Autor Tópico: A saída é o aeroporto ??  (Lida 18595 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: A saída é o aeroporto ??
« Resposta #25 Online: 31 de Janeiro de 2009, 21:46:00 »
Bom, no momento eu estou em crise com os serviços de uma empresa privada de origem italiana... paguei $120 indevidamente, protestei, disseram-me na loja que o dinheiro seria devolvido em dobro (está na lei) e anteontem me ligaram dizendo que vão depositar apenas ~$150 por um motivo técnico qualquer.

Estou esperando apenas o depósito cair em conta para entrar com um processo em cima desses putos. Cansei de ser tratado como gado.

Isso tudo só para dizer que, embora eu concorde com o Snow em muita coisa, também concordo com a Fabi. Não é só no Brasil que gostam de levar vantagem em tudo. O agravante é que aqui há uma grande dificuldade para fazer valer nossos direitos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 00:18:57 »
Pessoas honestas e desonestas existem em todo o lugar do mundo. Não é exclusividade do Brasil, e o problema do Brasil é a justiça lenta, e as pessoas também não conhecem seus direitos e algumas pessoas se aproveitam disso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 07:36:03 »
Pessoas honestas e desonestas existem em todo o lugar do mundo. Não é exclusividade do Brasil, e o problema do Brasil é a justiça lenta, e as pessoas também não conhecem seus direitos e algumas pessoas se aproveitam disso...

Troque por muitas pessoas se aproveitam disso.

E não é só a justiça que é lenta.

É a justiça lenta que estimula todo tipo de "esperto" a dar golpes, grandes empresas a atender mal e por ai vai.

É a justiça lenta e mal organizada que permite que um cara rico mate outra pessoa, confesse o crime e permaneça em liberdade (alguém lembra do caso do diretor do Estadão?).Ou é algum problema com a lei do país que permite isso. O que só piora as coisas, na minha opinião.

É o governo que gasta mal (todos os níveis e partidos).

É o pouco investimento em educação, que piora a cada ano.

É lei que para funcionar precisa "pegar" ou "não". E ainda tem gente que reclama quando uma lei é cumprida.

É um povo que não fiscaliza e nem ta ai para o que os políticos fazem.

É um povo, que em boa parte, faria o mesmo no lugar dos políticos.

É um país que não investe em segurança o que deveria (cadê o treinamento de mais pessoal e mais equipamento para a PF cuidar melhor das fronteiras?).

É um país que está adotando as cotas raciais, o que efetivamente cria categorias de pessoas de acordo com a raça no acesso à faculdades (não eramos todos iguais, da mesma espécie?). Como se isso fosse resolver o problema da educação de base.

É um país onde não se fala em reforma fiscal (exceto da boca para fora), aliás, qualquer reforma só sai (se sair) quando a m. já atingir o ventilador e não der mais para escapar.

É um país que dá até medo das idéias de reforma política que andaram circulando (listas de políticos a serem eleitos determinados pela direção dos partidos, por exemplo).

É a sensação de corrupção que permeia os governos(novamente, todos os níveis e partidos) desde sempre.

É a saúde pública que piora dia a dia.

É um país onde um grupo como o MST invade fazendas, mata gado, destrói propriedade privada, não é punido e o governo ainda dá dinheiro para associados ao grupo (na forma de estímulo a cooperativas, entre outras).

É um país onde arrozeiros, que produzem comida terão que sair de suas terras porque cada indio que habita a nova reserva (onde os arrozeiros plantam há décadas). precisa ter um espaço parecido com o da cidade de são paulo (ou mesmo menos, mas a idéia é essa). Aliás parte dos índios da mesma reserva era contra a saída dos arrozeiros.

É um país onde prefeituras e governos de estado investem mal em transportes (quando investem). O mesmo se aplica aos governos federais.

Falando nisso, cadê o investimento em segurança pública e não falo apenas na polícia , mas nos meios para evitar o crime (educação, saúde, condições de geração de emprego), prevenir que ele aconteça?

E voltando ao crime, já ouviu falar de PCC, ADA, CV e outras siglas de organizações criminosas? Pois é. O poder desses grupos vem aumentando, e não diminuindo. Mas dinheiro para verba de gabinete de deputado não falta.

