Autor Tópico: A Razão da não existência de Deus  (Lida 49925 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: A Razão da não existência de Deus
« Resposta #75 Online: 17 de Março de 2009, 21:07:19 »
Seria até interessante ter o Fausto aqui sendo ele de Angola, mas depois de ler tanto non sequitur acho que não vale a pena.

Quem sabe ele possa nos mostrar algo do folclore angolano.

« Última modificação: 17 de Março de 2009, 21:09:35 por biscoito1r »
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #76 Online: 17 de Março de 2009, 21:22:25 »
Seria até interessante ter o Fausto aqui sendo ele de Angola, mas depois de ler tanto non sequitur acho que não vale a pena.

Quem sabe ele possa nos mostrar algo do folclore angolano.

Difícil é levá-lo a sério, quando conseguimos entender alguma coisa de seus argumentos non-sense, é claro.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fausto el Dikaios

• Nível 10
  • *
« Resposta #77 Online: 18 de Março de 2009, 02:01:35 »
Porque que nenhum forista quer ter um debate particular

Para você usar argumentos baseado no deus que veio conversar com você ?   ::)

Se a vossa vida é tentar converter os cristão ao vosso credo irreligioso

De onde você tirou isto ? Gosta de provocar ne ?   :no:

Mas alguns já sabem que têm poucas respostas nessa ária.

A suas são excelentes  :histeria:

Isto é só para concluir os seus argumentos:

Além do mais não deviria se abrir um fórum para debater sobre a inexistência, mas a existência e esses são os melhores temas para esse fórum.

Um ateu se apresenta para o debate, eu não sabia que ateus sentiam assim tanto MEDO. Até parecem os ateus de Angola, todos fracos.

Ta bom não alimento mais o troll :taz:

A resposta séria bem simples e o tema : Criação, Evolução e Redenção mas já que es medroso.

Quanto eu dar um testemunho pessoal foi simples a razão do porque que eu CREIO em Deus, para mostrar-te que Deus é Real lógico que no tema proposto eu te mostrarei. Mas com medroso não se vai a lado nenhum, apenas um ateu nessa vida aceitou e acho que agora ele tem mais dúvida do seu ateísmo do que Deus.
Não sou pois existo, Deus não existe MAS É

• Nível 10
  • *
« Resposta #78 Online: 18 de Março de 2009, 02:13:12 »
Eu perguntei o porque a Bíblia/Alcorão/Torah não podem dar a certeza alguém ? Por acaso são falsos ? Como pode em milhares de manuscritos arqueológicamente compravados e autenticados, será que todos eles estão errados ou é uma farsa ? Tu não deste resposta nenhuma se quiseres esta ai a pergunta.
A Bíblia e os outros livros são autenticados em que sentido?
No sentido de que foram escritos séculos ou milênios atrás?

O fato de se encontrar neles alguns fatos comprovados pela arqueologia autentica todo o resto?

O Épico de Gilgamesh tem pelo menos 3 mil anos. Está autenticado?
Sim, quanto à antiguidade. Não quanto ao conteúdo.

Fernandinho quando leres o meu post e fazeres uma leitura e nele encontrares um pergunta. Responda e depois fazes as suas.

A bíblia é autenticada como sendo um livro verdadeiro em conteúdo, alguma vês já visitaste o Museu arqueológico de França?

Já ouviste falar de Willian M. Braham ? Que no momento da pregação apareceu uma nuvem por cima sua cabeça e foi fotografado. Essa foto também foi autenticada como sendo verdadeira em conteúdo. Mas estou espantado por saber que não sabias que a bíblia esta autenticado como sendo verdadeiro em conteúdo.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #79 Online: 18 de Março de 2009, 02:13:49 »
A resposta séria bem simples e o tema : Criação, Evolução e Redenção mas já que es medroso.

Quanto eu dar um testemunho pessoal foi simples a razão do porque que eu CREIO em Deus, para mostrar-te que Deus é Real lógico que no tema proposto eu te mostrarei. Mas com medroso não se vai a lado nenhum, apenas um ateu nessa vida aceitou e acho que agora ele tem mais dúvida do seu ateísmo do que Deus.

