Autor Tópico: Futebol 2009  (Lida 52398 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Futebol 2009
« Resposta #650 Online: 20 de Outubro de 2009, 10:22:58 »
Seria perfeito se os jogos iniciassem as 20h.

Concordo...

Concordo que a ditadura da Globo é ridícula e acho que a exclusividade em eventos esportivos deveria acabar, mas sou favorável ao retorno do mata-mata. Na realidade, eu acho que deveria haver playoffs como na NBA.

Acho que deveriam montar um calendário em que todos os times pudessem participar da Copa do Brasil, que já é mata-mata, e deixar o brasileirão como pontos corridos.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #651 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:40:11 »
Defenderei o sistema de pontos corridos até o fim. Com a tabela pronta é obrigação da comissão técnica e da administração dos clubes estudá-la e apontar os períodos mais críticos para o time, com relação a adversários e viagens. Jogos de outras competições e possíveis convocações para a Seleção são aspectos fundamentais deste planejamento. Assim, objetivos ficam mais claros e surpresas mais previsíveis. Com isso diminuem as chances de clubes mal-organizados e aventureiros tornarem-se campeões. Clubes estruturados conseguem dar melhores condições para os jogadores, dentro do campo, manterem a desejada regularidade, que é o fator decisivo em campeonatos desse tipo.

Voltar ao mata-mata p/ mim é facilitar a volta dos trambiques que aconteciam nos clubes (e em alguns acontecem até hoje).

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Atheist

• Visitante
« Resposta #652 Online: 21 de Outubro de 2009, 11:37:31 »
Defenderei o sistema de pontos corridos até o fim. Com a tabela pronta é obrigação da comissão técnica e da administração dos clubes estudá-la e apontar os períodos mais críticos para o time, com relação a adversários e viagens. Jogos de outras competições e possíveis convocações para a Seleção são aspectos fundamentais deste planejamento. Assim, objetivos ficam mais claros e surpresas mais previsíveis. Com isso diminuem as chances de clubes mal-organizados e aventureiros tornarem-se campeões. Clubes estruturados conseguem dar melhores condições para os jogadores, dentro do campo, manterem a desejada regularidade, que é o fator decisivo em campeonatos desse tipo.

Voltar ao mata-mata p/ mim é facilitar a volta dos trambiques que aconteciam nos clubes (e em alguns acontecem até hoje).

Acho que entre os principais problemas nem estão as outras competições, mas sim a janela de transferências. É o desmanche e reconstrução dos times que prejudica. Por isso segue bem quem tem grana para manter os jogadores ou fazer reposições adequadas.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #653 Online: 21 de Outubro de 2009, 17:06:52 »
Acho que entre os principais problemas nem estão as outras competições, mas sim a janela de transferências. É o desmanche e reconstrução dos times que prejudica. Por isso segue bem quem tem grana para manter os jogadores ou fazer reposições adequadas.
O mata-mata também não resolveria esse problema. Fora que isso também deve ser previsto pelo planejamento. O valor das multas rescisórias devem ser utilizados para trazer jogadores que o time já deveria estar de olho em caso de alguma eventualidade. Se for vencimento de contrato, pior ainda.

It's an award I've won"

Atheist

• Visitante
« Resposta #654 Online: 22 de Outubro de 2009, 08:43:52 »
O mata-mata também não resolveria esse problema. Fora que isso também deve ser previsto pelo planejamento. O valor das multas rescisórias devem ser utilizados para trazer jogadores que o time já deveria estar de olho em caso de alguma eventualidade. Se for vencimento de contrato, pior ainda.

Pois é, também acho que o mata-mata não resolveria este problema em específico, mas acho que levaria mais público para os estádios.

Se bem que, com a falta de público e a queda na arrecadação, a Globo poderia fazer o favor de dividir as transmissões com outras emissoras e nos dar mais liberdade.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #655 Online: 22 de Outubro de 2009, 16:12:38 »
Pois é, também acho que o mata-mata não resolveria este problema em específico, mas acho que levaria mais público para os estádios.

