Autor Tópico: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]  (Lida 16171 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]
« Online: 21 de Novembro de 2008, 09:09:50 »
É inacreditável que, quando aqui em discussão, alguns foristas adotam o pensamento contraditório de que as espécies "abaixo" do nosso nível trófico devem satisfazer nossas necessidades. O sentimento de empatia com os animais estão sumindo cada dia que passa... Só quem teve ou tem animais, como um cachorro, sabe muito bem o tanto que eles são amorosos, intuitivos, possuem uma lógica de raciocínio e também sofrem.

E não adianta os que tentam comparar alguns animais, como os mamíferos, com insetos.

Sendo assim, faço esse tópico para acabar com o seu dia... para os que precisam de ver vídeos e imagens de crueldade e brutalidade do homo sapiens perante as outras espécies, uma forma desrespeitosa de agir... E para quem diz que cultura influência, quem sabe não está na hora de mudarmos isso...

* Um vídeo demonstrando com uma câmera escondida onde filmaram animais sendo retirada a pele todos ainda vivos, dizem que é para permitir um corte limpo, depois as carcaças são jogadas em pilhas ainda vivos e por mais ou menos 10 minutos o coração bate e olhos piscam e as patas dos cachorrinhos tremem, teve um que levantou a cabeça e fixou os olhos ensangüentados direto para câmera.

http://www.petatv.com/tvpopup/video.asp?video=fur_farm&Player=wm&speed=med

Depois coloco mais links.

MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2008, 09:43:58 »
Foda, violência contra animais indefesos estragam o meu dia, nao consigo tolerar isso  :(

Curiosamente ja vi vídeos e documentários com cenas cabeludas de guerras e nao consigo me horrorizar.

Sei la, acho que a violência entre humanos ja é algo esperado

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:01:02 »
* Esse video mostra a crueldade de alguns homens, os animais são colocados num aparelho que deixa suas gargantas viradas para cima assim suas traquéias são arrancadas e eles são soltos e morrem de hemorragia...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:02:48 »
Fluidos internos de cor vermelho forte, olhos brilhantes e rugidos altos. Impressionante como essas características estarem presentes muda o julgamento das pessoas. :hein:
E não adianta os que tentam comparar alguns animais, como os mamíferos, com insetos.
O que você tem contra as baratas? Bom, seja como for, significa que você ainda conta com ratos, não conta...?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:18:11 »
Fluidos internos de cor vermelho forte, olhos brilhantes e rugidos altos. Impressionante como essas características estarem presentes muda o julgamento das pessoas. :hein:

Impressionante mesmo... Não acha que isso aumenta um tanto a complexidade do ser? Ou vai dizer que uma formiga possui o mesmo domínio de saber interagir com o meio e raciocínio lógico de um gato?

O que você tem contra as baratas? Bom, seja como for, significa que você ainda conta com ratos, não conta...?

Não tenho nada contra baratas, só o problema dela poder transmitir doenças e ser um tanto pouco higiênico, não saio matando todas que vejo... mas por serem animais invertebrados, apesar do seu complexo desenvolvimento; é evidente que elas não compreendem o que fazem, não conheço um besouro que é apegado ao seu dono... Por que não fazem pesquisa científicas com baratas? Será que é por que não possuem uma maior gama de orgãos desenvolvidos que um mamífero roedor, como o rato? Apesar de rato também transmitir doenças, não saio por ai matando ratos por todo lado... Não sou a favor de ratos como cobaias. Quem garante que é mesmo necessário tanto de testes em animais de laboratórios? Por que não pegar animais já mortos para estudar nas faculdade ao invés de ficarem matando toda vez um outro cachorro de rua?

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:28:07 »
* Esse video mostra a crueldade de alguns homens, os animais são colocados num aparelho que deixa suas gargantas viradas para cima assim suas traquéias são arrancadas e eles são soltos e morrem de hemorragia...
Esse tipo de coisa passa até na TV. Uma vez cheguei de manhã na pousada dum amigo e tava passando degola de porcos no Globo Rural, sem nenhuma censura ou amenização.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:29:11 »
Quando você toma um remédio, sabe como ele foi criado?

Quando você passa batom, sabe o que está colocando em seus lábios?

