Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43474 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #25 Online: 05 de Março de 2009, 08:23:32 »
Que caras de pau. Devem estar manipulando a pesquisa de outra forma. Hoje já são mais de 30mil votantes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #26 Online: 05 de Março de 2009, 08:45:49 »
Rodrigo Constantino

A menina de apenas nove anos que havia sido estuprada pelo padrasto em Pernambuco e engravidado de gêmeos, realizou um aborto na manhã de quarta-feira. Membros da Igreja Católica tentaram impedir o aborto. O advogado da Arquidiocese de Olinda e Recife, Márcio Miranda, afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco. Ele afirmou que a Constituição prevê o princípio da dignidade do ser humano. Resta perguntar: qual ser humano?

Alguns religiosos estão tão imbuídos de sua cruzada moral que passaram a ignorar o próximo de carne e osso. A sensação de regozijo do membro da cruzada contra qualquer tipo de aborto, mesmo em casos absurdos como este, supera a própria empatia que ele poderia sentir pela pobre garotinha estuprada pelo padrasto e com apenas nove anos. Ele se sente moralmente superior aos demais, defendendo “a vida” a todo custo, mesmo que seja a vida de um feto precariamente formado, sem sensações ou sistema nervoso, enquanto a vida de uma pobre menininha é jogada em segundo plano.

Sam Harris, autor de Carta a uma Nação Cristã, escreveu sobre Madre Teresa de Calcutá: "A compaixão de madre Teresa estava muito mal calibrada, se matar um feto no primeiro trimestre a perturbava mais do que todo o sofrimento que ela testemunhou nesta Terra”. Creio que o “amor” dessas pessoas pelo feto de poucos milímetros supera bastante qualquer possibilidade de empatia pelos seres humanos concretos. É mais ou menos como Nelson Rodrigues falava: “Amar a Humanidade é fácil; difícil é amar o próximo”. Infelizmente, muitos “humanistas” acabam assim, apaixonados por uma causa mais abstrata, que lhes fornece uma entorpecente sensação de superioridade moral, enquanto seus próximos sofrem as conseqüências.

Um bom exemplo disso foi Rousseau. O pensador se proclamava o mais virtuoso dos homens, e se dizia amigo de toda a humanidade, mas colecionou inúmeros desafetos ao longo de sua vida. Rousseau ficou famoso como “educador” das crianças através de seus livros, mas na prática abandonou todos os seus cinco filhos. O filósofo David Hume descreveu-o como um “monstro que se via como o único ser importante do universo”. Diderot considerou-o um “enganador, vaidoso como Satã, mal-agradecido, cruel, hipócrita e cheio de maldade”. Estes foram amigos dele durante algum tempo. Para Voltaire, ele era “um poço de presunção e vileza”. Sophie d’Houdetot, quem ele mesmo considerou seu único amor, julgou-o, quando mais velha, como “repulsivo”, uma “figura patética” e um “louco interessante”. Mas Rousseau mergulhou numa verdadeira cruzada moral, e se colocava acima de todos, apesar dessa análise bem diferente dos mais próximos.

Muitos comunistas abraçam a cruzada da Utopia também, e em nome da causa toleram as maiores atrocidades do mundo. Foi assim que muitos defenderam assassinos como Stalin, Fidel Castro, Mao Tse Tung e Pol-Pot. Eram apenas ditadores cruéis, responsáveis pela morte de milhões de inocentes. Mas os comunistas estavam acima dessas questões “burguesas”, e acreditavam que seus fins utópicos justificavam tais meios. Quando Che Guevera mete friamente uma bala na cabeça de alguém cujo “crime” foi discordar da revolução, os comunistas não se importam, pois a revolução vale mais que a vida de simples indivíduos. O sofrimento de pessoas de carne e osso passou a ser insignificante perto da grandeza de suas metas.

Na mesma linha da frase de Nelson Rodrigues, Charles Schulz afirmou ironicamente que amava a humanidade, mas eram os homens que ele não suportava. Até quando esse grupo de religiosos mais fanáticos irá amar a “vida”, mas ignorar o sofrimento das pessoas vivas ao lado? Quando o código moral chega ao ponto em que uma menininha com apenas nove anos, vítima de um estupro do próprio padrasto, deve atravessar essa gravidez não importa seu sofrimento ou riscos, está na hora de mudar urgentemente de código. E em hipótese alguma esse código perverso merece o nome de “ética da vida”. Está mais para “ética do sofrimento”.

http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2009/03/o-aborto-de-uma-crianca.html

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #27 Online: 05 de Março de 2009, 13:40:07 »
A melhor resposta do mundo nesse caso é: "Eu não sou católica"...

