Sinto muito... provérbios, para mim, só os do chapolim.
Não sou cético e nunca falei que era.
Já respondi teu post.
Menos um foste eliminado. Eu perguntei o porque a Bíblia/Alcorão/Torah não podem dar a certeza alguém ? E você infelizmente não tem resposta "coitado".
Não tenho resposta? Claro que tenho! Você que não aceitou minha ladainha porque não acredita no valor inquestionável dos documentos brasileiros, mas ela é verdadeira...
Eu perguntei o porque a Bíblia/Alcorão/Torah não podem dar a certeza alguém ? Por acaso são falsos ? Como pode em milhares de manuscritos arqueológicamente compravados e autenticados, será que todos eles estão errados ou é uma farsa ? Tu não deste resposta nenhuma se quiseres esta ai a pergunta.
E se não sabes como começar faz isso: A Bíblia/Alcorão/Torah não podem dar a certeza porque blá blá blá, inventa algo ou diz EU NÃO TENHO A RESPOSTA
Adeus
Eles não são falsos nem farsas, mas estão errados, por conterem contradições mais do que aparentes, ou, então, são no mínimo dignos de disconfiança; pois não tem valor empírico nenhum, assim como a República, de Platão, que não prova a existência de um mundo inteligível ou os mitos gregos para a origem do mundo, que não provam os deuses contidos nestes.
Serve essa?
Resumindo, já que você parece não ser bom no que diz respeito a entender o que os outros querem dizer: Falar que é verdade é uma coisa, ser verdade é outra.
Emprestaste o seu nick e a pass a alguém ? Porque a resposta deste mas esta toda errada.
A Bíblia é errada porque há contradição ? E então a ciência é toda errada.
E nem vamos entrar em exemplos, esta provado o teu argumento é fraco de mais. Nem parece que o teu ramo seja a ciência.
Se encontrares um casal, e tu perguntares a noiva se ela esta grávida, e ela dizer que não e o noivo dizer que sim. Houve contradição certo? Mas um dos dois esta certo. É o nosso caso eu estou certo e você esta redondamente errado, e na bíblia, alcorão e torah tivesse algo contraditório esse séria o seu pensamento. Aprendeu ?
Se poderes post aqui uma contradição da torah e vou refuta-la para mostra-lo que no que Deus fala não tem erro e se tiver eu FICO ATEU.
Estou a espera