Autor Tópico: Pessoas-Que-Acreditam-em-Coisas  (Lida 20116 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Pessoas-Que-Acreditam-em-Coisas
« Resposta #125 Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:49:50 »
Visitei o blog do cara e... é... parece que ganhei um novo ídolo. Os textos dele que ele publicou aqui então... caralho!! muiiiiito bons!!!!!!

eu tenho mania de ler e rotular, tipo, "esse é dos meus", "esse não é dos meus". o lll eu não sei, até porque só li alguns posts. pelo título seria de se esperar que fosse dos meus, mas não tenho tanta certeza. se você gostou, talvez ele não seja 'dos meus'. :)
só pra constar, leio gente de esquerda também, hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #126 Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:54:12 »
O Alex Castro tem uns textos bacanas mas é meio esquisito também. Não concordo com tudo o que ele escreve.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Olho de Hórus

• Nível 02
  • *
« Resposta #127 Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:59:23 »
Morri de rir com esse texto, já passei por isso várias vezes, mas não sou tão paciente como o alexandre, na primeira fase já caio fora. :D
“A humanização da natureza deriva da necessidade de pôr fim à perplexidade e ao desamparo do homem frente a suas forças temíveis, de entrar em relação com elas e, finalmente, de influenciá-las. (...) O homem primitivo não tem escolha, não dispõe de outra maneira de pensar. É-lhe natural, algo inato, por assim dizer, projetar exteriormente sua existência para o mundo e encarar todo acontecimento que observa como manifestação de seres que, no fundo, são semelhantes a ele próprio.” Sigmund Freud

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #128 Online: 19 de Dezembro de 2007, 17:08:28 »
"Olho de Hórus"? Por um momento eu achei que tava escrito "Olho do Cú" e que, portanto, você era um troll.

Acho que eu preciso tirar férias urgente… Já estou vendo coisas!

Offline Olho de Hórus

• Nível 02
  • *
« Resposta #129 Online: 20 de Dezembro de 2007, 08:21:12 »
Não entendi seu comentário colega...Será que vpcê poderia me explicar? Para adiantar algum mal entendido te digo desde já que uso esse nome como uma provocação aos cristãos, pois sempre que algum deles me pergunta o que significa eu apenas sugiro que façam uma pesquisa no google com as palavras " jesus" e " horus", entendeu???
Por favor me esclareça o motivo do comentário grosseiro.

"Olho de Hórus"? Por um momento eu achei que tava escrito "Olho do Cú" e que, portanto, você era um troll.

“A humanização da natureza deriva da necessidade de pôr fim à perplexidade e ao desamparo do homem frente a suas forças temíveis, de entrar em relação com elas e, finalmente, de influenciá-las. (...) O homem primitivo não tem escolha, não dispõe de outra maneira de pensar. É-lhe natural, algo inato, por assim dizer, projetar exteriormente sua existência para o mundo e encarar todo acontecimento que observa como manifestação de seres que, no fundo, são semelhantes a ele próprio.” Sigmund Freud

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #130 Online: 20 de Dezembro de 2007, 08:49:50 »
Não entendi seu comentário colega...Será que vpcê poderia me explicar? Para adiantar algum mal entendido te digo desde já que uso esse nome como uma provocação aos cristãos, pois sempre que algum deles me pergunta o que significa eu apenas sugiro que façam uma pesquisa no google com as palavras " jesus" e " horus", entendeu???
Por favor me esclareça o motivo do comentário grosseiro.

Não entendeu? Eu ando paranóico com os usuários bogus que volta e meia se registram pra fazer bagunça. Como eu não vi seu nick antes, quando eu bati o olho, eu acabei lendo errado e já comecei a imaginar coisas. Só isso.

Eu hein! Vocês é que precisam de férias pelo jeito.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #131 Online: 20 de Dezembro de 2007, 09:23:50 »
Calma Alenônimo, os crentes que ficam de baixo de sua cama para te pegar a noite não existem. =D

Nada demais, apenas mais uma maluquice defendida via ad eternum

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #132 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:27:11 »
Citação de: Rodion
se você gostou, talvez ele não seja 'dos meus'.  :)
Ai, gamei :coracao: :loving: :coracao:

Mas sério. Não acho que tenho mania de rotular entre "meus" e "não meus" não. Nem descobri ainda se você é mais "meu" do que "não meu" ou o contrário (é, já ví que eu definitivamente não sou dos 'seus", não precisa se declarar de novo :wink:).

Do que eu costumo ler na internet, acho que têm três caras com os quais eu quase nunca discordo: têm a habilidade de expressar quase todo o meu modo de ver o mundo de um jeito bem mais eficiente do que costumo fazer: um eu já conheço há muito tempo e é o Felipe Castro; outro é o Helio Schwartsman que eu conheci depois de um post publicado pela Alegra; o terceiro é o Alex.

Não acho tanto assim não. :?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 05 de Maio de 2011, 00:41:54 »
Pessoas-que acreditam em coisas...

Quem é alex castro, autor do texto? Ele participou das discussões depois
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!