• Nível 10
  • *
« Resposta #80 Online: 18 de Março de 2009, 02:14:48 »
"Se fosse possível debater racionalmente com pessoas religiosas, não haveria mais pessoas religiosas"

"O problema de se debater com pessoas religiosas é que estamos dando a seus argumentos uma legitimidade que eles não têm. Estamos igualando a validade de suas alegações à validade de argumentos racionais".

Medroso, eu não tenho religião. E tu sabes disso.

• Nível 10
  • *
« Resposta #81 Online: 18 de Março de 2009, 02:16:55 »
Ele pediu uma contradição no Torah ??? Será que ele não viu que há duas histórias de "criação" do mundo logo nos primeiros capítulos do mesmo ?

Se vc apelar para interpretação para mostrar que as duas histórias não similares são a mesma, desculpe mas vc terá provado que vc só não quer ver a contradição.

Coloca aqui as duas Histórias .

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #82 Online: 18 de Março de 2009, 02:17:47 »
Ele pediu uma contradição no Torah ??? Será que ele não viu que há duas histórias de "criação" do mundo logo nos primeiros capítulos do mesmo ?

Se vc apelar para interpretação para mostrar que as duas histórias não similares são a mesma, desculpe mas vc terá provado que vc só não quer ver a contradição.

• Nível 10
  • *
« Resposta #83 Online: 18 de Março de 2009, 02:39:24 »
author=ANNE link=topic=19473.50.html#msg431030 date=1237322213]
Caro Fausto,

Eis os motivos q m levam a ser atéia

- não existe evidência de um ou mais deuses.
  Aceita o meu desafio para debater em particular aqui no fórum. Depois do debate certamente terás evidências assim como A. Einstein

- não acredito q possa existir um deus "onis" porque nunca, nunca vi
E se alguém já viu, essa pessoa TEM RAZÃO DE CRER EM DEUS ?

nenhum usando tais poderes, e ninguém, veja bem, ninguém m provou até hoje, q de fato, tal deus ou deuses os tenha usado para o bem ou para o mal, ou q o tal deus exista.

Há tantas coisas que não te foram provadas e tu as aceitas?

- nunca vi, conversei, senti, toquei, ou conheci qualquer pessoa que tenha feito isso e comprovado o acontecimento para mim ou para os foristas ateus presentes aqui ou não.

Também nunca conheceste ninguém que tenha visto, conversado, sentido o diabo? Nunca ouviste nenhuma destas histórias ai no brazil ?

- não acredito nas estórias idiotas,babacas e incabíveis q a bíblia descreve pelos motivos anteriores e todos os outros citados pelos colegas (ateus) do fórum.

Ao menos que mostrasses que o conteúdo dela são babacas e incabiveis. 

Se tu quiseres evidências é só aceitares o debate.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 18 de Março de 2009, 07:09:56 »

Você tem uma Bíblia. Já a leu alguma vez? Com a mente aberta?

O homem foi criado depois dos animais (Gênesis 01:25-27). Foi criado antes (Gênesis 02:18-19).

Aceita o meu desafio para debater em particular aqui no fórum. Depois do debate certamente terás evidências assim como A. Einstein

http://ateusdobrasil.com.br/noticias/carta-que-mostra-que-einstein-era-ateu-vai-a-leilao/
nenhum usando tais poderes, e ninguém, veja bem, ninguém m provou até hoje, q de fato, tal deus ou deuses os tenha usado para o bem ou para o mal, ou q o tal deus exista.
E que diferença faz se eu acredito ou não nessas coisas?

Também nunca conheceste ninguém que tenha visto, conversado, sentido o diabo? Nunca ouviste nenhuma destas histórias ai no brazil ?
Já foi a um hospício?

• Nível 10
  • *
« Resposta #85 Online: 18 de Março de 2009, 08:25:27 »

Você tem uma Bíblia. Já a leu alguma vez? Com a mente aberta?

