Autor Tópico: A saída é o aeroporto ??  (Lida 18599 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: A saída é o aeroporto ??
« Resposta #125 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:24:55 »
Dantas, o que o Brasil ganharia sendo invadido por outro País provavelmente mais rico e desenvolvido?

Essencialmente o mesmo que ganhou nos vários golpes de estado que já teve, como o da proclamação da República, o do Estado Novo ou o do regime militar: a chance de reconstruir suas instituições de uma forma que funcione melhor ou faça mais sentido.

Parabéns.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:26:13 »
Não é algo que eu deseje, propriamente.  Mas das opções realisticamente possíveis me parece talvez a melhor.

Quais seriam as outras opções e porque elas seriam piores do que uma invasão?

Fiquei curioso!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #127 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:27:31 »
Não é algo que eu deseje, propriamente.  Mas das opções realisticamente possíveis me parece talvez a melhor.

Fiquei curioso!

Tive medo de perguntar. Dentre outros medos!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #128 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:36:26 »

Fiquei curioso!

Guerra civil seria a hipótese mais grave.  A bolivarização do país ficaria ligeiramente atrás e é o mais provável rumo futuro.  

Em um cenário utópico, haveria um amadurecimento civil e político praticamente sem precedentes na história do continente e nossas instituições políticas seriam revistas de cabo a rabo, como consequência desse amadurecimento.

Mas é quase tão provável que Jesus volte durante nossas vidas... :(
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #129 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:37:06 »

Por que tanto medo de estrangeiros?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:39:26 »

Por que tanto medo de estrangeiros?

Se os próprios brasileiros tem uma visão negativa de seus patrícios, porque esperaríamos algo diferente de estrangeiros?
Alfred E. Newman

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #131 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:41:15 »
Dantas, o que o Brasil ganharia sendo invadido por outro País provavelmente mais rico e desenvolvido?

Essencialmente o mesmo que ganhou nos vários golpes de estado que já teve, como o da proclamação da República, o do Estado Novo ou o do regime militar: a chance de reconstruir suas instituições de uma forma que funcione melhor ou faça mais sentido.  A única diferença, e francamente é uma diferença insignifcante exceto pela percepção dos brasileiros, é que seriam "estrangeiros" a se impor pela força.

Não é algo que eu deseje, propriamente.  Mas das opções realisticamente possíveis me parece talvez a melhor.

Mas essa "única diferença" mudaria toda a história, não?
Uma coisa são brasileiros imporem outro rumo para o Brasil, outra coisa são estrangeiros nos "encarceirarem" para roubar nossos recursos. A visão que tenho disso é de uma coisa bem escravista e de chances mínimas de prosperidade.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #132 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:46:20 »
E outra pergunta, Dantas: então, na realidade, a invasão do Brasil por parte de algum país mais desenvolvido é até desejável? Isso pra mim não é claro.  :o

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:57:16 »
Guerra civil seria a hipótese mais grave.  

Eu realmente não consigo imaginar isso acontecendo por aqui. A meu ver, o único cenário onde tal ameaça poderia se concretizar seria onde um ou vários movimentos separatistas eclodissem pelo país, forçando uma resposta do governo federal.

A bolivarização do país ficaria ligeiramente atrás e é o mais provável rumo futuro.  

Um novo caudilho poderá despontar para nos salvar de uma eventual crise?
Alfred E. Newman

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #134 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 18:30:27 »
Acho que o texto a seguir é pertinente, por se tratar da política brasileira, ao tema do tópico. Caso a moderação discorde, por favor remova a mensagem ou mova para tópico adequado.

Eu não concordo com TUDO que o Reinaldo Azevedo escreve, concordo com algumas coisas dele como este texto abaixo.

TEMER TEM PERFIL DE ESTÁTUA
Michel Temer haverá de virar estátua um dia para que gerações futuras saibam qual era a cara do PMDB pós-Ulysses Guimarães: um partido, digamos, pragmático. E que convida os parceiros ao pragmatismo. Basta ver quantas são as legendas que o apóiam. Parece uma arca de Noé. Há ali espécies as mais variadas, mas, principalmente, vemos PT, PSDB e DEM.

Temer era parte do acordo com os petistas que levou Arlindo Chinaglia à Presidência da Câmara. Por isso eles nem sequer pensaram numa alternativa. Na era Lula, convém o PT não contrariar o PMDB, como o Senado evidencia muito bem. Os partidos de oposição, por sua vez, não têm por que hostilizar o peemedebista, que soube ser exemplarmente aliado do governo FHC. Não procurariam outro nome em ano pré-eleitoral. Seria uma derrota certa.

Na presidência do PMDB, Temer confere certa unidade àquele gigantesco saco de gatos pardos que é o partido, que concentra um poder formidável, mesmo sem jamais ter vencido uma eleição presidencial. De governar, só conhece o bônus das verbas, mas não o ônus da responsabilidade e do desgaste. E assim continuará. O sucessor de Lula, seja quem for, não governará sem o apoio do PMDB.

