Na verdade, os movimentos anti-Israel só tem a ver com os resíduos do anti-americanismo que era o que mais perseguia as pessoas com as minhas idéias, que eram os ligados ao que pior há no mundo.
Lara, dá pra você fazer o favor de explicar mais esse trecho que eu selecionei? Do jeito que está é difícil de entender.
Agradeço antecipadamente.
Bom, eu vou tentar, se bem que só o que eu consigo ver é que eu já expliquei antes, nos parágrafos anteriores, mas eu vou tentar dar uma explicação mais ampla.
Em primeiro lugar há um grande dois pesos e duas medidas em relação à critica a Israel em comparação à criticas em outros casos, com os já citados de genocídios (verdadeiros não chamar qualquer coisa de genocídio) contra os chechenos e mais 5 etnias da URSS nos 1940 e no caso dos chechenos ainda houve em épocas bem recentes, já no pós-comunismo da Rússia massacres de centenas de milhares deles em época tão recente como a década de 1990, e também são muçulmanos e no entanto não se faz nem de longe tanto critica quanto a isso, tantas resoluções na ONU quanto a isso, se é que há alguma resolução sequer na ONU quanto a isso.
No caso do Iraque de Saddam por exemplo, ditadura que foi implantada com a ajuda da França e URSS, e que depois só por uns dez anos foi apoiada pelos EUA, e logo deixou de apoia-la, e que matou a cerca de 800 mil pessoas, e nesse caso sim que foi essa ditadura que matou não como os anti-americanos contam mortes no Iraque pós-Saddam em que eles incluem mortes que na maioria dos casos são causadas pelos grupos terroristas brigando entre si, ou mesmo grupos do crime organizado brigando entre si, no caso da ditadura de Saddam não era isso, era a ditadura mesmo que fazia as matanças e que deve também ter torturado sistematicamente e deixado sobreviventes a mais uns 800 mil.
Sem dúvida que uma grande proporção desses são com as minhas idéias, são os pró-democracia liberal ou social-liberal e pró-políticas de distribuição de renda.
Na verdade, ao contrário do que alguns pensam só cerca de metade das ditaduras árabes tem mais relação com os EUA do que com os anti-EUA, se não, nem teria muito sentido dizer o que os EUA apoiam a Israel contra os árabes.
Uma grande proporção das ditaduras de povos islâmicos mesmo dos que nunca fizeram parte da URSS tem relação com os inimigos dos EUA, como as de 2010 no Egito, Argélia etc....
No entanto é na área de influencia dos EUA, que há as únicas democracias ou quase democracias de povo de maioria islâmica, no caso da Indonésia e Malasia, segundo os 3 principais índices de democracia, o da revista "The economist", o da "Freedon House" e o da "Polity data series" esses dois países chegam a ser democracias mesmo com maioria islâmica e com a Turquia e a Bosnia quase acontece isso, elas estão bem próximas de ser democracias, nas notas de democracias da classificação da "The economist", a Turquia tem mais de 5 de nota, sendo que a partir de 6, já é democracia, então está bem próxima, enquanto que nas ditaduras de povos islâmicos com apoio da URSS e nos regiões de povos islâmicos que eram de dentro da URSS, em nenhum desses lugares, há sequer uma quase democracia, em todos esses lugares, há menos de 4,5 de nota de democracia no índice da "The economist".
Então em todos esses lugares, há perseguições a pessoas com as minhas ideias, enquanto que pelo menos na Indonésia, Malasia, e em parte na Turquia e Bósnia, isso não acontece.
Então na verdade, os anti-Israel (ou pelo menos suas cúpulas) não estão preocupados com os povos de maioria de islâmicas, eles estão só preocupados em ser contra Israel como um fim em si, por implicância, só porque foram os Estados Unidos que ajudaram a Israel e os anti-Israel vem de grupos ou pelo de menos de alianças com grupos anti-americanos.
Inclusive em relação aos próprios palestinos, exceto em parte na Jordânia, os outros países árabes, ou não dão abrigo para palestinos refugiados, ou então os tratam inclusive pior do que Israel os trata na Cisjordânia e também há o fato de que o Egito também bloqueia ou bloqueou até pouco tempo atras a Gaza e disso ninguém fala ou quase não falam, e no entanto o Egito sim é que é um pais árabe e de maioria islâmica e no fim das coisas é a Europa ocidental e os países anglo-saxônicos de além dos oceanos e mesmo alguns da América Latina os que dão refugio para
os perseguidos pelas ditaduras dos países de maioria islâmica, tanto os étnicos como os curdos ou palestinos quanto aos com as minhas idéias, e a parte mais extremista entre os movimentos anti-imigração felizmente não conseguem impedir isso, essa parte mais extremista desses movimentos é apenas folclórica, então quer dizer, são os EUA e a Europa ocidental e central, o mundo ocidental os que ajudam a todos esses.
O movimento e folclore anti-Israel, foi historicamente incentivado pela bloco comunista, liderados pela Rússia e pela China desde cerca de 1952, quanto eles começaram com o anti-israelismo pesado.
Eles sempre foram os principais influenciadores disso e foi nos seus países que houve a maior perseguição aos com as minhas idéias, foi aí que houve a maior proporção disso, e a maior parte do folclore anti-Israel nos dias de hoje, é resíduo dessas coisas.