O pai da Eluana Englaro (a italiana que estava em coma), que pediu o desligamento dos aparelhos da filha, e a igreja católica foi contra....olha o que ele disse em relação a isso:
"A Igreja não faz parte dessa questão. Eu não faço parte de nenhuma confissão religiosa."
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #28 Online: 05 de Março de 2009, 13:48:12 »
eu queria era fica 5 minutos com o padrasto da menina em um quarto com um taco de baseball na minha mão  :x

Taco de baseball?

Sejamos mais "delicados":  :twisted:
. Serra cirurgica (pode ser serrinha de metal tambem)
. Estilete velho
. Agulhas
. Agua quente
. Desfibrilador (apaga não)

[nota mental] não esquecer de convidar Dom "Zé" Cardoso pra sessão [/nota mental]

Preciso parar de assistir dexter...   :diabo:
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Março de 2009, 13:55:33 »
Pra quê tanta violência... um isqueiro BIC e uma agulha conseguem ser bem eficientes.  :twisted:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Março de 2009, 13:57:51 »
05/03/2009 - 12h42
Polícia pede prisão de suspeito de engravidar enteada de 11 anos em Barro Alto (GO)

A polícia pediu na quarta-feira (4) a prisão temporária do padrasto de uma menina de 11 anos que está grávida em Barro Alto (242 km de Goiânia). De acordo com o delegado que cuida do caso, o padrasto é considerado suspeito depois do depoimento da menina.

O suspeito mantinha relações sexuais com a garota há cerca de um ano, afirma a polícia. Ele ainda não foi ouvido. De acordo com o Conselho Tutelar do município, a gravidez já soma seis meses e o estado de saúde dela é considerado bom.

O caso chegou ao Conselho por meio de uma denúncia anônima na sexta-feira (27). A menina recebe acompanhamento psicológico desde então.

"A gente perguntou para a mãe dela porque que ela não denunciou para o conselho. Ela disse que estava desconfiada, mas não tinha certeza e estava investigando sozinha", disse a conselheira Edmarcléia de Sousa.

Depois que uma reportagem sobre o caso foi publicada num jornal do município, na segunda-feira (2), a menina não quis mais sair de casa.

"Nós conversamos com ela, falamos que a vida continua. Aí, felizmente, ela decidiu voltar para escola ontem [quarta-feira]", afirmou Sousa.

A conselheira disse também que o suspeito fugiu depois de ouvir no rádio sobre o caso. De acordo com o delegado Germano Melo, o suspeito não pode ser considerado foragido ainda porque a prisão preventiva ainda não foi decretada.

O médico que atendeu a vítima, Nivaldo Gomes, foi procurado pela Folha Online para falar sobre o caso, mas ele não atendeu aos telefonemas.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município tem cerca de 6.400 habitantes.

Outro caso

Na semana passada, um caso semelhante veio à tona em Alagoinha (a 230 km de Recife). Há suspeita que o padrasto tenha engravidado uma menina de nove anos. Ela realizou o aborto nesta quarta.

O padrasto da garota, um rapaz de 23 anos, foi preso na última quinta, no município de Alagoinha, suspeito do estupro. O suspeito mantinha relações sexuais com a garota há cerca de três anos.

O rapaz confessou o crime e, em depoimento, admitiu também ter estuprado sua outra enteada, de 14 anos de idade, portadora de deficiências física e mental, afirma a polícia. A Polícia Civil não revelou o nome do suspeito para que a identidade da criança seja preservada.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u529865.shtml

Mais um caso de padrasto estuprando menor... Recentemente, minha cidade entrou em polvorosa porque descobriram que um pai mantinha relações sexuais com uma filha de 14 anos. A relação começou quanto ela tinha nove e conta com a aprovação da mãe, que inclusive colocou uma cama de casal no quarto da filha. Como cidade de interior geralmente é terra sem lei, a história continua e tudo ficou por isso mesmo.  :no:

Preciso parar de assistir dexter...   :diabo:

:medo:

Mas a sociedade nem vai precisar fazer nada... Basta ele ser colocado junto com outros presos e vai sentir na pele o que fez com a enteada... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Março de 2009, 13:58:19 »
Concordo com o JAF, na cadeia o cara ta fudido.

