Autor Tópico: Pessoas-Que-Acreditam-em-Coisas  (Lida 20113 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Pessoas-Que-Acreditam-em-Coisas
« Resposta #50 Online: 07 de Dezembro de 2007, 13:19:44 »
Lara, acho que sua tática é deixar todos os marmanjos do fórum babando e depois nos convencer do que quer que seja  :hihi:

Afinal, com seus posts e o novo avatar de menina carente, não tem quem resista  :biglol:

Pode me incluir no seu fã clube  :histeria:

Quase uma evangelização "fisgando o peixe pela boca"... ::)

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #51 Online: 07 de Dezembro de 2007, 13:47:42 »
Lara, acho que sua tática é deixar todos os marmanjos do fórum babando e depois nos convencer do que quer que seja   

Afinal, com seus posts e o novo avatar de menina carente, não tem quem resista   

Pode me incluir no seu fã clube   

Não há tática nenhuma e muito menos convencer alguém de forma tão baixa! Estou tristinha sim, é fase, sei que logo passa, o problema é que    quando estou assim sinto falta de alguém que me proteja, o Saci era assim, protetor.
 Eu já fui alguém-que-acredita-em-coisas e por isto admirava o poder argumentativo do Saci Virtual, hoje sou bem diferente, mas continuo apreciadora dos bons argumentos, mas do lado de cá agora...rsrsrs
Logo mudo minha foto, coloco uma feliz, ok?...e sem essa de fã clube, pelo amor do Unicórnio Rosa!!

E mancha negra, sem comentarios.... :vergonha:

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #52 Online: 07 de Dezembro de 2007, 14:34:09 »
Não há tática nenhuma e muito menos convencer alguém de forma tão baixa! Estou tristinha sim, é fase, sei que logo passa, o problema é que    quando estou assim sinto falta de alguém que me proteja, o Saci era assim, protetor.
 Eu já fui alguém-que-acredita-em-coisas e por isto admirava o poder argumentativo do Saci Virtual, hoje sou bem diferente, mas continuo apreciadora dos bons argumentos, mas do lado de cá agora...rsrsrs
Logo mudo minha foto, coloco uma feliz, ok?...e sem essa de fã clube, pelo amor do Unicórnio Rosa!!

Opa!!! Que história é essa?!
Ninguém aqui está fazendo "conversão" alguma!!!
E aposto que a Lara seria a última pessoa a cogitar algo assim.
Acredito também que a própria é grandinha o suficiente para se auto-proteger. Artes marciais estão ai para isso...
Já a idéia de um fã-clube, eu não acho que seja uma má idéia. Afinal, com esse olhar pidão, quem resiste???

E mancha negra, sem comentarios.... :vergonha:
Aiii... >.<
Não faz assim, daqui a pouco, estarás usando uma roupa de dominatrix e chicotiando todos aqui... Uuuuuiiii!!! 
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 07 de Dezembro de 2007, 20:43:03 »

Agora é tarde, o fã clube já foi fundado :hihi: :hihi:...

Nada contra a foto, é só brincadeira mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:07:46 »
O autor do texto é um satirista ao extremo, mas ele se equivoca ao comparar o Cristianismo com  o xintuísmo, taoísmo e tantas outras religiões politeístas sem nexo, as evidências sintéticas do cristianismo são irrefutáveis em cotejo com essas religiões orientais, mas eu queria ver o autor do tópico se justificar da sua recolhida do espiritismo, se ele já viu os objetos trancedentais que as pessoas-que-acreditam-em-coisas-já-viram então porque ele é cético? :wink:

"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #55 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:28:54 »
O autor do texto é um satirista ao extremo, mas ele se equivoca ao comparar o Cristianismo com  o xintuísmo, taoísmo e tantas outras religiões politeístas sem nexo, as evidências sintéticas do cristianismo são irrefutáveis em cotejo com essas religiões orientais, mas eu queria ver o autor do tópico se justificar da sua recolhida do espiritismo, se ele já viu os objetos trancedentais que as pessoas-que-acreditam-em-coisas-já-viram então porque ele é cético? :wink:
"As evidências sintéticas do cristianismo são irrefutáveis"?!

Primeiro, diga uma, uma só, evidência da existência de Jesus Nazareno. Para se chamar de irrefutável primeiro é preciso existir evidência.

