Renato,
Claro que uma coisa não pode ser deduzida da outra. Fui irônico. Por isso escrevi "deveria".

Só quem acreditava naquilo tudo que eu escrevi era o Tolstoi.
Os comunistas desde sempre pregam a violência e a ditadura para estabelecer a paz e a liberdade.
Ou como diria Bakunin: "O fim é a anarquia e a liberdade; o meio é a ditadura e o Estado. Primeiro acorrentam o povo, depois declaram o povo livre".
Veja você como comunistas são mestres da retórica. Oprimir para libertar (Orwell escreveu sabiamente que em certos ambientes e situações dizer a verdade seria um ato revolucionário. Por isso, ele mesmo mostrou ao mundo como Stalin apoiou Franco na tarefa destruição da revolução socialista libertária na Espanha, um tipo de socialismo que não agradava Moscou porque implicava em insubmissão ao Cômite Central).
Mas quero fazer uma pergunta. Você deve saber que existe um grande problema quando o "socialismo" é implantado num único país: a fuga de cérebros. Cientistas, economistas, políticas artistas, enfim, um grande número de pessoas que não vai ganhar o que ganhava antes e então decide dar linha na pipa.
Agora se o governo socialista não barrar essa fuga é provável que não sobre muita gente para participar da experiência do "novo homem socialista".
Por isso, pergunto: o que fazer com as pessoas que consultaram suas respectivas consciências, não charam nada de errado em "querer coisas" e gostariam de ter exatamente o que tinham antes?
O que fazer com essas pessoas? Devemos impedi-lás de deixar o país por que achamos que isso é "errado" da parte delas? Temos tanta convicção da verdade ao ponto de impedir alguém fazer o que quiser com a sua vida?
Outra questão. Digamos que João é um padeiro que acorda todo dia às 5h00 da madruga para produzir pãezinhos que alimentarão toda a vizinhança. Ele faz isso diariamente há muitos anos.
Mas João não produz pães porque ama seus vizinhos. Ele tem o sonho de comprar uma Harley Davison.
Numa sociedade socialista, João deve produzir pães pelo bem da coletividade. Ou seja, ele deve acordar diariamente às 05h00 e trabalhar arduamente pelo bem dos vizinhos. Não tem chance de comprar uma Davison.
Agora, o que você acha que João vai escolher: o bem da coletividade ou a Harley Davison?