Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43476 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #75 Online: 07 de Março de 2009, 18:47:23 »
O Lucifão tem uma memória ótima, eu li a notícia na época em que publicaram:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u91142.shtml

Justiça mantém desapropriação de fazenda da Igreja Católica em Goiás

A Justiça Federal em Goiás negou um pedido da Diocese de Jataí (324 km de Goiânia) para suspender a desapropriação de uma fazenda da igreja no município. A propriedade Nossa Senhora de Guadalupe foi considerada improdutiva pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em 2005 e vale, pelos cálculos do órgão, cerca de R$ 8,1 milhões.

Com a decisão, o Incra vai pedir à Justiça Federal a declaração da posse da propriedade para finalizar a desapropriação. A fazenda deve receber até 70 famílias, todas ligadas à Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).

Os advogados da igreja, porém, vão apelar ao Tribunal Regional Federal. No pedido encaminhado à Justiça Federal, a diocese disse que a fazenda foi classificada como improdutiva porque o Incra computou no cálculo uma parte da fazenda que seria reserva ambiental.

A propriedade tem 1.367 hectares e está parcialmente arrendada para terceiros. A área foi invadida por membros do MST (Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em agosto de 2006.

A advogada da diocese, Ana Cristina Teixeira de Paula, diz que a igreja mantém na área uma colônia de recuperação de dependentes de drogas. Os ganhos da igreja com o arrendamento, segundo ela, são reservados para ações sociais.

De acordo com o Incra, a fazenda está em uma das regiões do Estado mais valorizadas, intensamente ocupada por produtores de soja.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #76 Online: 07 de Março de 2009, 18:55:48 »
:demente:

Deviam ter vergonha de dar uma declaração desta.

Eu até que acho “legal” esse tipo de declaração, pois dessa forma mais pessoas podem ver o quanto esses MERDAS são estúpidos....  

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Março de 2009, 19:03:17 »
Eu até que acho “legal” esse tipo de declaração, pois dessa forma mais pessoas podem ver o quanto esses MERDAS são estúpidos.... 

Isso é verdade, o "lado bom" disso é que uma idiotice destas tira mais fiéis da ICAR do que mil argumentos ateístas... se bem que na prática eles vão acabar virando evangélicos ou espíritas :umm:.

É, não tem "lado bom" nessa história mesmo não... :?
"Deus prefere os ateus"

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #78 Online: 07 de Março de 2009, 19:29:38 »

Isso é verdade, o "lado bom" disso é que uma idiotice destas tira mais fiéis da ICAR do que mil argumentos ateístas... se bem que na prática eles vão acabar virando evangélicos ou espíritas :umm:.

É, não tem "lado bom" nessa história mesmo não... :?

Ainda não ouvi a opinião de nenhum evangélico sobre o tema, mas como em outros assuntos.... deve ser algo tão absurdo como a posição  da ICAR... em relação aos espíritas.. hj mesmo ouvi  algo do tipo..... “essas quatro almas estão ligadas de algum modo, se tal fato ocorreu tem um motivo para isso!!!” ....”apesar de não ser católica eu também sou contra esse tipo de atitude” – A atitude que a mula (espírita) se referia era o aborto dos gêmeos......     
Mas de qualquer forma acho que o debate causado pela declaração daquele neandertal já é alguma coisa.....  bom, talvez não!  :?

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #79 Online: 07 de Março de 2009, 19:31:23 »
7 de março de 2009
Aborto e excomunhão: mãe e médicos poderão postular indenizações da Igreja.

A minha caneta falante, Concetta Rompicoglioni, pergunta se é verdade que o nosso Código Penal é de 1940. E emenda a indagar se essa nossa lei penal considera excluída a ilicitude (não há crime) de casos relativos a (1) aborto necessário e  (2) aborto em face de gravidez resultante de estupro.

Respondo à Rompicoglioni, que é verdade.

Desde 1940, o legislador penal prevê   o aborto terapêutico, necessário para salvar a vida de uma gestante em risco.

