Hitler era louco! Mas um louco simplesmente genial!
Seus métodos, no entanto, acabaram por distorcerem suas verdadeiras intenções. Não costumam dizer que os fins justificam os meios? Mas no caso dele, não nos foi permitido contemplar o produto final. O mundo caminha para o caos absoluto. Não tem mais volta. Quem venceu a guerra então, os vilões ou os mocinhos? De que lado estamos?
Quais eram as verdadeiras intenções de Hitler? Não era só eliminar tudo que não fosse sangue puro ariano? E qual seria o produto final contemplado?? O mundo hoje caminha para caos, você diz, mas imagina que como estaríamos hoje se eles tivessem ganhado a guerra... iria ser o maior desastre da humanidade causado por ela própria.
Acho que você não tem ideia do que está dizendo. Mas, como eu compreendo que nadar contra a corrente não é algo muito fácil, vou fazer uma simulação.
Imagine que em alguns anos ecloda uma terceira guerra mundial. Imagine o resultado devastador dessa guerra. Imagine que após algumas décadas o mundo como o conhecemos se desmorone em um verdadeiro inferno na terra. Após um século não restará nenhum vestígio da espécie humana. Apesar de ser um simulação, não estamos livres desse risco.
Imagine que Hitler tenha vencido a guerra. Imagine o mundo totalmente dominado pela sua ditadura, imposta com mãos de ferro. Imagine que após algumas décadas o mundo se acostume com seu regime. Imagine um mundo com um só idioma, um só sistema e um só governante. Imagine que após um século o mundo mergulhe num estado de armonia, onde não existam fronteiras nem desigualdades. Imagine uma sociedade perfeita. Apesar de ser uma simulação e, ainda que fosse um mundo de arianos, caso acontecesse, a espécie humana seria preservada.
Vievemos numa sociedade formada de sociedades hipócritas. Enquanto a tecnologia avança a humanidade regride. Fingimos acreditar que está tudo bem. Preferimos não pensarmos na questão. Mas o fato é que o mundo já é vive o seu caos permanente.
Hitler era louco ou gênio? Como um louco conseguiria com simples argumentos reunir tanto poder? Foi o maior orador da história. A maioria se curvava a ele, não por medo, mas por respeito e admiração. Muitos dariam, quantas vezes fosse possível, suas vidas por ele e pelos seus ideais. Cresci ouvindo dizer que ele era a encarnação do "diabo". Mas aprendi a comer com a minha própria boca. No mundo de hoje, somente um homem consegue vender com extrema facilidade as suas ideias, de modo a arrastar multidões - o Bispo Macêdo. Mas ele não chega nem aos pés do feito conseguido pelo "Fuller". Sabe qual a diferença entre ele e os outros grandes líderes da história? Ele não era hipócrita. Ele não fazia média. Ele discusava com autoridade, mesmo diante das autoridades, quando ainda não passava de um simples cabo. Ele conseguia com suas palavras uma mágica que, dificilmente alguem repetirá por toda a história. Sou seu fã incondicional. Eu renderia honras a ele e me curvaria diante de sua imágem.