Autor Tópico: Testando a idéia de BEHE...  (Lida 10816 vezes)

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
Re: Testando a idéia de BEHE...
« Resposta #75 Online: 05 de Março de 2009, 14:27:31 »
Vamos ver então essa idéia- BEHE coloca que animais simples não sofrem grandes mutações às pressões seletivas. PLASMODIUM continua PLASMODIUM, mesmo às respostas genéticas humanas como mutações e surgimento de anemias hemolíticas defensivas (Falciforme e Talassemias)...

Podemos raciocinar que o PLASMODIUM é estável=apto, não se modificando grandemente mesmo com uma prole de bilhões de indivíduos...

A TE diz que obrigatoriamente o HOMO modificou-se MUITO com uma prole de milhões de indivíduos.

Conclusão: aceitando a Seleção Natural como SUCESSO REPRODUTIVO DIFERENCIAL infiro que O PLASMODIUM É MAIS APTO QUE O SER HUMANO!
Existe a milhões de anos mais que o ser humano, tem uma prole gigantescamente maior, adapta-se perfeitamente bem ao seu biota, mesmo que esse sofra modificações, com pequenas mutações.

Podemos inferir que o suposto ANCESTRAL COMUM de todos os seres vivos deveria ter as mesmas características que o PLASMODIUM -UNICELULAR, PROLÍFICO, EXISTINDO A BILHÕES DE ANOS!

A pergunta é- por que modificaria? Por que algo super bem-sucedido como seres unicelulares se transformariam em seres complexos, de SUCESSO REPRODUTIVO MENOR? Que fez a Seleção Natural que não impediu o surgimento do MENOS APTO? :?:

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #76 Online: 05 de Março de 2009, 14:30:54 »
Desmascaramos os cientistas malvados e sua conspiração?! \o/

Em qual revista irá sair seu artigo, docdeoz?

Há mestrados e doutorados de teologia ou filosofia com CAPES 7...

Depois de remoer essa idéia mais que "bolacha em boca de velho desdentado" talvez essa idéia saia em alguma revista, COM UM PARADIGMA CRIACIONISTA verdadeiro...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #77 Online: 05 de Março de 2009, 14:32:08 »
Boa!

Não podemos fazer algo nesse meio tempo? Afinal, estão ensinando evolucionismo para nossas crianças! Enquanto isso, o ensino religioso vira matéria facultativa!  :no:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 05 de Março de 2009, 14:34:11 »
Desmascaramos os cientistas malvados e sua conspiração?! \o/

Em qual revista irá sair seu artigo, docdeoz?

Há mestrados e doutorados de teologia ou filosofia com CAPES 7...

Depois de remoer essa idéia mais que "bolacha em boca de velho desdentado" talvez essa idéia saia em alguma revista, COM UM PARADIGMA CRIACIONISTA verdadeiro...
Revistas religiosas, talves...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #79 Online: 05 de Março de 2009, 14:37:13 »
Então, BEHE erra três vezes:

Não, ele erra muito mais do que 3 vezes.[:D]

Com certeza, mas dos erros dele surge comprovadamente a morte do darwinismo!

Não perceberam ainda? :hihi:

Surge ... Tanto que as universidades e centros de pesquisas hoje só usam a bíblia. Ou os livros do Behe ...
  :D  :lol: :hihi:
« Última modificação: 05 de Março de 2009, 14:44:39 por Humberto Francis »
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #80 Online: 05 de Março de 2009, 14:38:15 »
Então, BEHE erra três vezes:

Não, ele erra muito mais do que 3 vezes.[:D]

Com certeza, mas dos erros dele surge comprovadamente a morte do darwinismo!

Não perceberam ainda? :hihi:

Surge ... Tanto que as universidade s e centros de pesquisas hoje só usam a bíblia. Ou os livros do Behe ...
  :D  :lol: :hihi:

Estamos trabalhando para que isso se torne uma realidade!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #81 Online: 05 de Março de 2009, 14:38:58 »
Alguém tem dúvida sobre meus conceitos:

Evolução: descendência com modificação e Seleção Natural como sucesso reprodutivo diferencial?