A lei penal de 1940, em plena vigência, também disciplina o aborto sentimental, isto é, a interrupção de gravidez resultante de estupro.

Frisei à minha caneta-falante não haver necessidade de se aguardar uma sentença condenatória por crime de estupro para se realizar o aborto. E de o médico, e não o juiz de Direito, ser o único legitimado a concluir pela ocorrência desse crime contra a liberdade sexual: estupro.

Por evidente, a Rompicoglioni sabe que o Brasil é um estado laico.

Portanto, não se rege pelas normas do direito Canônico e pelo estabelecido pelos papas, ainda que, relativamente a certas questões, eles acreditem agir sob inspiração do Espírito Santo.

Nesse contexto, é estranho que o arcebispo de Olinda e do Recife, dom José Cardoso Sobrinho, saia a público a dizer coisas que só interessam ao âmbito restrito da Igreja e aos seus fiéis. Ou seja, que foram  excomungados a mãe da menor de nove anos e os médicos responsáveis pela interrupção da gravidez de fetos gêmeos. E para justificar a não excomunhão do estuprador, sustenta ser o aborto mais grave do que o estupro.

O posicionamento do arcebispo foi referendado por autoridades eclesiástica vaticanas e pela Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB). Como se percebe, o arcebispo agiu de acordo com a posição da Igreja, sobre o tema aborto em caso de estupro.

Não podia, como acontecia nos tempos de Giordano Bruno, sair o arcebispo  a dar publicidade com o objetivo de condenar moralmente. Num estado laico, isso pode ser considerado ofensivo à imagem e bom nome de um cidadão. E danos à imagem são ressarcíveis pecuniariamente, na Justiça do estado laico.

O arcebispo extrapolou ao sair a impor sanções a pessoas que nem ao menos sabe se professam tal credo.

Ao dar publicidade, parece confundir questões internas da Igreja e achar que todos brasileiros estão sob a jurisdição da Igreja.

Caso fossem vivos os responsáveis pelo Código Penal de 1940, seriam, certamente, excomungados pelo arcebispo dom José. Os seus antecessores, à época, não impuseram nenhuma excomunhão. Certamente, deve o arcebispo imaginar que devam estar a queimar na fogueira do inferno.

Por certo, poderá o arcebispo e a Igreja suportarem ações indenizatórias por danos morais, pela divulgação de juízos (excomunhão) sancionatórios não tipificados como crimes pelo estado laico brasileiro.

A menina submetida è interrupção da gravidez tinha nove anos, estava desnutrida (pesava cerca de 30 quilos) e seu aparelho genital não contava com desenvolvimento maduro para suportar um parto. Os médicos entenderam ser caso de aborto e ponto final: tollitur quaestio (encerrada a questão).

Fora isso, houve confissão do companheiro da mãe, que disse ter dela abusado, bem como da irmã dela, de 14 anos de idade, e por cerca de três anos. Em outras palavras, não havia dúvida sobre o fato do estupro.

PANO RÁPIDO. Lamentavelmente, até o presidente Lula acabou por se manifestar e a criticar a Igreja. Como chefe supremo de um estado-laico não deveria ter dado atenção ao medieval pronunciamento do arcebispo, que também deve ser contra a distribuição de camisinhas e de uso de drogas anticoncepcionais.

Vamos aguardar a reação dos médicos e da mãe da menor, “demonizados” publicamente pelo arcebispo e que poderão pedir indenizações à Justiça brasileira.

Wálter Fanganiello Maierovitch

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/03/07/aborto-e-excomunhao-mae-e-medicos-poderao-postular-indenizacoes-da-igreja/
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #80 Online: 09 de Março de 2009, 19:27:09 »
Médico que participou de aborto de menina de 9 anos minimiza excomunhão

BRASÍLIA - O médico Olímpio Moraes, um dos profissionais que atuaram na interrupção da gravidez de uma menina de nove anos que ficou grávida de gêmeos após ser violentada pelo padrasto, minimizou nesta segunda-feira a excomunhão ordenada pelo arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, aos médicos e à mãe da menina.