Aliás, que """""maravilha""""" que é o salário médio dos policiais né?

E antes que eu me esqueça, é um país de operações "espetaculosas" da PF, que mandam um monte de gente para a prisão, apreendem equipamentos e não dão em nada, ninguém fica preso. Culpa da justiça que solta corruptos? Ou culpa da PF que monta operações assim para dar a impressão de trabalho, de combate a corrupção, mas são ações mal montadas, com prisões desnecessárias que mais a frente podem acabar compromentendo o inquérito?

É um país onde a verba de pesquisa científica ou é cortada ou mantida em níveis que não são adequados ao tamanho do país.

Já ouviu falar da burocracia para abrir uma empresa? Tente fechar uma, e se estiver com TUDO em dia, você vai ter saudades da burocracia para abrir.

E única coisa que eu posso fazer e tentar escolher um candidato menos pior e fiscalizar os candidatos eleitos (mandando e-mails, etc). Como se eles dessem a mínima para isso.

Outra coisa que eu posso fazer é cumprir a lei. Não que eu ligue, mas diz muito a respeito do país quando ouço:

"Mas você não faz isso? Porque, todo mundo faz, é fácil, não dá problema não". Como se fosse motivo de orgulho desrespeitar a lei e não ser pego por isso.

E os impostos, justos não? Paga-se tão pouco imposto no Brasil, por tantos serviços bons do estado em troca.

Ocorre esse tipo de coisas em outros países? Parte delas sim, parte não.

No nível brasileiro, onde parte da sociedade se acostuma com pioras ano a ano? Só em países piores do que esse aqui para morar.

Eu fico aqui por problemas pessoais, quando eles estiverem resolvidos, eu caio fora daqui no dia seguinte.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 07:48:41 »
Quer conhecer o brasileiro médio?veja como ele se comporta em outros países, onde as desculpas para mal comportamento não existem.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 07:53:49 »

Não, Fabi.  Essas são as consequências da nossa falta de vergonha na cara, não as causas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #30 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 08:11:35 »
Quer conhecer o brasileiro médio?veja como ele se comporta em outros países, onde as desculpas para mal comportamento não existem.

Tá, sei que se faz muita besteira, mas li alguns relatos dizendo que certos japoneses (principalmente em áreas menos cosmopolitas do país) aumentam a proporção de vários incidentes bobos. O que não é nenhuma desculpa, mas sejamos justos :-)

Aqui no Rio o que tem de turista mala não está escrito.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 08:30:13 »

Tá, sei que se faz muita besteira, mas li alguns relatos dizendo que certos japoneses (principalmente em áreas menos cosmopolitas do país) aumentam a proporção de vários incidentes bobos. O que não é nenhuma desculpa, mas sejamos justos :-)

Aqui no Rio o que tem de turista mala não está escrito.

Proporcionalmente, nenhuma nacionalidade comete mais crimes no Japão que brasileiros.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #32 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 08:34:47 »
Espere: isso significa que, dos crimes cometidos no Japão como um todo, a maior parte é cometida por brasileiros; ou que dos crimes cometidos por estrangeiros no Japão a maior parte é cometida por brasileiros?

Qual a fonte dessa estatística?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 08:45:21 »
Espere: isso significa que, dos crimes cometidos no Japão como um todo, a maior parte é cometida por brasileiros; ou que dos crimes cometidos por estrangeiros no Japão a maior parte é cometida por brasileiros?

Qual a fonte dessa estatística?

Quer dizer que proporcionalmente ao tamanho da população, os brasileiros são são que cometem mais crimes.

Existem mais criminosos chineses , mas existem muito mais chineses, assim como existem mais criminosos japoneses, mas a população japonesa é muito maior, mas proporcionalmente os brasileiros são os que cometem o maior número de crimes.

Esta difícil achar uma fonte que não seja em japonês......

Essa da uma idéia:

http://gambare.uol.com.br/2008/02/23/brasileiros-cometem-19-crimes-por-dia-no-japao/

Quantidade de estrangeiros em  3/6/2008

chineses = 606.889
coreanos = 593.489
brasileiros = 316.967
filipinos = 202.592

População total = 127 433 494
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2009, 08:52:36 por Barata Tenno »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #34 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 08:55:06 »
Ou seja, considerou-se o número total de crimes no país inteiro, certo? Mas a porcentagem é tomada em relação à população do país de origem, e não à população dentro do Japão, pelo que pude ver.

