Cara, não tenho aversão a bens materiais, o que digo é que não é o principal. Não busco pureza nenhuma, não falo que coisas materiais são ruins, só digo que existem coisas que acho que devem vir antes. A questão de matar por um motivo ser válido ou não e se a missão era ou não sem sentido são outros quinhentos.
Sobre esse seu outro ponto: Eu estava falando de pobreza, liberdade nada tem a ver com isso, e a única parte que você falou que é relacionado a isso é parte do leite. Como eu disse, o problema de comida é mais complicado porque existe o bloqueio americano e o país é pequeno, isso por si só não é culpa da revolução porque, fosse Cuba uma país capitalista ou não, sofrendo um bloqueio comercial, como é o caso, e não tendo território pra se auto-sustentar o país não teria como sustentar a população, então NÃO, comida não é superficial, leite não é superficial e não deveria ser racionado, mas isso não se pode jogar nas costas do comunismo cubano esse problema.
E denovo, sou tão religioso quanto você, seu dogmatismo é tão enraizado quanto o meu, é somente virado para um lado diferente e, na verdade, distorcer o que eu falo, como você faz, é coisa de pastor de igreja de esquina. E quem parece não ter idéia do que está falando é você porque, por eu falar que a pobreza em cuba é superficial, você deduziu que eu achava liberdade superficial e parece não entender que o problema na economia cubana não é só causado pelo comunismo.