"Esta é a segunda vez que sou excomungado da Igreja Católica", disse quando foi questionado sobre como se sentia com a decisão do arcebispo. A primeira vez que recebeu a excomunhão, segundo Moraes, foi no ano passado, quando a prefeitura de Recife manteve a iniciativa de distribuir camisinhas e 'pílulas do dia seguinte' durante o carnaval, mesmo após protestos contrários da Igreja. Ele fazia parte na equipe da prefeitura responsável pelo programa.

Apesar de ter sido batizado e casado na Igreja Católica, o médico alega não ser religioso praticante, mas que respeita a fé alheia. Porém, defende que a Igreja não se meta em assuntos dos quais não entende. “Não dou opinião sobre religião. E espero que os religiosos não opinem sobre medicina”.

Moraes foi ovacionado na tarde desta segunda-feira, quando seu nome foi anunciado em cerimônia de abertura do Seminário Nacional Saúde da Mulher, promovido pelo ministério da Saúde, em Brasília. Ele foi responsável pela transferência da menina para o hospital da região capacitado a fazer a intervenção abortiva.

Legalização do aborto

Na avaliação do médico, apesar de lamentável, o caso da menina de Recife serviu de lição para a sociedade entender que o Sistema de Saúde dá assistência para as mulheres vítimas de violência sexual. Segundo ele, o Brasil deve caminhar para a liberação do aborto, como ocorre em alguns países desenvolvidos.

“A mulher tem o direito do abortamento independente do risco de vida da mãe. Este é o caminho que devemos seguir”, disse, observando que o aborto é a quarta maior causa de mortalidade maternal.

“Se o aborto fosse legal, a população mais pobre não iria morrer de aborto. Por que na classe média, ninguém morre de aborto. Quem morre é a mulher pobre, do sertão do País, que coloca ácido, objetos cortantes, perfura o útero e aparece no pronto socorro com infecções sérias”, apontou.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/03/09/medico+que+participou+de+aborto+de+menina+de+9+anos+minimiza+excomunhao+4639905.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #81 Online: 09 de Março de 2009, 19:32:36 »
Ele deve ser excomungado de novo depois disso... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 09 de Março de 2009, 19:47:39 »
O "excomungado" está fazendo algo real pelos outros e demonstra compaixão (sentimento tão valorizado pelos religiosos)... o arcebispo demonstra desprezo e impiedade alem de egoismo (pela ação de marcketing pra suposto beneficio de sua ordem)...  excomungado, arcebispo, uhmmm... Parece que  excomungados demonstram ter mais valor moral que arcebispos!! Vamos todos ser excomungados!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #83 Online: 09 de Março de 2009, 19:55:17 »
Se fosse em outros tempos possivelmente veriamos um Auto da Fé, com fogueiras, médicos vestidos com sambenitos (nome possivelmente errado) e todo o resto do "show", em nome de Deus, claro.

Aliás, o que deve ter de gente que gostaria que a Igreja voltasse a ter esse tipo de poder...
« Última modificação: 09 de Março de 2009, 19:57:49 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #85 Online: 10 de Março de 2009, 12:54:25 »
pois entendo que

Entende ou acredita?
Caríssimo, entendo que a vida é muito importante e gostaria que todos entendessem o mesmo, pois que assim, ao menos haveria uma certa preocupação em respeitar as pessoas e tentar acertar nas ações que norteiam, não só suas vidas, mas a de outras pessoas.

Discurso igualzinho ao dos religiosos. "Deus é muito importante", "fé é muito importante", "amar o próximo é muito importante", "o dízimo é muito importante"...  ::)

a "vida é muito importante "
por que?

