Autor Tópico: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]  (Lida 16172 vezes)

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
Re: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]
« Resposta #25 Online: 22 de Novembro de 2008, 21:25:29 »
Comi meu primeiro animal de estimação, quando tinha  9 anos.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #26 Online: 23 de Novembro de 2008, 04:34:15 »
Olhando bem para o meu cachorro acho que dá um bom churrasco, esta gordão.
Putz, ainda se eu fosse fazer um churras dos meus bichos de estimação...

O Willy, meu poodle, coitado. Tá com 16 anos. Deve estar com a carne mais dura que caroço de azeitona.

O Amon, meu siamês, daria só pra um petisco: devido ao fato de ele passar noites e noites na esbórnia, tá mais magro que salário de pobre.

...da próxima vez, quero ter uma avestruza* de estimação. Antes de morrer, ovo; depois, churrasco pra uma semana.
Latebra optima insania est.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #27 Online: 23 de Novembro de 2008, 06:05:12 »
Anestesia custa dinheiro. Dinheiro que seria adicionado ao custo do tratamento médico para quem obteve a patente. Bom, já deu pra entender...
Bota um selinho dizendo que os animais testados para obtenção daquele medicamente receberam um tratamento "humano" ( :lol: ) e deixa os consumidores decidirem se preferem pagar mais.
Seria a maneira correta. Mas duvido que surtiria efeito. Eu suspeito que a maioria (sem generalizar...) dos revoltados com testes de animais tem muito de cínicos, e só são contra quando custa no bolso dos outros.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Novembro de 2008, 13:07:18 »
Azar dos animaizinhos então.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #29 Online: 23 de Novembro de 2008, 13:43:36 »
Ficar testando cosméticos em animais para a madame ficar sem rugas eu sou totalmente contra.

Agora se for para testar remédios e coisas que podem melhorar nossas condições de vida, nada contra!

E esse papo de não comam os animaizinhos não cola... Um leão com fome não HESITARIA em te comer. Lei da selva!
« Última modificação: 23 de Novembro de 2008, 13:56:32 por N3RD »
Não deseje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Novembro de 2008, 13:45:18 »
Um leão com fome não exitaria em te comer.

Ufa, fico aliviado com isso :lol:
exitar: ter êxito
hesitar: vacilar

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #31 Online: 23 de Novembro de 2008, 13:54:55 »
Hesitar é a forma correta quando o verbo significa: demonstrar dúvida; não estar ou não se mostrar seguro; duvidar; vacilar; gaguejar; titubear. Já exitar é o mesmo que ter bom êxito, bom sucesso, resultado satisfatório. Hesitar e exitar têm significados bem diferentes. Lembre-se disso para não hesitar ao escrevê-los.

Realmente eu sou meio analfabeto não liguem  :histeria:
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 23 de Novembro de 2008, 14:05:13 »
Comi meu primeiro animal de estimação, quando tinha  9 anos.

Era um coelho? Porque minha mãe fez essa sacanagem comigo quando eu tinha 7...

"Mãããããe... cadê o orelhudo!?!?!? Hnnn... sopa boooooa...."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:35:57 »
Era um galo e eu não fui inocente, tinha pleno conhecimento que estava comendo o meu melhor amigo. Minha avó matou e eu comi. Aliás fui o único na família que teve coragem de comer o coitado.
A sua mãe foi cruel.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #34 Online: 24 de Novembro de 2008, 09:40:55 »
Era um galo e eu não fui inocente, tinha pleno conhecimento que estava comendo o meu melhor amigo. Minha avó matou e eu comi. Aliás fui o único na família que teve coragem de comer o coitado.
A sua mãe foi cruel.

Se comer o melhor amigo é prova de amizade é melhor só ter amigas!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Novembro de 2008, 13:55:12 »
Eu não entendo como em pleno século XXI ainda continuamos com este costume bárbaro de comer carne...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #36 Online: 24 de Novembro de 2008, 13:57:38 »
E de matar baratas... e de matar os ratos que invadem as colheitas...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:01:40 »
E de matar baratas... e de matar os ratos que invadem as colheitas...
Não se comem baratas nem ratos, penso eu...

