Autor Tópico: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]  (Lida 16174 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]
« Resposta #75 Online: 25 de Novembro de 2008, 13:49:25 »
Nós somos onívoros... e a carne é importante na nossa alimentação, não tem como escapar...

Como escapar de uma picanha?? :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #76 Online: 25 de Novembro de 2008, 13:50:48 »
14 anos sem carne, e vivendo...

Pois é... Mas você não é base Euzébio. Você é meio maluco... pode ser abstinência de carne...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #77 Online: 25 de Novembro de 2008, 13:57:14 »
* Um vídeo demonstrando com uma câmera escondida onde filmaram animais sendo retirada a pele todos ainda vivos, dizem que é para permitir um corte limpo, depois as carcaças são jogadas em pilhas ainda vivos e por mais ou menos 10 minutos o coração bate e olhos piscam e as patas dos cachorrinhos tremem, teve um que levantou a cabeça e fixou os olhos ensangüentados direto para câmera.

http://www.petatv.com/tvpopup/video.asp?video=fur_farm&Player=wm&speed=med
Já vi esse vídeo, e entre outras coisas recai sobre a peta a acusação de que ela própria teria feito ele apenas para chocar o público em favor de sua causa. As acusações são em parte porque a peta jamais deu qualquer outra evidência da existência de tal lugar e prática além desse vídeo (apesar de alegadamente ter conseguido gravar facilmente de forma oculta o local) e em parte porque para quem conhece o procedimento de retirada de pele, em que os animais devem ser mortos rapidamente e de forma a não danificar a pele ou manchá-la com sangue - o que tiraria o seu valor comercial - as alegações da peta sobre o motivo da tortura e as imagens mostradas são um completo absurdo.

Eles fizeram alguma treplica a esta acusacao?

Mas que é estranho é. Pele de cachorro!?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #78 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:00:19 »
Nós somos onívoros... e a carne é importante na nossa alimentação, não tem como escapar...

Como escapar de uma picanha?? :D

Filé ao molho madeira? Sapatos de couro alemão?
Pode ser mais legal, mas será uma desgraça para economia e a gastronomia...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #79 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:18:31 »
Se o homem comendo carne já faz uma carnificina, a carnificina maior seria se a humanidade  virasse vegetariana. Os animais domésticos para o abate não poderiam ser soltos na natureza, eles não são mais adequados para a sobrevivência (exceto os porcos) e se encontram em número excessivo. Além disso, os animais domésticos normalmente são alienígenas e fariam uma rapinagem no meio ambiente.
Imagine 160 ou 170 milhões de cabeças de gado do Brasil, soltos. Eles teriam de ser sacrificados.

Se a humanidade se tornasse vegetairana, isto se daria gradativamente, não seria da noite para o dia. Enquanto a transformação se desse lentamente, dever-se-ia diminuir o número de cabeças de gado, evitando-se a procriação.

O problema entao esta em come-los? Limitar a procriaçao deles nao?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #80 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:24:40 »
19 anos sem vegetais, e vivendo...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #81 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:03:09 »

Pois é... Mas você não é base Euzébio. Você é meio maluco... pode ser abstinência de carne...

Meio? rsrs...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #82 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:05:05 »
O problema entao esta em come-los? Limitar a procriaçao deles nao?

Antes evitar novos nascimentos do que sacrificar mães e filhos.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #83 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:05:59 »
Ah, fala sério. O ser humano vive (muito bem) sem ingerir carne, mas o mesmo não se dá com o inverso.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #84 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:32:58 »
Ah, fala sério. O ser humano vive (muito bem) sem ingerir carne, mas o mesmo não se dá com o inverso.
O ser humano vive anêmico sem ingerir carne... ::) mas a gente consegue viver com um pouquinho de anemia... mas e quem já nasceu com um pouquinho de anemia (por falha genética) consegue viver sem carne?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #85 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:47:35 »
Por isso que eu disse: "Na maioria dos casos é possível se eliminar a carne". Se conseguíssemos diminuir em 80% o consumo desta, o mundo já seria um lugar bem mais agradável para se viver.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #86 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:54:27 »
Sim, mas eliminar completamenta a carne da dieta humana é praticamente impossível...além de anemia por falha genética, nós temos outras doenças por aí que precisam de um sistema imunológico bem forte pra combater elas... e sem carne  :rip:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #87 Online: 25 de Novembro de 2008, 16:42:30 »
Isto é lenda, Fabi. Há regiões inteiras na India onde o povo é vegetariano; eu mesmo conheci um par de lindas garotas, filhas de casal inglês, que foram criadas sem um traço de carne no estômago, e eram realmente lindas, saudáveis, inteligentes e sensíveis.

