Olha, isso aqui parece questão de provinha de biologia. E muito mal formulada.
Eu já disse sobre isso tudo o que você poderia aproveitar. Reveja as outras respostas e as dos colegas. Pare de insistir em repetir a mesma coisa. Aqui reza não pega... ninguém fica repetindo as coisas até entrar a marretadas na cabeça.
Nem a ciência encontrou este ancestral comum e voce diz que já respondeu?
Eu fiz uma colocação para pesquisar este tipo de ancestral e voce simplismente ignorou.
Olha como a sua pergunta é idiota:
Populações evoluem ao longo das gerações. O processo é ininterrupto. Logo, é impossível ir no mar, mergulhar, raspar sujeira de uma pedra e dizer "achei o ancestral comum". Por que? Simplesmente porque o ancestral comum também evoluiu. A partir dele surgiu outra forma, mas a forma original não pára no tempo, falando: "bom, já deixei um descentende diferente de mim, agora vou me aposentar"!
Uma espécie para sair daágua e ir para a terra sêca precisaria desenvolver órgãos bastantes complexos como o pulmão, não acha?
Mais uma pergunta idiota: não é uma espécie que "sai da água". São alguns indivíduos de uma população. Ganham vantagem ao explorar outro lugar e se reproduzem mais. Aumentam sua frequência e dominam o ambiente.
O pulmão vascularizado existe mesmo em espécies aquáticas, que nunca foram para a terra. É sempre assim... os organismos não "desenvolvem algo por que precisam". isso é lamarckismo, não neo-darwinismo. As estruturas surgem ao acaso, e pela pressão do ambiente são mantidas (selecionadas). A variação precede a seleção, SEMPRE.
A teoria da evolução é aceita como um padrão geral, mas a variedade de sugestões são grandes.
Trecho non-sense.
Discorra melhor antes de eu comentar. Já aconteceu muito comigo de cristão deturparem o que eu escrevi. Estou me vacinando.
Isto sempre existirá. Ninguém é perfeito.
Dependendo do caso, ninguém é honesto, o que é muito pior.
Temos que se esforçar para praticar o básico: Amar a Deus e ao próximo.
Pensei que fosse "dom do espírito".
Por favor não mude de assunto...estamos falando de evolução.
Não mudei. Só comentei porque preciso de perguntas precisas.
Será que uma espécie que já tinha pulmão pode se transformar em outra espécie?
Não existe isso de "se transformar".
Alguns indivíduos da população passaram a ter uma estrtura mais vascularizada que o normal, a bexiga natatória, por exemplo (em traíras dá pra ver o que é uma bexiga natatória vascularizada). Com o passar das gerações, essa vascularização propiciou trocas gasosas usando ar. Com o passar das gerações o órgão passa a ter essa função. Ele foi "recrutado".
O que mais ouço é que um cavalo jamais poderá se transformar num elefante.
Que bom. Isso é impossível mesmo.
Cada um não tem sua ancestralidade?
Erivelton, as espécies não tem 1 ancestral, mas vários. Assim como você não tem 1 ascendente, mas vários. Ah, fala sério, até na bíblia falam de "Fulano, filho de
Beltrano, neto de Ciclano, bisneto de Eurano"....
Então porque um único ancestral se transformaria em várias espécies?
A teoria evolutiva não diz isso. Diz que todos descendemos de um mesmo ancestral comum no mesmo sentido em que blíblia diz que todos temos um único ascendente comum. Só que a ciência não encontrou provas do mito criacionista (do barro, blá, blá, blá), equnanto provas de ancestralidade entre todos os organismos viventes são fartas. A teoria não apóia que uma única célula "se transformou" (sic) em todo o tipo de organismo. Isso não é ciência, é mágica.
As evidências são fortes de que este ancestral já tinha uma estrutura física bastante complexa a ponto de não poder gerar outras espécieis diferentes.
De onde você tirou isso? É mentira.
Quero ver qual seria a resposta para esta pergunta 
Pesquisem e me respondam.
Abraços
Faz 26 páginas que ela está sendo respondida. Mas pelo jeito, é preciso "ter olhos de ver".