A direita empurra Hitler para a esquerda
Não sei, sempre achei a política econômica de Hitler muito voltada para a esquerda. Sempre achei que ele gostava de por muita mão em como seriam os produtos, em fazer muitas exigências para as empresas. Ele fez alguns estímulos para a economia? Sim, mas me preocupa mais o quanto ele intervém.
Estou com muita preguiça de tentar demonstrar aqui que 2+2=4.
Eu não me simpatizo com a esquerda e nem com a direita. Sou muito radical em meu centrismo. Mas dizer que Hitler, Mussolini, Franco, Salazar, Vargas, etc são "de esquerda" (no sentido usual em que esse termo é usado e entendido por todos) é sinal de severa ignorância histórica e política.
Responda-me uma coisa: o que há de comum entre todos os esquerdistas? Qual o fator comum que os une? Qual a coisa que é defendida por todos eles, desde o mais sanguinário e genocida Khmer Vermelho até o mais libertário "liberal" norte-americano e europeu?
A palavra-mágica é:
igualdade material.
É a busca da igualdade material, na maioria das vezes na marra, que faz de todos os diferentes tipos de esquerdistas um só grupo, e os diferencia dos direitistas (não que estes últimos sejam contra a igualdade material, apenas acham as desigualdades naturais ou inevitáveis, não cabendo ao estado intervir nisso.)
Hitler, como um bom esquerdista, pregava e atuava no sentido de promover a igualdade entre todas as pessoas, concordam?
E, graças à seu gênio político, conseguiu de aliados nessa sua luta pela igualdade social os altos empresários, banqueiros, Igreja Católica, partidos conservadores em geral.
Mas, estranhamente, o mesmo gênio político que permitiu ter o apoio inusitado dessas entidades em sua luta pela igualdade social, demonstrou uma tremenda incompetência ao não conseguir as alianças mais fáceis e naturais, pois passou a perseguir e a ser combatido pelos comunistas, sindicatos, social-democratas,
etc.
Durante a Guerra Civil Espanhola, enfrentaram-se dois lados: um lado conservador, comandado pelo General Franco e pelos setores mais conservadores da sociedade, e outro revolucionário, apoiado por esquerdistas e liberais em geral. Foi uma guerra emblemática (considerada o ensaio da 2ª Guerra), Milhares de voluntários esquerdistas de todo o mundo foram à Espanha lutar ao lados dos revolucionários contra o General Franco. Era óbvio que com o apoio dos "esquerdistas" Hitler e Mussolini, os revolucionários ganhariam fácil, mas estranhamente, os "esquerdistas" Hitler e Mussolini colocaram sua máquina de guerra do lado dos conservadores, contra os revolucinários.
Durante a 2º Guerra, o "esquerdista" Hitler atacou a URSS (ao invés de se unirem contra o capitalismo mundial), uma invasão sem justificatica tática, porém altamente justificada em seu Mein Kampf (ele colocava como uma das prioridades da Alemanha a luta contra a "frente vermelha". (Coisa estranha!))
E nessa mesma invasão, participaram também vários voluntários no que consideravam uma cruzada mundial contra o comunismo.
Enfim, não consigo mais entender nada. Alguém poderia me explicar esses acontecimentos e as decisões do "esquedista" Hitler em sua luta pela igualdade entre todas as pessoas?