Autor Tópico: A saída é o aeroporto ??  (Lida 18601 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: A saída é o aeroporto ??
« Resposta #175 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:32:40 »
Você prefere o Brasil antes ou depois do golpe militar de 1889?.

Argumentação puramente hipotética que não descaracteriza o ponto central do que eu disse:

APOLOGIA CONTRA A SOBERANIA NACIONAL e APOLOGIA CONTRA A ORDEM CONSTITUCIONAL ESTABELECIDA!

Eu não sou "contra a soberania nacional", Lord.  Sou contra o conceito de soberania nacional.  Soberania é um mito, para o Brasil como para qualquer outro país.

Também não sei por que você acha que eu defendo algum golpe militar.  Apenas reconheço que eles aconteceram e que foram mudanças da ordem vigente.  Por isso são considerados golpes...  se quer saber, eu lamento que tenham acontecido - inclusive o de 1889.

Não quer dizer que eu ache que havia uma alternativa realista em algum dos casos.  O de 1964, particularmente, me parece basicamente inevitável, em parte porque não acredito que os militares tenham tido muito amor ao poder.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #176 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:34:54 »
Isso ta parecendo crente falando de termodinâmica.......
Não entende e quer dar pitaco.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #177 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:37:13 »
Lordakner, maneire nas maiúsculas e, por favor, cite a lei/código e o artigo que define isso como crime.
Você está falando exatamente como os militares que redigiram o AI-5.
EDIT depois da mensagem anterior:
Estamos apenas discutindo abertamente as possibilidades.
Não. Foi dito que:

Dantas, o que o Brasil ganharia sendo invadido por outro País provavelmente mais rico e desenvolvido?
Essencialmente o mesmo que ganhou nos vários golpes de estado que já teve, como o da proclamação da República, o do Estado Novo ou o do regime militar: a chance de reconstruir suas instituições de uma forma que funcione melhor ou faça mais sentido.  A única diferença, e francamente é uma diferença insignifcante exceto pela percepção dos brasileiros, é que seriam "estrangeiros" a se impor pela força.
Não é algo que eu deseje, propriamente.  Mas das opções realisticamente possíveis me parece talvez a melhor.

É apologia.
"Ganhou", "de uma forma que funcione melhor ou faça mais sentido", "Mas das opções realisticamente possíveis me parece talvez a melhor."

É apologia barata. Não discutiu fatos históricos, não fez análise conjuntural.
Simplesmente fez apologia. Fez declaração. Apologia sem nenhuma sustentação.
E você sabe disto!

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:39:38 »
Voc6e sabe o que é apologia?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #179 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:42:19 »
Lordakner, vc entende a diferença entre discutir e conspirar?
Aí não fala que não podemos falar sobre o assunto e isso iria contra os artigos IV e IX da constituição, que o Barata citou.

Vejo. Discutir é apresentar fatos, dados e argumentos que possam ser refutados.
"Ganhou", "de uma forma que funcione melhor ou faça mais sentido", "Mas das opções realisticamente possíveis me parece talvez a melhor."
 Acima é declaração de amor. A única base é o desejo e a opinião pessoal.

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #180 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:44:25 »
Voc6e sabe o que é apologia?

apologia

do Gr. apologia, defesa, justificação

s. f.,
    discurso para louvar, defender ou justificar;
    louvor;
    defesa.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #181 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:46:17 »
Você sabe o que significa contexto?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:46:39 »
Você sabe o que significa contexto?

Hehehe
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #183 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:49:23 »
Chegando neste nível, esperemos o pronunciamento da moderação.
Tenho dúvidas sobre o que é apologia, contexto...
Antes estas.
Boa noite.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #184 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 02:02:05 »
Honestamente, não entendo como a simples declaração de que um golpe de estado é a chance de reconstruir as instituições pode ser vista como apologia.  Ainda mais quando eu até deixei claro que não gosto que as coisas tomem esse rumo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #185 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 07:15:44 »
Bom, eu li o tópico e as mensagens relevantes, Lord, e não, não se trata de moderar ninguém mais além do cartão que já foi bem aplicado.

Vou pedir a todo mundo MAIS UMA VEZ que mantenham a cabeça fria aqui, entretanto.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #186 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:24:33 »
Como disse o Hélio Schwartsman em um de seus textos, a desgraça do homem moderno é viver em uma civilização global ao mesmo tempo em que está equipado com um cérebro programado para pensar em termos de bando.

Isso fica evidente nessa discussão, onde as paixões nacionalistas emergem com tanta facilidade e corrompem a argumentação.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #187 Online: 03 de Outubro de 2011, 00:21:07 »
Lordakner, maneire nas maiúsculas e, por favor, cite a lei/código e o artigo que define isso como crime.
Você está falando exatamente como os militares que redigiram o AI-5.
EDIT depois da mensagem anterior:
Estamos apenas discutindo abertamente as possibilidades.
Não. Foi dito que:

Dantas, o que o Brasil ganharia sendo invadido por outro País provavelmente mais rico e desenvolvido?
Essencialmente o mesmo que ganhou nos vários golpes de estado que já teve, como o da proclamação da República, o do Estado Novo ou o do regime militar: a chance de reconstruir suas instituições de uma forma que funcione melhor ou faça mais sentido.  A única diferença, e francamente é uma diferença insignifcante exceto pela percepção dos brasileiros, é que seriam "estrangeiros" a se impor pela força.
Não é algo que eu deseje, propriamente.  Mas das opções realisticamente possíveis me parece talvez a melhor.

É apologia.

É apologia barata. Não discutiu fatos históricos, não fez análise conjuntural.
Simplesmente fez apologia. Fez declaração. Apologia sem nenhuma sustentação.
E você sabe disto!
Impressionante esse post, pelo nonsense.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:A saída é o aeroporto ??
« Resposta #188 Online: 01 de Setembro de 2019, 22:01:21 »
Já não sou mais tão jovem e ainda sonho em ir ao aeroporto, para não voltar mais.
Pelo menos fiz alguma coisa: voltei a estudar o inglês, com enfase em ouvir e falar, partes que sou mais fraco.
Tem algum forista ai que mora ou já morou no exterior?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:A saída é o aeroporto ??
« Resposta #189 Online: 01 de Setembro de 2019, 22:18:55 »
Ja vi. O Barata mora lá.
Não iria para o Japão, a não ser que tivesse pais ou avós japoneses. Se fosse esse o caso, nem pensaria duas vezes.

Tenho avô paterno italiano. Alguem aí tem a cittadinanza?
Apesar disso, tambem não iria a Itália.

Preferiria um lugar mais frio, menos crente, menos corrupto e menos ignorante, quer seja no norte ou no sul do globo.
Se tivesse pouca gente e fosse um tanto cosmopolita (mais habituado a forasteiros), seria perfeito.
Mas acho que uma combinação difícil de encontrar. Talvez Estocolmo seja assim.

Achei esse link: https://nomadlist.com/best-cities-for-expats
Gostei de algumas cidades polonesas. Combinam bons indicadores com baixo custo.
Portugal tambem tem algumas assim, mas lá eles devem estar saturados de brasileiros...
« Última modificação: 01 de Setembro de 2019, 22:33:49 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!