Autor Tópico: Hitler estava certo...  (Lida 15377 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Hitler estava certo...
« Resposta #75 Online: 07 de Dezembro de 2008, 23:36:48 »
Hitler era louco! Mas um louco simplesmente genial!
Seus métodos, no entanto, acabaram por distorcerem suas verdadeiras intenções. Não costumam dizer que os fins justificam os meios? Mas no caso dele, não nos foi permitido contemplar o produto final. O mundo caminha para o caos absoluto. Não tem mais volta. Quem venceu a guerra então, os vilões ou os mocinhos? De que lado estamos?

e quais eram os verdadeiros objetivos de Hitler??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 08 de Dezembro de 2008, 09:57:49 »
Seus métodos, no entanto, acabaram por distorcerem suas verdadeiras intenções. Não costumam dizer que os fins justificam os meios? Mas no caso dele, não nos foi permitido contemplar o produto final. O mundo caminha para o caos absoluto. Não tem mais volta. Quem venceu a guerra então, os vilões ou os mocinhos? De que lado estamos?

Quais eram as verdadeiras intenções de Hitler? Não era só eliminar tudo que não fosse sangue puro ariano? E qual seria o produto final contemplado?? O mundo hoje caminha para caos, você diz, mas imagina que como estaríamos hoje se eles tivessem ganhado a guerra... iria ser o maior desastre da humanidade causado por ela própria.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #77 Online: 08 de Dezembro de 2008, 11:18:40 »
SE ele conseguiria ou não sua utopia, é irrelevante para seus objetivos. Para ele judeus retinham dinheiro que poderiam ser dados para os alemães. É só nacionalismo, não é diferente de um americano que acredita valer a pena matar um guerrilheiro vietnamita por causa daquele território.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #78 Online: 08 de Dezembro de 2008, 12:09:18 »

Quais eram as verdadeiras intenções de Hitler? Não era só eliminar tudo que não fosse sangue puro ariano? E qual seria o produto final contemplado?? O mundo hoje caminha para caos, você diz, mas imagina que como estaríamos hoje se eles tivessem ganhado a guerra... iria ser o maior desastre da humanidade causado por ela própria.

Acho que você não tem ideia do que está dizendo. Mas, como eu compreendo que nadar contra a corrente não é algo muito fácil, vou fazer uma simulação.

Imagine que em alguns anos ecloda uma terceira guerra mundial. Imagine o resultado devastador dessa guerra. Imagine que após algumas décadas o mundo como o conhecemos se desmorone em um verdadeiro inferno na terra. Após um século não restará nenhum vestígio da espécie humana. Apesar de ser um simulação, não estamos livres desse risco.
___________________________________________________________ _________

Imagine que Hitler tenha vencido a guerra. Imagine o mundo totalmente dominado pela sua ditadura, imposta com mãos de ferro. Imagine que após algumas décadas o mundo se acostume com seu regime. Imagine um mundo com um só idioma, um só sistema e um só governante. Imagine que após um século o mundo mergulhe num estado de armonia, onde não existam fronteiras nem desigualdades. Imagine uma sociedade perfeita. Apesar de ser uma simulação e, ainda que fosse um mundo de arianos, caso acontecesse, a espécie humana seria preservada.

Vievemos numa sociedade formada de sociedades hipócritas. Enquanto a tecnologia avança a humanidade regride. Fingimos acreditar que está tudo bem. Preferimos não pensarmos na questão. Mas o fato é que o mundo já é vive o seu caos permanente.