O homem foi criado depois dos animais (Gênesis 01:25-27). Foi criado antes (Gênesis 02:18-19).

http://ateusdobrasil.com.br/noticias/carta-que-mostra-que-einstein-era-ateu-vai-a-leilao/
E que diferença faz se eu acredito ou não nessas coisas?

Já foi a um hospício?

É feio responderes o post que nem tem haver contigo, ou não sabias disso, quando citas a mensagem de alguém o que fazes é dirigir-te alguém especificamente. E quando fazes isso mostras que a pessoa que defendes é muito fraca, mas vamos ao que escreveste.

Porque que você e teus colegas pensam ser os únicos lêem a bíblia com a mente aberta ? Eu leio tudo com mente aberta, mas no teu fórum já mostraste que não sabes nada de interpretação de texto.

Quanto ao A. Einstein, ele foi ateu realmente e se continuasse não diria isso: A religião sem a ciência é aleijada , e a ciência sem a religião cega. Nunca leste ? Então leia mais.

Voltando ao teu ponto mais fraco que são as interpretações de textos. 

O homem foi criado depois dos animais (Génesis 01:25-27). Foi criado antes (Génesis 02:18-19).

Deixa-me rir como ri uma criança. he he he he
  Sim pelos vistos lês com a mente aberta, mas com qual mente é? que fica na cabeça ?

Vou mostrar-te como se usa a mente que esta na cabeça.
  O cap 1 de Génesis é um relato do que Deus CRIOU. Esta certo ?
  O cap 2 é a explicação de como Deus CRIOU as coisas e o VERSO 20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo animal do campo; mas para o homem não se achava adjutora que estivesse como diante dele.

Onde esta que o homem foi feito em primeiro lugar nesse capitulo?  Inventaste ?

Vou te explicar o cap 1 e 2. No cap 1 Deus cria os animais e em seguida o homem e a mulher. Ok
 No cap 2 Deus, já existindo os animais e o homem, Deus explica a razão que o levou a fazer a Mulher. Não que haja novas criações, mas explicações do já foi criado.E estando o homem e a mulher juntos DEUS trouxe os animais para o homem dar nomes, Entendeu ?

Agora com todo respeito Beira-mar, reconhece que estas errado. Debater é também reconhecer, você errou ou melhor interpretaste mal o texto como sempre. Reconheça.
« Última modificação: 18 de Março de 2009, 08:29:22 por Fausto el Dikaios »

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #86 Online: 18 de Março de 2009, 09:02:51 »
Primeiro: Quem te enganou dizendo q Einstein cria em deus?!

"É claro que era mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Não acredito num Deus pessoal e nunca neguei isso, e sim o manifestei claramente. Se há algo em mim que possa ser chamado de religioso, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo, do modo como nossa ciência é capaz de revelar."

"Sou um descrente profundamente religioso. Isso é, de certa forma, um novo tipo de religião. Jamais imputei à natureza um propósito ou um objetivo, nem nada que possa ser entendido como antropomórfico. O que vejo na natureza é uma estrutura magnífica que só compreendemos de modo muito imperfeito, e que não tem como não encher uma pessoa racional de um sentimento de humildade. É um sentimento genuinamente religioso, que não tem nada a ver com misticismo. A idéia de um Deus pessoal me é bastante estranha, e me parece até ingênua."

"Einstein"

Voltando, se eu visse deus e ele ficomprovasse q de fato é deus, com certeza acreditaria, e todos os ateus do mundo, também.

Aceito toda teoria testada e comprovada.

Nunca vi ou falei com o diabo. Também nunca vi de fato alguém possuído, nem aqui Brasil, nem na España, nem na Itália, na França, Portugal, Grécia, algumas ilhas do mediterrâneo, canárias, Cabo Verde, Cairo, Alexandria, Katerinisburg, isso pra citar alguns lugares em q já estive, o q vi foi pessoas sendo enganadas, ou hipnotizadas por pastores q possuem o mesmo "dom" q um ilusionista.

