Mas eu admito os erros sim. Erros terríveis foram, são e serão cometidos pelos países capitalistas.
O problema é que são menos piores, menos graves, na minha visão do que os cometidos pelos países comunistas, quando estes existiram.
Existe um modelo melhor do que Democracia + Capitalismo, com variados graus dependendo das condições do país (uns com mais outros com menos ação do estado)?
Como disse antes, esse é o melhor que eu conheço, existem casos de sucesso, países que melhoraram a condição de vida da maior parte da população com isso. Poderia até citar os países nórdicos, o canadá, parte da Europa. As condições melhoraram e muito. A comparação com os regimes comunistas é triste, porque populações nestes países não tinham o mesmo conforto, material ou não, que outras populações a poucas centenas de quilometros de distância (ou até menos).
Então, eu defendo sim a democracia, porque acho que é o menos pior de todos os sistemas que existem, porque nele eu posso falar livremente, contra ou a favor do governo. E defendo a adoção do capitalismo, de modo adequado para as condições de cada país, e não uma fórmula mágica universal, como uma maneira de produzir crescimento econômico e melhora na condição de vida da população.
A alternativa que conheço é a distribuição da miséria pelos sistemas comunistas.
Há uma alternativa melhor? Apresente e terei prazer em mudar de opinião e defende-la.