Lanolina, queratina, ácidos graxos...de onde vêm as substâncias que deixam seus cabelos macios e sua roupa ainda mais branca?

A cada dia, o consumidor tem produtos novos à sua disposição nas prateleiras do supermercado. O apelo ao consumo é cada vez maior e os lançamentos sempre vendem uma nova fórmula mágica. Mas o que é necessário para que esses produtos tenham seu consumo permitido?

Por trás dos rótulos atraentes e das promessas de efeito miraculosos está o sofrimento dos animais que serviram como cobaias dos testes necessários para que esses produtos cheguem até você. O resultado desses testes – cada dia mais contestados – é extrapolado para humanos, e sua eficácia está sendo cada vez mais questionada. Eles são seguros para o ser humano?

Este será o tema principal do documentário “NÃO MATARÁS - os animais e os homens nos bastidores da ciência"

1- 2- 3- 4- 5- 6- 7-

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:30:11 »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:48:15 »
Impressionante mesmo... Não acha que isso aumenta um tanto a complexidade do ser? Ou vai dizer que uma formiga possui o mesmo domínio de saber interagir com o meio e raciocínio lógico de um gato?
Não tenho nada contra baratas, só o problema dela poder transmitir doenças e ser um tanto pouco higiênico, não saio matando todas que vejo... mas por serem animais invertebrados, apesar do seu complexo desenvolvimento; é evidente que elas não compreendem o que fazem, não conheço um besouro que é apegado ao seu dono... Por que não fazem pesquisa científicas com baratas? Será que é por que não possuem uma maior gama de orgãos desenvolvidos que um mamífero roedor, como o rato? Apesar de rato também transmitir doenças, não saio por ai matando ratos por todo lado... Não sou a favor de ratos como cobaias. Quem garante que é mesmo necessário tanto de testes em animais de laboratórios? Por que não pegar animais já mortos para estudar nas faculdade ao invés de ficarem matando toda vez um outro cachorro de rua?
1 - Ora essa, o tópico que você criou é exatamente para ir contra a idéia de superioridade do homem. Você não pode apelar na superioridade dos mamíferos baseado em noções de consciência...

2 - Baratas servem como lixeiras... e bichos domésticos também transmitem doenças.

3 - Mesmo que seja para a observação de uma artéria, a experiência ao vivo é indispensável a um cirurgião. Pois, afinal, um formando não pode aprender fazendo cirurgias em pessoas, na sua primeiríssima cirurgia ele precisa já sair sabendo 99,999...%

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:05:59 »
Nunca vi e nunca verei estas cenas...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:08:51 »
Também não quero ver.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:10:34 »

Já vi e é punk.

Mas continuo um adorador inabalável de churrascos :P .

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:14:15 »
As vacas também nos matariam... ::)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:20:18 »

Acho que não, o negócio delas é grama :P .

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2008, 14:28:06 »
1 - Ora essa, o tópico que você criou é exatamente para ir contra a idéia de superioridade do homem. Você não pode apelar na superioridade dos mamíferos baseado em noções de consciência...

Estou falando da empatia que de certo modo a maioria dos mamíferos possuem com relação a um animal de outra espécie. Estou falando da suposta superioridade que o homo sapiens pressupõe que tem em relação à outras espécies, a racionalidade do homem proporciona atitudes brutais e criminosas contra todos os outros animais. Essa crença de que somos o 1. nível trófico é de certo modo tão equivocada que em mistura com a cultura de muitos países é quase que normal o abuso dos animais. Não se vê em animal de outra espécie o divertimento com o sofrimento de outro animal.

2 - Baratas servem como lixeiras... e bichos domésticos também transmitem doenças.

As baratas também possuem sua importância dentro da biodiversidade. Não são apenas transmissoras de doenças. Se for por esse raciocínio, tudo transmite doenças, nós seres humanos também transmitimos doenças.

