Autor Tópico: Pessoas-Que-Acreditam-em-Coisas  (Lida 20112 vezes)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re: Pessoas-Que-Acreditam-em-Coisas
« Resposta #25 Online: 02 de Dezembro de 2007, 18:02:13 »
Oi Alex

Li o seu texto hoje pela primeira vez e achei ótimo !
Já passei situações similares algumas vezes e é mesmo assim. Interessante que as pessoas são crédulas com suas crenças e céticas com as crenças alheias , dificilmente alguém exercita o ceticismo em si mesmo. 
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Dezembro de 2007, 17:35:26 »
Por outro lado, um amigo meu chamado Guilherme me ensinou uma lição que nunca esqueci: a explicação mais simples em geral é a verdadeira.
Hum...
Então, vamos aos exemplos:
Aristóteles: ( Sobre gravidade: ) "As pedras caem, porque caem."
Newton: "A gravidade é a força de atração mútua que os corpos materiais exercem uns sobre os outros."

Aristóteles: ( Sobre os astros: ) "Os astros giram entorno da Terra porque é assim que vêmos."
Galileu Galilei: "O Sol é o centro das órbitas de todos os planetas, pois a própria Terra se encontra em movimento devido a observação dos planetas externos ( depois da Terra em relação ao Sol ) e internos ( antes da Terra em relação do Sol ) que fazem o movimento retrógrado ( recuam ) em relação do mesmo. Assim podemos observar que este tipo de movimento só pode realizado se o próprio planeta, a qual estamos, estiver em movimento. Assim o fenômeno é observado e conclui-se que o planeta Terra está em movimento igual aos outros planetas e os únicos que não realizam o movimento retrográdo são o Sol e a Lua. O primeiro astro é o centro das órbitas de todos os planetas, inclusive a Terra, e o segundo astro gira em torno de nosso planeta devido a sua aproximidade do mesmo."

Quais são as mais simples das duas observações?

"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Malamen

• Nível 00
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Dezembro de 2007, 17:45:31 »
Em geral não quer dizer sempre.

Pensei que você sabia isso.
Se sentires um vazio dentro de ti... vai comer que é fome.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Dezembro de 2007, 17:49:46 »
Isto eu sei, mas geral não é "generalizar" o contexto. É neste ponto que se coloca a falácia...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Dezembro de 2007, 18:02:20 »
Isto eu sei, mas geral não é "generalizar" o contexto. É neste ponto que se coloca a falácia...

No geral você se acha fora de qualquer contexto?  :hein:

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Dezembro de 2007, 18:18:59 »
Gostei muito dessa crônica. Passa bem a idéia que muitas das pessoas que acreditam em coisas estão sempre querendo declarar a sua verdade e nunca querem ouvir a verdades dos outros.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:16:05 »

No geral você se acha fora de qualquer contexto?  :hein:

Bem, vamos exemplificar assim:
"Os ateus, no geral, tem ódio dos religiosos." ( Aqui, o "no geral" pode ser substituido por "freqüentemente". Coisa que não é verdade. )

Agora se colocar assim:
"Os ateus, as vezes, tem ódio dos religiosos."  ( Aqui, "as vezes" tem sentido de acaso, nem sempre. )

Eu só apontei um erro ( Falácia ) e não uma critica ao texto. Apesar que não concordar muito com ele. ( No geral, é claro...  :hihi: )

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Dezembro de 2007, 02:51:29 »
Repito a pergunta (que ficou sem resposta... que mania).

No geral você se acha fora de qualquer contexto?

A resposta é simples... sim ou não.

Por que é tão difícil assim responder?  :hein:

Sempre estes blá-blá-blás, lero-leros e enrolation.  |(

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #33 Online: 04 de Dezembro de 2007, 03:24:57 »
Eu acho ateu um povo engraçado. Pra fazer a afirmação de que "deus não existe" é preciso a mesma fé ilógica de um crente pra afirmar que "deus não existe": é o outro lado da mesma fé.
Não confunda fé com ausência de fé.

- Deus existe.
- Explique.
- O amor prova a existência de deus.
- Não me convenceu.

Deus, para um ateu, é como um elefante-roxo-invisível-flutuante.

Alguns comentários confirmam isso.
Comentários não podem confirmar aquilo.

...

