Autor Tópico: A saída é o aeroporto ??  (Lida 18596 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: A saída é o aeroporto ??
« Resposta #50 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 12:29:42 »
Se a situação dos brasileiros é tão problemática no Japão, porque não restringir a imigração? Existe algum mecanismo que permita selecionar melhor estes imigrantes?

Ja aumentaram os requisitos para conseguir visto.Desde o ano passado é necessário fornecer antecedentes criminais da polícia civil e da federal.

Ja esta sendo feita uma troca gradual dos imigrantes, cada vez mais aumenta o número de chineses nas fábricas.

E essa crise também esta mandando muitos brasileiros de volta pra casa.Hoje teve uma manifestação em Nagoya pedindo empregos e mais direitos trabalhistas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 12:51:13 »
Ah.  Impedir que descendentes e parentes do Povo tenham a sua justa chance de participar da grandeza da Nação?  Ainda mais quando já há um compromisso profissional ou um guardião nativo?
Posso até estar fantasiando, mas isso me parece um bocado desconfortável até de se pensar.   Não me surpreenderia nada se acontecer, e não discordo necessariamente, mas não vai ser uma decisão fácil.

Se for mesmo como o Barata falou, vejo isso como inevitável, mesmo que seja uma decisão difícil.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #52 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 13:51:49 »
Quer conhecer o brasileiro médio?veja como ele se comporta em outros países, onde as desculpas para mal comportamento não existem.
Brasileiros descendentes de japoneses você quer dizer?

Pode ficar bravo mas o japão só aceita descendentes de japoneses, então isso é mal dos brasileiros, ou dos brasileiros descendentes de japoneses que vão morar no Japão?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2009, 14:17:17 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #53 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 14:08:43 »
Aliás, o brasileiro médio muda de país? Ou ele faz coisas corriqueiras como compras, por exemplo?

Eu vendo no mercado livre... Se fosse verdade que o brasileiro médio só quer enganar, então a grande maioria de compradores tentaria me enganar...e não é o que acontece, só um ou outro tenta... de 450 pessoas eu lembro de 4...E olha que pessoas do Brasil inteiro compram comigo, e muita gente já teve oportunidade de me enganar... e não fizeram isso...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 14:17:46 »
Eu tentei vender no Mercado Livre. Todas as 5 vezes que teneti, me enviaram um e-mail falso falando que tinham mandado a $ do mercadopago.

Deu trabalho provar todas as 5 vezes pro ML que não era EU tentado dar o golpe.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #55 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 14:28:33 »
Eu tentei vender no Mercado Livre. Todas as 5 vezes que teneti, me enviaram um e-mail falso falando que tinham mandado a $ do mercadopago.

Bom, isso é obra de algum hacker espertinho que clica em comprar e manda um e-mail falso do mercado pago... o mercado livre tá restringindo bastante esse tipo de coisa, desde que reformularam o site (faz uns 2 meses eu acho).... É fácil resolver isso, é só olhar o remetente que tem que ser mercadolivre.com.br ou mercadopago.com.br, e nunca clicar nos links que mandam por e-mail (já que você é newbie e não sabe diferenciar, então não clique :x), aí você vai no mercadolivre.com.br e faz o login, vai no meu mercado livre, e se tiver dinheiro no mercado pago lá vai mostrar e ainda vai te dar um link que te leva ao mercado pago e mostra todos os dados, como dinheiro pago, frete, e dados de envio...

Geralmente não acontece nada entre você e o mercado livre se eles te mandam esses e-mails falsos, eles raramente mandam e-mail que não seja automático (Só quando você entra em contato com eles, aí algum funcionário te responde)... Você só não deve clicar no link desses e-mails falsos e muito menos por seu nick e senha, porque é assim que roubam seu cadastro no mercado livre...