3 - Mesmo que seja para a observação de uma artéria, a experiência ao vivo é indispensável a um cirurgião. Pois, afinal, um formando não pode aprender fazendo cirurgias em pessoas, na sua primeiríssima cirurgia ele precisa já sair sabendo 99,999...%

Mas o sofrimento do animal por obrigação deve ser amenizado. Eles já nos prestam sua vida para conseguirmos avanço na medicina; acho que o mínimo ponderável que poderíamos devolver a eles é um pouco de ética e respeito. Animais cobaias já têm seu destino traçado desde que nascem. Ficam enjaulados, é uma pressão tremenda e lamentável com esses animais.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2008, 14:34:43 »

Já vi e é punk.

Eu também não deixo de comer carne, já tentei mas não consigo... é muita força de vontade em querer virar vegetariano ou vegan. Mas o que quero frisar é o sofrimento desnecessário que esses animais passam até serem abatidos. Já foi comprovado que animais com baixo nível de estresse possuem uma melhor carne, talvez por esse caminho os pecuaristas aprendam a administrar melhor os animais. Para quem conhece é bastante sofrível a vida de um frango, de um porco, de uma vaca... Qual a diferença da vida desses animais para a nossa? Por que somos melhor que eles? Só por que aprendemos com o passar do tempo a desenvolver dominio sobre as outras espécies e criar armas para matar que devemos ser tão brutais assim?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2008, 14:35:49 »
Também não quero ver.

Eu recomendo, talvez possam criar argumentos fortes para ficar contra os que acham que os animais são "simplesmente animais".

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2008, 15:46:46 »
Também não quero ver.

Eu recomendo, talvez possam criar argumentos fortes para ficar contra os que acham que os animais são "simplesmente animais".
Não é que eu não suporte, mas não vejo motivo para assistir isso.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2008, 23:12:26 »
Estou falando da empatia que de certo modo a maioria dos mamíferos possuem com relação a um animal de outra espécie. Estou falando da suposta superioridade que o homo sapiens pressupõe que tem em relação à outras espécies, a racionalidade do homem proporciona atitudes brutais e criminosas contra todos os outros animais. Essa crença de que somos o 1. nível trófico é de certo modo tão equivocada que em mistura com a cultura de muitos países é quase que normal o abuso dos animais. Não se vê em animal de outra espécie o divertimento com o sofrimento de outro animal.
Muitos animais foram domesticados pelo homem, e não seguem mais seu comportamento natural. Por exemplo gatos que caçam e não comem. Eles foram selecionados por gerações para matarem ratos, indiferente a se vão comê-los ou não.

E o que eu estava dizendo é que você antes havia comparado o "raciocínio lógico" de uma formiga com um gato. Isso não é cair no mesmo buraco para se justificar a superioridade do homem?
- O homem não tem mais direitos que os outros animais.
- Mas ele não é mais inteligente?
- Isso não quer dizer nada, não podem sair fazendo experimentos com macacos...
- Mas você não pisa em baratas?
- Mas baratas são menos inteligentes que macacos...
As baratas também possuem sua importância dentro da biodiversidade. Não são apenas transmissoras de doenças. Se for por esse raciocínio, tudo transmite doenças, nós seres humanos também transmitimos doenças.
São muito mais que transmissores de doenças, o que menos são é transmissores de doenças, aliás, seres humanos tem muito mais chances de pegar doenças de outro ser humano do que de uma barata.
Mas o sofrimento do animal por obrigação deve ser amenizado. Eles já nos prestam sua vida para conseguirmos avanço na medicina; acho que o mínimo ponderável que poderíamos devolver a eles é um pouco de ética e respeito. Animais cobaias já têm seu destino traçado desde que nascem. Ficam enjaulados, é uma pressão tremenda e lamentável com esses animais.
Porque pessoas dependem de tratamentos médicos derivados desses testes.

Correndo o risco de cair em falácia: parece que a tendência das pessoas é ser contra testes em animais, até precisar de um pulmão de aço, aí não estão nem aí para os animais torturados para desenvolver essa tecnologia... pra não sair citando tudo que ganhamos com a tecnologia especial.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2008, 07:45:01 »

Já vi e é punk.