E já q vc gosta de "interpretar" as escrituras babacas , ops, sagradas, aqui vai:

Trechos babacas:

Valores familiares são freqüentemente uma frase de propaganda usada por grupos religiosos. Eles implicam que a Bíblia é defensora de uma força-de-família. Aparentemente eles não lêem de fato o livro, como seria mais preciso dizer que, em equilíbrio, a bíblia é a anti-família.

As duas declarações seguintes são citadas a favor da família: "Honrarás teu pai e tua mãe" (Êxodo 20:12). Deus pode unir um casal em uma só carne (Mateus 19:5-6) (Marcos 10:8-9).

Essas se tornam apenas slogans vazios quando considerados ao lado das muitas específicas declarações de anti-família na Bíblia:

• Desde o princípio dos tempos, a concepção de filhos é feito com um castigo: "Darás à luz teus filhos entre dores" (Gênesis 3:16).

• Chegará um dia em que somente as mulheres que nunca tiveram filhos e nunca deram de mamar serão felizes: "Porque sabei que virá tempo, em que se dirá: Ditosas as que são estéreis, e ditosos os ventres que não geraram, ditosos os peitos que não deram de mamar." (Lucas 23:29).

• Abraão iria matar o filho único dele por ordem de Deus. O ato de Abraão é apresentado como uma virtude (Gênesis 22:1-12) (Tiago 2:21).

• A esposa Agar de Abraão e Ismael, o filho deles, foram para o deserto, por nenhuma razão a não ser que a outra esposa dele, Sara, tivesse tido ciúmes (Gênesis 21:14). A Bíblia não mostra nenhuma crítica quanto a ter duas mulheres, e Abraão e Sara continuam juntos.

• A maioria de nós diria que incesto está contra os interesses da família, mas Lot, quem a bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Gênesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo para Lot ou para as filhas.

• Para ganhar favor com um rei, Abraão disse que sua esposa era sua irmã, e a ofereceu ao rei para tomá-la como esposa. Isto aconteceu duas vezes (Gênesis 12:19) (Gênesis 20:2). Isaac fez uma coisa semelhante (Gênesis 26:9). E Lot uma vez ofereceu as filhas virgens dele (Gênesis 19:Cool.

• Jacob enganou seu irmão Esaú (Gênesis 25:31-33). Após isso, Jacob então mentiu para seu pai (Gênesis 27:19). Deus amou a Jacob e odiou Esaú, a vítima (Malaquias 1:3) (Romanos 9:13).

• Jesus prometeu grande recompensa para todos aqueles que largarem sua família (até mesmo a mulher, com filhos) em seu nome (Mateus 19:29).

• Jesus diz muito claramente que para ser seu discípulo tem que aborrecer seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e suas irmãs (Lucas 14:26).

• Jesus declara: "Porque vim separar ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos" (Mateus 10:35-36). Esta passagem não indica uma atitude a favor da família por parte de Jesus.

Trechos incabíveis:

GÊNESIS 1:29 Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem (e as plantas venenosas com semente?)

GÊNESIS 4:17 Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.

GÊNESIS 6:4 Gigantes na Terra.

GÊNESIS 6:5 Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados (Isso é como por fogo numa casa só por ela estar infestada de ratos).

GÊNESIS 8:20 O primeiro ato de Noé após o Dilúvio foi o de sacrificar um exemplar de cada espécie de animal limpo e de cada ave ao Senhor... (Levando-se em consideração a existência de somente um casal de cada na Arca, isso foi no mínimo um absurdo). Além disso, se tudo havia perecido, de que iriam os animais se alimentar quando saíssem da Arca?

GÊNESIS 8:21 O odor da carne sacrificada agradou ao Senhor.

GÊNESIS 30:37-43 Jacó altera a estrutura genética do gado fazendo com que eles procriem em frente a varas de madeira verde descascada, fazendo com que os bezerros nasçam listrados e malhados por essa influência visual (e Jacó fazia isso para enganar Labão a quem servia...)

EXODOS 12:30 O Senhor mata todos os primogênitos do Egito, inclusive o dos animais, e não há uma casa onde não há pelo menos um morto (Isso quer dizer que em todas as casa havia pelo menos um primogênito).

