Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43477 vezes)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #100 Online: 12 de Março de 2009, 13:04:17 »
O padreco da cidade onde o estupro aconteceu conta uma história um pouco diferente da mídia: http://www.veritatis.com.br/article/5639/gravida-de-gemeos-em-alagoinha

Segundo ele, a mãe da menina é semi-analfabeta e não tinha muita noção da papelada que assinava. E ainda segundo ele, a mãe e o pai não queriam o aborto.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #101 Online: 12 de Março de 2009, 14:34:08 »
E daí? Uma menina de 9 anos não tem corpo pra gerar gêmeos... o padre preferia que ela morresse? Tenho certeza que a mãe da menina não ia querer a filha morta...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 12 de Março de 2009, 14:59:44 »
"O padre diz".... É, como o advogado do caso eloá, que falou muitas besteiras e foi desmentido em plena rede nacional pela mãe da vítima....

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 12 de Março de 2009, 15:05:03 »
O padreco da cidade onde o estupro aconteceu conta uma história um pouco diferente da mídia: http://www.veritatis.com.br/article/5639/gravida-de-gemeos-em-alagoinha

Segundo ele, a mãe da menina é semi-analfabeta e não tinha muita noção da papelada que assinava. E ainda segundo ele, a mãe e o pai não queriam o aborto.

O pai biológico, pelo que fiquei sabendo, é evangélico e abandonou a família... de fato que não queria o aborto, mas que direito tem um pai que abandonou a família de dar pitacos???? Ele que VTNC.

E o padreco que VTNC dele também... duvido que a equipe médica que atendeu a menina não tivesse explicado a situação de forma bastante clara e objetiva para a mãe... é obrigação do médico.

PQP! VTNC ICAR... cada vez que eles abrem a boca, mais verborréia pútrida jactam.  :bravo: :ira: :palavrao: :cadeira:

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #104 Online: 12 de Março de 2009, 15:15:08 »
Eu só estou mostrando que há uma outra versão da história. Tirem as conclusões que quiserem. Não é problema meu.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 12 de Março de 2009, 15:16:42 »
Ninguém foi contra sua pessoa, orbe. Sim, contra o que o padre disse.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 12 de Março de 2009, 15:20:13 »

Exato!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 12 de Março de 2009, 16:05:09 »
E é sim importante ouvir todos os lados... só que nesse caso o lado do arcebispo imoral não muda a m* que ele fez e disse anteriormente!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #108 Online: 12 de Março de 2009, 16:22:53 »
Eu acho que os médicos deveriam realizar o aborto mesmo se os pais tivessem proibido.
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 16:30:26 por Blue »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 12 de Março de 2009, 16:29:11 »
Gente... mesmo que a mãe fosse uma completa analfabeta, vocês acham que os médicos que estavam cuidando do caso não explicaram direitinho para a mãe, em linguagem bastante acessível, quais seriam os procedimentos envolvidos e quais os riscos em questão?

Seria até anti-ético da parte dos médicos agir de outra forma... chego a imaginar que até renderia um processo no Conselho Regional de Medicina (sem falar em um processo crime na justiça comum).

O padre foi extremamente desonesto quando levantou a questão da mãe ser "enganada" pelos médicos... se médico fosse, processaria o padreco infeliz por conta destas acusações... são gravíssimas.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #110 Online: 12 de Março de 2009, 17:45:13 »
Gente... mesmo que a mãe fosse uma completa analfabeta, vocês acham que os médicos que estavam cuidando do caso não explicaram direitinho para a mãe, em linguagem bastante acessível, quais seriam os procedimentos envolvidos e quais os riscos em questão?

Seria até anti-ético da parte dos médicos agir de outra forma... chego a imaginar que até renderia um processo no Conselho Regional de Medicina (sem falar em um processo crime na justiça comum).

O padre foi extremamente desonesto quando levantou a questão da mãe ser "enganada" pelos médicos... se médico fosse, processaria o padreco infeliz por conta destas acusações... são gravíssimas.

Eu acho que explicaram. O problema são os padres buzinando no ouvido dos pais. Porque eu tenho sérias dúvidas se coisas do tipo "Se você concordar com o aborto vai para o inferno", e dai para pior, não foram faladas, usando o medo para coagir (ou tentar) pai e/ou mãe da menina a suspender ou negar a autorização para o aborto. Mas é apenas a minha opinião do que pode ter acontecido.