Offline alexcastro

• Nível 00
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Dezembro de 2007, 17:16:53 »
"eu queria ver o autor do tópico se justificar da sua recolhida do espiritismo"

que recolhida ao espiritismo??

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #57 Online: 10 de Dezembro de 2007, 17:51:31 »
O talmude da babilônia confirma a crucificação de jesus na véspera da páscoa e ainda as acusações contra ele de usar magia e encorajar a apostasia dos judeus, dentre tantas outras evidências, isso sem querer citar luciano de samosata, mara bar-serapião, flávio josefo e tantos outros historiadores que mencionaram a existência do filho do homem...
Prove para mim que Jesus nunca existiu!

O autor do tópico disse que já foi espírita e já experimentou experiências transcedentais, ele é que deveria se explicar e não eu...
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline alexcastro

• Nível 00
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Dezembro de 2007, 17:54:43 »
"O autor do tópico disse que já foi espírita e já experimentou experiências transcedentais, ele é que deveria se explicar e não eu..."

vc tah falando de mim, que escrevi o texto, ou da rizk, que o postou aqui? pq se for de mim, só quero esclarecer que nunca falei isso nao...

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #59 Online: 10 de Dezembro de 2007, 18:05:37 »
Cresci em casa de espíritas e umbandistas e já vi e ouvi coisas que a vã ciência realmente não explica.

Tirei esta citação sua aqui do texto para o pessoal não achar que eu estou criando contenda contigo...
Se você já viu coisas no espiritismo que a ciência não explica, então me diz uma coisa relacionada ao espiritismo que a ciência não explica e que não seja transcedental?

Abraços!

Offline alexcastro

• Nível 00
  • *
« Resposta #60 Online: 10 de Dezembro de 2007, 18:34:01 »
hahahahhaa, ah tá, agora entendi. vc está colocando palavras na minha boca. tudo bem, eu só me meti pq achei que fosse um erro de boa-fé.

repara a enorme diferença entre o que eu disse e o que vc "repetiu". Eu escrevi:

"Cresci em casa de espíritas e umbandistas e já vi e ouvi coisas que a vã ciência realmente não explica."

E vc "transcreveu" assim:

"O autor do tópico disse que já foi espírita e já experimentou experiências transcedentais, ele é que deveria se explicar e não eu..."

É sensacional a completa distorção. Uma frase não tem nada a ver com a outra.

O fato de eu ter crescido em casa de espíritas e umbandistas [querendo dizer que minha familia praticava ou acreditava nessas coisas] não quer dizer que eu jamais compartilhei dessas crenças... e o fato de eu ter visto coisas que a ciencia não explica NÃO quer dizer que essas experiências tenham sido transcendentais.

Muita coisa simplesmente não tem explicação, ou então não temos capacidade de entendê-las, mas nada disso quer dizer que deus exista. Uma grande falácia das discussões entre ateus e crentes [coisa que eu nunca fiz, debater com crente, vige] é quando o religioso exige que o ateu explique algo, o ateu não sabe ou não tem como explicar, e o religioso conclui, vitorioso, que o inexplicavel é prova do divina... "Se não tem explicação, então foi deus..."

Ora, algo não ter explicação [coisas que a ciência não explica, como eu disse no texto] NÃO quer dizer que a única explicacao possível é religiosa ou transcendental...

Enfim, ai ai, muito divertido esse fórum.

Vcs reparem que não estou debatendo, pq não respondi aos desafios e questoes propostos pelo Alexandre. Escrevi essa resposta somente para mostrar que ele estava colocando palavras na minha boca. Eu não debato. Mas adoro ver as pessoas debatendo, me divirto horrores...
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 18:36:34 por alexcastro »

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #61 Online: 10 de Dezembro de 2007, 19:41:02 »
Pra quem lê o LLL, ver Alex Castro em um fórum de discussões é novidade.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #62 Online: 10 de Dezembro de 2007, 19:58:11 »
O talmude da babilônia confirma a crucificação de jesus na véspera da páscoa e ainda as acusações contra ele de usar magia e encorajar a apostasia dos judeus,
O Talmude se refere a um Jesus filho de um soldado chamado Pantera que viajava praticando mágicas durante o reino de Alexandre Janneus (Palestina, 104 a 78 antes da era cristã). Esse Jesus teria morrido cerca de 80 anos ANTES da alegada chegada do "Messias". Foi declarado um herege pelo tribunal do Templo e apedrejado até a morte, e seu corpo pendurado em uma árvore na véspera da Páscoa Judaica em 88 antes da era cristã. Seu corpo não subiu aos céus, pelo contrário, ficou secando ao Sol como era de costume, para que servisse de exemplo a outros hereges e para quenão pudesse ser velado (o que, para os judeus, era um grande castigo e humilhação).

