Autor Tópico: Bombardeio israelense mata ao menos 160 em Gaza  (Lida 29912 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Bombardeio israelense mata ao menos 160 em Gaza
« Resposta #200 Online: 19 de Novembro de 2012, 02:52:23 »
          Na verdade, os movimentos anti-Israel só tem a ver com os resíduos do anti-americanismo que era o que mais perseguia as pessoas com as minhas idéias, que eram os ligados ao que pior há no mundo.

Lara, dá pra você fazer o favor de explicar mais esse trecho que eu selecionei? Do jeito que está é difícil de entender.
Agradeço antecipadamente.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #201 Online: 19 de Novembro de 2012, 03:31:26 »
          Na verdade, os movimentos anti-Israel só tem a ver com os resíduos do anti-americanismo que era o que mais perseguia as pessoas com as minhas idéias, que eram os ligados ao que pior há no mundo.

Lara, dá pra você fazer o favor de explicar mais esse trecho que eu selecionei? Do jeito que está é difícil de entender.
Agradeço antecipadamente.

Bom, eu vou tentar, se bem que só o que eu consigo ver é que eu já expliquei antes, nos parágrafos anteriores, mas eu vou tentar dar uma explicação mais ampla.
            Em primeiro lugar há um grande dois pesos e duas medidas em relação à critica a Israel em comparação à criticas em outros casos, com os já citados de genocídios (verdadeiros não chamar qualquer coisa de genocídio) contra os chechenos e mais 5 etnias da URSS nos 1940 e no caso dos chechenos ainda houve em épocas bem recentes, já no pós-comunismo da Rússia massacres de centenas de milhares deles em época tão recente como a década de 1990, e também são muçulmanos e no entanto não se faz nem de longe tanto critica quanto a isso, tantas resoluções na ONU quanto a isso, se é que há alguma resolução sequer na ONU quanto a isso.
           No caso do Iraque de Saddam por exemplo, ditadura que foi implantada com a ajuda da França e URSS, e que depois só por uns dez anos foi apoiada pelos EUA, e logo deixou de apoia-la, e que matou a cerca de 800 mil pessoas, e nesse caso sim que foi essa ditadura que matou não como os anti-americanos contam mortes no Iraque pós-Saddam em que eles incluem mortes que na maioria dos casos são causadas pelos grupos terroristas brigando entre si, ou mesmo grupos do crime organizado brigando entre si, no caso da ditadura de Saddam não era isso, era a ditadura mesmo que fazia as matanças e que deve também ter torturado sistematicamente e deixado sobreviventes a mais uns 800 mil.
           Sem dúvida que uma grande proporção desses são com as minhas idéias, são os pró-democracia liberal ou social-liberal e pró-políticas de distribuição de renda.
           Na verdade, ao contrário do que alguns pensam só cerca de metade das ditaduras árabes tem mais relação com os EUA do que com os anti-EUA, se não, nem teria muito sentido dizer o que os EUA apoiam a Israel contra os árabes.
           Uma grande proporção das ditaduras de povos islâmicos mesmo dos que nunca fizeram parte da URSS tem relação com os inimigos dos EUA, como as de 2010 no Egito, Argélia etc....
           No entanto é na área de influencia dos EUA, que há as únicas democracias ou quase democracias de povo de maioria islâmica, no caso da Indonésia e Malasia, segundo os 3 principais índices de democracia, o da revista "The economist", o da "Freedon House" e o da "Polity data series" esses dois países chegam a ser democracias mesmo com maioria islâmica e com a Turquia e a Bosnia quase acontece isso, elas estão bem próximas de ser democracias, nas notas de democracias da classificação da "The economist", a Turquia tem mais de 5 de nota, sendo que a partir de 6, já é democracia, então está bem próxima, enquanto que nas ditaduras de povos islâmicos com apoio da URSS e nos regiões de povos islâmicos que eram de dentro da URSS, em nenhum desses lugares, há sequer uma quase democracia, em todos esses lugares, há menos de 4,5 de nota de democracia no índice da "The economist".
          Então em todos esses lugares, há perseguições a pessoas com as minhas ideias, enquanto que pelo menos na Indonésia, Malasia, e em parte na Turquia e Bósnia, isso não acontece.
          Então na verdade, os anti-Israel (ou pelo menos suas cúpulas) não estão preocupados com os povos de maioria de islâmicas, eles estão só preocupados em ser contra Israel como um fim em si, por implicância, só porque foram os Estados Unidos que ajudaram a Israel e os anti-Israel vem de grupos ou pelo de menos de alianças com grupos anti-americanos.
          Inclusive em relação aos próprios palestinos, exceto em parte na Jordânia, os outros países árabes, ou não dão abrigo para palestinos refugiados, ou então os tratam inclusive pior do que Israel os trata na Cisjordânia e também há o fato de que o Egito também bloqueia ou bloqueou até pouco tempo atras a Gaza e disso ninguém fala ou quase não falam, e no entanto o Egito sim é que é um pais árabe e de maioria islâmica e no fim das coisas é a Europa ocidental e os países anglo-saxônicos de além dos oceanos e mesmo alguns da América Latina os que dão refugio para
os perseguidos pelas ditaduras dos países de maioria islâmica, tanto os étnicos como os curdos ou palestinos quanto aos com as minhas idéias, e a parte mais extremista entre os movimentos anti-imigração felizmente não conseguem impedir isso, essa parte mais extremista desses movimentos é apenas folclórica, então quer dizer, são os EUA e a Europa ocidental e central, o mundo ocidental os que ajudam a todos esses.
         O movimento e folclore anti-Israel, foi historicamente incentivado pela bloco comunista, liderados pela Rússia e pela China desde cerca de 1952, quanto eles começaram com o anti-israelismo pesado.
         Eles sempre foram os principais influenciadores disso e foi nos seus países que houve a maior perseguição aos com as minhas idéias, foi aí que houve a maior proporção disso, e a maior parte do folclore anti-Israel nos dias de hoje, é resíduo dessas coisas.

« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, 03:48:20 por LaraAS »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #202 Online: 19 de Novembro de 2012, 03:33:03 »
Se Israel quisesse dizimar aquele povo já o teria feito. Eles não têm mais apoio da ONU mas têm de diversas potências militares, isso não pode ser perdido.

Quem não tem mais o apoio da ONU?

Israel.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #203 Online: 19 de Novembro de 2012, 03:33:55 »
Se Israel quisesse dizimar aquele povo já o teria feito. Eles não têm mais apoio da ONU mas têm de diversas potências militares, isso não pode ser perdido.

De que adianta o apoio da ONU?

O apoio da ONU não muda nada. As grandes potências são suficientes, nesse caso.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 19 de Novembro de 2012, 11:37:07 »

Israel.

Entendi Price, só estranhei o modo como você disse: "Eles não tem mais apoio da ONU..." Esse "mais" da impressão de ser algo recente. Mas não necessariamente. Ok, tudo certo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 19 de Novembro de 2012, 11:44:03 »

Lara, entendi. Você acha que há uma desproporção na intensidade dos protestos nesses vários casos. Mas várias vezes você comentou o termo "as minhas idéias". Que idéias são essas?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #206 Online: 19 de Novembro de 2012, 13:29:11 »

Lara, entendi. Você acha que há uma desproporção na intensidade dos protestos nesses vários casos. Mas várias vezes você comentou o termo "as minhas idéias". Que idéias são essas?

Eu já tinha colocado isso de quais são minhas idéias no primeiro post em que eu falei sobre isso, no post das 2:18 dessa madrugada do dia 19. Releia lá, está no quinto paragrafo e também na mensagem das 3:31 de hoje, dia 19, paragrafo 4.
            E é bom lembrar que eu estou falando da aplicação real dessas idéias, Se poderia também comparar com o Canadá e Austrália que também tem políticas sociais do estilo escandinavo mas também ajudam os EUA em algumas de suas guerras como a da Coreia, a primeira guerra do Iraque, a do Afeganistão americano e tenho a impressão de que também participaram nas guerras da Bósnia e do Kosovo.
            E em todo caso, o hobbesianismo já é um proto-liberalismo, pode ser até que eu tenha alguns traços hobbesianos, mas isso já está muito mais perto do liberalismo e do social-liberalismo do que os regimes comunistas ou os regimes de países como o Iraque de Saddam e só dessa maior proximidade com o liberalismo e o social-liberalismo os com esse tipo de idéias também foram perseguidos nesses regimes. Além do que houve também perseguições aos de ideias estilo Nova-Era.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #207 Online: 19 de Novembro de 2012, 13:38:06 »

Digamos assim, minhas idéias são: impostos progressivos para melhorar o índice de gini + multipartidarismo verdadeiro (não como o da ditadura militar brasileira de entre 1965-1979, que é o tipo de "multipartidarismo" do Irã de hoje por exemplo) + penas cingapurianas para casos de crimes hediondos. (Já no caso de Cingapura o seu multiparditarismo é real).