Se for isso mesmo... eu só posso discordar do significado dessa estatística. É o mesmo que dizer que, proporcionalmente, os paulistas cometem crimes mais do que outros estados do Brasil, já que a maior parte desses brasileiros são de SP.

De qualquer forma, é um problema sério, que reflete bem os problemas com imigração ilegal.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 08:58:41 »

Ou seja, considerou-se o número total de crimes no país inteiro, certo? Mas a porcentagem é tomada em relação à população do país de origem, e não à população dentro do Japão, pelo que pude ver.

Se for isso mesmo... eu só posso discordar do significado dessa estatística. É o mesmo que dizer que, proporcionalmente, os paulistas cometem crimes mais do que outros estados do Brasil, já que a maior parte desses brasileiros são de SP.

De qualquer forma, é um problema sério, que reflete bem os problemas com imigração ilegal.

Não, a porcentagem é em relação aos que estão no Japão.

No ranking dos brasileiros infratores, eles lideram as ocorrências de furto (sem uso da violência), ficando muito perto dos chineses, que formam uma comunidade muito maior do que a brasileira. Ao todo, foram 3.322 furtos contra os 3.828 praticados por chineses.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 09:00:40 »
E a imigração dos brasileiros não é ilegal.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #37 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 09:48:09 »
Espere: você está me dizendo que a maioria dos criminosos brasileiros no Japão é de imigrantes legais? Então é um caso muito sério, Barata, cujo significado não pode ser apreendido por essa (aparentemente simples) metodologia.

Dois amigos meus emigraram com suas famílias para o Canadá e um terceiro está indo agora em agosto. O governo canadense gosta muito dos brasileiros e quer mais de nós indo para lá. Segundo os oficiais do Quebèc, por exemplo, brasileiros se dão bem com todo mundo e não se isolam em guetos como outras culturas, além de aprenderem bem a língua.

Sinto que há questões peculiares no Japão que podem explicar essa aparente discrepância, mas precisaria de maiores informações para apontar o que seriam elas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 09:58:47 »
Espere: você está me dizendo que a maioria dos criminosos brasileiros no Japão é de imigrantes legais? Então é um caso muito sério, Barata, cujo significado não pode ser apreendido por essa (aparentemente simples) metodologia.

Dois amigos meus emigraram com suas famílias para o Canadá e um terceiro está indo agora em agosto. O governo canadense gosta muito dos brasileiros e quer mais de nós indo para lá. Segundo os oficiais do Quebèc, por exemplo, brasileiros se dão bem com todo mundo e não se isolam em guetos como outras culturas, além de aprenderem bem a língua.

Sinto que há questões peculiares no Japão que podem explicar essa aparente discrepância, mas precisaria de maiores informações para apontar o que seriam elas.

Todos os brasileiros aqui entram por vias legais, e só entram com emprego arrumado ou com um parente como responsável.
E diferente do Canadá, o Japão recebe trabalhadores sem qualificação, que não falam o idioma e na grande maioria não tem interesse em aprender.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:03:07 »
Isso com certeza ajuda a explicar.  Uma população de imigrantes com qualificação profissional e que tenha condição de se comunicar com a população nativa inevitavelmente terá e trará menos problemas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #40 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:40:57 »
(...) sem qualificação, que não falam o idioma (...)

Não é surpresa, então, embora não justifique de maneira alguma o comportamento deles.

(...) e na grande maioria não tem interesse em aprender.

Já isto aqui é incompreensível. Já acho uma grosseria você visitar um país como turista e não se esforçar sequer para aprender um "por favor" e "obrigado". Emigrar sem aprender o idioma, então, é injustificável.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #41 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:45:04 »
Eu não tenho problemas com o Brasil. Eu tenho problemas com o brasileiro médio. Eu tenho problemas com a falta de respeito das empresas com o consumidor. Eu tenho problema com o fato de todo mundo supor que o outro é golpista. E de acharem que quem paga os impostos direito é trouxa. Tenho problema com os impostos absurdos. Tenho problema com o preço ridículo que é cobrado em mercadorias que lá fora se vende em caixa de supermercados (exemplo: cartões SD).