Quanto ao porque da vida ser importante para mim, bem, certamente eu tenho o meu parâmetro, assim como vc deve ter o seu próprio, isto é , se achar isso também. Cada um de nós tem motivações diferentes, critérios e porquês. :)

Não respondeu minha pergunta. :|
Orbe, eu não sou religiosa!E a vida é muito importante pra mim, porque é bom estar viva, é bom estar acontecendo, vivendo...E por isso a vida de todas as outras pessoas também se faz importante pra mim, porque eu não estou só.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #86 Online: 10 de Março de 2009, 13:27:48 »
Caríssimo, entendo que a vida é muito importante e gostaria que todos entendessem o mesmo, pois que assim, ao menos haveria uma certa preocupação em respeitar as pessoas e tentar acertar nas ações que norteiam, não só suas vidas, mas a de outras pessoas.

Concordo com você acerca do respeito que poderia permear as relações humanas caso as pessoas entendessem a importância da vida. No entanto, esse respeito também deve ser buscado no direito de escolha de cada um: cada pessoa possui uma visão diferente a respeito das coisas e não compreender nem aceitar isso já seria, por si só, falta de respeito para com o outro. Obviamente, esbarramos em limites éticos supostamente 'universais' que estabelecem valores considerados 'corretos'.

Eu entendo que uma mulher tem o direito de escolher interromper uma gravidez indesejada se tem consciência de que, por uma série de razões, não pode ter essa criança. Em muitos casos, não colocar um filho no mundo seria um ato de dignidade até... O que tem de mãe irresponsável e que comete abusos contra filhos é assustador. No caso em tela, e menina tinha apenas 9 anos de idade (sendo que mais duas foram vítimas do mesmo tipo de crime e já estão num estágio avançado de gravidez). Como fica a cabeça de uma criança que dá a luz a mais duas crianças? O próprio corpo não tem estrutura para suportar uma gravidez nessas condições, colocando em risco a vida da mãe. Penso que a atitude da igreja foi desnecessária e acabou prejudicando a vida da menina e sua família. Isso sem contar com a falta de sentido em excomungar uma equipe de médicos que estava cumprindo com o juramento a que se propôs: preservar a vida.
Querida Lua, boa tarde!Lendo suas colocações, pareceu-me que pensas que eu concordo com o bispo e a igreja .Então no sentido de esclarecer aqui a minha opinião a respeito, volto a dizer: sou contrária ao aborto, mas nesse caso, não fui, pois que entendo a importância maior de salvar uma vida, no caso, a da menina de 9 anos e de apenas 36 kg e segundo os médicos, sem a mínima condição de levar uma gravidez dessas adiante.Não fosse isso, eu sinceramente torceria para que os bebês nascessem e se então não queridos pela família, que fossem postos a disposição da lei de adoção.São vidas desde o útero, são vidas  que têm o direito de viver.Porém nesse caso em específico eu não tive outra escolha dentro da minha razão lógica de torcer pela vida dessa criança inocente e já tão maltratada pelos atos de abusos e violências que agora sabemos, têm sido exposta desde os seis anos.Nos casos em que a vida da mãe fica em pauta, eu aceito o aborto em nome da pessoa que já tem sua vida .Esta merece o respeito e a chance de viver, tanto quanto os bebês, mas a escolha, assim como os médicos numa emergência optam pelo atendimento das pessoas com mais condições de viver, creio que o mais acertado seja optar por salvar a vida da mãe.
Um beijo minha amiga,
Memphis Belle.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Março de 2009, 17:22:11 »
A EXCOMUNHÃO DA VÍTIMA
Miguezim de Princesa

I
Peço à musa do improviso
Que me dê inspiração,
Ciência e sabedoria,
Inteligência e razão,
Peço que Deus que me proteja
Para falar de uma igreja
Que comete aberração.

II
Pelas fogueiras que arderam
No tempo da Inquisição,
Pelas mulheres queimadas
Sem apelo ou compaixão,
Pensava que o Vaticano
Tinha mudado de plano,
Abolido a excomunhão.

III
Mas o bispo Dom José,
Um homem conservador,
Tratou com impiedade
A vítima de um estuprador,
Massacrada e abusada,
Sofrida e violentada,
Sem futuro e sem amor.