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #208 Online: 19 de Novembro de 2012, 13:45:11 »

Também se pode comparar as minhas idéias com os dos trabalhistas britânicos de antes do governo Tchacher época em que havia políticas mais sociais na Grã-Bretanha do que hoje, mas ainda assim, eles trabalhistas eram duros para com o IRA, de um modo cingapuriano
           Ou as minhas ideias com as de Ebert um social-democrata alemão que reprimiu uma tentativa de golpe comunista na Alemanha em 1919 de forma dura, de uma forma cingapuriana.
           Mas é claro que a forma cingapuriana é bem mais light que a forma comunista e a forma de regimes tipos como o do Saddam Husseim....

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #209 Online: 19 de Novembro de 2012, 13:54:43 »
             Para dizer a verdade os trabalhistas de Israel também são cingapurianos (bom para dizer a verdade, na caso de Gaza em 2008 e 2009 Israel passou dos limite do cingapuriano, nos bombardeios desse ano vamos ver como se desenvolvem), mas em geral é um estilo cingapuriano, esse governo atual de Israel não é um governo trabalhista, mas mesmo nos governos trabalhistas de Israel não sendo tão punks, eles também não são bunda-moles, são cingapurianos.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, 13:58:58 por LaraAS »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 21 de Novembro de 2012, 18:11:11 »
Egito e EUA anunciam cessar-fogo entre israelenses e palestinos

Os governos do Egito e dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira um acordo para estabelecer um cessar-fogo entre o Exército de Israel e as milícias palestinas, na faixa de Gaza. A trégua deverá entrar em vigor a partir das 21h (17h no horário de Brasília).

O Exército de Israel lançou a operação Pilar de Defesa na quarta-feira passada (14), sob a justificativa de pôr fim aos ataques de foguetes palestinos, a partir de Gaza, contra o território israelense. Do lado palestino, ao menos 147 morreram. Do lado israelense foram cinco, sendo um militar.

O confronto marcou a primeira vez em que os foguetes palestinos ameaçaram Tel Aviv, a capital israelense, e a histórica Jerusalém. Horas antes do anúncio do cessar-fogo, um ônibus sofreu um ataque a bomba, na área central de Tel Aviv. Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas. Tel Aviv não sofria um atentado desde abril de 2006, quando um homem-bomba palestino matou 11 pessoas em um terminal de ônibus.

No Twitter, o movimento radical islâmico Hamas, que governa Gaza, comemorou o atentado, mas não falou sobre a autoria.

Os termos exatos do acordo ainda não foram informados. Fontes israelenses informaram pouco antes que o acordo prevê cessar-fogo, mas não o fim do bloqueio econômico imposto por Israel a Gaza. Com o bloqueio, Israel pretende impedir o tráfico de armamentos para o território.

O anúncio foi feito no Cairo pelo chanceler egípcio, Mohamed Kamel Amr, e pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. "Os esforços resultaram em entendimentos de um cessar-fogo para restabelecer a calma e por fim ao banho de sangue visto nesse período." No anúncio, Hillary agradeceu ao Egito por assumir uma posição de "responsabilidade e liderança" na região.

Em nota distribuída no momento do anúncio, a Casa Branca afirmou que o presidente Barack Obama elogiou o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, por ter aceitado a proposta de cessar-fogo e por ter se esforçado pra trabalhar com o novo governo egípcio e buscar uma solução "mais duradoura" para o problema.

O presidente afirmou, ainda segundo a nota, que está comprometido em encontrar financiamento adicional para o Domo de Ferro e outros sistemas de defesa antimísseis de Israel.

