Uma pena, eu me sentia super protegida com o Saci, aqui às vezes me sinto carente. Lembro de quando o Saci vinha me defender dos ataques que eu sofria, ele era muito inteligente e eu uma menina teimosa e para piorar espírita! Certa vez ele derrubou vários argumentos dos pesos pesados da saudosa STR, uma proeza inesquecível se levar em conta que havia mestres do argumento cético em questão.
Infelizmente, eu não tenho esta habilidade toda. Eu tenho limitações, como
qualquer ser humano. O meu Q.I. não é tão alto ao ponto de "derrubar" certos argumentos céticos, mas faço alguma coisa para apresentar dúvidas a respeito deles. Entretanto,
alguns argumentos céticos são plausíveis e aceito alguns também...
Eu tenho uma visão "transcendente" herdado pelo filósofo Kant e algumas das teorias Junganas, mas não sou "defensor" da religião. Só
acho que existe que há algo
além da matéria, porém não é
explicável pelo raciocínio humano. Daí, não posso apresentar certas comprovações e experiencias pessoais por serem
pessoais. Se não, certamente, seria ateu ou agnóstico. Tais experiencias foram marcantes em minha vida e, por causa delas, tornei-me Deísta. Por incrível que pareça, as respostas para estas "experiencias" foram dadas por Jung e não por Kardec, como acreditava.
Bom, sinto algo dele em você e isto me faz segura de alguma forma....obrigada por existir!
Não tem problema. Todos, de alguma forma, somos carentes. Sentimos falta de algo que nos complete, mas uma coisa que aprendi nessa Vida é que nós nascemos por ajuda de outros, porém morremos sozinhos. Então a Vida e a Morte são experiências pessoais, únicas e especiais. Cada pessoa tem a sua visão de mundo, desejos, medos, ânseios, etc. Por isso ninguém sabe o que nos espera, por isso especulamos e acreditamos no que as nossas experiências nos apresentam. Esta é a minha opinião.
Por isso, seja forte e acredite no que quer acreditar. Creio que isto seja o suficiente para
suportar as agrúrias da Vida.
Por isso,
BOA SORTE!!! ( Se acreditar, é claro! )
E conte comigo para qualquer coisa.
Kisses!