Para não falar que o testemunho do padre, neste caso, é tão confiável quanto político depondo sobre corrupção em uma cpi.

Do link postado pelo Orbe (do veritatis) isso me chamou a atenção.

A mãe me informou que ela estava bem e que brincava no apartamento com algumas bonecas que ganhara de pessoas lá no hospital.

É revelador como um ser humano (supostamente, já que tenho sérias dúvidas se padres e afins devem ser classificados como seres humanos plenos) pode achar que uma criança, de 9 anos, que ainda brinca de boneca pode passar por uma gestação, de gêmeos ainda por cima.

Revela também ser uma pessoa que aparentemente (ou convenientemente) não entende NADA de fisiologia humana pode achar que uma gravidez, em uma menina de 9 anos, subnutrida e de gêmeos não vai por a vida da menina em risco.

E se o comportamento do conselho tutelar corresponder ao descrito no texto é mais lamentável ainda. Um conselho que nega o aborto para uma menina de 9 anos? Onde esse povo anda com a cabeça?

Edit: Trecho em itálico adicionado.
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 17:52:11 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #111 Online: 12 de Março de 2009, 17:59:49 »
O mais irritante é a carolagem se rebolando para tentar justificar os argumentos dos padrecos   :x

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #112 Online: 12 de Março de 2009, 18:30:47 »
Eu acho que a mãe da menina deve ser dessas pessoas de pouco estudo e pouca capacidade para ter suas próprias idéias. Logo de início alguem deve ter dito a ela para resolver pelo aborto, aí ela concordou. Depois a igreja veio buzinar no ouvido dela, ela mudou de idéia. Mas já devia ser tarde. Já estava tudo assinado e o aborto foi feito. Por isso o padreco ficou contrariado. Nadou tanto para morrer na praia.  :biglol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 12 de Março de 2009, 18:55:00 »
Neste rolo todo quem menos foi ouvida publicamente foi a mãe... a ICAR fez uso intenso desta mesmíssima mídia que agora, descaradamente, critica. Nem se sabe se a mãe mudou ou não de idéia, sabe-se apenas o que estes padrecos e bispecos falaram... mas não seria de se estranhar que caso a mãe tivesse, de fato, mudado de idéia, estaria fazendo o maior escarcéu pela mídia agora...
Por isto que penso que toda esta manifestação da ICAR não passe de uma grandesíssima mentira... nem mesmo os sites da ICAR colocaram uma só palavra da própria mãe, condenando o aborto (partindo do pressuposto que a mídia não queira dar voz a mãe).

Quando a mídia atende a ICAR, dai ela é boa... quando a mídia mostra a reação pública pelas atitudes da ICAR, então ela é má... depois ainda temos que aturar um padreco FDP debochar da inteligência alheia quando jacta este festival de bullshits.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #114 Online: 12 de Março de 2009, 19:19:46 »
Justificou-se com base em leis e disse que se tratava de salvar apenas uma criança, quando rebatemos a idéia alegando que se tratava de três vidas. Ela, desconsiderando totalmente a vida dos fetos, chegou a chamá-los em “embriões” e que aquilo teria que ser retirado para salvar a vida da criança.
Nossa...que absurdo...chamar embriões de embriões... ::)

O legal é que todo mundo tentou explicar para o padre que uma criança não pode gerar gêmeos, que o corpo ainda não está formado, e uma menina dessa idade não aguentaria uma gravidez... mas mesmo assim...ele continua batendo nessa tecla de "Aborto! Assassinato! 3 vidas!!"... :hmph:

Gostei dos Assitentes sociais que brecaram a entrada do padre no hospital...

conversei com o pai e ele me afirmou que sua idéia desfavorável ao aborto agora seria diferente, porque “a moça me disse que minha filha vai morrer e, se é de ela morrer, é melhor tirar as crianças”
Sábia decisão do pai.... Optou pela filha viva...

