Ilovefoxes e uiliníli quando se apossam dessas afirmações contraditórias, esquecem do sentido da palavra: empatia. E também a tamanha diferença entre matar um inseto para proporcionar um benefício que seja para o homem, como por exemplo a questão de higiênie; do que o prazer tênuo de de torturar um animal como uma raposa, para tirar a pele enquanto o animal está vivo para ter um melhor casaco.
É evidente que são coisas diferente, o problema está no prazer que o homo sapiens possui por ter tanta liberdade para fazer o que quer com os animais. O modo que são confinados os animais para abate é desumo, e depois no final das contas eles estão apenas nos servindo.
Vocês já repararam que um boi, um cachorro conseguem interagir com o meio bem mais fácil que uma formiga ou inseto que invade uma plantação? Já verificaram que um golfinho possui mais terminações nervosas e um sistema nervoso mais complexo que uma mosca?
Mas mesmo assim um tigre não mata um veado para ficar desfilando com a carcaça, e sim para comer.
O homem é o único que possui um tesão imenso em ficar utilizando dos outros animais para impor essa superioridade, como animais em circo, em touradas, rodeios, pescaria... tudo só por questão de prazer do homem.