Hitler era louco ou gênio? Como um louco conseguiria com simples argumentos reunir tanto poder? Foi o maior orador da história. A maioria se curvava a ele, não por medo, mas por respeito e admiração. Muitos dariam, quantas vezes fosse possível, suas vidas por ele e pelos seus ideais. Cresci ouvindo dizer que ele era a encarnação do "diabo". Mas aprendi a comer com a minha própria boca. No mundo de hoje, somente um homem consegue vender com extrema facilidade as suas ideias, de modo a arrastar multidões - o Bispo Macêdo. Mas ele não chega nem aos pés do feito conseguido pelo "Fuller". Sabe qual a diferença entre ele e os outros grandes líderes da história? Ele não era hipócrita. Ele não fazia média. Ele discusava com autoridade, mesmo diante das autoridades, quando ainda não passava de um simples cabo. Ele conseguia com suas palavras uma mágica que, dificilmente alguem repetirá por toda a história. Sou seu fã incondicional. Eu renderia honras a ele e me curvaria diante de sua imágem.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 12:15:41 por ICOGNITUX »
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #79 Online: 08 de Dezembro de 2008, 14:59:38 »
Não discordo que Hitler souber transformar-se num dos maiores líderes da humanidade. Seu poder de convencimento fez com que todo um país se rendesse aos seus objetivos e proclamasse seus ideais. Um governante que sabe reunir seu povo e torná-lo homogêneo sem dúvida merece um olhar mais atento. Claro, estou afirmando que Hitler foi um sábio governantes dentro dos padrões esperados após uma leitura de "As 48 leis do poder". Quanto ao fato de conseguir que a maioria se curvasse aos seus ideais, creio que não foi porque suas idéias eram as melhores ou as mais justas: ele simplesmente deu ao povo alemão uma supremacia que qualquer povo anseia possuir. Suas palavras enobreciam a raça ariana e desprezavam o resto do universo. Hitler deu a Alemanha o que ela precisava naquele momento: uma suposta superioridade.

Hitler foi um líder, embora tenha sido um dos piores que já existiu. O fato de não ser hipócrita ou não agir tentando agradar não o tornam melhor: era um louco que pretendia aplicar seu projeto e ideal pessoal a toda uma nação. Não se tratava de buscar o melhor para o povo, mas de buscar o melhor segundo Hitler. Abomino pensar que ele poderia ter vencido a guerra e seu regime tivesse se disseminado pelo mundo inteiro. O que seria dos outros países, com suas culturas e hábitos distintos? Um planeta regido por um único ideal e uma única cultura é algo que não consigo conceber - simplesmente é absurdo. Aliás, me faz lembrar do livro "1984", em que o Grande Irmão impunha sua forma de vida a todos e a todos vigiava. Foi angustiante ler esse livro... é ainda mais angustiante tentar pensar em algo assim a nível de realidade.

Imagine que Hitler tenha vencido a guerra. Imagine o mundo totalmente dominado pela sua ditadura, imposta com mãos de ferro. Imagine que após algumas décadas o mundo se acostume com seu regime. Imagine um mundo com um só idioma, um só sistema e um só governante. Imagine que após um século o mundo mergulhe num estado de armonia, onde não existam fronteiras nem desigualdades. Imagine uma sociedade perfeita. Apesar de ser uma simulação e, ainda que fosse um mundo de arianos, caso acontecesse, a espécie humana seria preservada.

:susto: Sociedade perfeita? A troco da destruição da diversidade cultural? A troco da morte de milhares de pessoas... aliás, de praticamente todos os seres humanos? Não creio que a humanidade tenha evoluído a tal ponto para que possamos falar em unicidade cultural ou ausência de fronteiras em razão da igualdade de pensamento. Conceber um mundo em que não existissem opiniões diferentes seria entediante e nada produtivo. E quanto à preservação da espécie humana, bem... os conflitos são um estágio natural da evolução de qualquer espécie. Sobrevivem os mais aptos e nesse interim muitas culturas deixaram e deixam de existir. É o ciclo natural e creio ser preferível que seja assim.  :)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #80 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:02:26 »
Vocês superestimam Hitler enormemente.  Não foi por falta de sorte que ele encontrou tanta resistência interna, a ponto de quase ter sido assassinado em 1944.

Ele foi claramente um mero veículo de pressões políticas que precisavam se exprimir.  O momento histórico era sim poderoso e impressionante.  A pessoa de Hitler?  Essa era francamente medíocre.  Tão medíocre que se realizou através da própria anulação enquanto pessoa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #81 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:12:23 »
Se virmos a Hitler como apenas o representante do partido Nazi, e/ou dos alemães, a coisa muda um pouco de figura.

