Se o país tivesse apenas um problema, ou se os problemas tivesse soluções fáceis e claras quanto chamar um encanador para arrumar um banheiro...
Se os cidadãos do país ao menos tivessem fibra e não usassem o derrotismo como desculpa para a inércia...
Me acusando de derrotismo uiliníli?
Porque se for esse o caso, você não tem a menor noção da besteira que você está escrevendo.
Uma coisa é ser derrotista, achar que nada vai dar certo, super pessimista, etc.
Eu batalhei para caramba na vida. Vivi quase na m*, lutei para cacete para chegar onde estou. Não foi fácil, foi complicado, foi sofrido, foram anos de trabalho, luta, e as vezes, logo no começo, eu não sabia se o dinheiro ia dar para pagar o aluguel da casa e se ia sobrar para outras necessidades. Ainda assim eu continuei, batalhei e lutei para superar os problemas que tive na vida. Jamais desisti, jamais pensei em aceitar uma derrota. Lutei até vencer.
Então vá chamar de derrotista quem você conhece garoto. Não eu. Não aceito e não admito que ninguém me chame de algo que não sou. Jamais abaixei a cabeça, jamais desisti de lutar, não importava o quão complicado fosse a minha vida e minha situação.
E essa MERDA de burocracia que existe neste país não ajudou em nada. NADA. Apesar de todos os impostos que pagamos. Desculpa para inércia? Não, desistência, chega uma hora em que cansa tanta politicagem, tanta burocracia.
Inércia? Jamais tive isso. Jamais fiquei sentado, sempre corri atrás de tudo o que quis. Jamais procrastinei nada.
Eu pago imposto para cacete, mais em imposto do que muita gente aqui ganha em salário em um ano, E para quê? Para ter que pagar segurança particular e blindar carro, porque se depender da pública to ferrado, pago plano de saúde porque não posso contar com hospitais públicos se precisar. Se tivesse filhos teria que pagar escolha particular porque não dá para confiar na maioria das públicas. E pago imposto para que? Para ver um bando de burocratas e seus aspones torrando em viagens, em fóruns sociais mundiais e coisas assim?
Cadê a diminuição da burocracia para facilitar a abertura de empresas? Já tentou abrir uma? Eu já. Já encomendei uma análise de custos, documentos e projeção de gastos que eu teria na empresa. Desisti, porque não vale a pena investir. Ganho menos aplicando, mas sem 1% do stress.
Uma coisa que me dá orgulho e que eu não dou murro em ponta de faca. E apostar que esse país tem jeito a curto prazo é, NA MINHA OPINIÃO, dar murro em ponta de faca.
Acorda garoto, e pensa antes de chamar quem você não conhece de derrotista e inerte. Não sou nenhum nem outro, só não fico dando murro em ponta de faca nem abraçando causas que eu acho perdidas.
É uma questão de esforço, não gastar tempo e dinheiro em algo que não vale a pena.