Outrossim, tentando entender a Seleção Natural, leio o seguinte no livro Biologia, Ciência Única, de Ernst Mayr, p. 149, Companhia das Letras, 2005,

"Em face das persistentes controvérsias, a partir de 1859, em torno da seleção natural, pareceria muito útil começar com uma definição concisa de seleção, mas isso não pode ser feito, devido aos debates quanto à natureza desse processo. Em 1963, defini seleção natural como "sucesso reprodutivo diferencial" não aleatório. E, mesmo hoje em dia, essa ainda é uma formulação válida, mas ela enfatiza o resultado do processo e não tanto seu mecanismo".

Ernst Mayr é um dos biólogos que participaram da síntese evolutiva.

:ok:

Alguém tem dúvida de que um ser apto=estável igual sua DESCENDÊNCIA NÃO SOFRERÁ MODIFCAÇÃO, portanto não haverá evolução?

::)

Behe diz isso, e podemos inferir de Dawkins, Gould, Mayr...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 05 de Março de 2009, 14:40:43 »
Alguém tem dúvida sobre meus conceitos:

Evolução: descendência com modificação e Seleção Natural como sucesso reprodutivo diferencial?

Outrossim, tentando entender a Seleção Natural, leio o seguinte no livro Biologia, Ciência Única, de Ernst Mayr, p. 149, Companhia das Letras, 2005,

"Em face das persistentes controvérsias, a partir de 1859, em torno da seleção natural, pareceria muito útil começar com uma definição concisa de seleção, mas isso não pode ser feito, devido aos debates quanto à natureza desse processo. Em 1963, defini seleção natural como "sucesso reprodutivo diferencial" não aleatório. E, mesmo hoje em dia, essa ainda é uma formulação válida, mas ela enfatiza o resultado do processo e não tanto seu mecanismo".

Ernst Mayr é um dos biólogos que participaram da síntese evolutiva.

:ok:

Alguém tem dúvida de que um ser apto=estável igual sua DESCENDÊNCIA NÃO SOFRERÁ MODIFCAÇÃO, portanto não haverá evolução?

::)

Behe diz isso, e podemos inferir de Dawkins, Gould, Mayr...
Na verdade duvidamos do seu entendimento do assunto....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #83 Online: 05 de Março de 2009, 14:46:36 »
Aos que duvidam do meu entendimento sobre o assunto, uma figura:

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-res/9/11?xurl=http%3A%2F%2Fdocdeoz.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F9%2FLance_de_Dados-Stephen_Jay_Gould%2311

Qual é o de maior sucesso reprodutivo- do direito ou esquerdo, o simples ou o complexo!?

Conclusão a evolução marcha no sentido de MENOR SUCESSO REPRODUTIVO?  :susto:

Evolução igual a PROGRESSO, complexidade?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #84 Online: 05 de Março de 2009, 14:48:40 »
Doutor,

Estes eméritos biólogos, alguns doutores, talvez não tenham dúvida. Mas eu tenho.

Apto=estável. Mas havendo modificações no meio então inapto=instável e portanto sua descendência
sofre modificação. Por que não??

O plasmodium, agora eu sei, é um parasita. Este parasita não se tornou resistente ao quinino?

Ainda se usa quinino no tratamento de malária?

[Só com o desenvolvimento da quinina (hoje a resistência do parasita é quase universal devido ao mau uso), o primeiro fármaco antimalárico, puderam os europeus sobreviver em grande número no interior africano, dando finalmente origem, no fim do século XIX, à corrida pelas colónias africanas e partição do continente entre Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Itália e Espanha.]

Da Wikipedia.

Ué, resistência universal???

Mas você não disse que isso não acontecia?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #85 Online: 05 de Março de 2009, 15:01:39 »
Mas um pouco para mostrar o seu desconhecimento sobre o assunto :

http://en.wikipedia.org/wiki/Plasmodium#Evolution

E para piorar o assunto ficam as referências da Nature e da publicação de Entomologia citadas.

To raise your kids

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 05 de Março de 2009, 15:02:56 »
Agora não tenho mais duvidas quanto ao seu entendimento... Voce realmente não o tem.
Como todo crente voce pensa de forma linear.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #87 Online: 05 de Março de 2009, 15:11:15 »

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-res/9/11?xurl=http%3A%2F%2Fdocdeoz.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F9%2FLance_de_Dados-Stephen_Jay_Gould%2311

Verei as figurinhas de seu site depois.