E teu texto é muito bom!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Dezembro de 2007, 07:15:52 »
Aliás, já que é para rasgar seda, os outros também são.
"Deus prefere os ateus"

Offline Malamen

• Nível 00
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Dezembro de 2007, 07:53:13 »
Sim... fui ler lá no site e gostei muito.
Se sentires um vazio dentro de ti... vai comer que é fome.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Dezembro de 2007, 13:18:15 »
Isto é um exemplo dos elefantes roxos que flutuam e os Rinocerontes verdes subterrâneos , vejam como a religião do outro não presta..rsrsrs :histeria:

Citação de: ”Spock”
aproveitando o desabafo... farei o meu 

Este é um Fórum Gospel. Gospel = Evangelho = Boas Novas = Jesus Cristo = CRISTAOS.

Vale lembrar que a distancia existente entre nós, cristãos e os Testemunha de Jeová é GIGANTESCA.

Nossa principal doutrina é a crença na Trindade... ou seja, Jesus é Deus, Espírito Santo (que é uma pessoa) é Deus. Os TJ não creem desta maneira !!!

eu particularmente creio que nós, cristãos, estamos muito mais próximos dos católicos (que creem na Trindade...apesar da crença em santos, idolatria a Virgem Maria etc....) dos que dos TJ.

Lembrando sempre que a condição para salvação é, para nós cristãos : crer em Jesus como único e suficiente Salvador...

Não quero iniciar nenhum tipo de discussão, é só uma observação que faço pois sempre que a Lilith cita algo relacionado a religião, ela cita os TJ... só para deixar claro que não compartilhamos das mesmas doutrinas que os TJ...
Abraços e que Jesus nos abencoe.

Citação de: ”Lilith”
Quanto "OS"  testemunhas(olha o artigo Spock!) de Jeová, eu costumo cita-las porque ao contrario das afirmações contra a posição cristã delas(AS TESTEMUNHAS), elas seguem ao Cristo Jesus e Salvador e resulta disto uma postura cristã, ou você tem argumentos para derrubar um seguidor de Jesus Cristo e torná-lo um quaquer-coisa-menos-cristão?

As testemunhas de Jeová pouco diferem de um "CRISTÃO" evangélico já que crêem no Satanás o Diabo, julgamento final, que os mortos não estão conscientes e muito menos "VIVOS" , que o caminho para a salvação é através de Jesus Cristo e não por obras humanas falhas, crêem na origem descrita na bíblia sobre a vida, Adão e Eva, Noé....
Quanto a trindade, elas(as testemunhas!) realmente estão um passo à frente em relação a vocês evangélicos,já que, assim como dizia Renato Russo, "acreditar num deus que ao mesmo tempo é três" não faz muito sentido e só faz parecer óbvio como querem endeusar Jesus Cristo(coisa de católico que também quer endeusar Maria!  ) e dar sentido a força divina que chamam de espírito santo.

Spock, eu prometi a mim mesma não entrar em assumtos religiosos ,mas sou fraca quando tenho que me conter diante de insinuações e blá..blá...

beijos

Lembrando que isto eu tirei do forumgospel do qual eu participava e o Spock de lá espero não ter nada a ver com o que vi por estas paragens...rsrsrs

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Dezembro de 2007, 13:25:42 »
Se este link funcionar tem mais absurdos na continuação, quem quiser conferir:
http://forumgospel.com.br/viewtopic.php?t=28944&highlight=

Eu até tentei levar um pouco de ciência com os pés no chão para o povo de lá...mas não é tarefa facil  :stunned:

beijos

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #38 Online: 04 de Dezembro de 2007, 13:33:34 »
Repito a pergunta (que ficou sem resposta... que mania).

No geral você se acha fora de qualquer contexto?

A resposta é simples... sim ou não.

Por que é tão difícil assim responder?  :hein:

Sempre estes blá-blá-blás, lero-leros e enrolation.  |(

Tá... Vou ser sincero.
Eu não entendi a sua pergunta, mas vou dizer o que interpretei de seu questionamento.
A palavra contexto significa: Conjunto, aparato crítico, o todo em que se encontra no texto.
Se eu acho que estou fora de um conjunto, não sei, pois não posso avaliar que (qualquer) conjunto que você está referindo???  Para que eu possa dizer se estou fora ou não... 