IV
Depois que houve o estupro,
A menina engravidou.
Ela só tem nove anos,
A Justiça autorizou
Que a criança abortasse
Antes que a vida brotasse
Um fruto do desamor.

V
O aborto, já previsto
Na nossa legislação,
Teve o apoio declarado
Do ministro Temporão,
Que é médico bom e zeloso,
E mostrou ser corajoso
Ao enfrentar a questão.

VI
Além de excomungar
O ministro Temporão,
Dom José excomungou
Da menina, sem razão,
A mãe, a vó e a tia
E se brincar puniria
Até a quarta geração.

VII
É esquisito que a igreja,
Que tanto prega o perdão,
Resolva excomungar médicos
Que cumpriram sua missão
E num beco sem saída
Livraram uma pobre vida
Do fel da desilusão.

VIII
Mas o mundo está virado
E cheio de desatinos:
Missa virou presepada,
Tem dança até do pepino,
Padre que usa bermuda,
Deixando mulher buchuda
E bolindo com os meninos.

IX
Milhões morrendo de Aids:
É grande a devastação,
Mas a igreja acha bom
Furunfar sem proteção
E o padre prega na missa
Que camisinha na lingüiça
É uma coisa do Cão.

X
E esta quem me contou
Foi Lima do Camarão:
Dom José excomungou
A equipe de plantão,
A família da menina
E o ministro Temporão,
Mas para o estuprador,
Que por certo perdoou,
O arcebispo reservou
A vaga de sacristão.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 10 de Março de 2009, 17:33:04 »
Putz... Ótimo!!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #89 Online: 10 de Março de 2009, 18:26:26 »
Muito boa... excelente!!!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #90 Online: 10 de Março de 2009, 18:37:15 »
Excelente!

Donald Kendall

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #91 Online: 10 de Março de 2009, 20:02:55 »
O interessante dessa excomunhão em massa é que o pedófilo não é penalizado de nenhuma forma! ICAR defendendo os seus!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 10 de Março de 2009, 21:01:51 »
http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/pernambuco/noticia/2009/03/07/dom-jose-sugere-a-lula-ajuda-de-teologo-181224.php

Dom José sugere a Lula ajuda de teólogo

O embate da Igreja Católica com o governo brasileiro, envolvendo a história da menina de 9 anos que foi estuprada pelo padrasto no Agreste pernambucano e teve a gravidez de gêmeos interrompida, ganha mais um capítulo. Neste sábado (7), depois da missa de abertura da Campanha da Fraternidade, no Recife, o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, sugeriu ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que consultasse um assessor teológico, antes de se pronunciar sobre assuntos religiosos.

“Em respeito à população católica do Brasil, ele deveria consultar uma pessoa que conheça a doutrina da Igreja, para não dizer coisas errôneas. A voz do presidente da República é ouvida em todo o País”, destaca o religioso, ao rebater declarações feitas por Lula, anteontem, no lançamento do Programa Território de Paz, em Vitória (ES). O presidente criticou a postura de dom José, por ter excomungado a mãe da menina e os médicos do Recife que realizaram o aborto previsto em lei.

O arcebispo voltou a repetir que a lei humana não pode ser colocada acima da lei de Deus. “A garota de 9 anos é vítima de uma grande injustiça, mas a vítima maior são os dois seres abortados, porque pela lei de Deus não é permitido eliminar a vida de inocentes”, reforça. Dom José acrescenta que matar um adulto, embora também seja pecado, é menos grave do que assassinar crianças indefesas no ventre materno.

Ele esclarece que a arquidiocese trabalhou com a Diocese de Pesqueira, que responde pela região onde a criança vive, para evitar o aborto. Pela manhã, o arcebispo participou de missa com bispos da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Basílica do Carmo, bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O bispo de Maceió (AL) e presidente da Regional Nordeste 2 da CNBB, dom Antônio Muniz conduziu a cerimônia.

