Autor Tópico: Pq não conseguimos imaginar a morte? [SciAm]  (Lida 16591 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Pq não conseguimos imaginar a morte? [SciAm]
« Resposta #50 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:38:47 »
Realmente aquela parte não se refeira a algum tipo especifico de morte. Mas me referia a essas pessoas que por ter muito medo da morte tentam se convencer que a morte é maravilhosa, mas que quando se encontra em situações criticas, abandona rapidinho essa postura. Eu posso afirmar que não sou desses tipos, pois já me encontrei em situações limitrofes, que não vem ao caso, e conheço minha postura quanto a isso. Não gosto de ter que morrer apenas por curiosidade, quero saber como vai ser.

E já que não é o seu caso, Mussolim, otimo.

Ia dar no saco uma hora.
Ahhh mas aí quando chegasse o fim do universo, você iria junto e já era...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #51 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:47:33 »
Ia dar no saco uma hora.
Ahhh mas aí quando chegasse o fim do universo, você iria junto e já era...

Ia dar no saco muito antes disto. Acho que logo depois da centésima bola de hidrogênio brilhante.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #52 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:50:31 »
huhu... tá, tenho que concordar um pouco...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:59:55 »
Não sei se é porque estou lendo livros do Vernor Vinge, que apresentam essa idéia, mas visitar períodos de tempo distanciados deve ser muito mais interessante do que simplesmente viver por muito tempo.

Sinceramente, acho que quem quer viver para sempre não se deu conta do que está dizendo e de quais são as implicações.  Ou no mínimo é MUITO otimista.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #54 Online: 20 de Outubro de 2008, 20:03:12 »
huhu... tá, tenho que concordar um pouco...

A encheção de saco seria menor e seria adiada se tivesse o poder para testar histórias alternativas da humanidade. Algo como recriar o sistema solar em algum lugar bem isolado do universo. Aí eu veria como a humanidade evoluiria se houvesse um continente a mais na Terra, se outras formas de vida além do Homo sapiens desenvolvesse a inteligência, se todos os planetas próximos do Sol abrigassem vida...

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #55 Online: 20 de Outubro de 2008, 20:04:12 »
Não sei se é porque estou lendo livros do Vernor Vinge, que apresentam essa idéia, mas visitar períodos de tempo distanciados deve ser muito mais interessante do que simplesmente viver por muito tempo.

Sinceramente, acho que quem quer viver para sempre não se deu conta do que está dizendo e de quais são as implicações.  Ou no mínimo é MUITO otimista.

Ah, claro! Viajar no tempo também diminui a chateação que é existir por muito tempo.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #56 Online: 21 de Outubro de 2008, 14:58:53 »

Minha resposta? Eu acho a morte um saco, queria ser um Higlander :D

2
com a ressalva de que gostaria de ser, alem de imortal, imorrível (highlanders tambem podem ser mortos)
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 21 de Outubro de 2008, 18:27:14 »
Esse papo de viver pra sempre lembra uma frase de "nit":

"Aquele que não tem um bom conhecimento de uma língua estrangeira tem mais prazer em falá-la do aquele que a fala muito bem. O prazer reside no pseudo sábio" (Se não for exatamente assim, é semelhante :hihi:).

Acho que ele também concordava comigo e com dante quanto a essa questão de viver pra sempre.... Um dia ia dá no saco....  :lol:

com a ressalva de que gostaria de ser, alem de imortal, imorrível (highlanders tambem podem ser mortos)

Não poder dar cabo da própria vida quando enchesse seria algo ruim, não? Ser condenado a viver para sempre....

Acho que nesse caso seria melhor ter um ponto fraco. Assim as coisas podem acabar quando eu quisesse ou casualmente.... Melhor assim, acho. :hihi:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 21 de Outubro de 2008, 18:29:04 »
mas um que ninguem além de você soubesse...
 - Carl Sagan

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #59 Online: 21 de Outubro de 2008, 18:30:16 »

Estou começando a imaginar, facilmente, a morte de voces! :biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 21 de Outubro de 2008, 22:43:26 »
Eu não entendi. Se referia a mim, Tupac...?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #61 Online: 22 de Outubro de 2008, 13:45:50 »
Esse papo de viver pra sempre lembra uma frase de "nit":

"Aquele que não tem um bom conhecimento de uma língua estrangeira tem mais prazer em falá-la do aquele que a fala muito bem. O prazer reside no pseudo sábio" (Se não for exatamente assim, é semelhante :hihi:).