Vai virar a mulherzinha da cela inteira.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Março de 2009, 13:58:49 »
Pra quê tanta violência... um isqueiro BIC e uma agulha conseguem ser bem eficientes.  :twisted:

Que medo de vcs... :medo:

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #33 Online: 05 de Março de 2009, 14:07:07 »
Concordo com o JAF, na cadeia o cara ta fudido.

Vai virar a mulherzinha da cela inteira.

Se vacilar ele começa a gostar e isso vira beneficio, ainda acho técnicas ortodoxas nesse caso seria mais eficiente.  ::)

:madlol: :teehee:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Março de 2009, 14:11:26 »

E por que você teria medo de mim?... jamais faria qualquer coisa contra pessoas doces e meigas como você.  :ok:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Março de 2009, 14:16:04 »
Eu acho que a igreja tem o direito de pedir na Justiça o que ela quiser, mesmo porque ainda não está muito claro a questão do aborto no Brasil, mas admiro a atitude médica, que por razões físicas e psicológicas, o fizeram. A menina não possui peso nem tamanho para gerar filhos, muito menos gêmeos. O risco para a menina e para os filhos é grande. Foi uma decisão de muito bom senso. Quanto ao fato de ser do pai adotivo, cabe a justiça julgar. Já igreja, enquanto pede para a Justiça, o aborto já foi feito. Quando se é desatualizado, chega-se atrasado em tudo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Março de 2009, 14:39:06 »
A igreja pode até ter o direito de pedir, mas a familia tambem tem o direito de ignorar sumariamente e não ser perseguida por isso...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #37 Online: 05 de Março de 2009, 16:40:08 »
Eu sou a favor da vida! Por isso foi com grande alívio que recebi a notícia da realização do aborto da menina, apesar do estardalhaço da ICAR. Que bom que o bom senso ainda prevalece em alguns âmbitos.
Não concordo com abortos, pois entendo que a vida é muito importante. Assim, como não concordo com a pena de morte, seja em que situação for. Mas quando um aborto, antes de matar, de eliminar a vida que apenas se inicia, serve para preservar a vida de uma outra criança, não posso ser contrária a tal fato, pois a vida que vemos, que já é apanhada pelo amor e carinho das pessoas, deve ser levada em conta e respeitada na sua dignidade e importância.

Para essa criança de nove anos, fica, infelizmente, o estigma da sociedade que lhe julgará porquanto a dúvida se era lícito por ela ou não, o ato bizarro e doentio de tal besta, o padrasto. Ficará ela, estigmatizada, reconhecida como a menina que desafiou a ICAR e a sociedade perante o consentimento a eliminação da vida de seus filhos, os fetos abortados. Ficará por muito tempo ainda a lembrança perversa da imprensa que sempre ressuscitará o fato, tirando a paz da adolescente, da jovem que estará namorando, buscando a felicidade, da mulher que um dia ousou decidir viver, priorizando sua frágil estrutura de 36 kg, em seus nove anos de vivência. Não me sai da cabeça a expressão futura dessa, agora criança, então dentro de meu pensamento, uma mulher, a irrelevância de sua própria vida a uns tempos atrás , no longínquo ano de 2009...para aqueles que se dizem os protetores da vida, dos  homens que um dia já tiveram , através das fogueiras da inquisição,o poder de decidir se era morte ou vida aos parias de então.

Para o fato lamentável do protesto  (seguido de excomunhão-ai, ai, ai... ) da I.C.A. R e de seus seguidores fanáticos e sem noção, só nos resta, a todos nós de senso humanitário real e lógico, um minuto de silencio dentro do pesar daqueles que ainda ousam valorizar a vida acima de religiões e dogmas.E acima de tudo  a denuncia, de tantos forem seus atos, mesmo que inócuos e sem o aval do todo da sociedade brasileira.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Março de 2009, 17:12:58 »
Eu acho que a igreja tem o direito de pedir na Justiça o que ela quiser, mesmo porque ainda não está muito claro a questão do aborto no Brasil, mas admiro a atitude médica, que por razões físicas e psicológicas, o fizeram. A menina não possui peso nem tamanho para gerar filhos, muito menos gêmeos. O risco para a menina e para os filhos é grande. Foi uma decisão de muito bom senso. Quanto ao fato de ser do pai adotivo, cabe a justiça julgar. Já igreja, enquanto pede para a Justiça, o aborto já foi feito. Quando se é desatualizado, chega-se atrasado em tudo.