E Temer transita com igual desenvoltura entre tucanos e petistas. E por isso está lá, com os votos de PSDB, PT e DEM.

Não sabemos quem será o presidente da República. Mas já sabemos que o PMDB será base de apoio e que vai cobrar um preço altíssimo por isso. O partido é a única certeza que temos sobre o futuro governo. É uma verdadeira sina!

Eis o PMDB: não disputa o trono porque suas ambições são bem maiores.

fonte: http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/02/temer-tem-perfil-de-estatua.html

Realmente o futuro do país, no curto prazo ao menos, é tão brilhante, mas tão brilhante, que cega.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009, 18:36:27 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 18:45:00 »
O PMDB é um câncer.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #136 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 18:55:16 »
Se os próprios brasileiros tem uma visão negativa de seus patrícios, porque esperaríamos algo diferente de estrangeiros?

Acho que você respondeu sua própria pergunta.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #137 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 18:56:20 »
Mas essa "única diferença" mudaria toda a história, não?

Quem sabe?  Para mim é insignificante.  Não vejo por que faria alguma diferença real.

Uma coisa são brasileiros imporem outro rumo para o Brasil, outra coisa são estrangeiros nos "encarceirarem" para roubar nossos recursos. A visão que tenho disso é de uma coisa bem escravista e de chances mínimas de prosperidade.

É mesmo?  Por que?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #138 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 18:56:47 »
E outra pergunta, Dantas: então, na realidade, a invasão do Brasil por parte de algum país mais desenvolvido é até desejável? Isso pra mim não é claro.  :o

Em uma palavra, sim.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #139 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 18:57:53 »
Guerra civil seria a hipótese mais grave.  

Eu realmente não consigo imaginar isso acontecendo por aqui. A meu ver, o único cenário onde tal ameaça poderia se concretizar seria onde um ou vários movimentos separatistas eclodissem pelo país, forçando uma resposta do governo federal.

Eu já acho que o separatismo é a única coisa que pode IMPEDIR uma guerra civil...

A bolivarização do país ficaria ligeiramente atrás e é o mais provável rumo futuro.  

Um novo caudilho poderá despontar para nos salvar de uma eventual crise?

Tudo caminha para esse rumo, por mais falso que ele seja.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #140 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 20:36:03 »
Gente, pra que sair com a situação essa? Todos os países têm os seus problemas. Não sei quantos vocês, se o político não está servido. É pedir ele não está servido nada e mande ele e depois ele vai embora. Se não for, boicote-se. Se não fazer nada, eu diria é falta de vontade ao população com motivo a pregüiça e ganância (Só quer saber o $$$, apesar é para quem quer sobreviver).

Outra parte nada a ver o tópico e um pouco comédia e sério:
Malévicamente falando, é montar o grupo chamado sociedade secreta, derrubar o poder dos corruptos e má-administração. Montar a quadrinha que somos espiãos para gravar-lo quem eles estão falando, até chegar hierquarias deles e temos ser fichas brancas para não perceber. Por isso enviar as cópias para YouTube e depois PF vai encolher e também vai sair revista. Escandâlos tem aumentar bastante e vai estar derrubada a porta contra eles. Outro problema é que a contra as populações podem voltar com eles e sem querer a saber. Não é falar mal com eles, é para mostrar os fatos, o porque os fatos não há contras argumentos e consciênciar às populações. Por isso a partir um pequeno vai aprendendo e os memes passam com outros, por isso seremos mãos de ferros a trabalhar com cheia de vontade.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009, 20:38:08 por Vito Álvaro »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 22:46:36 »
O PMDB é um câncer.

Há muitos anos atrás, o PFL (o atual DEM) era conhecido como Partido do Fisiologismo Liberal, porque praticava a política do "é dando que recebe". Muito dessa fama veio do apoio ostensivo ao governo Collor, mesmo depois das denúncias sobre corrupção.

A própria Veja, numa reportagem na década de 90, dizia que não seria surpresa o PFL como eventual aliado de um, a época, hipotético governo petista.

A eleição do FHC e a consolidação da dobradinha PSDB/PFL tirou um pouco o estigma deste último como sendo um partido mercenário, papel agora que é assumido pelo PMDB (pelo menos é a idéia que o texto do Reinaldo Azevedo passa).

Resumindo: O problema não está no PMDB, está na maneira como é feita a política no Brasil.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009, 22:48:43 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #142 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 22:51:16 »
O PMDB é um câncer.

Há muitos anos atrás, o PFL (o atual DEM) era conhecido como Partido do Fisiologismo Liberal, porque praticava a política do "é dando que recebe". Muito dessa fama veio do apoio ostensivo ao governo Collor, mesmo depois das denúncias sobre corrupção.