EXODUS 12:37, NUMEROS 1:45-46 O número de judeus homens que partiu do Egito é de 600.000 Considerando-se no mínimo uma mulher, um filho e uma pessoa idosa para cada um deles, temos um total de aproximadamente 2.000.000 de israelitas saindo do Egito, numa época em que toda a população de egípcios era menor que esse número.

NUMEROS 22:21-30 Uma jumenta vê um anjo, reconhece-o como tal e começa a falar na língua humana (provavelmente em Hebreu) com o seu dono.

DEUTERONOMIO 1:1 Moisés discursa para todo o povo de Israel (cerca de 2.000.000 de pessoas!)

DEUTERONOMIO 25:5-9 O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.

JUÍZES 3:21-22 "Eude pegou da adaga e a enfiou no ventre, de tal maneira que entrou até a empunhadura após da lâmina e a gordura encerrou a lâmina e saiu-lhe o excremento..."

JUÍZES 7:12 Os camelos eram tão numerosos como os grãos de areia da praia.

JUÍZES 20:16 Havia setecentos homens canhotos escolhidos, os quais todos acertavam com a funda uma pedra em um fio de cabelo, e não erravam...

REIS I 6:2, CRÔNICAS II 3:3 O templo de Salomão tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura. E mesmo assim:

REIS I 5:15-16 153.300 pessoas foram usadas na sua construção.

REIS I 6:38 Sua construção durou 7 anos.
CRONICAS I 22:14 5,8 toneladas de ouro e 52 toneladas de prata foram consumidos em sua construção.

CRONICAS I 23:4 24.000 supervisores e 6.000 oficiais e juizes foram empregados na obra.

REIS I 10:24 Toda a terra buscava Salomão para ouvir sua sabedoria.

REIS I 17:2-6 Deus ordena aos corvos que levem pão e carne a Elias em seu refúgio.

REIS II 6:5-7 Uma viga de ferro sai nadando.

CRÔNICAS II 7:5, 8-9 Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana. Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana.

CRÔNICAS II 21:20, 22:1-2 Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu seu pai, que morreu com a idade de 40 anos. Assim, Acazias era dois anos mais velho que seu próprio pai!

CRÔNICAS II 13:3 Abias enviou 400.000 homens para a batalha contra os 800.000 homens de Jerobão. Isso dá um total de 1.200.000 indivíduos, todos judeus. (Imaginando no mínimo mais 2 pessoas por cada um - seus pais ou seus filhos - daria uma população judia naquela área de cerca de 4.800.000 pessoas, um número fantástico.

CRÔNICAS II 13:17 500.000 Israelitas morrem numa única batalha.(Isso é muito mais do que as mortes ocorridas nas batalhas da Segunda Guerra Mundial)

SALMOS 121:6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.(???)

MATEUS 4:8 Existência de uma montanha tão alta que de seu alto podem ser vistos todos os reinos da Terra. (mostra a crença na terra plana.)

MATEUS 4:23-24, 9:32-33, 12:22, 17:14-18, MARCOS 1:23-26, 32-34, 5:2-16, 9:17-29, 16:9, LUCAS 11:14, 4:33-35, 8:2, 27-36, 9:38-42, ATOS 8:7, 16:16-18 Tanto as doenças físicas quanto as mentais são causadas por possessão demoníaca e podem ser curadas pelo exorcismo.

MATEUS 27:52-53 Os corpos dos santos mortos se levantaram dos túmulos e invadem a cidade.

MARCOS 11:12-14, 20-21 Jesus amaldiçoa e seca uma figueira só porque ela não estava dando frutos fora da estação.

MARCOS 16:17-18 Aqueles que tem fé podem segurar em serpentes e beber veneno sem que sofram nenhum mal.

TITO 1:12 "Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos...."

HEBREUS 7:1-3 Melquisedeque não teve mãe nem pai, nem princípio nem fim.

Vai lá ô intérprete bíblico! E vê se não esquece q não pode alterar a palavra de seu deus, ou ele te manda pro quinto dos infernos...

