Barueri afasta artilheiro e goleiro por episódio da "mala branca"Após a vitória sobre o Flamengo, na quarta, Renê e Val Baiano declararam que receberiam incentivo financeiro de pessoas ligadas ao Cruzeiro Val Baiano e Renê foram punidos pelo Barueri por terem concordado com o recebimento de uma suposta "mala branca" na partida contra o Flamengo, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão do clube paulista foi divulgada nesta sexta, por meio de nota oficial, e a suspensão vale por tempo indeterminado.
Na visão do Barueri, seu nome foi associado negativamente a uma forma de "incentivo financeiro com a qual o clube não corrobora". Em declarações à imprensa após a vitória sobre o Rubro-negro por 2 a 0, os jogadores citaram que pessoas ligadas ao Cruzeiro teriam oferecido dinheiro a eles, já que interessava ao time mineiro um tropeço da equipe carioca.
Com a suspensão, o Barueri não contará com seu artilheiro no Brasileirão e com seu goleiro titular na partida contra o São Paulo, na próxima rodada. Curiosamente, o Tricolor é um rival direto do Cruzeiro na luta pelo título e por vagas na Copa Libertadores de 2010.
Além do Tricolor, o clube da Grande São Paulo terá pela frente Internacional, que também briga pela taça, Botafogo, Vitória, Grêmio e Atlético-PR no decorrer do torneio nacional. Em 24 partidas, Val Baiano marcou 12 gols na Série A, marca que o credencia a estar entre os dez maiores goleadores do campeonato.
Confira a nota oficial do Barueri na íntegra:O Conselho Deliberativo do Grêmio Barueri se reuniu na manhã desta sexta-feira, para discutir as últimas notícias que associaram negativamente o nome do clube e de seus atletas com a possibilidade de supostos incentivos financeiros. Ao término da reunião, ficou decidido que:
Os atletas Renê e Val Baiano não serão relacionados para as partidas do Grêmio Barueri por tempo indeterminado, com o objetivo único de preservar suas imagens e a do clube.
Uma nova reunião está agendada para a semana que vem com o objetivo de rediscutir assunto. Durante este período iremos continuar nosso processo de apuração dos fatos.
O Grêmio Barueri reforça que não corrobora com este tipo de prática.
Esperamos encerrar nossa primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série A, com a mesma boa impressão que temos deixado por onde atuamos.http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/10/30/barueri+afasta+artilheiro+e+goleiro+por+episodio+da+mala+branca+8984911.html