A própria Veja, numa reportagem na década de 90, dizia que não seria surpresa o PFL como eventual aliado de um, a época, hipotético governo petista.

A eleição do FHC e a consolidação da dobradinha PSDB/PFL tirou um pouco o estigma deste último como sendo um partido mercenário, papel agora que é assumido pelo PMDB (pelo menos é a idéia que o texto do Reinaldo Azevedo passa).

Resumindo: O problema não está no PMDB, está na maneira como é feita a política no Brasil.

DEM PFL ARENA LIXO

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #143 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 17:02:35 »
...

É mesmo?  Por que?

Simplesmente por que ter que trabalhar forçadamente para retirar os recursos do Brasil e transferí-los para outro país mais forte é quase a definição de escravidão. E isso não se assemelha com os golpes já acontecidos aqui.

É dessa forma que imagino uma invasão motivada somente pelo "roubo" de recursos.

Ainda hoje não sofremos com consequencias da escravidão? Mesmo agora existindo "maior consciência da comunidade internacional", por que um evento similar teria resultados diferentes?

Sei que é mais do que remota a possibilidade de haver propriedade sobre os indivíduos, e sei também que é exagero o que estou fazendo aqui, mas ainda assim me soa muito mal esse tipo de coisa. Ainda não consigo perceber a semelhança entre os golpes que aconteceram no Brasil, e uma possível invasão.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #144 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 17:18:53 »
...
É mesmo?  Por que?
Simplesmente por que ter que trabalhar forçadamente para retirar os recursos do Brasil e transferí-los para outro país mais forte é quase a definição de escravidão.

Seria escravidão.

A simples alusão que a soberania nacional possa/deva ser extinguida também é de uma tolice mega-ultra monumental.
  Digo mais: É crime de traição, de lesa-pátria.
  E vergonhoso, inaceitável e bobo demais para ser levado em consideração.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #145 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 22:54:00 »
...

É mesmo?  Por que?

Simplesmente por que ter que trabalhar forçadamente para retirar os recursos do Brasil e transferí-los para outro país mais forte é quase a definição de escravidão. E isso não se assemelha com os golpes já acontecidos aqui.

E também não se assemelha em nada com o que estava sendo discutido... de onde você tirou essa idéia?

É dessa forma que imagino uma invasão motivada somente pelo "roubo" de recursos.

Ainda hoje não sofremos com consequencias da escravidão? Mesmo agora existindo "maior consciência da comunidade internacional", por que um evento similar teria resultados diferentes?

Sei que é mais do que remota a possibilidade de haver propriedade sobre os indivíduos, e sei também que é exagero o que estou fazendo aqui, mas ainda assim me soa muito mal esse tipo de coisa. Ainda não consigo perceber a semelhança entre os golpes que aconteceram no Brasil, e uma possível invasão.

Ambos são usos da força para impor a ordem, simples assim.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #146 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 22:55:25 »
  Seria escravidão.

A simples alusão que a soberania nacional possa/deva ser extinguida também é de uma tolice mega-ultra monumental.

Seria?  Por que?

Aliás, o que exatamente é essa tal soberania nacional?

Digo mais: É crime de traição, de lesa-pátria.
  E vergonhoso, inaceitável e bobo demais para ser levado em consideração.

Discordo respeitosamente.  Muito pelo contrário, é uma idéia que faz perfeito sentido em muitos aspectos e deve ser considerado com seriedade e respeito.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #147 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:07:24 »
Gente fresca..
"Uiuiui quero morar no exterior, na terra encantada dos doces..".
Bah.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #148 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:09:24 »
...

É mesmo?  Por que?

E também não se assemelha em nada com o que estava sendo discutido... de onde você tirou essa idéia?
Parece-me então que estamos falando sobre nada.  :P
Mas agora sério, eu passei os bois na frente da carroça, perdão.

Eu queria dizer que, de certa forma, sofrer uma invasão estimulada somente pela extração inescrupulosa de rcursos, seria, de certa forma, igual a ser escravizado. E com isso, chegar a dizer: não vejo como essa invasão produziria resultados bons, assumindo essa minha perspectiva (mesmo admitindo que estou exagerando).

Ambos são usos da força para impor a ordem, simples assim.

Mas que implicariam em resultados diferentes, não?

A invasão para extração de recursos implicaria na ordem pra quem? Duvido que seja para ambos.
Provavelmente seria benéfica somente para o extrator. Realmente não consigo visualizar o que o país que está tendo seus recursos subtraídos ganharia de substancial, que não seja somente ideológico.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #149 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:17:09 »
Não se entrega o País onde nasceu para estrangeiros. Não se entrega porque não é coisa de homem.
Tirando a meleca de Porto Rico, desconheço outro povo que tenha descido tão baixo.
Manda caçar riquezas naturais na lua.
Tenham paciência.
E é crime fazer apologia disto!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!