Vamos simplificar. Enquanto estamos aqui discutindo, em algum lugar morre uma criança de fome ou por falta de medicamentos.
Os pais se matam de trabalhar e não podem fazer nada.
O pai ou a mãe sabem que, não muito longe, existem pessoas que rasgam notas de cem dólares para tingir poodle de rosa.
E Nunca trabalharam.
Muitos vão rezar.
Outros vão pedir.
Uns poucos vão lutar!
Foi assim.
É assim.
SERÁ ASSIM.
Goste você ou não!
Lord, você não sabe o que está falando porque sua capacidade crítica foi afetada por sua ideologia.
Não há o menor link entre o que você falou e uma possível solução vinda da sua religião. O comunismo/socialismo não têm um, repito, UM caso de sucesso com os problemas que você citou, nem com quase nenhum outro problema que o capitalismo não conseguiu resolver.
As pessoas são iguais no capitalismo e no socialismo, então os abusos vão existir nos dois. Mas como o socialismo é um regime inferior ao capitalismo, além de vivermos com os mesmos problemas, não existe meios para se constituir avanço nem riquezas, e ainda pagamos por não ter liberdade de expressão, de livre escolha de nossos governantes e outros detalhesinhos. Não me venha falar que ditadura não tem nada a ver com sua religião, porque de novo não existe um caso onde ela existiu sem isso.
Como disse, é diferente você comparar um sistema que possui dezenas de casos de sucesso e fracassos com um que só possui fracassos e genocídios. O comunismo/socialismo só existem para religiosos.
Quanto aos cubanos em Miami você deve estar ficando louco se quer comparar o nível de vida que eles têm lá com o que os que ficaram em cuba.