Esses sistemas, desenvolvidos pelas forças israelenses, são capazes de interceptar os foguetes palestinos no ar, o que reduz o número de mortes provocadas por esses artefatos, ainda de acordo com Israel.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1188838-egito-e-eua-anunciam-cessar-fogo-entre-israelenses-e-palestinos.shtml

Está bem mais seguro viver em Israel do que em São Paulo. Quer dizer, sempre esteve...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 21 de Novembro de 2012, 21:41:34 »
Palestinos tomam ruas de Gaza para festejar cessar-fogo com Israel

Centenas de palestinos foram às ruas da Cidade de Gaza nesta quarta-feira para comemorar o cessar-fogo entre os militantes que atuam no território e o Exército de Israel. A trégua começou a valer às 21h (17h no horário de Brasília). Segundo a polícia de Israel, 12 foguetes palestinos chegaram a cair em Israel após o horário de implementação do acordo, mas não há acusação formal de quebra dos termos.

Em Gaza, as pessoas foram às ruas de carro, moto e a pé para comemorar a pausa. "Allahu akbar [Alá é grande, em árabe], o querido povo de Gaza venceu", exclamavam os alto-falantes de mesquitas de Gaza. "Vocês quebraram a arrogância dos judeus." Tiros de comemoração e fogos de artifício podiam ser ouvidos.

Os líderes do movimento radical islâmico Hamas, que controla Gaza, consideraram o cessar-fogo um trunfo da resistência. Do Cairo, o líder exilado do grupo, Khaled Meshaal, afirmou que cumprirá com a trégua na medida em que Israel o fizer. Em Jerusalém, o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, disse que, caso o cessar-fogo falhe, haverá "ação militar mais severa".

"Sei que há quem espere uma resposta militar mais intensa, e isso talvez seja necessário, mas, a essa altura, a melhor opção para Israel é aproveitar a oportunidade de alcançar um cessar-fogo de longo prazo", afirmou Netanyahu.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1189043-palestinos-tomam-ruas-de-gaza-para-festejar-cessar-fogo-com-israel.shtml

Acho que os israelenses se surpreenderam com o alcance dos foguetes palestinos.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #212 Online: 23 de Novembro de 2012, 21:06:08 »

Lembram daquele episódio dos barcos querendo furar o bloqueio israelense (e suposatamente para fazer uma doação, que na sua maior parte poderia ser feita legalmente)?
        Eles levaram até os filhos.....Que absurdo! Esses caras deveriam perder a guarda dos filhos. Onde é que já se viu usar os filhos como escudos humanos.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 23 de Novembro de 2012, 23:12:13 »

E eu não entendi porque as pessoas com as ideias da LaraAS eram as ligadas ao que pior há no mundo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 23 de Novembro de 2012, 23:59:21 »

Lembram daquele episódio dos barcos querendo furar o bloqueio israelense (e suposatamente para fazer uma doação, que na sua maior parte poderia ser feita legalmente)?
        Eles levaram até os filhos.....Que absurdo! Esses caras deveriam perder a guarda dos filhos. Onde é que já se viu usar os filhos como escudos humanos.

Não era doação? Filhos como escudos humanos? Nem sabia que levaram os filhos, mas tá. Os filhos eram escudos humanos por quê? O navio era de guerra ou era terrorista?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #215 Online: 24 de Novembro de 2012, 13:23:00 »

E eu não entendi porque as pessoas com as ideias da LaraAS eram as ligadas ao que pior há no mundo.

"Os ligados ao pior que há no mundo" nesse post citado, se refere aos "movimentos anti-Israel, resíduos do anti-americanismo", e são esses os ligados ao pior que há no mundo, são esses os perseguidores.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #216 Online: 25 de Novembro de 2012, 08:41:53 »
Uma reportagem muito boa sobre a origem do conflito e as razões porque ele continua até hoje.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,memorias-de-uma-ilusao-fatal,964901,0.htm

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 25 de Novembro de 2012, 10:16:38 »
Uma reportagem muito boa sobre a origem do conflito e as razões porque ele continua até hoje.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,memorias-de-uma-ilusao-fatal,964901,0.htm

Verdade, reportagem muito boa.

Agora uma coisa que não está na reportagem: os sionistas tem sorte do islamismo ter algumas frases violentas e se utilizam disso pra empurrar a culpa pro outro lado. E adoram quando aparecem alguns extremistas corroborando essa política injusta.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 28 de Novembro de 2012, 13:21:44 »
Alemanha votará contra pedido palestino na ONU, diz porta-voz

Palestina pedirá mudança de status para 'estado observador'.
França, Espanha, Suíça, Dinamarca e Áustria se disseram a favor.