É desse Jesus que Você está falando?

dentre tantas outras evidências, isso sem querer citar luciano de samosata,
Autor de FICÇÕES, NÃO CONTEMPORÂNEO aos alegados tempos de Jesus, nascido no segundo século da era cristã.

mara bar-serapião
Que se refere àquele Jesus que fora apedrejado 88 anos ANTES da era cristã, pendurado numa árvore para ficar secando até que o tempo o consumisse.

, flávio josefo e tantos outros historiadores que mencionaram a existência do filho do homem...
Um historiador judeu que narrou em detalhes em páginas e páginas dedicadas a crucificações de ladrões e outros criminosos, só fala meia-dúzia de palavras sobre o "Filho de Deus" e ainda por cima o chama de "Messias"? Um judeu chama Jesus de "Messias" e só fala meia-dúzia de palavras vagas sobre ele?

Inversão feia do ônus da prova.

Prove que são falsas as religiões ocidentais que você criticou.

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #63 Online: 10 de Dezembro de 2007, 21:57:53 »
O Talmude se refere a um Jesus filho de um soldado chamado Pantera que viajava praticando mágicas durante o reino de Alexandre Janneus (Palestina, 104 a 78 antes da era cristã). Esse Jesus teria morrido cerca de 80 anos ANTES da alegada chegada do "Messias". Foi declarado um herege pelo tribunal do Templo e apedrejado até a morte, e seu corpo pendurado em uma árvore na véspera da Páscoa Judaica em 88 antes da era cristã. Seu corpo não subiu aos céus, pelo contrário, ficou secando ao Sol como era de costume, para que servisse de exemplo a outros hereges e para quenão pudesse ser velado (o que, para os judeus, era um grande castigo e humilhação).

É desse Jesus que Você está falando?

Confronto de idéias, eu lí sobre esta informação numa fonte totalmente diferente da sua pelo que parece...
Autor de FICÇÕES, NÃO CONTEMPORÂNEO aos alegados tempos de Jesus, nascido no segundo século da era cristã.
Tudo bem amigo, só que  o luciano admitiu que Jesus foi adorado pelos cristãos, além de ter introduzido novos ensinamentos e ainda de ter sido crucificado pelos judeus. Ele dizia que dentre os ensinamentos de jesus incluíam-se a fraternidade entre os crentes, a importância da conversão e outras coisas mais, puxa, isso não é evidência kra?

Que se refere àquele Jesus que fora apedrejado 88 anos ANTES da era cristã, pendurado numa árvore para ficar secando até que o tempo o consumisse.

Ele foi uma testemunha ocular que confirmou que jesus era conhecido como homem sábio e virtuoso, considerado por muitos como rei de israel, ele confirmou que o messiais foi executado pelos judeus...

Um historiador judeu que narrou em detalhes em páginas e páginas dedicadas a crucificações de ladrões e outros criminosos, só fala meia-dúzia de palavras sobre o "Filho de Deus" e ainda por cima o chama de "Messias"? Um judeu chama Jesus de "Messias" e só fala meia-dúzia de palavras vagas sobre ele?

flávio josefo é o mais famoso historiador judeu, você já leu antiguidades judaicas de sua autoria?

Inversão feia do ônus da prova.

Prove que são falsas as religiões ocidentais que você criticou.

Ocidentais? Não foi as orientais não? hehe
E esta tarefa o Dantas resolve, hehe

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 10 de Dezembro de 2007, 22:33:09 »
Yep.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #65 Online: 10 de Dezembro de 2007, 22:37:03 »
O autor do texto é um satirista ao extremo, mas ele se equivoca ao comparar o Cristianismo com  o xintuísmo, taoísmo e tantas outras religiões politeístas sem nexo,

Obviamente você não tem um bom conhecimento de religião oriental.

A rigor o Shinto não é sequer teísta, que dirá politeísta.  E o Taoísmo é praticamente indiferente ao próprio conceito de divindade.  Chamá-los (ou, de fato, a praticamente qualquer religião oriental) de "politeístas" é, no fundo, tentar moldá-las indevidamente às expectativas das religiões abraâmicas.