O único trunfo de Hitler era lábia/carisma. Se fossem diferentes das do partido, sua expressão política seria nula.

A questão, aqui, são relações de poder.

Pra mim, Hitler era um Peter Pan. O que não exclui a possibilidade dele ter estado certo na frase que abre o tópico.
Latebra optima insania est.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #82 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:30:36 »
Hitler tinha carisma, e tinha sonhos de utopias. Tinha um pouquinho de habilidade artística já que gosto da bandeira que ele pintou. Não sei quanto a ser um "gênio", ele teve um bom marketing, como no extermínio dos judeus e demais, mas não foi só por causa dele. Não dá pra diferenciar quando um político faz e quando seu partido/assessores fazem...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:46:18 »
É brincadeira viu... daqui a pouco vão falar que o holocausto foi mentira e que tudo não passa de teoria da conspiração. Como que Hitler foi bom se morreu milhares de pessoas, a Alemanha estava decadente na época, ele aproveitou de uma situação de fome e miséria de um país para iludir a população em busca do poder; os índices de morte pós-guerra são assustadores. Muitos alemães camponeses que viviam em cidades ao redores não tinha conhecimento da crueldade dos campos de concentração e do tanto de morte que ocorrera. Se só por que conseguiu chegar ao poder, vão dizer daqui a pouco que Fidel foi bom, que Stalin foi bom, que Pinochet foi alguma coisa... só por que conseguiram chegar ao poder não representa que são grande líderes.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #84 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:11:01 »
É brincadeira viu... daqui a pouco vão falar que o holocausto foi mentira e que tudo não passa de teoria da conspiração. Como que Hitler foi bom se morreu milhares de pessoas,

Verdade seja dita, Hitler era típico de seu tempo.  A guerra entre a recém-criada União Soviética e a Finlândia, por exemplo, não teve nada a ver com Hitler mas custou centenas de milhares de vidas.  Não foi tão diferente com a invasão japonesa da China tampouco.  Churchill chegou a ter dificuldade em conseguir apoio do parlamento britânico para a reação ao Nazismo, porque a guerra era até então vista como algo normal e talvez até mesmo necessário.  O orgulho nacionalista e os efeitos demográficos falavam mais alto.

Só hoje, depois da Segunda Guerra, essa mentalidade é rejeitada tão amplamente.

a Alemanha estava decadente na época, ele aproveitou de uma situação de fome e miséria de um país para iludir a população em busca do poder;

Manipular, sim, iludir já acho forçado.  Não é como se ele pudesse fazer de conta que não estava invadindo a Polônia e a França ou aprisionando e matando judeus.

os índices de morte pós-guerra são assustadores. Muitos alemães camponeses que viviam em cidades ao redores não tinham conhecimento da crueldade dos campos de concentração e do tanto de morte que ocorrera.

Isso é esticar um tanto a verdade, Fabulous.  Fornos crematórios não passam tão despercebidos assim.  E os cemitérios não eram exatamente discretos tampouco.  Havia um desejo de evitar o assunto, com certeza, mas isso não é desconhecimento propriamente dito.

Se só por que conseguiu chegar ao poder, vão dizer daqui a pouco que Fidel foi bom, que Stalin foi bom, que Pinochet foi alguma coisa... só por que conseguiram chegar ao poder não representa que são grande líderes.

Certamente que não.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #85 Online: 08 de Dezembro de 2008, 17:26:27 »
Imagine que em alguns anos ecloda uma terceira guerra mundial. Imagine o resultado devastador dessa guerra. Imagine que após algumas décadas o mundo como o conhecemos se desmorone em um verdadeiro inferno na terra. Após um século não restará nenhum vestígio da espécie humana. Apesar de ser um simulação, não estamos livres desse risco.

Só se você considerar como não pertencentes à espécie humana a maioria dos Homo sapiens hoje existente.
Para a ideologia nazista nem mesmo os alemães estariam livre de uma purificação racial : Hitler já tinha delineado uma diretriz em 1943 para a eliminação de todos os alemães com doenças pulmonares e cardíacas para evitar a contaminação de sua futura raça purificada.
Sem contar que além dos judeus (considerados não humanos) , os eslavos eram semi-humanos e o plano era que as áreas conquistadas no Leste seriam liberadas ( leia-se eliminada a população) para a colonização ariana.