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Dezembro de 2007, 13:42:04 »
Mancha Negra, por um acaso você usou algum dia o nick de Saci-virtual? Há algo familiar na sua forma de escrever...sinto tanta falta do meu amigo Saci.... :(

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #40 Online: 04 de Dezembro de 2007, 13:56:47 »
Mancha Negra, por um acaso você usou algum dia o nick de Saci-virtual? Há algo familiar na sua forma de escrever...sinto tanta falta do meu amigo Saci.... :(
Não.
Eu não sou ele. Posso parecer com ele na forma de escrever, mas não sou o tal "Saci-virtual". Sou apenas uma criatura misteriosa e só.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Dezembro de 2007, 15:27:07 »
E.... é esse cara mesmo....  :hihi:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:07:38 »
Alex Castro postando por aqui. Taí uma coisa que nunca pensei...haha

Massa...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #43 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:07:17 »

Massa...

Criar um bogus? ::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 04 de Dezembro de 2007, 18:52:57 »

Massa...

Criar um bogus? ::)

Pare com isto, Niels.  :histeria:

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Dezembro de 2007, 12:34:21 »
Não.
Eu não sou ele. Posso parecer com ele na forma de escrever, mas não sou o tal "Saci-virtual". Sou apenas uma criatura misteriosa e só.

Uma pena, eu me sentia super protegida com o Saci, aqui às vezes me sinto carente.
Lembro de quando o Saci vinha me defender dos ataques que eu sofria, ele era muito inteligente e eu uma menina teimosa e para piorar espírita! Certa vez ele derrubou vários argumentos dos pesos pesados da saudosa STR, uma proeza inesquecível se levar em conta que havia mestres do argumento cético em questão.
Bom, sinto algo dele em você e isto me faz segura de alguma forma....obrigada por existir! :smack:

beijos

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Dezembro de 2007, 12:59:30 »
Uma pena, eu me sentia super protegida com o Saci, aqui às vezes me sinto carente. Lembro de quando o Saci vinha me defender dos ataques que eu sofria, ele era muito inteligente e eu uma menina teimosa e para piorar espírita! Certa vez ele derrubou vários argumentos dos pesos pesados da saudosa STR, uma proeza inesquecível se levar em conta que havia mestres do argumento cético em questão.
Infelizmente, eu não tenho esta habilidade toda. Eu tenho limitações, como qualquer ser humano. O meu Q.I. não é tão alto ao ponto de "derrubar" certos argumentos céticos, mas faço alguma coisa para apresentar dúvidas a respeito deles. Entretanto, alguns argumentos céticos são plausíveis e aceito alguns também...
Eu tenho uma visão "transcendente" herdado pelo filósofo Kant e algumas das teorias Junganas, mas não sou "defensor" da religião. Só acho que existe que há algo além da matéria, porém não é explicável pelo raciocínio humano. Daí, não posso apresentar certas comprovações e experiencias pessoais por serem pessoais. Se não, certamente, seria ateu ou agnóstico. Tais experiencias foram marcantes em minha vida e, por causa delas, tornei-me Deísta. Por incrível que pareça, as respostas para estas "experiencias" foram dadas por Jung e não por Kardec, como acreditava.

Bom, sinto algo dele em você e isto me faz segura de alguma forma....obrigada por existir! :smack:
Não tem problema. Todos, de alguma forma, somos carentes. Sentimos falta de algo que nos complete, mas uma coisa que aprendi nessa Vida é que nós nascemos por ajuda de outros, porém morremos sozinhos. Então a Vida e a Morte são experiências pessoais, únicas e especiais. Cada pessoa tem a sua visão de mundo, desejos, medos, ânseios, etc. Por isso ninguém sabe o que nos espera, por isso especulamos e acreditamos no que as nossas experiências nos apresentam. Esta é a minha opinião.
Por isso, seja forte e acredite no que quer acreditar. Creio que isto seja o suficiente para suportar as agrúrias da Vida.
Por isso, BOA SORTE!!! ( Se acreditar, é claro! )
E conte comigo para qualquer coisa.
Kisses! :smack:

« Última modificação: 05 de Dezembro de 2007, 13:03:13 por Mancha Negra »

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #47 Online: 05 de Dezembro de 2007, 13:04:56 »
The love is in the air! :biglol:

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Dezembro de 2007, 13:09:15 »
The love is in the air! :biglol:
Eheheheheheheheheheheheheheheheheh...

Isto não é LINDO?!
Eu TAMBÉM sou romântico!!!  :vergonha: :ok: :)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:27:13 »
Lara, acho que sua tática é deixar todos os marmanjos do fórum babando e depois nos convencer do que quer que seja  :hihi:

Afinal, com seus posts e o novo avatar de menina carente, não tem quem resista  :biglol:

Pode me incluir no seu fã clube  :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!