Acho que ele também concordava comigo e com dante quanto a essa questão de viver pra sempre.... Um dia ia dá no saco....  :lol:

Não poder dar cabo da própria vida quando enchesse seria algo ruim, não? Ser condenado a viver para sempre....

Acho que nesse caso seria melhor ter um ponto fraco. Assim as coisas podem acabar quando eu quisesse ou casualmente.... Melhor assim, acho. :hihi:

Então sábios que não são pseudos não podem sentir prazer com suas sapiências??
Duvido que o bigodudo tenha sido sincero nessa!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Outubro de 2008, 16:19:50 »
Eu não entendi. Se referia a mim, Tupac...?
que???

Não, eu quis dizer que seria bom ter um ponto fraco pra quando se encher ter a possibilidade de acabar com a propria existencia, e que ninguem (além do imortal) soubesse qual seria esse ponto fraco...
 - Carl Sagan

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Outubro de 2008, 17:05:15 »
Ah, é. Segurança sempre.  :hihi:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #64 Online: 22 de Outubro de 2008, 17:08:02 »
 :P Com essa idéia de vocês, o mundo ficaria super-populoso e super-povoado muito rápido, e logo haveriam guerras e mais guerras pra diminuir a população.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2008, 17:25:57 por Lela »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Outubro de 2008, 17:10:00 »
duh

quem caiu de paraqueda???
 - Carl Sagan

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #66 Online: 22 de Outubro de 2008, 17:10:22 »

Estou começando a imaginar, facilmente, a morte de voces! :biglol:

Uma morte que envolva machados e ferros em brasa... :oba:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #67 Online: 22 de Outubro de 2008, 17:23:46 »
duh

\o/ eu, deixa eu editar lá então.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Outubro de 2008, 18:30:10 »
duh

\o/ eu, deixa eu editar lá então.

Duh...
Agora meu coments não faz mais sentido...
 - Carl Sagan

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #69 Online: 22 de Outubro de 2008, 18:36:52 »
 :P Duh

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #70 Online: 22 de Outubro de 2008, 21:13:36 »
:P Com essa idéia de vocês, o mundo ficaria super-populoso e super-povoado muito rápido, e logo haveriam guerras e mais guerras pra diminuir a população.

Talvez isto ja esteja acontecendo ou entao bem perto de acontecer...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 23 de Outubro de 2008, 12:49:29 »
Somos imortais, ora.... Vamos para outros planetas.... E somos imortais.  :hihi:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #72 Online: 23 de Outubro de 2008, 15:02:33 »
Como teísta, me sinto imortal, porém creio que a imortalidade não seja algo enfadonho ou bizarro, como alguns fazem idéia... Afinal, quem fez todo um universo (falando só nesse), tem bastante criatividade.Gosto de pensar nisso , quando faço  projetos ao infinito, divago a mim mesma  como tudo há de ser...e percebo que o melhor antídoto contra a chatice do eterno sem graça, é o novo sempre.Quando chegar a minha hora 'H', estarei pronta a explorar o novo e desconhecido.Isso torna empolgante a hora da morte.Claro  para quem tem um espírito criança.Já pararam pra perceber como as crianças  vêem a idéia de fazer algo novo ?(claro há suas exceções, criança chorona, com medo de tudo) Mas no geral a alegria do novo, faz com que toda criança ponha as dúvidas e medos de lado e parta para o desconhecido disposta a aproveitar o máximo.
Isso me lembrou um ensinamento de Yeshua: ser criança pra entrar no Reino do céu. Por mais figurado que tenha sido este ensinamento e seja lá quantas metáforas cabem, eu gosto da idéia de ver o mundo e o novo como criança. Passar para o outro lado é uma idéia que me atrai... Mas sei esperar, não pretendo abreviar nada. Tudo tem sua hora.
Namastê.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #73 Online: 23 de Outubro de 2008, 15:09:01 »

Putz, filha. Imortalidade, mais de um universo, projetos ao infinito, morte como condição para se explorar o novo e desconhecido. Que coisa hein?

Jingle Bell aí.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #74 Online: 23 de Outubro de 2008, 15:15:32 »
Passar para o outro lado é uma idéia que me atrai... Mas sei esperar, não pretendo abreviar nada. Tudo tem sua hora.
Namastê.

Até porque se as pessoas que tem este tipo de pensamento não soubessem esperar a sua hora, ele não existiria mais...

"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!