Zeichner, tente responder às postagens uma a uma ao invés de ficar reescrevendo e repetindo as mesmas coisas ad nauseam em textos separados. Não é martelando as mesmas coisas ad nauseam que conseguirá convencer os demais.
Novamente tecnicidades para não discutir o cerne da questão.
Não entendi o que quer dizer.
O nazismo foi um movimento revolucionário,
Assim como a “Primavera de Praga” de 1968, fortemente reprimida pelos soviéticos. A Revolução “gloriosa” de 1964 no Brasil, a revolução de Pinochet no Chile em 1973, a Revolução Islâmica de 1979, a Revolução Francesa...
O nazismo foi realmente um movimento revolucionário...e daí?
com caráter nacionalista,
Como o Japão pré-guerra?
que usava o racismo como forma de justificar uma expropriação dos bens capitais dos ricos ( judeus) para distribuir para a classe trabalhadora alemã. Isso é uma atitude marxista na sua essência, a da expropriação dos ricos maus e perversos que sugam o trabalhador.
Então por que os ricos alemães se davam tão bem com Hitler?
Se Hitler tinha esse objetivo que você fala, então por que ele matou e expropriou os judeus pobres e
não matou ou expropriou os não-judeus ricos?
Não é muito mais correto e seguro ler o que Hitler pensa e defende diretamente da fonte, e procurar saber melhor o que ele fez, ao invés de ficar inventando conjecturas pessoais?
Cara, você em termo de invenção e distorção de fatos históricos está pior do que os marxistas mais fanáticos. Sequer se preocupa com a coerência interna das conjecturas que cria.
Uma outra pergunta: você não acha nem um bocadinho estranho e contraditório um esquerdista defendendo que há pessoas naturalmente superiores e inferiores?
Você sabe muito bem que os esquerdistas fazem o contrário: atribuem todas as desigualdades entre as pessoas a fatores extrínsecos às mesmas.
Aguardo a resposta dessas perguntas.
Ele cria empresas comunais, atrela a economia aos interesses do estado.
Xiii...então todo o país do mundo é ou foi comunista.
Claro, a intervenção do governo na economia não é realização única e exclusiva das vertentes socialistas, mas o próprio fascismo surge de uma organização sindical dos trabalhadores. A origem é socialista. A maneira da interpretação do socialismo é que muda, o que faz o confronto com os bolcheviques!
Mussolini começou com um movimento socialista, que depois mudou para o fascismo. Hitler usou de justificativas marxistas para fazer sua revolução ariana. São movimentos de origens socialistas, que jamais tiveram como intenção o livre-mercado, mas o uso declarado do sistema econômico para atender os interesses estatais, mas, no caso, com o pretenso uso social das empresas, no que difere a idéia de o governo ter empresas, como é o socialismo bolchevique.
Karl Popper é anti-marxista ferrenho. Ele escreveu um livro que é considerado a melhor obra já escrita em defesa da democracia e da liberdade individual - A Sociedade Aberta e seus Inimigos -. No entanto, Karl Popper (a exemplo de inúmeros outros pensadores e políticos) já foi marxista em sua juventude. Podemos então dizer que Karl Popper é “na verdade” um marxista?
Se o que as pessoas pensam ou defendem no passado é critério correto e seguro para dizer o que “na verdade” pensam ou são hoje, então praticamente todos nesse fórum são religiosos.
A parte em negrito da postagem pede provas de sua parte. As demais não são coisas específicas da esquerda, como já foi dito, repetido e nunca contraposto aqui.
Revolucionários, pediam a distribuição das riquezas em prol do bem social. Isso caracteriza um movimento de esquerda.
Mostre-nos então onde os nazi-fascistas defendem a distribuição das riquezas dos ricos (que não sejam judeus ou outras minorias perseguidas) para os pobres.
Estou no aguardo.
Não era em absoluto um movimento liberal, que defendia a liberdade de pensamento e a liberdade econômica.
Óbvio. Assim como todos os outros exemplos que eu já listei aqui, incluindo as ditaduras de direita que ocorreram da América Latina.
Isso que motivou o movimento Nazista, por que o povo temia a "ameaça vermelha", o que justifica os ataques de Hitler ao Bolchevismo, porque eram concorrentes ao poder alemão
Quem acabou de ler isso, sugiro que dê uma lida no primeiro trecho do Mein Kampf que eu postei, e confira se os ataques de Hitler ao marxismo que lá figuram se parecem
ao menos de longe com uma mera briguinha de concorrentes que defendem as mesmas coisas.
Leiam e tirem suas conclusões.
Agora... quais são os critérios para dizer que o Stálin ou Hitler eram de direita? Porque se ensina na faculdade que é assim?
Stalin não era de direita. Quem fala que sim é idiota (desculpem o ad hominem).
Quanto a Hitler, o que podemos afirmar com certeza é que ele era ao mesmo tempo anti-marxista e anti-liberal. Porém, o seu anti-liberalismo era mais político do que econômico (à semelhança das ditaduras de direita da América Latina). Juntamente com isso, temos a defesa de uma desigualdade natural entre as pessoas, a tese de que há pessoas naturalmente superiores e inferiores, e uma ação política coerente com essa tese.
Essas características em conjunto tornam o governo de Hitler muito mais simpático e aprazível aos chamados “conservadores” do que aos esquerdistas (como de fato foi). Se isso é ser “de direita”, então Hitler era de direita.