Quanto a nexo... bom, você NÃO quer discutir se o Cristianismo tem mais nexo do que o Budismo, o Confucionismo, o Taoísmo, o Hinduísmo, o Jainismo ou o Xintoísmo.  Aceite minha palavra.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline LucasRFL

• Nível 01
  • *
  • I want to believe!
« Resposta #66 Online: 11 de Dezembro de 2007, 00:33:33 »
Yep.

Yep. [2]

Mas bem, é um texto dele de qualquer jeito, né.
"Como dizia aquele cara influente... deus não existe!" - Mesmo, Eu

Offline alexcastro

• Nível 00
  • *
« Resposta #67 Online: 11 de Dezembro de 2007, 00:43:27 »
ah, eu nao debato mas adoro ver o circo pegar fogo... :] estou me divertindo... :]

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 11 de Dezembro de 2007, 01:18:19 »
eu acredito em astrologia.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 11 de Dezembro de 2007, 05:06:36 »
No sentido usual, ou no sentido de acreditar que existe astrologia?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #70 Online: 11 de Dezembro de 2007, 05:12:17 »
Eu acho ateu um povo engraçado. Pra fazer a afirmação de que "deus não existe" é preciso a mesma fé ilógica de um crente pra afirmar que "deus não existe": é o outro lado da mesma fé.

Conheço talvez um ou dois casos assim.  Na maior parte dos casos o ateísmo vem da simples constatação de que a alegação de deus existe é extraordinária e merece provas extraordinárias, que se existem não foram apresentadas.

Não se trata de fé, mas de simples honestidade intelectual.

Mas se você tem outra interpretação, por que não a expõe?

Offline alexcastro

• Nível 00
  • *
« Resposta #71 Online: 11 de Dezembro de 2007, 05:25:33 »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #72 Online: 11 de Dezembro de 2007, 05:33:42 »
Ah, grato pelo link.  Vamos à sua pergunta:

Hoje em dia, a pergunta que faço aos ateus é: ok, você não acredita que deus exista, mas você preferiria que ele existisse? Se você pudesse escolher, preferiria viver em um universo regido pelo acaso e pela entropia, ou em um universo criado e mantido por deus?

Não vejo por que a escolha teria de ser necessariamente essa - afinal de contas, o ser humano TEM discernimento e empatia e isso faz muita diferença.

Seja como for, não tenho como responder - não consigo imaginar nenhum dos dois universos propostos.  O que eu posso dizer é que se tenho de encaixar algum dos dois descritores para o universo que conheço, com certeza prefiro o primeiro, que pelo menos não é niilista.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 11 de Dezembro de 2007, 07:04:38 »
O talmude da babilônia confirma a crucificação de jesus na véspera da páscoa e ainda as acusações contra ele de usar magia e encorajar a apostasia dos judeus, dentre tantas outras evidências, isso sem querer citar luciano de samosata, mara bar-serapião, flávio josefo e tantos outros historiadores que mencionaram a existência do filho do homem...
E também que ele era filho de um soldado romano e de uma prostituta judia.
Além do que, foi escrito séculos depois dos supostos acontecimentos.
E o trecho de Flávio Josefo (mas que assunto mais gasto...) é uma inserção posterior. E os outros historiadores apenas disseram que "há uma seita que segue um tal de Jesus", o que vale tanto quanto dizer "há uma seita que segue um tal de Júpiter".
Talvez não seja possível. Quem afirma a existência é que tem que provar. Além do mais, pode ser que tenha existido algum Jesus que deu origem a uma seita que virou o cristianismo, mas quem pode provar que ele era filho de um fantasma com uma virgem e morreu e ressuscitou?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 11 de Dezembro de 2007, 07:12:46 »
flávio josefo é o mais famoso historiador judeu, você já leu antiguidades judaicas de sua autoria?
E daí? O trecho que você mencionou foi enfiado no livro muito depois, por copistas cristãos. Não temos os originais e há cópias sem esse trecho.
Flávio Josefo não foi testemunha ocular. Ele nasceu depois da suposta morte de Jesus.
Ninguém que tenha vivido naquela época testemunhou nada a respeito. Pelo contrário, o silêncio dos historiadores é ensurdecedor.
O mito só surgiu mais tarde.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!