Apesar de também não matar ratos e baratas, nem inseto qualquer, até entendo porque as pessoas o fazem, mas matar bois, porcos e aves para comer - arre!
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:03:04 »
Eu não entendo como em pleno século XXI ainda continuamos com este costume bárbaro de comer carne...

Se somos bárbaros, comportamo-nos como bárbaros. Simples assim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:07:57 »

Assassino de esquimos!!! :x

:P

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:08:30 »
Eu não me considero um bárbaro, hehehe...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:10:22 »

Assassino de esquimos!!! :x

:P
Eu não pedi para ninguém ir morar em lugares tão inóspitos...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:31:43 »
Não se comem baratas nem ratos, penso eu...

Apesar de também não matar ratos e baratas, nem inseto qualquer, até entendo porque as pessoas o fazem, mas matar bois, porcos e aves para comer - arre!

E matar baratas porque as achamos sujas e transmissoras de doenças é mais certo do que matar um boi ou um porco para se alimentar? E comer insetos pode?

Outra pergunta: Suponhamos que você está com uma lombriga alojada no seu intestino. A lombriga é um animal do filo dos nematóides que parasita o ser humano. Na maior parte dos casos elas não causam grandes problemas à saúde. Seu médico recomenda, porém, tomar albendazol para se livrar delas. Você toma o medicamento ou não toma, porque matar pobres esses pobres animaizinhos é um ato bárbaro e cruel?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:47:17 »
Ilovefoxes e uiliníli quando se apossam dessas afirmações contraditórias, esquecem do sentido da palavra: empatia. E também a tamanha diferença entre matar um inseto para proporcionar um benefício que seja para o homem, como por exemplo a questão de higiênie; do que o prazer tênuo de de torturar um animal como uma raposa, para tirar a pele enquanto o animal está vivo para ter um melhor casaco.
É evidente que são coisas diferente, o problema está no prazer que o homo sapiens possui por ter tanta liberdade para fazer o que quer com os animais. O modo que são confinados os animais para abate é desumo, e depois no final das contas eles estão apenas nos servindo.
Vocês já repararam que um boi, um cachorro conseguem interagir com o meio bem mais fácil que uma formiga ou inseto que invade uma plantação? Já verificaram que um golfinho possui mais terminações  nervosas e um sistema nervoso mais complexo que uma mosca?
Mas mesmo assim um tigre não mata um veado para ficar desfilando com a carcaça, e sim para comer.
O homem é o único que possui um tesão imenso em ficar utilizando dos outros animais para impor essa superioridade, como animais em circo, em touradas, rodeios, pescaria... tudo só por questão de prazer do homem.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:08:08 »
Se comer o melhor amigo é prova de amizade é melhor só ter amigas!

Rapaz...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:12:32 »

Uma necessidadezinha de proteínas?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:24:09 »
E matar baratas porque as achamos sujas e transmissoras de doenças é mais certo do que matar um boi ou um porco para se alimentar? E comer insetos pode?

Não é que os achemos sujos e transmissores de doenças. Eles SÃO sujos e transmissores de doenças.

A questão é: Se o homem pode se alimentar SEM o recurso da carne animal, e eu acredito que na maioria dos casos pode, então para quê continuar com a matança?

Outra pergunta: Suponhamos que você está com uma lombriga alojada no seu intestino. A lombriga é um animal do filo dos nematóides que parasita o ser humano. Na maior parte dos casos elas não causam grandes problemas à saúde. Seu médico recomenda, porém, tomar albendazol para se livrar delas. Você toma o medicamento ou não toma, porque matar pobres esses pobres animaizinhos é um ato bárbaro e cruel?

De novo? Eu não vou matar a lombriga para comê-la, nem por prazer, mas sim para preservar a minha vida.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:25:03 »

E não há outra forma de se conseguir estas proteínas sem precisar de carnificina?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:34:25 »

E não há outra forma de se conseguir estas proteínas sem precisar de carnificina?

Para muitas pessoas não.
Esquimós por exemplo.
A história da humanidade é permeada pela busca de uma alimentação suficiente!

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:40:07 »
Então, se esquimós necessitam de carne para viver, por viverem numa região inóspita, isto não quer dizer que nós, que vivemos por aqui também necessitemos. A necessidade dos esquimós não é desculpa para que promovamos a carnificina, ou é?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!