Nesse caso, a questão do aborto é clara, Mr. Houve estupro e a vida da gestante se encontrava em risco de morte - são as duas hipóteses em que o aborto é permitido. Não cabe à igreja se apresentar com seus dogmas questionando a decisão da mãe e seu cumprimento por parte da equipe médica.

Se apresentasse argumentos sensatos, tenho certeza de que sua posição seria considerada. No entanto, tudo o que faz é repetir ditames religiosos que pecam absurdamente pela falta de lógica e aplicabilidade real.

Como já foi repetido aqui, acho interessante como a igreja é ágil em se manifestar sobre assuntos polêmicos que não envolvem suas bases. Quando surge algum caso de pedofilia por parte de seus sacerdotes, ela é a primeira a manter-se em silêncio e providenciar apoio jurídico para o meliante.  :)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #39 Online: 05 de Março de 2009, 17:26:44 »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Março de 2009, 17:27:09 »

Nesse caso, a questão do aborto é clara, Mr. Houve estupro e a vida da gestante se encontrava em risco de morte - são as duas hipóteses em que o aborto é permitido. Não cabe à igreja se apresentar com seus dogmas questionando a decisão da mãe e seu cumprimento por parte da equipe médica.

Se apresentasse argumentos sensatos, tenho certeza de que sua posição seria considerada. No entanto, tudo o que faz é repetir ditames religiosos que pecam absurdamente pela falta de lógica e aplicabilidade real.

Como já foi repetido aqui, acho interessante como a igreja é ágil em se manifestar sobre assuntos polêmicos que não envolvem suas bases. Quando surge algum caso de pedofilia por parte de seus sacerdotes, ela é a primeira a manter-se em silêncio e providenciar apoio jurídico para o meliante.  :)

Por isso que disse que a Igreja ou qualquer outro pode pedir na Justiça o que quiser. Barulho todo tendencioso gosta de fazer, é praxe. Neste caso, qualquer coisa que a Igreja argumente é nulo. Concordo com você, mas vivemos num país onde todos podem se pronunciar, seja por conveniência ou auto-promoção. Quanto a questão do aborto, ela não é clara para grande maioria e tem muita gente que pensa que é crime sob qualquer circunstância.

O que quero expor é que temos que conviver com o barulho, que no caso, é a Igreja. Com diz o ditado: "Os cães ladram e a caravana passa".

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #41 Online: 05 de Março de 2009, 20:17:26 »
pois entendo que

Entende ou acredita?
Caríssimo, entendo que a vida é muito importante e gostaria que todos entendessem o mesmo, pois que assim, ao menos haveria uma certa preocupação em respeitar as pessoas e tentar acertar nas ações que norteiam, não só suas vidas, mas a de outras pessoas.

a "vida é muito importante "
por que?

Quanto ao porque da vida ser importante para mim, bem, certamente eu tenho o meu parâmetro, assim como vc deve ter o seu próprio, isto é , se achar isso também.Cada um de nós tem motivações diferentes, critérios e porquês. :)

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Março de 2009, 23:30:12 »
eu queria era fica 5 minutos com o padrasto da menina em um quarto com um taco de baseball na minha mão  :x

Por que você sequer cogita que consegue fazer pior do que os demais presos vão fazer? :hein:

Isso é verdade mesmo, não é lenda? Como os outros presos vão saber o que o FDP fez?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #43 Online: 05 de Março de 2009, 23:34:14 »
Bom, se já é difícil controlar celular lá dentro, imagina algo desse gênero. =/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 06 de Março de 2009, 00:13:38 »

Por que você sequer cogita que consegue fazer pior do que os demais presos vão fazer? :hein:

Isso é verdade mesmo, não é lenda? Como os outros presos vão saber o que o FDP fez?

Os chamados "duzentões" ficam numa cela separada para eles, longe de todos os outros presos.

Mas quando não tem um lugar adequado para eles, vão pro meio da galera com a recomendação do chefe da carceragem: "Olha só... ele é estuprador, hein? Ninguém coloca a mão nele...". Depois disso, o cara vira as costas, apaga a luz e é cada um por si. O cara costuma ser linchado, violentado com qualquer coisa que consigam enfiar nele. De uma escova de dentes a um cano ou barra de grade. O céu é o limite.