Realmente , encontrar um admirador assumido de Hitler neste forum não é tão comum. Por acaso você lê Crowley e Évola , Incognitux?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #86 Online: 09 de Dezembro de 2008, 12:27:42 »

Não foi sempre assim, minha amiga? Hoje constituímos um mundo de Sápiens Sápiens, o que houve com os Sápiens, com os Crom Magnons, com os Neandertelis, com os...?
Sei o quão absurdo pode parecer o meu ponto de vista. Não acredito que uma pessoa cem porcento equilibrada seria capaz de concordar. Mas eu sou o que se pode chamar de "dú contra". Tenho hojeriza pelo sistema e faria qualquer coisa pra tentar mudá-lo. Por outro lado, também sei que uma andorinha só não produz verão. Tem pessoas que preferem o inverno. Tudo bem... Não me veja como um monstro. Posso te assegurar que não sou. Mas minha indignação é como um nó na garganta. Talvez um dia as coisas sejam diferentes.

"Enquanto houverem muitos barcos dispersos no oceano, vez em quando haverão colisões"
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 12:39:46 por ICOGNITUX »

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #87 Online: 09 de Dezembro de 2008, 12:32:36 »

Só se você considerar como não pertencentes à espécie humana a maioria dos Homo sapiens hoje existente.
Para a ideologia nazista nem mesmo os alemães estariam livre de uma purificação racial : Hitler já tinha delineado uma diretriz em 1943 para a eliminação de todos os alemães com doenças pulmonares e cardíacas para evitar a contaminação de sua futura raça purificada.
Sem contar que além dos judeus (considerados não humanos) , os eslavos eram semi-humanos e o plano era que as áreas conquistadas no Leste seriam liberadas ( leia-se eliminada a população) para a colonização ariana.

Realmente , encontrar um admirador assumido de Hitler neste forum não é tão comum. Por acaso você lê Crowley e Évola , Incognitux?

Não transformemos isso numa arena. Como eu mesmo deixei bem claro, não sou do tipo cem porcento equilibrado, meu caro!

Enquanto o mundo for mundo sempre existirão guerras. A única maneira de se erradicar as guerras é se erradicando o mundo como o conhecemos. Hitler não concretizaria isso, mas abriria um precedente para que seus sucessores pudessem chegar lá ou o mais próximo possível. Como disse, ele era louco, mas um louco genial, caso contrário não conseguiria chegar a tanto. Muitos acreditam que ele não passava de um "bode espiatório" ou  um "fantoche", mas estão enganados. É claro que ele acabaria implantando o "inferno na Terra". As vezes é preciso se mostrar a faca para se obter o pão.
Alguem aqui já assistiu a LOST? O que me dizem do Ben Linus? Para a maioria dos espectadores, Ben não passa de um pseudo-hitler, um ditador cruel e inconsequente.Mas quem acompanha a série desde o princípio afirma com todas as letras: Ben Linus é o "cara"! Só acompanhando "a melhor de todas as séries de todos os tempos" para se entender isso.

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 12:56:07 por ICOGNITUX »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #88 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:16:30 »
Hitler genial!?

Odin!!! Eu nao li isto.
Nao, eu nao li. É só alucinacao.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #89 Online: 09 de Dezembro de 2008, 15:02:46 »
Ele era completamente doido, alem de ser um péssimo estrategista.

Ele tinha um poder quase "hipnótico" sobre os generais da Wermacht, quando os caras finalmente se deram conta da naba em que Hitler os meteu era tarde demais

Stalin era tao maluco quanto, mas ouvia os seus generais

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #90 Online: 09 de Dezembro de 2008, 22:34:30 »
Hitler genial!?

Odin!!! Eu nao li isto.

Leu sim, maninho! Agora, se não concorda é um direito seu e de todos.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #91 Online: 09 de Dezembro de 2008, 22:36:43 »
Ele era completamente doido, alem de ser um péssimo estrategista.