Eu tenho problemas em conviver com um povo que precisa ser educado à base da punição. Tenho problemas com o fato de obviamente isso não funcionar porque a impunidade impera. Eu tenho problemas em conviver com pessoas cuja mente se preocupa primeiro com questões de segurança urbana e com formas de burlar um sistema de segurança.

Como eu costumo dizer: se o melhor do brasil é o brasileiro, a gente tá fudido.

Por essas e outras eu quero -- e vou -- pra longe desse povinho o mais rápido possível.

Concordo!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #42 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:46:12 »

A grande diferença é que em muitos países a honestidade é uma virtude, e aqui é um defeito!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:48:51 »
Já isto aqui é incompreensível. Já acho uma grosseria você visitar um país como turista e não se esforçar sequer para aprender um "por favor" e "obrigado". Emigrar sem aprender o idioma, então, é injustificável.

Japonês não é um idioma trivial de se aprender.  E salvo engano meu, a maioria desses imigrantes está basicamente atirando no escuro, torcendo para conseguir fazer um pé-de-meia em trabalhos menos procurados e quem sabe dar sorte de conseguir algo melhor.  Não é uma boa perspectiva, mas é melhor do que a que teriam ou acreditavam ter aqui no Brasil.

Mas posso estar enganado.  O Barata pode ter algo a dizer a respeito.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:51:12 »
Uma coisa é ter dificuldade com o idioma. Outra coisa é não ter vontade de aprender tendo decidido morar lá. Se for assim mesmo como diz o Barata, é injustificável.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:58:11 »
Até certo ponto concordo.  Mas pelo que entendo muitos dos que vão acabam voltando, e assim planejavam desde o início.

Alguns links que podem ajudar a pegar contexto:

Sankyo-br.com sobre o desejo de Dekasseguis de voltar ao Brasil
Associação Brasileira de Dekasseguis sobre o Fenômeno Dekassegui

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #46 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 12:05:58 »
Uma coisa é ter dificuldade com o idioma. Outra coisa é não ter vontade de aprender tendo decidido morar lá. Se for assim mesmo como diz o Barata, é injustificável.

É o que o Dantas disse, 99% dos dekasseguis vem pra cá com planos de ficar pouco tempo, fazer um pé de meia e voltar pro Brasil, só que não tem um plano pra isso, só chegam e começam a trabalhar, e receber muita grana....

Ai é que mora o problema, porque "quem nunca comeu melado, quando come se lambuza".Essa grana traz tranquilidade financeira que muitos nunca tiveram, ai o que era para ser 1 ano no japão se transforma em 10, sem planos de ficar no Japão e sem grana pra voltar e manter o mesmo padrão de vida que levam aqui.

Como a estada aqui é sempre "provisória" não tem interesse em aprender o idioma, os costumes e etc... Vivem em guetos, ou "comunidades", tendo contato com os nativos apenas no ambiente de trabalho, dependendo de outros brasileiros que sabem o idioma para traduzir as mais simples conversas.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 12:23:07 »
Se a situação dos brasileiros é tão problemática no Japão, porque não restringir a imigração? Existe algum mecanismo que permita selecionar melhor estes imigrantes?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 12:26:19 »
Será que os brasileiros são tão diferentes quando estão no Brasil?

De uma forma geral eu não vejo brasileiros com interesse em zelar pela integração com a comunidade, ou de planejar o próprio futuro.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 12:28:38 »
Se a situação dos brasileiros é tão problemática no Japão, porque não restringir a imigração? Existe algum mecanismo que permita selecionar melhor estes imigrantes?

Ah.  Impedir que descendentes e parentes do Povo tenham a sua justa chance de participar da grandeza da Nação?  Ainda mais quando já há um compromisso profissional ou um guardião nativo?

Posso até estar fantasiando, mas isso me parece um bocado desconfortável até de se pensar.   Não me surpreenderia nada se acontecer, e não discordo necessariamente, mas não vai ser uma decisão fácil.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!