Todas as proteínas que você encontra na carne também encontra nos vegetais (exceto a B12).

Na época em que eu era vegano foi quando tive a saúde mais forte.

Isto tudo sem falar nas porcarias químicas que se ingere ao comer carne.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 25 de Novembro de 2008, 16:50:04 »
Mas você consome proteína animal de alguma forma, seja com ovos, seja com leite. Ou seja, continua onívoro...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #89 Online: 25 de Novembro de 2008, 16:50:23 »
Como se vegetais não tivessem um conquetel de agrotóxicos...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:02:36 »
Já vi esse vídeo, e entre outras coisas recai sobre a peta a acusação de que ela própria teria feito ele apenas para chocar o público em favor de sua causa. As acusações são em parte porque a peta jamais deu qualquer outra evidência da existência de tal lugar e prática além desse vídeo (apesar de alegadamente ter conseguido gravar facilmente de forma oculta o local) e em parte porque para quem conhece o procedimento de retirada de pele, em que os animais devem ser mortos rapidamente e de forma a não danificar a pele ou manchá-la com sangue - o que tiraria o seu valor comercial - as alegações da peta sobre o motivo da tortura e as imagens mostradas são um completo absurdo.

Eles fizeram alguma treplica a esta acusacao?

Mas que é estranho é. Pele de cachorro!?
Não que eu saiba. Mas não creio que eles se preocupem com isso. As pessoas estão muito mais propensas a acreditar que esse é um vídeo de "sádicos vendedores de pele" do que uma armação cruel da própria peta, mesmo que não haja qualquer outra evidência e as torturas mostradas beirem o absurdo do ponto de vista operacional e comercial da extração de peles.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #91 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:03:50 »
Mas você consome proteína animal de alguma forma, seja com ovos, seja com leite. Ou seja, continua onívoro...
Certo, por isso que eu disse que sou ovolactovegetariano...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #92 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:04:46 »

Agrotóxicos não saem com uma boa lavada?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:10:23 »

Agrotóxicos não saem com uma boa lavada?
Nem todos. Alguns penetram até além da casca...

Mas mesmo para os outros depende do que você chama de boa lavada...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #94 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:12:19 »
e QUANTO AOS PEIXES? Se vamos sufocar os peixes nas redes, não vejo por que não continuar com os frangos pelo menos!  ( eu gosto mesmode carne )
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #95 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:17:15 »
Vegetarianos não consomem nada de origem animal, inclusive peixes. Assim deveria ser...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #96 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:20:18 »
Vegetarianos não consomem nada de origem animal, inclusive peixes. Assim deveria ser...

Apesar de concordar com o bom senso de seus números com grãos então é utopia ( Sem frango e peixes ).
    E olhe que eu ainda pensava em criar umas vaquinhas e porquinhos dizendo que era pra preservar as espécies ( até no natal )

P.S.: Acho que sua posição é legal, mas vai ficar mesmo só na posição pessoal.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #97 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:25:36 »

Pelamordedeus, eu não quero que ninguém mude de opinião nem de postura. Eu sei que minha posição é estritamente pessoal, faz bem para mim e é o que mais me importa.

Só lamento pelos animais...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #98 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:31:51 »

Pelamordedeus, eu não quero que ninguém mude de opinião nem de postura. Eu sei que minha posição é estritamente pessoal, faz bem para mim e é o que mais me importa.

Só lamento pelos animais...

Sem sacanagem, eu gosto de animais pra caramba ( especialmente cães, nunca gatos ). Preferia saber que quando morrem para nos alimentar fosse sem dor! :ok:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:04:29 »
Se o homem comendo carne já faz uma carnificina, a carnificina maior seria se a humanidade  virasse vegetariana. Os animais domésticos para o abate não poderiam ser soltos na natureza, eles não são mais adequados para a sobrevivência (exceto os porcos) e se encontram em número excessivo. Além disso, os animais domésticos normalmente são alienígenas e fariam uma rapinagem no meio ambiente.
Imagine 160 ou 170 milhões de cabeças de gado do Brasil, soltos. Eles teriam de ser sacrificados.

Que criatividade! É lógico que milhares de pessoas não parariam de comer carne da noite para o dia. E a opção vegetariana não é o principal debate do tópico; e sim a forma de manusear os animais com a vida destinada unicamente para o abate. Os mal tratos, a falta de ética com animais e a abundância de carne que é ingerida pelo ser humano. Carne é uma ótima fonte protéica, isso é indiscutível, mas a quantidade ingerida pelo homem acha mesmo que és necessária?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!