Autor Tópico: 150 DE  (Lida 19987 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: 150 DE
« Resposta #200 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 08:20:23 »
Acho que de tradução acabou... Eu gostei muito do seu trabalho, Eremita, apesar de ter menos informação por página, ele ficou mesmo muito mais elegante. Bom, o calendário Darwin está licenciado como Creative Commons, acho que isso dá liberdade para modificar, não é? Não acho que o pessoal do projeto original se incomodaria, eu até conversei com o Haas e ele disse que não via problemas em adaptar o calendário de país para país para incluir personalidades locais, e tal. Acho que uma mudança visual não seria problema, o mais importante é divulgar a mensagem. mas eu acho que seria legal você dar essas ideias para eles, lá no fórum do darwinera.org, afinal, este é um projeto internacional. De repente suas ideias podem ser bem-vindas e eles seguem no calendário de +151!
Ainda tá com menos informação, rsrs. Não deu tempo de eu colocar mais coisa. Ah, e tô me registrando no fórum agora :D

Bem.. se existe permissão para que possamos mudar o modelo do calendário, então acho melhor colocar-mos o modelo do Eremita, que ficou bem mais "harmonioso".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 09:21:14 »
Pode ter as duas versões também. Ou deixar o do Eremita para o ano que vem - em breve o Haas vai terminar o calendário do próximo ano, aí a gente pode decidir se usa o visual dele ou do Eremita.

Offline Prometheus

• Nível 07
  • *
    • Brights
« Resposta #202 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 13:38:10 »
Gostei da atitude de vocês.:D
O profundo
tédio, que como névoa silenciosa desliza para cá e para lá nos abismos da
existência, nivela todas as coisas, os homens e a gente mesmo com elas, numa
estranha indiferença. Esse tédio manifesta o ente em sua totalidade.(Heidegger)

A angústia manifesta o nada.(Heidegger)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #203 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 13:42:33 »
Registrado no Fórum do Darwin Era ;)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #204 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:19:20 »
A idéia que tive é a seguinte, no caso usei bordeau e amarelo-escuro pra janeiro;
Pra fevereiro, usa duas outras cores; março, idem; e por aí vai.
Latebra optima insania est.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 19:26:12 »
Bom, eu vou ficar afastado do fórum por um tempinho, mas se vocês precisarem de alguma coisa de mim referente ao calendário é só me mandar MP ou e-mail :ok:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #206 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 20:41:13 »
Bom, eu vou ficar afastado do fórum por um tempinho, mas se vocês precisarem de alguma coisa de mim referente ao calendário é só me mandar MP ou e-mail :ok:
Ok! :ok:

Mas, pra falar a verdade, imagino eu que o calendário em si vai ficar meio parado enquanto não chegar outubro ou novembro... mas, bem, a gente pode ir divulgando :D
Latebra optima insania est.

Offline Mori

• Conselheiro Honorário
  • Nível 03
  • *
« Resposta #207 Online: 07 de Março de 2009, 23:16:15 »
Caros,

No início do mês tivemos um problema com a hospedagem dos sítios HAAAN. Por algum motivo o Era Darwin não carregava a página, e só fui corrigir o problema hoje.

O importante é que o sítio está de volta ao ar, e tomei a liberdade de atualizar o software e mudar o tema Wordpress:

http://eradarwin.haaan.com/

Se puderem, dêem uma olhada nas sugestões e críticas feitas por
vistantes em:
http://lablogatorios.com.br/100nexos/2009/02/24/o-ano-de-darwin-pegue-a-folhinha/

Novamente, parabéns a todos os envolvidos pelo esforço, e espero que se empolguem a continuar aperfeiçoando o trabalho.

Cordial abraço,

Kentaro Mori
http://haaan.com/

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 07 de Março de 2009, 23:25:10 »
Valeu, Mori. Quanto ao centenário da descoberta da Doença de Chagas, pesquisei que a data da descoberta é 15 de abril de 1909. O difícil vai ser achar um espaço, mas talvez se possa tirar uma coisa e colocar um texto sobre Carlos Chagas no lugar - o texto é fácil é só pegar o primeiro ou os dois primeiros parágrafos do texto da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Chagas
Quem tem o arquivo original de Abril?

Quanto ao problema da cruz ao lado dos nomes dos falecidos, o original era assim e a cruz é o símbolo quase universal para falecimentos. Mas aceitamos sugestões... eu estava usando # em vez de cruzes.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:150 DE
« Resposta #209 Online: 18 de Maio de 2019, 17:50:24 »
Karl Jaspers definiu o que chamava Era Axial (período entre os anos 800 a.C. e 200 a.C.)
https://en.wikipedia.org/wiki/Axial_Age

Muitos pensadores importantes surgiram nesta era e não só na europa, mas tambem na china, índia e oriente médio.

Antes que torçam o nariz por ser a época dominada por filósofos e religiosos, gostaria de lembrar que a ciência que nós céticos tanto admiramos surgiu no seio da filosofia. Muitos pré-socráticos, por exemplo eram tambem proto-cientistas. Não havia separação clara entre as disciplinas: estavam todas misturadas entre si. E sim, inclusive misturadas com muita religião, mito e superstição.

Vejam o que nos deu este período:
Na Grécia: Homero, Platão, Aristóteles, Arquimedes e praticamente todas as escolas da filosofia clássica grega
Na China: Confúcio, Lao-Tsé e o período clássico da filosofia chinesa
Na índia: Várias escolas do Hinduísmo, os Upanishads, Buda, Mahavira

Eu consideraria 800 B.C.E. como sendo o ano 0
Outras alternativas seriam o início da escrita em ~3500 B.C.E
ou o início da civilização em uns 10.000 B.C.E, acho
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!