Se bem que, com a falta de público e a queda na arrecadação, a Globo poderia fazer o favor de dividir as transmissões com outras emissoras e nos dar mais liberdade.
Francamente, acho que mata-mata só leva mais público nas finais. No decorrer de todo o resto do campeonato acho que é até mais vazio, porque todo mundo pensa em só ir para as finais. E o que conta não é só um ou outro jogo, mas a somatória em todo o decorrer do campeonato.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #656 Online: 22 de Outubro de 2009, 16:48:04 »
E o Palmeiras continua dando sopa para os outros times:

It's an award I've won"

Atheist

• Visitante
« Resposta #657 Online: 22 de Outubro de 2009, 17:37:12 »

Francamente, acho que mata-mata só leva mais público nas finais. No decorrer de todo o resto do campeonato acho que é até mais vazio, porque todo mundo pensa em só ir para as finais. E o que conta não é só um ou outro jogo, mas a somatória em todo o decorrer do campeonato.

Uma opção intermediária seria ter dois turnos válidos, como o campeonato carioca, por exemplo (e agora o gaúcho) onde os quatro melhores de cada turno disputasse um torneio de playoffs, melhor de 5. Na minha opinião, se os quatro primeiros do segundo turno fossem os quatro primeiros do primeiro turno só eles mesmo disputariam os playoffs diminuindo o tempo do torneio, sem essa coisa de entrar os outros quatro (ou o que for para completar oito).

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #658 Online: 23 de Outubro de 2009, 09:18:07 »

Uma opção intermediária seria ter dois turnos válidos, como o campeonato carioca, por exemplo (e agora o gaúcho) onde os quatro melhores de cada turno disputasse um torneio de playoffs, melhor de 5. Na minha opinião, se os quatro primeiros do segundo turno fossem os quatro primeiros do primeiro turno só eles mesmo disputariam os playoffs diminuindo o tempo do torneio, sem essa coisa de entrar os outros quatro (ou o que for para completar oito).
Mais e mais fórmulas mirabolantes.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #659 Online: 23 de Outubro de 2009, 09:25:27 »
Duas coisas necessárias, como já disseram, jogos mais cedo nas quartas e colocar o calendário do brasileirão conforme o europeu, que é pra evitar esses desmanches. Mata-mata pra quê? Temos a copa do brasil e a libertadores...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #660 Online: 23 de Outubro de 2009, 16:20:53 »
Pessoal....vamos definir algumas coisas....
1) Só pontos corridos com 2 turnos invertendo mando de campo dá equilibrio tecnico na tabela, e justiça.....
2) Cada jogo é uma final....a falta de tradição no Brasil, nesta formula pode esvaziar estadio....mas isto de estadios vazios....é discutivel....não é o que vejo por aqui....
3) Para mata-mata temos a copa do brasil....
4) Só no mata mata acontece o absurdo de um capeão ter menos pontos que outro colocado...
5) Campeonato...é em pontos corridos...mata mata é torneio....
Vide a copa do mundo....que é mais propriamente chamada de copa do mundo, e não campeonato mundial.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #661 Online: 23 de Outubro de 2009, 16:23:56 »
Pessoal....vamos definir algumas coisas....
1) Só pontos corridos com 2 turnos invertendo mando de campo dá equilibrio tecnico na tabela, e justiça.....
2) Cada jogo é uma final....a falta de tradição no Brasil, nesta formula pode esvaziar estadio....mas isto de estadios vazios....é discutivel....não é o que vejo por aqui....
3) Para mata-mata temos a copa do brasil....
4) Só no mata mata acontece o absurdo de um capeão ter menos pontos que outro colocado...
5) Campeonato...é em pontos corridos...mata mata é torneio....
Vide a copa do mundo....que é mais propriamente chamada de copa do mundo, e não campeonato mundial.
Mais ou menos por aí!

Precisamos de um campeonato de pontos corridos, até porque, já temos inúmeras copas ou torneios, como você citou.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #662 Online: 25 de Outubro de 2009, 23:28:56 »
Embolou de vez a disputa pelo título. Tá difícil prever quem leva essa.

It's an award I've won"

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #663 Online: 26 de Outubro de 2009, 09:07:09 »
Torço para o Atlético, Flamengo OU (em último caso) Inter.........

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #664 Online: 27 de Outubro de 2009, 17:21:42 »
Do jeito que o Flamengo embalou acho difícil segurá-lo. Não duvido que leve o caneco esse ano.

E o novo Batatassômetro:

It's an award I've won"

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #665 Online: 29 de Outubro de 2009, 00:15:28 »
É!

O campeão voltou com tudo!!