Existem casos de gravidez ectópica, e aí os médico tem que fazer o aborto.  Já pensou se a igreja se metesse nesses casos? Onde a mulher corre risco de morte levando a gravidez adiante...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 12 de Março de 2009, 21:23:46 »
Dom José sugere a Lula ajuda de teólogo

Uma cartomante e um pai de santo também seriam interessante... :P

Nem o Lula merece isso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 12 de Março de 2009, 21:26:21 »
Spitfire sugere a Dom José ajuda de proctologista de Itú.  :twisted:

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #117 Online: 12 de Março de 2009, 21:44:38 »
Neste rolo todo quem menos foi ouvida publicamente foi a mãe... a ICAR fez uso intenso desta mesmíssima mídia que agora, descaradamente, critica. Nem se sabe se a mãe mudou ou não de idéia, sabe-se apenas o que estes padrecos e bispecos falaram... mas não seria de se estranhar que caso a mãe tivesse, de fato, mudado de idéia, estaria fazendo o maior escarcéu pela mídia agora...
Por isto que penso que toda esta manifestação da ICAR não passe de uma grandesíssima mentira... nem mesmo os sites da ICAR colocaram uma só palavra da própria mãe, condenando o aborto (partindo do pressuposto que a mídia não queira dar voz a mãe).

Quando a mídia atende a ICAR, dai ela é boa... quando a mídia mostra a reação pública pelas atitudes da ICAR, então ela é má... depois ainda temos que aturar um padreco FDP debochar da inteligência alheia quando jacta este festival de bullshits.

Sejamos realistas, ninguem quer saber do que essa mulher tem a falar.

Primeiro porque ela pôs um pedófilo dentro de casa.

Depois porque o que dá audiência é estupro, aborto e atitudes dos religiosos em relação aos dois primeiros. A mãe da estuprada não dá audiência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 13 de Março de 2009, 01:44:14 »

Sejamos realistas, ninguem quer saber do que essa mulher tem a falar.

Primeiro porque ela pôs um pedófilo dentro de casa.

Sabe, ninguém trás tatuado na testa aquilo que é ou o que pode vir a ser... pessoas as vezes passam 20, 30 anos casadas e não conhecem direito a face oculta um do outro. Eu mesmo não sei se daqui a 5 ou 10 anos eu não possa estar virando notícia de jornal por um instante de devaneio cometer alguma loucura contra algo que me revolte... eu não sei... você sabe?  :hein:

Depois porque o que dá audiência é estupro, aborto e atitudes dos religiosos em relação aos dois primeiros. A mãe da estuprada não dá audiência.

Então não se ouviu todos os lados, já que é tão importante assim ouvir todas as partes. Muito embora todo este triste espetáculo não passe de pura pirotecnia, no fundo o que vale mesmo é a palavra do homem da capa preta... faça-se saber e cumpra-se. O resto é só masturbação para mantermos ocupados com algo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #119 Online: 13 de Março de 2009, 01:50:16 »
Projetos antiaborto provocam protestos em Brasília
LARISSA GUIMARÃES
JOHANNA NUBLAT
da Folha de S.Paulo, em Brasília

A controvérsia em torno do aborto de uma garota de nove anos estuprada pelo padrasto reacendeu o debate sobre o tema no Congresso Nacional. Feministas e parlamentares ligados a grupos religiosos participaram na quarta-feira (11) de manifestações para barrar ou aprovar vários dos projetos que estão na Câmara dos Deputados, a maioria para endurecer a lei.

Ao menos três propõem a redução de direitos existentes hoje, como o que proíbe a interrupção de gravidez mesmo em caso de estupro. Hoje o procedimento também pode ser feito em caso de risco para a mãe.

A maioria das propostas ainda tramita na Comissão de Seguridade Social e Família ou na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Entre as mais controversas, está justamente a do deputado Luiz Bassuma (PT-BA), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Vida --movimento integrado por 208 dos 513 deputados.

O texto visa proibir o aborto em caso de estupro e o transforma em crime hediondo.

Ontem, dois projetos sobre o tema entraram na pauta, mas não foram apreciados.   Um deles prevê a obrigatoriedade do cadastramento de gestantes nos hospitais, para o maior controle de possíveis abortamentos. O relator é o deputado Dr. Talmir (PV-SP).

Estado é laico

Ontem, o Dr. Talmir foi um dos congressistas a se manifestar de forma contrária ao aborto da menina de nove anos. "O Estado é laico, sim, mas a religião é o nosso berço", disse, durante o 2º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, na Câmara.

No mesmo evento, o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), que também integra a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, recolheu 15 assinaturas, pedindo ao arcebispo de Recife e Olinda que reconsidere a decisão da excomunhão.