Qual é o de maior sucesso reprodutivo- do direito ou esquerdo, o simples ou o complexo!?
Pelo que eu me lembre é aquele que produz mais descendentes férteis com sucesso, não é nem o mais simples, nem o mais complexo ..

Vc esqueceu de contar o fato de que NÓS produzimos uma alteração significativa na seleção natural destes microorganismos. Espero que não tenha sido de má-fé. Mas seja qual for o motivo, isso prejudica sua "conclusão".

Só na sua idéia ... Mas isso não significa que não produza aquilo nós consideramos complexidade. Aliás ela produz muito bem ...
To raise your kids

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #88 Online: 05 de Março de 2009, 15:18:55 »
Doutor,

Estes eméritos biólogos, alguns doutores, talvez não tenham dúvida. Mas eu tenho.

Apto=estável. Mas havendo modificações no meio então inapto=instável e portanto sua descendência
sofre modificação. Por que não??

O plasmodium, agora eu sei, é um parasita. Este parasita não se tornou resistente ao quinino?

Ainda se usa quinino no tratamento de malária?

[Só com o desenvolvimento da quinina (hoje a resistência do parasita é quase universal devido ao mau uso), o primeiro fármaco antimalárico, puderam os europeus sobreviver em grande número no interior africano, dando finalmente origem, no fim do século XIX, à corrida pelas colónias africanas e partição do continente entre Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Itália e Espanha.]

Da Wikipedia.

Ué, resistência universal???

Mas você não disse que isso não acontecia?

O que eu digo é que se pararem de usar a droga, a tendência é a resistência desaparecer...

Como diz o artigo O MAU USO provoca a resistência ao TARV, antimicrobianos e outros...

PROVA:
Acinetobacter PAN- PACIENTE COLONIZADO fica no DOMICÍLIO!

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #89 Online: 05 de Março de 2009, 15:20:46 »

Pelo que eu me lembre é aquele que produz mais descendentes férteis com sucesso, não é nem o mais simples, nem o mais complexo ..

Vc esqueceu de contar o fato de que NÓS produzimos uma alteração significativa na seleção natural destes microorganismos. Espero que não tenha sido de má-fé. Mas seja qual for o motivo, isso prejudica sua "conclusão".

Só na sua idéia ... Mas isso não significa que não produza aquilo nós consideramos complexidade. Aliás ela produz muito bem ...

A figura é CLARA- de Stephen Jay Gould, Lance de Dados, a evolução nada contra o sucesso reprodutivo!

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #90 Online: 05 de Março de 2009, 15:25:33 »
Agora não tenho mais duvidas quanto ao seu entendimento... Voce realmente não o tem.
Como todo crente voce pensa de forma linear.

Cogito ergo sun...

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #91 Online: 05 de Março de 2009, 15:27:28 »
Felizmente não estou nem aí para o que os outros pensam de minha pessoa. Estou velho para isso...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 05 de Março de 2009, 15:37:17 »

A figura é CLARA- de Stephen Jay Gould, Lance de Dados, a evolução nada contra o sucesso reprodutivo!
A figura não foi tão clara para voce....

Descreva qual é seu ponto e apresente argumentos!

Ficar rodeando e dizendo que um fato não é um fato porque voce não vê assim não é argumento.

TE é um fato
TE tem inúmers evidencias
TE não possui outra teoria que a contradiga
Voce não apresentou nenhum argumento.

E não interessa tão pouco para nós o que voce pensa, os fatos dizem que voce está errado, só isso e não é pessoal. Assim é o método cientifico, se o Darwin era bonzinho ou malvado isso não invalida a TE.  Assim como voce achar que a TE não funciona não faz ela deixar de ser verdade.

Voce insinuou que a TE é falha, não apresentou uma teoria alternativa e nem apontou argumentos para corroborar a sua opinião.... Resumindo voce não apresentou nada!!!

Mas vamos continuar no aguardo se voce tiver algo para apresentar...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #93 Online: 05 de Março de 2009, 15:37:56 »
Se a Dra. Márcia deu mesmo aquela resposta tão darwiniana, só posso concluir que até os criacionistas evoluem. Até o ano passado ela ainda não admitia a formação de gêneros por evolução.

Infelizmente ela não sabia muito sobre mutação também... nunca ouviu falar sobre neutralismo... ::)

http://biociencia.org/option=com_content&task=view&id=57&Itemid=81

edit: link adicionado.