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #666 Online: 29 de Outubro de 2009, 08:26:59 »
Sonha =P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #667 Online: 29 de Outubro de 2009, 12:55:50 »
Tetra/Hepta?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #668 Online: 29 de Outubro de 2009, 13:01:51 »
E o sonho do Flamengo estourou mais uma vez que nem bolha de sabão... se der G4 vai ser muito. :-(

Atheist

• Visitante
« Resposta #669 Online: 29 de Outubro de 2009, 17:33:38 »
Barueri admite: recebeu 'mala branca' para bater Fla

Barueri (SP)

O bom futebol mostrado na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo não foi fruto somente da qualidade do elenco do Barueri, caçula da elite nacional em 2009. Após colocarem por terra uma invencibilidade de dez jogos do rubro-negro carioca, alguns jogadores do time da Grande São Paulo revelaram terem recebido um 'incentivo' extra.

"O Cruzeiro nos deu uma gratificação, mas, independentemente desse dinheiro, nós sempre entramos em campo para vencer", avisou Val Baiano, artilheiro da equipe e autor de um dos gols no êxito sobre o time da Gávea, em entrevista à Eldorado/ESPN.

O goleiro Renê, outro que teve participação importante na partida de quarta-feira, confirmou a revelação de Val Baiano e avisou: está aberto a receber novas 'malas' contra os próximos adversários, a começar pelo São Paulo, rival de sábado.

"Nós recebemos ligações hoje (quarta). E isso é legal, é a famosa 'mala branca'. E nós estamos esperando agora. Fim de ano está aí, queremos engordar nossa conta. Agora é no Morumbi. Vamos ao Morumbi esperando a ligação de alguns clubes, uma força maior. Mas nós vamos sempre fazer o nosso, independentemente de qualquer ajuda", concluiu o arqueiro.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/10/29/606771.html

Cruzeiro nega 'mala branca' ao Barueri e pede apuração

Do correspondente Fred Gonçalves - Belo Horizonte (MG)

A denúncia de um possível auxílio financeiro oferecido pelo Cruzeiro aos jogadores do Barueri para que vencessem o Flamengo caiu como uma bomba entre os celestes. No início da tarde desta quinta-feira, de forma veemente, o diretor de Comunicação do clube, Guilherme Mendes, negou a estratégia, conhecida como 'mala branca', e pediu uma apuração rigorosa do caso.

"Em momento algum o Cruzeiro mandou qualquer ajuda financeira. O Cruzeiro é totalmente contra esta prática", afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia. O dirigente disse que nunca presenciou um caso destes."A gente sempre ouve falar desta mala branca. Parece que ela realmente existe no futebol, porque sempre existem comentários a respeito. No ano passado, nas rodadas finais do Brasileiro, também houve denúncias", emendou.

"O Cruzeiro gostaria que o caso fosse apurado, porque isso compromete a imagem do clube. O que os jogadores falaram não é verdade. Agora compete a estas pessoas provarem que receberam este tipo de ajuda", declarou Guilherme Mendes, se referindo ao goleiro Renê, e, mais especificamente, ao atacante Val Baiano, que em entrevistas após a vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, afirmou ser o clube mineiro o fornecedor do 'incentivo'.

Guilherme Mendes só vê uma possível explicação para o caso: "Simpatizantes de alguns clubes poderiam estar mandando dinheiro para os jogadores endurecerem as partidas", opinou. "No Cruzeiro, o que existe é uma atitude interna. Para uma seqüência de três jogos, estipula um prêmio para nossos jogadores. Se chegar a Libertadores, o presidente vai estipular uma premiação. Se, por ventura, chegar o título, o presidente vai estipular outra. Este é o incentivo que tem que existir", concluiu.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/10/29/606796.html

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #670 Online: 29 de Outubro de 2009, 18:26:12 »
Mala branca é normal, trouxa é o time que paga.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #671 Online: 29 de Outubro de 2009, 21:32:46 »
É!

O campeão voltou com tudo!!

E o campeão voltou!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #672 Online: 29 de Outubro de 2009, 23:17:52 »
Pergunta: vocês acham ruim 'mala branca' ? Eu sinceramente não acho.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #673 Online: 29 de Outubro de 2009, 23:21:52 »
Perdão, o que significa mala branca?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #674 Online: 30 de Outubro de 2009, 01:26:21 »
Perdão, o que significa mala branca?
Imagine o próximo jogo do Palmeiras que será contra o Corinthians. O Palmeiras é líder enquanto o Corinthians não luta por mais nada nesse campeonato. Só que para o São Paulo seria interessante que o Corinthians vencesse. Então, mala branca seria uma possível oferta de dinheiro que o SPFC fizesse aos jogadores do Corinthians para que eles endurecessem o jogo contra o Palmeiras.

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!