Ainda queres debater?!

Eu quero q m mostre as evidências. :ok:

• Nível 10
  • *
« Resposta #87 Online: 18 de Março de 2009, 11:43:40 »
 Fizeste uma confusão devias colocar uma por uma mas eu o farei.

Quero o debate, até parece que deste um xeque-mate.

Aguarde ...

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #88 Online: 18 de Março de 2009, 11:52:36 »
Estou anciosa... ::)

• Nível 10
  • *
« Resposta #89 Online: 18 de Março de 2009, 12:04:30 »
ANNE
Trechos babacas:

Valores familiares são freqüentemente uma frase de propaganda usada por grupos religiosos. Eles implicam que a Bíblia é defensora de uma força-de-família. Aparentemente eles não lêem de fato o livro, como seria mais preciso dizer que, em equilíbrio, a bíblia é a anti-família.

A família tem muito mais valor que a igreja. Fique a saber

As duas declarações seguintes são citadas a favor da família: "Honrarás teu pai e tua mãe" (Êxodo 20:12). Deus pode unir um casal em uma só carne (Mateus 19:5-6) (Marcos 10:8-9).

Antes de Deus dizer honra o pai e mãe já estava escrito que Adão e Eva eram uma só carne Gen 2.24, que é proviniente de um casamanto ou união.

Essas se tornam apenas slogans vazios quando considerados ao lado das muitas específicas declarações de anti-família na Bíblia:
. Mentira

• Desde o princípio dos tempos, a concepção de filhos é feito com um castigo: "Darás à luz teus filhos entre dores" (Gênesis 3:16).
    . E dai ? E o homem comerá do suor  do seu rosto. E dai ?

• Chegará um dia em que somente as mulheres que nunca tiveram filhos e nunca deram de mamar serão felizes: "Porque sabei que virá tempo, em que se dirá: Ditosas as que são estéreis, e ditosos os ventres que não geraram, ditosos os peitos que não deram de mamar." (Lucas 23:29).

. Texto sem contexto é pretexto para o falácia boba, o contexto começa no verso 28. Luc 23:28 Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos.
Luc 23:29 Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram!
     .É por esse motivo que haverá dias em que as mulheres que têm quando os perderem, diram bem-aventurada as que não têm filhos. Entendeu ?

• Abraão iria matar o filho único dele por ordem de Deus. O ato de Abraão é apresentado como uma virtude (Gênesis 22:1-12) (Tiago 2:21)
.

. Lógico, porque obedeceu sem si importar com a perda, alias o que Deus levou a Abraão a fazer é o que O PRÓPRIO DEUS FEZ COM JESUS. Isso é profundo, alias nada é mais profundo do que entender a sua palavra.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #90 Online: 18 de Março de 2009, 12:38:51 »

:histeria: :histeria: :histeria:

Depois desssa vocês ainda tentam dialogar??? Ahhhhhhhhh não creio... muita coragem...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #91 Online: 18 de Março de 2009, 12:56:21 »
ANNE
Trechos babacas:

Antes de Deus dizer honra o pai e mãe já estava escrito que Adão e Eva eram uma só carne Gen 2.24, que é proviniente de um casamanto ou união.

. Mentira

. Texto sem contexto é pretexto para o falácia boba, o contexto começa no verso 28. Luc 23:28 Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos.
Luc 23:29 Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram!
     .É por esse motivo que haverá dias em que as mulheres que têm quando os perderem, diram bem-aventurada as que não têm filhos. Entendeu ?

• Abraão iria matar o filho único dele por ordem de Deus. O ato de Abraão é apresentado como uma virtude (Gênesis 22:1-12) (Tiago 2:21)
.

. Lógico, porque obedeceu sem si importar com a perda, alias o que Deus levou a Abraão a fazer é o que O PRÓPRIO DEUS FEZ COM JESUS. Isso é profundo, alias nada é mais profundo do que entender a sua palavra.

