Eu também não sei ao certo do que se trata a morte Lua, porém eu penso que não existe nada como "não-existir". Se pensamos que depois da morte exista uma não-existência, ou paz eterna, estamos automaticamente dizendo que existe um eu substancial, individual e separado do mundo, que existe independentemente e que após a morte, passa a um estado de não existência. Mas acho que é bastante lógico que isso não faz o menor sentido.
Todos os seres são formados de condições, são moldados por construções, se eu nasço aqui, eu sou de um jeito, se eu nasço ali, sou de outro jeito. Se minhas experiencias de vida são assim, eu sou formado de maneira correspondente. Então eu penso que a natureza fundamental do todo o ser é o vazio, mas por conta das experiências de vida e das formações somos preenchidos de acordo com a natureza do corpo e da mente correspondentes, não é verdade que a natureza fundamental de um humano e de uma barata são exatamente as mesmas? A diferença são os "involucros" onde esse "vazio" está "inserido".
Além disso estamos apegados às formações que nos constituem e por causa disso nos vemos como entidades separadas, autonomas, e que por certo agem de determinada maneira, mas tudo isso se dá unicamente porque reagimos aos estimulos de maneira condicionada, por isso temos a ilusão de que há uma continuidade, ou um "eu fixo" o que por certo não existe realmente.
Eu não concebo essa coisa de que "antes de eu nascer eu não existia, estava no nada e etc" antes desse corpo, personalidade e consciencia surgirem, existiam outros corpos, personalidades e consciencias que estavam existindo e que experimentavam o mundo. O que é fundamental entender é que não há nenhuma separação entre as coisas, tudo surge em dependencia do resto, quando esse meu "eu" cessar de existir, as formações vão se dissolver, o corpo e os agregados mentais, mas isso não quer dizer que um "ser independente" deixara de existir.
Mas sei lá, isso é apenas uma forma conceitual que eu achei pra tentar descrever uma forma de pensar de alguma coisa que está além da minha compreensão, isso ainda não está completamente claro para mim, mas é certo que as condições que fazem os seres surgirem, se dissolverem e surgirem novamente vão estar sempre presentes, seja aqui na Terra ou em outro lugar, então o ciclo de nascimentos e mortes continuará.