Promovida pela CNBB, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema Fraternidade e Segurança Pública. A Pastoral da Saúde da arquidiocese espalhou 768 pares de sapatos na frente da basílica, simbolizando pessoas assassinadas em Pernambuco, este ano. O protesto inusitado chamou a atenção do público. Em seguida, os católicos caminharam até o monumento Tortura Nunca Mais, onde encerraram o evento pela paz. “A paz é fruto da justiça e justiça significa respeitar os direitos de todos, principalmente o direito à vida”, sublinha dom José.
___________________________________________________________ ______________________

Sabem? Eu gostei deste negócio de excomunhão... nasci e fui batizado na ICAR, também cheguei a fazer a primeira comunhão (quando descobri que realmente eu era um ateu), portanto posso ser excomungado.
Nâo que meu ato signifique muita coisa, é praticamente inócuo, mas acho que vou mandar um e-mail ¨nada amigável¨ para este bispo FDP e colocar de forma ¨bastante clara¨ o tamanho da minha indignação e também forçar a minha excomunhão (blasfemar contra o espírito santo 3x, chamar o papa de nazista e o bispo de pederasta pedófilo).
Nunca precisei de bosta nenhuma da ICAR, casei-me no cívil e minhas filhas foram batizadas na igreja anglicana...

Tô de saco cheio de ler este saco de bosta do bispo jactar verborréias... tô putíssimo da cara.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 10 de Março de 2009, 21:14:35 »
...Já passou da hora dele calar a boca...
Mas tudo bem, como eu já disse ele está prestando um grande favor a sociedade desgastando um pouco mais a já decadente imagem da ICAR!

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #94 Online: 10 de Março de 2009, 22:20:11 »
Mas o q importa as excomunhões? Como disse o colega acima, isso ajuda a desgastar a aimagem da Igreja Católica, duvido q mudará alguma coisa na vida d qq um dos excomungados. Tantas coisas mancham  a imagem da ICAR, a voz ativa dela diminui a cada ano. As Igrejas andam cada vez mais vazias, eles não tem mais quase nenhum poder político real. E FDPs como esse bispo nos dão mais argumentos contra essa fé arcaica e burra.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #95 Online: 11 de Março de 2009, 02:26:35 »
Dom José acrescenta que matar um adulto, embora também seja pecado, é menos grave do que assassinar crianças indefesas no ventre materno.
: :nojo: Só esse trecho em negrito já é suficiente pra saber o que o tal bispo pensa a respeito da vida humana...

O que o bispo não sabe é que os médicos lutam todos os dias contra a morte, e que eles não iriam colocar em risco a vida de uma criança de 9 anos... E se a menina usou remédio abortivo é porque a gravidez não era tão avançada, e os fetos não estavam tão desenvolvidos...

E mesmo que ela não tivesse 9 anos... e tivesse 19 anos por exemplo, ela teria o direito de abortar, porque gerar filhos de um agressor não é algo bonito, legal e nem psicológicamente saudável...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #96 Online: 11 de Março de 2009, 09:02:12 »
Antes de nascer existe só uma "expectativa de um ser".

Até pro direito o feto precisa respirar uma vez.

Eu vejo uma diferença enorme entre um embrião e um ser.

Agora... tem que ser dito... o Sr. Bispo larga estas besteiras aos ventos pois ele não em útero. Não dá pra imaginar você gerando dois fetos que são produto de um ato criminoso e cruel como estupro. E tudo isso tendo 1,33m de altura e alguns poucos quilos.  :x

« Última modificação: 11 de Março de 2009, 10:00:23 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #97 Online: 11 de Março de 2009, 09:07:48 »
A falta de empatia, para dizer o mínimo, de bispos, arcebispos e outro "bichos" católicos (e de outras religiões também) para com as mulheres não cansa de me surpreender

Donald Kendall

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 11 de Março de 2009, 18:51:19 »
porque se surpreender? Duas coisas sao infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas como dizia Eintein, ele tem certa duvida quanto o primeiro
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 12 de Março de 2009, 11:51:41 »
A Igreja não tem legitimidade para pedir isso.
Correto e ainda concordo com o obama: Nem o governo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!