E qualquer outra explicação sobre o mercado livre eu vou cobrar 10 reais... :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #56 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 14:32:27 »

No meu caso, a menina com quem eu fui comprar um videogame uma vez me ameaçou se eu não comprasse depois que ela mudou completamente as condições da oferta. Um printscreen do msn e do email dela bastaram pro ML banir ela. Foi coisa de 2 dias...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 22:41:03 »
Quer conhecer o brasileiro médio?veja como ele se comporta em outros países, onde as desculpas para mal comportamento não existem.
Brasileiros descendentes de japoneses você quer dizer?

Pode ficar bravo mas o japão só aceita descendentes de japoneses, então isso é mal dos brasileiros, ou dos brasileiros descendentes de japoneses que vão morar no Japão?

Ué, descendente de japoneses deixam de ser brasileiros?Todo brasileiro é descendente de alguma coisa.

O descendente tem duas partes, a herança japonesa cultural japonesa e a cultura brasileira, se eles não se encaixam no Japão, me diga qual é a cultura que prevalece neles....

O problema é lei de Gérson, a relatividade moral, que no Brasil é visto como coisa normal, enquanto no Japão é abominável.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #58 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:25:23 »
Bom, eu acho isso um pouco exagerado. Acho que tem muito menos a ver com a fraqueza moral do brasileiro vs a solidez japonesa e mais a ver com o jogo de empurra dos dekasseguis que vão para ficar um tempo e vão ficando...

Mas você nutre um grande desprezo pela sua parte brasileira, o que é seu direito e que não vou discutir ou criticar :-)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:33:23 »
Mas você nutre um grande desprezo pela sua parte brasileira, o que é seu direito e que não vou discutir ou criticar :-)

Diga-se de passagem, esse desprezo não é exclusividade dele, eu me sinto um estrangeiro numa terra onde tanta gente faz questão de lembrar com orgulho a sua descedência européia, africana, asiática, etc.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #60 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:35:40 »
Bom, eu acho isso um pouco exagerado. Acho que tem muito menos a ver com a fraqueza moral do brasileiro vs a solidez japonesa e mais a ver com o jogo de empurra dos dekasseguis que vão para ficar um tempo e vão ficando...

Mas sua teoria não explica porque os brasileiros cometem mais crimes que outras nacionalidades que estão na mesma situação ou em situação pior.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #61 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:39:40 »
Nem a sua explica porque em outros lugares imigrantes brasileiros legalizados são respeitadores das leis. E de qualquer forma, eu não tenho uma teoria ainda - apenas suspeitas. Precisaria conhecer a metodologia por trás das estatísticas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:43:16 »
Nem a sua explica porque em outros lugares imigrantes brasileiros legalizados são respeitadores das leis. E de qualquer forma, eu não tenho uma teoria ainda - apenas suspeitas. Precisaria conhecer a metodologia por trás das estatísticas.

Exatamente porque em outros países a característica dos imigrantes legais não é a do brasileiro médio.Do mesmo modo que aqui é diferente do Orkut.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:46:45 »
Diga-se de passagem, esse desprezo não é exclusividade dele, eu me sinto um estrangeiro numa terra onde tanta gente faz questão de lembrar com orgulho a sua descedência européia, africana, asiática, etc.

Eu encontrei um pouco disso aqui no sul, mas ainda acho que não é algo particularmente notável.  E nem deveria ser - o problema não está nas etnias e sim na (falta de) cultura.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #64 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:53:23 »
Exatamente porque em outros países a característica dos imigrantes legais não é a do brasileiro médio.Do mesmo modo que aqui é diferente do Orkut.

Não nego que o "brasileiro médio" tenha moral flexível, especialmente se comparada com determinados valores japoneses. Mas você há de convir que o sistema do Japão não ajuda.

Ou talvez o de Quebèc seja perfeito demais, vai saber :-)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #65 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:55:48 »

Não nego que o "brasileiro médio" tenha moral flexível, especialmente se comparada com determinados valores japoneses. Mas você há de convir que o sistema do Japão não ajuda.

Ou talvez o de Quebèc seja perfeito demais, vai saber :-)

Que sistema do Japão?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:58:29 »
Saber a situação em que os furtos (não apenas de brasileiros) acontecem, ajudaria um pouco.

