hahahahhaa, ah tá, agora entendi. vc está colocando palavras na minha boca. tudo bem, eu só me meti pq achei que fosse um erro de boa-fé.
repara a enorme diferença entre o que eu disse e o que vc "repetiu". Eu escrevi:
"Cresci em casa de espíritas e umbandistas e já vi e ouvi coisas que a vã ciência realmente não explica."
E vc "transcreveu" assim:
"O autor do tópico disse que já foi espírita e já experimentou experiências transcedentais, ele é que deveria se explicar e não eu..."
É sensacional a completa distorção. Uma frase não tem nada a ver com a outra.
O fato de eu ter crescido em casa de espíritas e umbandistas [querendo dizer que minha familia praticava ou acreditava nessas coisas] não quer dizer que eu jamais compartilhei dessas crenças... e o fato de eu ter visto coisas que a ciencia não explica NÃO quer dizer que essas experiências tenham sido transcendentais.
Muita coisa simplesmente não tem explicação, ou então não temos capacidade de entendê-las, mas nada disso quer dizer que deus exista. Uma grande falácia das discussões entre ateus e crentes [coisa que eu nunca fiz, debater com crente, vige] é quando o religioso exige que o ateu explique algo, o ateu não sabe ou não tem como explicar, e o religioso conclui, vitorioso, que o inexplicavel é prova do divina... "Se não tem explicação, então foi deus..."
Ora, algo não ter explicação [coisas que a ciência não explica, como eu disse no texto] NÃO quer dizer que a única explicacao possível é religiosa ou transcendental...
Enfim, ai ai, muito divertido esse fórum.
Vcs reparem que não estou debatendo, pq não respondi aos desafios e questoes propostos pelo Alexandre. Escrevi essa resposta somente para mostrar que ele estava colocando palavras na minha boca. Eu não debato. Mas adoro ver as pessoas debatendo, me divirto horrores...