Sei qual o valor de uma família, também tenho uma. Não m referi à igreja apenas, m referi a bíblia também. :ok:

Qual é?! Desde de quando um casamento é a união dos dois em uma só carne?! Sou casada a 12 anos, tenho um casamento relativamente estável (meu marido cozinha aos domingos :histeria:), um filho de 11 anos, mas continuo com meu corpo e meu marido com o dele. :histeria:

Seu Deus é um mazoquista.

E pretexto é vc quem está colocando como evidência, q por certo, ainda não citou nehuma.

Porque as pobres "outras" mulheres não poderiam ter filhos? Seu deus não é ônis? Realmente, tem lógica, quão bem aventuradas são as estéreis!!!

Mais lógica ainda vejo no seu argumento de: Lógico! Estava obedecendo. Me poupe! Eu jamais aceitaria entregar meu filho só pra provar q Deus é o Q? Misericordioso? Tem dó!

Depois continuo, tenho q levar meu filo na escola... :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 18 de Março de 2009, 13:12:26 »
Fausto, e sobre a fada do Di e o meu dragão?!?!?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #93 Online: 18 de Março de 2009, 13:46:48 »
Acredite Tupac, m sinto no dever de desconverter esse moço, o coitado pensava q A.Einstein era teísta, ou se tornou teísta, sei lá. Se eu não consiguir (o q é provavel, talvez, não sei), pelo menos q ele saiba por que existem tantos ateus no mundo. Ele quer discutir sobre o ateísmo? Ele quer discutir sobre a autenticidade da narração das escrituras cagadas sagradas? Ele quer um debate? Vou dar o q ele quer, sou uma pessoa muito caridosa, bondosa, etc.  ::)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #94 Online: 18 de Março de 2009, 13:55:18 »
Acredite Tupac, m sinto no dever de desconverter esse moço(...)

:hein:
 :no:

• Nível 10
  • *
« Resposta #95 Online: 18 de Março de 2009, 14:25:43 »
ANNE
Trechos babacas:

. Mentira

.

Sei qual o valor de uma família, também tenho uma. Não m referi à igreja apenas, m referi a bíblia também. :ok:

Qual é?! Desde de quando um casamento é a união dos dois em uma só carne?! Sou casada a 12 anos, tenho um casamento relativamente estável (meu marido cozinha aos domingos :histeria:), um filho de 11 anos, mas continuo com meu corpo e meu marido com o dele. :histeria:

E pretexto é vc quem está colocando como evidência, q por certo, ainda não citou nehuma.

Porque as pobres "outras" mulheres não poderiam ter filhos? Seu deus não é ônis? Realmente, tem lógica, quão bem aventuradas são as estéreis!!!

Mais lógica ainda vejo no seu argumento de: Lógico! Estava obedecendo. Me poupe! Eu jamais aceitaria entregar meu filho só pra provar q Deus é o Q? Misericordioso? Tem dó!

ANNE
Trechos babacas:

. Mentira

.

Post apenas quando eu terminar de varrer os seu textos. Pode ser ? Já que estas a fazer confusão. Relexe Filha

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #96 Online: 18 de Março de 2009, 14:29:43 »
Olá renato, entendo q pense :no: sobre o q eu disse, mas ele tá procurando...

Também não sou a favor da militância sem sentido, mas nesse caso...

Não consigo m segurar:histeria: :histeria:

• Nível 10
  • *
« Resposta #97 Online: 18 de Março de 2009, 14:33:45 »
• A esposa Agar de Abraão e Ismael, o filho deles, foram para o deserto, por nenhuma razão a não ser que a outra esposa dele, Sara, tivesse tido ciúmes (Gênesis 21:14). A Bíblia não mostra nenhuma crítica quanto a ter duas mulheres, e Abraão e Sara continuam juntos.

: Porque não havia lei. Sem lei não há crime nem PECADO

• A maioria de nós diria que incesto está contra os interesses da família, mas Lot, quem a bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Gênesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo para Lot ou para as filhas.

: É o mesmo caso, não havia lei, se não houvesse uma lei que diz que matar é crime. O Beira-Mar do fórum te mataria normalmente. Entendeste ?