Exemplos:

- Uma fábrica pode ter menos brasileiros e mais chineses, mesmo nesse caso os furtos praticados por brasileiros são a maioria?

- Nas situações onde observa-se uma maior incidência de furtos, o fator de se possuir uma maioria de brasileiros contribuiu para o aumento das estatísticas?

- Todos os que furtos relatados foram MESMO cometidos por brasileiros?

E por aí vai.

Não discordo de você no que diz respeito aos dekasseguis não se adaptarem no Japão e estarem lá apenas como uma forma de garantir um pé de meia, por outro lado eu imagino crianças brasileiras sendo estimuladas desde cedo a desejarem um emprego no Japão, relegando para segundo plano quaisquer expectativas sobre o Brasil.

Pode parecer até besteira o que eu falo, mas os poucos dekasseguis que conheci eram japoneses no Brasil, e brasileiros no Japão. Não sei se você me entendeu. De uma maneira ou de outra, eles não se enquadravam em nenhum lugar.

Isso não justifica os eventuais crimes cometidos por eles e nem faço pouco caso de sua experiência com a situação, mas usar disso para tratar a todos os brasileiros como sendo um bando de ineptos que tem na sua lei marior, a Carta Magna de Gerson, um único paragrafo: Levar vantagem em tudo, me parece um pouco de exagero.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 00:09:56 »
Não discordo de você no que diz respeito aos dekasseguis não se adaptarem no Japão e estarem lá apenas como uma forma de garantir um pé de meia, por outro lado eu imagino crianças brasileiras sendo estimuladas desde cedo a desejarem um emprego no Japão, relegando para segundo plano quaisquer expectativas sobre o Brasil.

Isso me parece improvável.

Pode parecer até besteira o que eu falo, mas os poucos dekasseguis que conheci eram japoneses no Brasil, e brasileiros no Japão. Não sei se você me entendeu. De uma maneira ou de outra, eles não se enquadravam em nenhum lugar.

Ah, isso já me parece praticamente garantido que aconteça.  Principalmente a parte de não se enquadrarem no Japão, que deve ser muito mais difícil do que por aqui (exceto, é claro, no aspecto financeiro).

Isso não justifica os eventuais crimes cometidos por eles e nem faço pouco caso de sua experiência com a situação, mas usar disso para tratar a todos os brasileiros como sendo um bando de ineptos que tem na sua lei marior, a Carta Magna de Gerson, um único paragrafo: Levar vantagem em tudo, me parece um pouco de exagero.

Eu sei que você está se dirigindo ao Barata e não a mim, mas gostaria de poder concordar.  Só que não posso.

De qualquer forma não são todos os brasileiros, e sim o caso típico (para os Dekasseguis).

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 00:22:40 »

Por isso que falei "imagino". A impressão que eu tenho é que todo descendente de japones quer trabalhar no Japão e esquecer que nasceu no Brasil. Espero mesmo que isso seja um erro de interpretação da minha parte, e ficarei feliz em ser "desmentido".  :)

Eu sei que você está se dirigindo ao Barata e não a mim, mas gostaria de poder concordar.  Só que não posso.

De qualquer forma não são todos os brasileiros, e sim o caso típico (para os Dekasseguis).

O Barata me pareceu bastante claro nas suas afirmativas, os dekasseguis, sendo nascidos no Brasil, herdaram deste país a cultura do "sempre levar vantagem".

Eu li novamente o que ele escreveu e não consegui ver outro significado nas palavras dele.  :?
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 00:27:55 »

Não é o caso, os pais sempre tentam fazer com que os filhos não precisem vir ao japão, mas a preocupação com educação não é o forte da comunidade, eles só pensam no aspecto financeiro, como se apenas o pé de meia, uma casa e um carro garantisse o futuro dos filhos.

Ah, isso já me parece praticamente garantido que aconteça.  Principalmente a parte de não se enquadrarem no Japão, que deve ser muito mais difícil do que por aqui (exceto, é claro, no aspecto financeiro).