O país é o primeiro da Europa a se posicionar oficialmente contra a proposta palestina. França, Espanha, Suíça, Dinamarca e Áustria afirmaram que votarão a favor, e o Reino Unido disse que irá apoiar a mudança mediante algumas garantias.

“Estamos avaliando a situação e queremos o maior acordo possível com nossos parceiros europeus. Mas é certo que a Alemanha não votará a favor desta resolução”, disse o porta-voz Steffen Seibert à imprensa.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/11/alemanha-nao-apoiara-pedido-palestino-na-onu-diz-porta-voz.html

A Alemanha está com consciência pesada, tadinha... 

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 30 de Novembro de 2012, 02:04:09 »
ONU reconhece Palestina como Estado observador não membro

Por maioria, a Assembleia-Geral da ONU reconheceu nesta quinta-feira a chamada Palestina como um Estado observador não membro. A decisão eleva o status do Estado palestino perante a organização e significa uma importante vitória política para os palestinos.

A resolução foi aprovada com 138 votos dos 193 da Assembleia-Geral. Houve nove votos contrários e 41 abstenções. Os votos contrários foram de EUA, Canadá, República Tcheca, Palau, Nauru, Micronésia, Ilhas Marshall e Panamá.

status de Estado observador, semelhante ao do Vaticano, não garante direito a voto e fica aquém do reconhecimento pleno, que transformaria a Palestina no 194º membro da organização. Desde a entrada na ONU, em 1974, os palestinos eram representados pela OLP (Organização para Libertação da Palestina), que tinha o status de entidade observadora.

Pelo direito internacional, o reconhecimento de Estados não se dá na ONU (Organização das Nações Unidas), mas por outros países.

Perante as delegações, o presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas, afirmou que "a janela de oportunidade" para a paz "está se fechando".

Ele afirmou que a mudança solicitada pelos palestinos nesta quinta é a "única chance de salvar a solução dos dois Estados". Para Abbas, a operação realizada pelo Exército de Israel contra a faixa de Gaza, há duas semanas, que matou quase 170 palestinos, é um "doloroso lembrete" de que a solução de dois Estados é "uma escolha muito difícil, se não impossível".

Muito aplaudido, ele disse ainda que não aceitará "nada além de uma Palestina independente", que viva ao lado de um Estado judeu. "Não acho que isso seja terrorismo."

O pedido não acontece nesta quinta por acaso. Ele marca o aniversário de 65 anos da resolução que estabeleceu a divisão da Palestina em um estado árabe e outro judeu. Os líderes judeus aceitaram e fundaram Israel. Mas a liderança árabe rejeitou o plano e declarou guerra, reivindicando toda a Palestina.

"Nós não viemos aqui procurando deslegitimar um Estado estabelecido anos atrás, que é Israel, mas sim afirmar a legitimidade do Estado que deve conseguir sua independência, que é a Palestina", disse Abbas.

O premiê israelense, Binyamin Netanyahu, afirmou, em um comunicado difundido por SMS minutos antes da votação, que o líder palestino fez um discurso "mentiroso". "O mundo pode ver outro discurso de ódio, cheio de propaganda mentirosa sobre o Exército israelense e os cidadãos israelenses", afirmou. Abbas afirmou, em alguns momentos, que Israel faz uma "ocupação colonial racista" e uma "limpeza étnica" contra os palestinos.

Logo após Abbas, o representante de Israel tomou o palco e afirmou que a paz só pode ser alcançada por meio de negociações de paz, e não por meio de uma resolução na ONU. Ele ainda criticou Abbas por reivindicar liderança sobre um território que não controla --a faixa de Gaza, dominada pelo movimento radical islâmico Hamas. "Os que apoiarem a resolução hoje estão minando a paz, e não dando o seu apoio."

Prosor afirmou que "os palestinos estão virando as costas para a paz" e que a entidade "não pode quebrar a relação de 4.000 anos de ligação entre o povo de Israel e a terra de Israel".

Ele acusou os palestinos de não aceitarem a "mão estendida" de Israel para negociar um acordo de paz. "Essa resolução não serve para as negociações de paz com Israel, não diz nada sobre a segurança de Israel e não pede o fim do conflito." "A verdadeira negociação não é em Nova York, mas sim em Jerusalém e em Ramallah", concluiu.