Depois, costumam amarrar ele na grade ou janela e encher a cara dele de creme dental, urina, óleo, soda caústica. Quando o sol bate por tempo suficiente, cria queimaduras bem dolorosas.

Sinceramente, eu vi muita, mas muita coisa escrota nesses lugares. Então, me desculpem os que 'querem 5 min. sozinhos com o cara' mas dificilmente algum de vocês teria o sangue frio necessário pra fazer alguma coisa com um cara desses. Especialmente em um caso assim onde vocês sequer conhecem a vítima. Muitos aqui sequer se envolveram numa briga, deram um soco em alguém. Nada errado nisso, é como as coisas deveriam ser.

É muito fácil dizer coisa desse tipo, mas na hora, bater em um cara com um bastão, ouvindo o cara gritar, sentindo o cheiro de sangue, suor, urina e o que mais vier, o choro, o implorar, o barulho dos ossos quebrando... ninguém nunca quer sujar as mãos.

Sei lá... eu me irrito quando ouço esse tipo de coisa ("se eu pegasse um cara desses") porque sei bem que ninguém vira um monstro que premedita tortura assim por algo tão distante dele. É algo que se diz pra mostrar indignação, mas não passa disso. :)

Eu penso muita coisa a esse respeito... o suficiente pra me fazer dormir mal. Mas não é e nem nunca será conveniente colocar isso aqui.

Boas noites... o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #45 Online: 06 de Março de 2009, 01:03:31 »
Os chamados "duzentões" ficam numa cela separada para eles, longe de todos os outros presos.

Mas quando não tem um lugar adequado para eles, vão pro meio da galera com a recomendação do chefe da carceragem: "Olha só... ele é estuprador, hein? Ninguém coloca a mão nele...". Depois disso, o cara vira as costas, apaga a luz e é cada um por si. O cara costuma ser linchado, violentado com qualquer coisa que consigam enfiar nele. De uma escova de dentes a um cano ou barra de grade. O céu é o limite.

Depois, costumam amarrar ele na grade ou janela e encher a cara dele de creme dental, urina, óleo, soda caústica. Quando o sol bate por tempo suficiente, cria queimaduras bem dolorosas.

Sinceramente, eu vi muita, mas muita coisa escrota nesses lugares. Então, me desculpem os que 'querem 5 min. sozinhos com o cara' mas dificilmente algum de vocês teria o sangue frio necessário pra fazer alguma coisa com um cara desses. Especialmente em um caso assim onde vocês sequer conhecem a vítima. Muitos aqui sequer se envolveram numa briga, deram um soco em alguém. Nada errado nisso, é como as coisas deveriam ser.

É muito fácil dizer coisa desse tipo, mas na hora, bater em um cara com um bastão, ouvindo o cara gritar, sentindo o cheiro de sangue, suor, urina e o que mais vier, o choro, o implorar, o barulho dos ossos quebrando... ninguém nunca quer sujar as mãos.

Sei lá... eu me irrito quando ouço esse tipo de coisa ("se eu pegasse um cara desses") porque sei bem que ninguém vira um monstro que premedita tortura assim por algo tão distante dele. É algo que se diz pra mostrar indignação, mas não passa disso. :)

Eu penso muita coisa a esse respeito... o suficiente pra me fazer dormir mal. Mas não é e nem nunca será conveniente colocar isso aqui.

Boas noites... o/

Você está coberto de razão Diego, principalmente quando fala que é com uma pessoa que a gente não conhece, porem, se o caso fosse com uma filha, sobrinha ou até uma amiga, eu acredito que teria sangue frio o suficiente para fazer isso. Infelizmente a justiça em nosso país é cheia de falhas que qualquer bom advogado pode usar e um cara desses como descrito aqui na reportagem poderia muito bem, se fosse esperto o suficiente, conseguir apoio jurídico para se "safar" dessa da forma mais "fácil" possível pra ele.

Mas tudo se resume a isso que você falou, é algo que se diz para mostrar indignação, e enquanto não for pessoal, não passa disso.

O irmão de meu irmão paterno é policial também e me descreve algumas dessas coisas que você deve ter na cabeça, acredito como isso deve ser um fardo cara.

Boa noite!