De outro lado, representantes de grupos que lutam pela descriminalização do aborto se reuniram ontem para discutir formas de barrar a "CPI da Fogueira", como apelidaram a CPI do Aborto. Também fizeram manifesto contrário aos projetos antiaborto que tramitam na Casa. Dos 30 projetos, ao menos seis são pela descriminalização do aborto.

"É um dos momentos mais medievais a que assistimos", disse Natália Mori, do Centro Feminista de Estudos e Assessoria, com relação às atuais discussões da Casa sobre aborto.

O médico Olímpio Moraes, que estava presente no encontro e coordenou a equipe responsável pelo aborto da menina de nove anos, contou mais detalhes sobre o procedimento.

Ele disse que a menina foi trocada de quarto e lá foram colocados suas bonecas. Segundo ele, a garota não chegou a ser submetida a uma cirurgia. Ela tomou um abortivo e, após a expulsão dos fetos, foi feita uma curetagem. "Não conseguiria dormir se não fizesse a coisa certa. Seria omissão [não realizar o aborto]."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u533417.shtml
:demente: Quem vota nesses deputados que tem essas brilhantes propostas?

Dr.Talmir é de SP do PV...quem é de SP e votou no PV se manifeste...

Proibir o aborto em casos de estupro é o cúmulo do absurdo... já pensou se estendem isso em casos de risco de morte pra mãe?

As vezes eu penso que a gente ainda está na Era Medieval...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 13 de Março de 2009, 01:57:06 »
Meu berço é minha família... religião é a minha latrina.

Tinha de ser coisa de um daqueles maconheiros do PV.  ::)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #121 Online: 13 de Março de 2009, 02:29:53 »
Sabe, ninguém trás tatuado na testa aquilo que é ou o que pode vir a ser... pessoas as vezes passam 20, 30 anos casadas e não conhecem direito a face oculta um do outro. Eu mesmo não sei se daqui a 5 ou 10 anos eu não possa estar virando notícia de jornal por um instante de devaneio cometer alguma loucura contra algo que me revolte... eu não sei... você sabe?  :hein:

Que triste. Mas o fato é que ela pôs um pedófilo dentro de casa. Se ela não fosse catar homem para levar para casa, isso não teria acontecido. Não estou justificando o estupro nem tirando a responsabilidade do estuprador. Apenas dando a essa mulher a parcela de culpa que lhe é de direito.

O resto é só masturbação para mantermos ocupados com algo.

E essa polêmica toda não é apenas isso? É puro entretenimento.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 13 de Março de 2009, 07:16:42 »
Que triste. Mas o fato é que ela pôs um pedófilo dentro de casa. Se ela não fosse catar homem para levar para casa, isso não teria acontecido. Não estou justificando o estupro nem tirando a responsabilidade do estuprador. Apenas dando a essa mulher a parcela de culpa que lhe é de direito.

O problema no caso é que não foi apenas ela que sofreu as conseqüências de uma péssima escolha, quem se ferrou foi uma criança de nove anos  estuprada dentro de casa e que ainda teria de gerar dois filhos com o risco dela própria morrer.

Casos assim só vão diminuir quando se colocar na cadeia os pais irresponsáveis que geram filhos sem se preocupar com mais nada além da transa, se ela enfiou um pedófilo dentro de casa, então  que seja criminalmente responsabilizada por isso e não que se culpe a criança ou se faça que ela sofra as conseqüências pelos atos dos adultos.

O problema em boa parte é a hipocrisia da sociedade brasileira que quer punição para os filhinhos de papai rico mas tb aceitam que os pobrinhos cometam qualquer barbaridade sob a desculpa de falta de cultura ou coisa do tipo.

Basta ver como o pessoal da igreja e dos DH tratam os delinqüentes da FEBEM e como pisoteiam as crianças que acabaram como a menina do caso .

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #123 Online: 13 de Março de 2009, 08:05:44 »
Interessante, queriam que a mãe ficasse casta para sempre (vocês ficarão castos para sempre caso se divorciem?), ou existe algum método infalível de determinar a índole das pessoas, tipo minoroty report?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 13 de Março de 2009, 08:29:43 »
Adora essa frase: "As pessoas que são contra o aborto, geralmente não adotam e só se manisfestam até que nasça... Depois disso, a vida da criança que se lasque..."  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!