Ora, de todas essas colocações acresço que não apenas conheço mutações neutras como gene HOX e outras caixas de ferramentas genéticas:

Mecanismo: caixa de ferrramentas genética:

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-res/14/2?xurl=http%3A%2F%2Fdocdeoz.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F14%232

Genes Hox

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-res/10/4?xurl=http%3A%2F%2Fdocdeoz.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F10%234

Isso poderia explicar a ausência de gradualismo nos fósseis e o acúmulo de mutações até que surgisse um aparato tipo a "patinha".

Se podemos explicar que seres unicelulares são estáveis, e por isso não apresentam tanta variação, pois tem poucos k de informação para mexer, também deveremos entender a dificuldade de um ser complexo buscar novo equilíbrio com o biota...

Mas a doutora que você cita como sendo a grande bióloga que está correta acha que a "maioria das mutações é deletéria". Errado!!!
« Última modificação: 05 de Março de 2009, 15:46:23 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #94 Online: 05 de Março de 2009, 15:46:01 »
Então há bichos que não mudam muito ao longo do tempo... porque seus meios não mudam ou porque estão no pico de seu monte evolutivo... e isso vira argumento anti-evolução?

Cita Dawkins mas não leu "A Escalada do monte improvável".

Engraçado que eu falei de variação pré-existente e mudança na pressão ambiental como pré-requisitos mas convenientemente o amiguinho esqueceu este post.

Depois de tantos anos trabalhando com Evolução eu só posso chegar à conclusão de que só aprende quem quer aprender. E infelizmente, embora Evolução seja uma ciência, fere demais os egos de alguns, e isso faz com que ela seja um campo de batalha.

O nosso amiguinho teísta da vez já citou coisas do tipo "o diabo tem artimanhas". Ou seja, discutir é totalmente inútil. Para ele, eu, estudiosa da evolução, defensora da divulgação científica de qualidade devo ser uma encarnação de um dêmonio.

Qualquer coisa  que eu disser é coisa do demo. Então, deixo para vocês esse aí.

:diabo: :evil: :ira: :rock:

:fiu-fiu:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 05 de Março de 2009, 16:24:02 »
Pois é.... Só que a TE tem resultados praticos!!! Ja  DI/criacionismo não tem nenhuma aplicação no mundo real...

E como é pobre a atitude de tentar de forma tão simploria e ingênua desqualificar uma teoria vigente e plenamente comprovada ao invés de apresentar alguma teoria paralela...

Vou ficar aguardando alguma argumentação com a mesma paciencia que esperei alguma resposta do Erivelton...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #96 Online: 05 de Março de 2009, 17:01:46 »
É pra ver como as alegações são fracas. Nem a existência do tal diabo provaram ainda.

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #97 Online: 05 de Março de 2009, 18:44:38 »
Vejam a mesma figura num artigo de Stephen Jay Gould (complexidade é a exceção, mas mesmo assim...)

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-res/14/14?xurl=http%3A%2F%2Fdocdeoz.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F14%2F14%2314

1-Evolução é descendência com modificação...

2-Seleção Natural é sucesso reprodutivo diferenciado (mais reprodução, mais sucesso)

3-Evidente que a parede esquerda de mínima complexidade é a de maior sucesso reprodutivo...

4-Mesmo que a COMPLEXIDADE seja exceção, a EVOLUÇÃO moveu-se em direção ao MENOR SUCESSO REPRODUTIVO!

4-Pela TE, o homem não deveria existir.

Essa não é uma pequena contradição é UMA GRANDE CONTRADIÇÃO INTERNA!

Escondi o artigo aqui...

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14308

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #98 Online: 05 de Março de 2009, 18:56:29 »
Podem me chamar de BURRO porque mereço. Postei esse artigo há um ano no RV e não tinha percebido suas conotações... ;P

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #99 Online: 05 de Março de 2009, 19:11:14 »
Evolução não caminha num sentido...não tem objetivos.

A seleção, sim, depende do sucesso reprodutivo, mas é apenas um dos mecanismos evolutivos, não é toda a Teoria Evolutiva! Acho que muita gente se confunde com isso, e fica a falar bobagens por ai!

Evolução não é sinônimo de maior complexidade. E se imagina que um ser humano é mais evoluído que uma bactéria, tem muito o que aprender!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!