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #46 Online: 06 de Março de 2009, 03:14:55 »
pois entendo que

Entende ou acredita?
Caríssimo, entendo que a vida é muito importante e gostaria que todos entendessem o mesmo, pois que assim, ao menos haveria uma certa preocupação em respeitar as pessoas e tentar acertar nas ações que norteiam, não só suas vidas, mas a de outras pessoas.

Discurso igualzinho ao dos religiosos. "Deus é muito importante", "fé é muito importante", "amar o próximo é muito importante", "o dízimo é muito importante"...  ::)

a "vida é muito importante "
por que?

Quanto ao porque da vida ser importante para mim, bem, certamente eu tenho o meu parâmetro, assim como vc deve ter o seu próprio, isto é , se achar isso também. Cada um de nós tem motivações diferentes, critérios e porquês. :)

Não respondeu minha pergunta. :|
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #47 Online: 06 de Março de 2009, 08:50:41 »

Boas noites... o/

Você está coberto de razão Diego, principalmente quando fala que é com uma pessoa que a gente não conhece, porem, se o caso fosse com uma filha, sobrinha ou até uma amiga, eu acredito que teria sangue frio o suficiente para fazer isso. Infelizmente a justiça em nosso país é cheia de falhas que qualquer bom advogado pode usar e um cara desses como descrito aqui na reportagem poderia muito bem, se fosse esperto o suficiente, conseguir apoio jurídico para se "safar" dessa da forma mais "fácil" possível pra ele.

Mas tudo se resume a isso que você falou, é algo que se diz para mostrar indignação, e enquanto não for pessoal, não passa disso.

O irmão de meu irmão paterno é policial também e me descreve algumas dessas coisas que você deve ter na cabeça, acredito como isso deve ser um fardo cara.

Boa noite!

Nem questiono nada do que vocês dois disseram...  :umm:

Mas se algo desse naipe acontecesse com a minha pequena... eu sei que não tenho força física ou meios de fazer justiça com as minhas duas mãos, mas isso não é tudo...

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 06 de Março de 2009, 09:26:47 »

Arcebispo não teve pena da criança que interrompeu gravidez, afirma médico de Recife

"Tenho pena do nosso arcebispo, que não conseguiu ser misericordioso com o sofrimento de uma criança inocente, desnutrida, franzina, em risco de vida, que sofre violência desde os seus seis anos", afirmou o médico Rivaldo Mendes de Albuquerque sobre o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou os envolvidos no aborto, informa Laura Capriglione, em reportagem publicada na Folha nesta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a reportagem, Albuquerque é professor de ciências médicas da Universidade Estadual de Pernambuco, católico praticante e foi um dos profissionais que interromperam a gestação da menina de 9 anos.

"Não foi Deus que proibiu a interrupção da gestação em qualquer caso. Foram os homens da Igreja. E eles erram --já queimaram gente viva em praça pública, não se esqueça", disse o médico.

Críticas

Os ministro José Gomes Temporão (Saúde) e Carlos Minc (Meio Ambiente) criticaram nesta nesta quinta-feira (5) a excomunhão realizada pelo arcebispo.

"Eu acho que a posição da Igreja é extrema, radical, inadequada, me parece um contrassenso diante do que aconteceu", disse Temporão ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa "Bom Dia, Ministro" nesta quinta.

Minc também fez críticas. "Como cidadão, fiquei muito revoltado com a atitude da igreja. A igreja que deveria em tese ajudar as pessoas ainda cria essa situação. Você acaba criminalizando a vida", disse Minc.

Caso

O crime veio à tona no último dia 25, após um exame médico a que a garota foi submetida no município de Pesqueira. Ela foi atendida após relatar queixas de tonturas e enjoos.

O padrasto da garota, um rapaz de 23 anos, foi preso na última quinta, no município de Alagoinha, suspeito do estupro. O suspeito mantinha relações sexuais com a garota há cerca de três anos.

O rapaz confessou o crime e, em depoimento, admitiu também ter estuprado sua outra enteada, de 14 anos de idade, portadora de deficiências física e mental, afirma a polícia. A Polícia Civil não revelou o nome do suspeito para que a identidade da criança seja preservada.

Ouvido pela polícia, o padrasto confirmou que começou a assediar as duas meninas desde que passou a morar com a família, há três anos. Segundo ele, as enteadas o provocavam.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u530320.shtml

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #49 Online: 06 de Março de 2009, 09:30:04 »
Claro, uma criança de seis anos o provocava...

Pra estes caras, até as cabras são sedutoras.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!