• Para ganhar favor com um rei, Abraão disse que sua esposa era sua irmã, e a ofereceu ao rei para tomá-la como esposa. Isto aconteceu duas vezes (Gênesis 12:19) (Gênesis 20:2). Isaac fez uma coisa semelhante (Gênesis 26:9). E Lot uma vez ofereceu as filhas virgens dele (Gênesis 19:Cool.

: Saráh era realmente irmã de Abraão e esposa não houve mentira alguma. leia textos anteriores

• Jacob enganou seu irmão Esaú (Gênesis 25:31-33). Após isso, Jacob então mentiu para seu pai (Gênesis 27:19). Deus amou a Jacob e odiou Esaú, a vítima (Malaquias 1:3) (Romanos 9:13)
.

: Esaú vendeu a sua primogenitura, e não foi enganado. Deus amou mais o primogénito, e odeou Esáu pela a sua atitude.

• Jesus prometeu grande recompensa para todos aqueles que largarem sua família (até mesmo a mulher, com filhos) em seu nome (Mateus 19:29).

: Ele não mandou todo mundo deixar a sua família. É apenas amar mais Jesus do que o resto.

• Jesus diz muito claramente que para ser seu discípulo tem que aborrecer seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e suas irmãs (Lucas 14:26).

:  É uma parabola. Mas responderei com mas detalhes quando trazerem a minha Bíblia Grega. Pode ser ?

• Jesus declara: "Porque vim separar ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos" (Mateus 10:35-36). Esta passagem não indica uma atitude a favor da família por parte de Jesus.

: Errado, é o mesmo que aconteceu quando eu me converti muitos dos meus amigos não queriam ir para minha casa porque era muita musica gospel até o amanhecer. Então a separação é nesse sentido, e Jesus disse que não veio trazer a paz mas a espada. Essa é que é a divisão, por seres cristão a pessoa que não são e nesse caso Pai, Mãe, Irmãos podem se afastar de você.

Offline Imperador do Mundo

• Nível 01
  • *
« Resposta #98 Online: 18 de Março de 2009, 14:35:02 »
"Foi, é claro, uma mentira o que vocês leram a respeito de minhas convicções religiosas. Uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Eu não acredito em um Deus pessoal, e eu nunca o neguei, mas tenho-o expressado claramente. Se há algo em mim que possa ser chamado de religioso, então isto é a ilimitada admiração pela estrutura do cosmos; até onde a nossa ciência o possa revelar." -- Albert Einstein, 1954, from Albert Einstein: The Human Side, edited by Helen Dukas and Banesh Hoffman, Princeton University Press.

Einstein era ateu. Isto é fato.

Para Einstein, um dos maiores representantes da inteligência humana, que possuia uma ilusão de que tinha conhecimento, assim como seus seguidores, deixo a seguinte mensagem:

“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis, pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!” (Romanos 1.18-23,25).

e mais: "a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria dos homens"

Infelizmente todo o conhecimento de vcs não consegue alcançar estas palavras.

• Nível 10
  • *
« Resposta #99 Online: 18 de Março de 2009, 14:49:16 »
author=ANNE link=topic=19473.75.html#msg431302 date=1237391781]
ANNE
Trechos babacas:

. Mentira

.

Entraste em um debate sem saber que existem dois casamentos o Religioso e o Civil. Casaste apenas na conservatória ? Porque na Igreja deixam claro que serão os dois uma só carne. Não que o teu corpo vai entra no seu corpo de seu Marido, mas que viveram sendo dois mas como se fossem um, em perfeita unidade e harmonia.   

Sabes o que é pretexto ? Pegaste em um texto fora do seu contexto assim o texto fica sem sentido. ISSO È QUE PRETEXTO. Não estou irritado ainda estou calmo. Tá filha

Quem disse que não poderiam ter filhos ? onde leste ? post aqui? Apenas não tiveram FILHOS

Foi por isso que Deus escolheu alguém que por esse acto é considerado como o Pai da Fé.

Já refutar o restos do textos babacas
« Última modificação: 18 de Março de 2009, 14:51:38 por Fausto el Dikaios »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!