Ele tinha um poder quase "hipnótico" sobre os generais da Wermacht, quando os caras finalmente se deram conta da naba em que Hitler os meteu era tarde demais

Stalin era tao maluco quanto, mas ouvia os seus generais
Talvez eu seja ainda mais doido que ele. Mas os doidos se entendem.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #92 Online: 09 de Dezembro de 2008, 22:55:10 »
Assim você também não vai conseguir nada né...

Seja como for, no fórum tem quem defenda Cuba...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #93 Online: 09 de Dezembro de 2008, 23:49:43 »
Icognitux:

1. Exceto propaganda e lábia [discutíveis], no que você considera Hitler genial?
2. Quanto a "sempre existirão guerras". É razoável supor isso, mas não é plausível se supor que pode ser diferente?
3. Você se referiu que é contra o sistema. Pode definir qual [econômico, político, social, etc.]?

4.
Não foi sempre assim, minha amiga? Hoje constituímos um mundo de Sápiens Sápiens, o que houve com os Sápiens, com os Crom Magnons, com os Neandertelis, com os...?
Icognitux, você tem noção de como, para um Neanderthal, um ariano e um bantu [negro] pareceriam IDIOTAMENTE IGUAIS entre si?
[Quero dizer com isso que a variação genética entre populações humanas é desprezível demais pra haver alguma seleção em pessoas, somente em genes.]

André, aqui cabe uma distinção gigante entre Hitler e Stalin: ambos eram psicopatas, ambos mataram muita gente, mas ao menos Stalin sabia o que tava fazendo.

Dica: compare a morte dele com a de Hitler.
Latebra optima insania est.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #94 Online: 10 de Dezembro de 2008, 07:32:09 »
Assisti o Triunfo da Vontade de Leni Riefenstahl alguns anos atrás. Aquilo é pão e circo de alto nivel. Nada como uma cineasta de primeira, para mostrar um monstro como um salvador.
As pessoas olhavam Hitler com êxtase religioso. Eu ficava sem entender direito, voltava a fita e lá estava o ar "beatificado" nos rostos de adultos e crianças (naturalmente se alguém estivesse com ar enfezado, não seria mostrado e posteriormente seria visitado pela Gestapo).
Os discursos... o homem era bom. Fazer o que? Um demagogo de primeira.
Acho que se tivesse sido bem sucedido, os alemães teriam criado uma religião (do tipo mística mesmo) em torno dele. Bem, se até o Maradona está virando ícone religioso...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #95 Online: 10 de Dezembro de 2008, 07:58:44 »
Hitler não foi o que mais matou judeus na Segunda Guerra, ainda sim ele perdeu a guerra, por isso a propaganda vai contra ele. Ah se o sujo de todos os lados viesse a tona...

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Dezembro de 2008, 08:51:43 »
O mundo viria abaixo.
Titio Hitla, o mais mortífero cabo da história, virou de um "efeito' na primeira guerra, para a "causa" da segunda, e com todos os seus defeitos (não estou falando no nivel moral, pois aí ele só tinha isso) foi necessária uma guerra brutal que durou 6 anos para eliminar o desgraçado.
Ainda estou para descobrir o que esse sujeito tinha, para aliciar tanta lealdade. Aposto que até hoje, tem alemão que secretamente bate os calcanhares quando vê aquele bigodinho. Foi mais do que mera propaganda. Paixão descarada mesmo.
Estou quase achando que nazismo foi uma religião que não deu certo... ainda.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 10 de Dezembro de 2008, 09:59:20 »
Hitler não foi o que mais matou judeus na Segunda Guerra,

É, foi o exército dele né.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #98 Online: 10 de Dezembro de 2008, 11:43:08 »
Hitler genial!?

Odin!!! Eu nao li isto.

Leu sim, maninho! Agora, se não concorda é um direito seu e de todos.

Certo, certo...
Entao esclareca melhor onde estava o genio do führer.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #99 Online: 10 de Dezembro de 2008, 12:31:44 »
Hitler não foi o que mais matou judeus na Segunda Guerra,
É, foi o exército dele né.
Foi Stalin.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!