Autor Tópico: A saída é o aeroporto ??  (Lida 18594 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
A saída é o aeroporto ??
« Online: 30 de Janeiro de 2009, 16:39:26 »
Se vcs pudessem,vcs morariam em outro país ? Ou o Brasil ainda é bom de se morar ?
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: A saída é o aeroporto ??
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2009, 16:39:57 »
O brasil já foi um bom lugar para se morar?

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2009, 16:41:00 »
O brasil já foi um bom lugar para se morar?

Eu acho que bem menos ruim...  :ok:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2009, 16:42:06 »
Bom, eu odeio este país.
Não sirvo de referência.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2009, 16:42:39 »
Bom, eu odeio este país.
Não sirvo de referência.

Vc mora fora ?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2009, 16:43:58 »
Não mas gostaria.
Qualquer país de 1º mundo serviria.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2009, 16:44:12 »
Se vcs pudessem,vcs morariam em outro país ? Ou o Brasil ainda é bom de se morar ?

Não mudo de país por questões pessoais (que não vou comentar aqui).

Não que o Brasil seja um país totalmente ruim para morar, há outros bem piores.

Mas se existe a opção de sair, para um lugar melhor (não sair para viver como imigrante ilegal lavando pratos e com medo da imigração te pegar e deportar), e nada te impede (como no meu caso) por que ficar?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2009, 17:08:09 »
Para morar não troco o Brasil por nada. Primeiro porque minha língua e minha cultura são brasileiras, mesmo que eu mude, domine uma língua estrangeira e aprenda seus costumes, acho que não me sentiria tão em casa lá fora quanto aqui... e não há lugar como o nosso lar. Segundo porque eu me sinto responsável por ele, me consideraria um covarde se o abandonasse só porque ele não é o melhor país do mundo. Não quero um país pronto, prefiro ficar e trabalhar duro para ser o país que eu sempre sonhei.

Aliás, justamente por esse senso de dever eu penso que eu só trocaria o Brasil por um país nas mesmas condições, ou até pior... já tive umas fantasias loucas de me mudar para Angola ou Moçambique para tentar fazer algo de positivo por lá :)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2009, 17:20:33 »
e não há lugar como o nosso lar.

... maybe you can go home again
 :hihi:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:33:41 »
... eu tenho sentimentos conflitantes sobre isso. Por um lado, eu penso exatamente como o Uíli. O Brasil pagou meus estudos e sinto que devo retornar isso de alguma forma. Por outro lado, eu também custeei tudo o que sou com meu trabalho, direta e indiretamente. E não foram poucas as vezes em que tentei fazer coisas melhores ou mais eficientes que entretanto esbarraram em caretices, burocracia, resistências sistêmicas, ou até em intolerância mesmo. Parece até que o país não quer ser ajudado. E por um terceiro lado, tem a questão de que por mais aberto que seja o país estrangeiro - cito como exemplo o Quebèc, porque tenho 3 amigos que se mudaram ou vão se mudar para lá com as famílias - sempre você será "o imigrante estrangeiro" e não vai realmente pertencer àquela cultura. Talvez no caso de nosso colega Barata Tenno seja diferente, uma vez que os ancestrais dele saíram do Japão para construir uma vida aqui e ele voltou para a terra de origem. Eu? Minha família é toda brasileira há pelo menos 6 gerações e o estrago talvez seja definitivo :-)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2009, 19:14:25 »
... eu tenho sentimentos conflitantes sobre isso. Por um lado, eu penso exatamente como o Uíli. O Brasil pagou meus estudos e sinto que devo retornar isso de alguma forma. Por outro lado, eu também custeei tudo o que sou com meu trabalho, direta e indiretamente. E não foram poucas as vezes em que tentei fazer coisas melhores ou mais eficientes que entretanto esbarraram em caretices, burocracia, resistências sistêmicas, ou até em intolerância mesmo. Parece até que o país não quer ser ajudado. E por um terceiro lado, tem a questão de que por mais aberto que seja o país estrangeiro - cito como exemplo o Quebèc, porque tenho 3 amigos que se mudaram ou vão se mudar para lá com as famílias - sempre você será "o imigrante estrangeiro" e não vai realmente pertencer àquela cultura. Talvez no caso de nosso colega Barata Tenno seja diferente, uma vez que os ancestrais dele saíram do Japão para construir uma vida aqui e ele voltou para a terra de origem. Eu? Minha família é toda brasileira há pelo menos 6 gerações e o estrago talvez seja definitivo :-)

Em relação ao trecho que destaquei, você acha que vai melhorar, ficar na mesma ou piorar? Só curiosidade.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2009, 19:48:55 »
Como eu gostaria... Motivo nº 1: falta de ética; Motivo nº 2: imposto muito alto; Motivo nº3: constituição ineficiente e besta ao extremo; Mas a lista não acaba por aí...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2009, 20:02:33 »

Eu moraria em outro país que me proporcione mais dignidade! Não nego...o país pagou os meus estudos. Mas o que adianta qualificar um profissional e não dar oportunidade a ele, após o investimento?! Essa falta de bom senso do brasileiro é que me irrita, assim como o tal "jeitinho brasileiro"!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2009, 20:53:28 »
Em relação ao trecho que destaquei, você acha que vai melhorar, ficar na mesma ou piorar? Só curiosidade.

Eu acho que melhora, mas demora muito. Melhora porque não tem outro jeito - o mundo moderno requer eficiência e estamos acordando muito tarde para isso, já.