Eu também. Mas gosto de pensar que o boi (vaca) foi morto da maneira mais rápida possivel.
Também creio que seja inevitável o uso de animais em experiências médicas, ou em estudos de bioogia.
Agora, a indústria de cosméticos que vá a m...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2008, 08:26:37 »
1 - Carne é um assassinato. Nhaaaam, um assassinato bem gostoso, especialmente temperado. É uma excelente fonte de proteínas e lipídeos, especialmente se moderada e diversificada - peixes, frutos do mar, sauropsidas[ave+réptil] em geral e mamíferos não-primatas. Talvez, até uns insetos e aracnídeos junto, mas a maioria das pessoas tem nojo.

2 - Primatas em geral tão muito próximos da gente, biologicamente falando, pra eu considerar como comida.

3 - Todo animal incorre em assassinato assim que come. Mesmo herbívoros - ei, plantas são vivas. A questão de "é vivo" ou "não é vivo", nesse ponto, pode ser resumida a "ou come, ou morre".

4 - Prefiro ver um chimpanzé sendo aberto vivo para um newbie aprender como é por dentro um corpo de mamífero, que arriscar matar a um ser humano na mesa de cirurgia. Entretanto, se puder trocar o chimpanzé por um cachorro, melhor. Motivo? Nepotismo, oras.

5 - Tigres definitivamente não teriam nenhuma pena, ou reflexão, na oportunidade de comer seres humanos. E se eles não fazem isso direto é porque tem medo de animais grandes como nós.

6 - Seres humanos não têm um organismo adaptado a somente consumo de carne, tampouco somente vegetais, mas sim a ambos juntos. Dá pra fazer alguns "ajustes" na dieta alimentar de uma pessoa para ela evitar a carne, mas isto costuma ser bastante brusco e restringente, o suficiente para se dizer "cada um escolha e pronto". (Resumindo, acho OK alguém ser vegetariano, mas ainda assim me sinto no direito de comer carne.)

Entretanto, apesar de todos os pontos que falei, há a questão: é um objetivo que deve ser perseguido reduzir o sofrimento de animais? Sinceramente, acho que sim, mesmo sabendo que não existe vida com sistema nervoso e sem dor ao mesmo tempo. Isso se resume a técnicas de criação e morte de animais não-primatas para consumo humano que visem minimizar dor e stress.

No caso de testes com cobaias, já foi inventada a anestesia, oras.

Em off: se eu fosse ter pena de algum dos animais que como... seriam os porcos. Eu os trocaria por ratos orelhudos (coelhos), neste caso, sem pensar duas vezes.
Latebra optima insania est.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2008, 10:24:53 »
Anestesia custa dinheiro. Dinheiro que seria adicionado ao custo do tratamento médico para quem obteve a patente. Bom, já deu pra entender...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2008, 10:55:57 »
* Um vídeo demonstrando com uma câmera escondida onde filmaram animais sendo retirada a pele todos ainda vivos, dizem que é para permitir um corte limpo, depois as carcaças são jogadas em pilhas ainda vivos e por mais ou menos 10 minutos o coração bate e olhos piscam e as patas dos cachorrinhos tremem, teve um que levantou a cabeça e fixou os olhos ensangüentados direto para câmera.

http://www.petatv.com/tvpopup/video.asp?video=fur_farm&Player=wm&speed=med
Já vi esse vídeo, e entre outras coisas recai sobre a peta a acusação de que ela própria teria feito ele apenas para chocar o público em favor de sua causa. As acusações são em parte porque a peta jamais deu qualquer outra evidência da existência de tal lugar e prática além desse vídeo (apesar de alegadamente ter conseguido gravar facilmente de forma oculta o local) e em parte porque para quem conhece o procedimento de retirada de pele, em que os animais devem ser mortos rapidamente e de forma a não danificar a pele ou manchá-la com sangue - o que tiraria o seu valor comercial - as alegações da peta sobre o motivo da tortura e as imagens mostradas são um completo absurdo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2008, 15:15:32 »
Anestesia custa dinheiro. Dinheiro que seria adicionado ao custo do tratamento médico para quem obteve a patente. Bom, já deu pra entender...

Bota um selinho dizendo que os animais testados para obtenção daquele medicamente receberam um tratamento "humano" ( :lol: ) e deixa os consumidores decidirem se preferem pagar mais.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2008, 15:32:57 »
Olhando bem para o meu cachorro acho que dá um bom churrasco, esta gordão.
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!