Hugo, você vem a esses tópicos, faz um proselitismo rápido, nunca consegue colocar uma unica opinião sustentável com argumentos e ofende as pessoas. Não concordo com muitos pontos colocados pelo Arcanjo mas seus pontos são completamente indefensáveis, se é que você tem algum.
1- Já estou farto de discutir isso neste fórum. É só pegar outro tópicos sobre. Mas, um pouco de argumentos, vá lá...
2- Posso colocar INÚMERAS estatísticas sobre Cuba (positiva, claro) e vão vir com aquele ceticismo barato "Isso é propaganda comunista. Esses numeros não existem...", "São números fornecidos pelo Fudeu ou alguma entidade do exterior teve como comprovar tudo?"...
Os números pró EUA e os capitalistas não precisam ser verificados.
3- Porque Cuba não acabou o racionamento? Acabem com o embargo e veremos. Cuba é quase o tamanho de uma Paraíba... agora veja os dados da Paraíba (democrática, todos podem ir e vir...) e os de Cuba. Comparem!!
4- Cuba importa alimentos. Claro! me diga um só país que não importa???? Qual é a balança comercial dos EUA ...
"Desaceleração global afeta balança comercial dos EUA
Publicidade
ELAINE COTTA
da Folha Online
A balança comercial dos EUA registrou
déficit de US$ 28,8 bilhões no mês de julho, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento de Comércio do país."
Um país que tem US$ 2,2 bi de exportações e US$ 112,6 bi de importações. Estranho??? Eles necessitam, como todo mundo, de produtos de outros países, como CUBA...
"O Fudeu importa quase 2 bilhões em alimentos por ano, só não fala na propaganda oficial que é comida produzida nos EUA junto com as roupas Adidas que ele usa....", Ué, isso é comércio meu caro. Os EUA não estão DANDO nada. Empresários interessados em ganhar dinheiro não tem ideologia.
5- Como um país pequeno e pobre consegue viver com um embargo de 50 anos??? Podem dizer que a URSS ajudou e tal... e daí? Que CUBA é um fenômeno, isso é!
6- O problema dos liberais de falar mal de CUBA é muito claro para mim. Por que não falam da Albania? Acontece que CUBA irrita e atormenta os liberais. Por que não falar do Haiti, Africa, El Salvador, Vietnã...
´E que CUBA não dá para engolir e só vamos ficar saciados quando extirparmos esse paizinho de merda (sic)... Com que intuito? Para que? Vai nos fazer mais felizes? Explodindo CUBA resolveremos nossos problemas?
7- Noto uma raiva e um ressentimento hercúleo contra CUBA. O que esse país representa para nós? Será que ele tem ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA?? Acredito que sua arma foi a revolução que tirou um paizinho miserável e deu dignidade ao seu povo.
Será que ter um computador, portar uma caneta Mont Blanc e usar tenis da nike é o essencial para ser digno?
POr que 90% dos cubanos adoram Fidel e seu país? Será uma grande mentira? Uma grande mentira que dura 50 anos?
Para encerrar minha participação eu insisto: DEIXEM CUBA E OS CUBANOS... NOS PREOCUPEMOS COM NOSSO PAÍS... GARANTO QUE ELES ESTÃO VIVENDO MUITO BEM...
P.s: Tenho vários professores que trabalham aqui no Brasil e me dizem isso. E eles sempre voltam à CUBA.
P.s2: Para quem perguntou pela minha situação intelectual:
Sou Graduado e Mestre em Filosofia pela UFPB. Doutorando, provalvelmente...