O problema é que existe uma cultura burocrática muito enraizada nas empresas públicas e, na iniciativa privada, um medo que se péla de concorrência de verdade e de investir em soluções criativas. Há um medo muito grande de mudar o que já existe; e quando arrisca-se a uma mudança, geralmente dá-se muita atenção ao que algum Guru-com-MBA diz.

Eu poderia desenvolver mais o tema, mas o estou guardando para escrever um livro :-)

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2009, 21:18:47 »
Se vcs pudessem,vcs morariam em outro país ?

Sim.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2009, 21:49:33 »
No Brasil eu só moro se for no Sul. Odeio o clima do país e da "cultura" em geral. Quando eu leio/ouço sobre os costumes e comportamentos de alguns países europeus eu me identifico bastante.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2009, 00:25:36 »
Eu não escolhi este país para nascer, não vejo por que deveria agir como se devesse algo a ele.

Dito isto, é preciso manter as devidas proporções.  Eu sou muito crítico em relação ao Brasil, mas não acharia melhor ser Ruandense, Cubano ou Haitiano, por exemplo.  Nem por isso deixo de me desapontar com a falta de fibra moral, cidadania e estrutura cultural do Brasil.

Não quer dizer que seja pior do que a média - de fato, provavelmente está entre os trinta melhores países para se viver.  Mas ainda é pouco, principalmente diante da ambição típica dos brasileiros.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #17 Online: 31 de Janeiro de 2009, 01:26:19 »
Europa. De preferência Países Baixos ou Irlanda.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18 Online: 31 de Janeiro de 2009, 02:22:25 »
Eu não sei se eu mudaria de país (só se tivesse alguma proposta), nem todo o Brasil é ruim...não dá pra generalizar as coisas...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gus

• Nível 03
  • *
« Resposta #19 Online: 31 de Janeiro de 2009, 10:13:46 »
Eu  tinha esse pensamento que não iria sair do Brasil,mas acabei vindo ao Japão,é bom vc conhecer outros lugares,ter uma nova visão,agora eu to é com medo de voltar,por causa da crise todo mundo desempregado(eu tbm) talvez não terei saida,gostaria tambem de conhecer a Finlandia e o Canada.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2009, 10:20:37 por Isso non Ecziste! »
Bernardo:Olha só,geralmente quem dá ataque é maluco,mas não necessariamente quem é maluco acaba que dá ataque,entendeu?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Janeiro de 2009, 11:24:57 »
Não sei por que, mas o primeiro país que vem à cabeça, quando penso onde moraria se pudesse, é a Suécia.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2009, 11:34:47 »
Eu não tenho problemas com o Brasil. Eu tenho problemas com o brasileiro médio. Eu tenho problemas com a falta de respeito das empresas com o consumidor. Eu tenho problema com o fato de todo mundo supor que o outro é golpista. E de acharem que quem paga os impostos direito é trouxa. Tenho problema com os impostos absurdos. Tenho problema com o preço ridículo que é cobrado em mercadorias que lá fora se vende em caixa de supermercados (exemplo: cartões SD).

Eu tenho problemas em conviver com um povo que precisa ser educado à base da punição. Tenho problemas com o fato de obviamente isso não funcionar porque a impunidade impera. Eu tenho problemas em conviver com pessoas cuja mente se preocupa primeiro com questões de segurança urbana e com formas de burlar um sistema de segurança.

Como eu costumo dizer: se o melhor do brasil é o brasileiro, a gente tá fudido.

Por essas e outras eu quero -- e vou -- pra longe desse povinho o mais rápido possível.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2009, 14:38:10 »
Eu não tenho problemas com o Brasil. Eu tenho problemas com o brasileiro médio. Eu tenho problemas com a falta de respeito das empresas com o consumidor. Eu tenho problema com o fato de todo mundo supor que o outro é golpista. E de acharem que quem paga os impostos direito é trouxa. Tenho problema com os impostos absurdos. Tenho problema com o preço ridículo que é cobrado em mercadorias que lá fora se vende em caixa de supermercados (exemplo: cartões SD).

Eu tenho problemas em conviver com um povo que precisa ser educado à base da punição. Tenho problemas com o fato de obviamente isso não funcionar porque a impunidade impera. Eu tenho problemas em conviver com pessoas cuja mente se preocupa primeiro com questões de segurança urbana e com formas de burlar um sistema de segurança.

Como eu costumo dizer: se o melhor do brasil é o brasileiro, a gente tá fudido.

Por essas e outras eu quero -- e vou -- pra longe desse povinho o mais rápido possível.

Faço minha as suas palavras.....
Tanto que abandonei o barco e mudei de nacionalidade....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2009, 17:37:58 »
Vocês dois vivem dentro de uma bolha. Se essa fosse a realidade, então as pessoas tentando me enganar seriam maioria e não excessão. E se eu fosse tirar as excessões por um povo inteiro então eu nem te conto o que eu acharia dos japoneses, porque um tentou me enganar e os outros "brasileiros médios" me dão o dinheiro certo e fazem tudo certo, e não tentam me dar o golpe... Todos os japoneses são golpistas, só porque um tentou me dar um golpe?

O brasileiro médio é honesto e trabalhador, e não tenta burlar as coisas, quem tenta são os que se acham espertinhos, melhores que os demais...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 31 de Janeiro de 2009, 19:28:24 »
O brasileiro médio é honesto e trabalhador, e não tenta burlar as coisas, quem tenta são os que se acham espertinhos, melhores que os demais...

Até certo ponto você está certa.  Mas continuamos aceitando que esses "espertinhos" dominem nossa política, e nossos critérios morais continuam a se erodir.  Desse jeito fica difícil ser otimista.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!