PAZ

Mais cedo, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu formalmente que dirigentes israelenses e palestinos "retomem o processo de paz", paralisado há dois anos. "O necessário, agora, é vontade política e é coragem", disse Ban durante discurso no Comitê sobre os Direitos Inalienáveis do Povo Palestino.

Recomeçar as negociações "é a única maneira de resolver os temas que permanecem suspensos" entre a ANP e Israel e conseguir um acordo de paz, disse.

Ban reiterou sua condenação aos ataques feitos a partir da faixa de Gaza contra o território israelense, bem como a colonização da Cisjordânia por Israel. "O prolongamento da política de assentamentos na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, constitui uma violação do direito internacional e essas ações devem acabar."

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1193448-onu-reconhece-palestina-como-estado-observador-nao-membro.shtml

"Ele acusou os palestinos de não aceitarem a "mão estendida" de Israel para negociar um acordo de paz. "  :duh:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 02 de Dezembro de 2012, 22:17:33 »
Assentamentos de Israel são 'golpe' contra a paz, diz Ban Ki-moon

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que os planos de Israel, de construir mais casas em assentamentos, será um golpe quase fatal contra as chances de um acordo de paz com os palestinos.

Na sexta-feira, o governo de Israel autorizou a construção de mais três mil moradias nos territórios palestinos ocupados. As casas devem ser erguidas em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia.

A Autoridade Palestina informou logo em seguida que não vai retomar as negociações de paz sem que Israel interrompa a construção de assentamentos.

O anúncio das novas casas foi feito um dia depois de uma votação na Assembleia geral da ONU elevar a Autoridade Palestina ao status de estado observador.

De acordo com o gabinete do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon está preocupado principalmente com o projeto do novo assentamento chamado de E1.

Medindo pouco mais de sete quilômetros quadrados, este assentamento iria ligar um outro na Cisjordânia ao assentamento em Jerusalém Oriental.

Ban Ki-moon afirmnou que, se este projeto seguir em frente, pode destruir as chances de uma solução de dois Estados, um israelense e um palestino, para a região. E pediu que todos os interessados retomem as negociações e os planos para o assentamento E1 sejam cancelados.

Reunião e dinheiro

Em uma reunião neste domingo, o gabinete de governo de Israel rejeitou formalmente a decisão de quinta-feira da ONU.

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, chamou a campanha pela criação de um Estado palestino, liderada pelo presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas, de "uma brutal violação dos acordos assinados com o Estado de Israel".

O premiê afirmou também que apenas as negociações com Israel podem levar ao estabelecimento de um Estado palestino.

Neste domingo, o ministro das Finanças de Israel também anunciou que o país não vai transferir para os palestinos os fundos arrecadados neste mês com impostos, em resposta à aprovação do novo status palestino.

Yuval Steinitz disse que o dinheiro - estimado em US$ 120 milhões - será usado para amortizar uma dívida que a Autoridade Palestina tem com a companhia de eletricidade israelense.

A Autoridade Palestina é muito dependente dos fundos arrecadados com impostos coletados por Israel.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/12/02/assentamentos-de-israel-sao-golpe-contra-a-paz-diz-ban-ki-moon.htm

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 03 de Dezembro de 2012, 00:02:18 »
Israel está cometendo (mais) um erro, ao insistir na continuidade dos assentamentos.
Foto USGS

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #222 Online: 03 de Dezembro de 2012, 00:15:00 »
Israel está cometendo (mais) um erro, ao insistir na continuidade dos assentamentos.

Não sei porque seria tanto erro assim.
          Que eu saiba ninguém está pensando em fazer embargos comerciais a Israel, o seu comercio externo continua vigoroso e sem nenhum sinal de que vá deixar de ser assim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 03 de Dezembro de 2012, 00:15:57 »

Que eu saiba ninguém está pensando em fazer embargos comerciais a Israel, o seu comercio externo continua vigoroso e sem nenhum sinal de que vá deixar de ser assim.

Você não está esquecendo de algo?
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 03 de Dezembro de 2012, 02:32:26 »

Se ninguém está pensando em fazer embargos comerciais a Israel significa que não há tanto erro na continuidade dos assentamentos em territórios ocupados? Não entendi...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!