Brasileiros (e a maioria dos ocidentais) dificilmente vão se enquadrar aqui, as diferenças culturais são enormes.
Mas dizer que não se enquadravam no Brasil é novidade pra mim, talvez fosse o caso dos mais antigos, mas a geração atual é totalmente brasileira.

O que essa minha experiência nos dois países me mostra é que o brasileiro mantém o padrão, de querer levar vantagem, mesmo se mudando o cenário.Não importa o quanto o novo cenário seja favorável, os velhos hábitos permanecem.

Obviamente que existem exceções, mas no meu parecer é a minoria que tem consciência moral.

Offline Gus

• Nível 03
  • *
« Resposta #70 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 00:33:41 »
Sobre a parte de ser japones no brasil e brasileiro no Japão é verdade,eu tenho descendencia portuguesa e  japonesa, em aparencia sou um pouco diferente dos dois,na minha opinião muitos brasileiros querem ficar aqui por isso tbm,infelizmente descendente de japones  só é considerado brasileiro quando faz sucesso lá fora e asiaticos são os mais discriminados(minha opinião,não tenho como provar),mas não reclamam tanto.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009, 00:38:20 por Isso non Ecziste! »
Bernardo:Olha só,geralmente quem dá ataque é maluco,mas não necessariamente quem é maluco acaba que dá ataque,entendeu?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #71 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 01:13:44 »
Por isso que falei "imagino". A impressão que eu tenho é que todo descendente de japones quer trabalhar no Japão e esquecer que nasceu no Brasil. Espero mesmo que isso seja um erro de interpretação da minha parte, e ficarei feliz em ser "desmentido".  :)

Talvez aqui no Sul ou em São Paulo.  Em Brasília, com certeza não é assim que acontece.  Conheci muitos e não me lembro de nenhum que tenha particular simpatia pela cultura japonesa, muito menos vontade de voltar para lá.

O Barata me pareceu bastante claro nas suas afirmativas, os dekasseguis, sendo nascidos no Brasil, herdaram deste país a cultura do "sempre levar vantagem".

Eu li novamente o que ele escreveu e não consegui ver outro significado nas palavras dele.  :?

Eu também não.  E acredito que ele esteja certo, inclusive.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #72 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 01:16:00 »
Brasileiros (e a maioria dos ocidentais) dificilmente vão se enquadrar aqui, as diferenças culturais são enormes.
Mas dizer que não se enquadravam no Brasil é novidade pra mim, talvez fosse o caso dos mais antigos, mas a geração atual é totalmente brasileira.

Eu estava pensando mais no aspecto financeiro.  Se bem que por esse critério, metade dos brasileiros que conheço não se enquadra no Brasil.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 10:36:36 »
Deixa eu compartilha com vocês uma frase genial que eu li de um americano no Atheiste Nexus. O assunto era completamente diferente, estávamos falando sobre o laicismo no estado, mas se aplica a essa discussão toda e traduz minha exata opinião:

... citizens of any country have three options: love it, leave it, or fix it. I don't know about you but when the toilet breaks at my house, I don't move, I call the plumber.

Mike Caton

(... cidadãos de qualquer país têm três opções: amá-lo, deixá-lo ou arrumá-lo. Eu não sei quanto a vocês, mas quando meu banheiro quebra eu não me mudo, eu chamo um encanador.)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #74 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 10:51:41 »
Deixa eu compartilha com vocês uma frase genial que eu li de um americano no Atheiste Nexus. O assunto era completamente diferente, estávamos falando sobre o laicismo no estado, mas se aplica a essa discussão toda e traduz minha exata opinião:

... citizens of any country have three options: love it, leave it, or fix it. I don't know about you but when the toilet breaks at my house, I don't move, I call the plumber.

Mike Caton

(... cidadãos de qualquer país têm três opções: amá-lo, deixá-lo ou arrumá-lo. Eu não sei quanto a vocês, mas quando meu banheiro quebra eu não me mudo, eu chamo um encanador.)

Se o país tivesse apenas um problema, ou se os problemas tivesse soluções fáceis e claras quanto chamar um encanador para arrumar um banheiro...
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!