Caro Fausto,
Eis os motivos q m levam a ser atéia:
- não existe evidência de um ou mais deuses.
- não acredito q possa existir um deus "onis" porque nunca, nunca vi nenhum usando tais poderes, e ninguém, veja bem, ninguém m provou até hoje, q de fato, tal deus ou deuses os tenha usado para o bem ou para o mal, ou q o tal deus exista.
- nunca vi, conversei, senti, toquei, ou conheci qualquer pessoa que tenha feito isso e comprovado o acontecimento para mim ou para os foristas ateus presentes aqui ou não.
- não acredito nas estórias
idiotas,babacas e incabíveis q a bíblia descreve pelos motivos anteriores e todos os outros citados pelos colegas (ateus) do fórum.
Se vc achar q esses motivos (pessoais) não são suficientes para minha descrença, eu só lamento, ou talvez nem isso, apenas m dá igual.
A não ser, é claro, q v. senhoria m prove o contrario, começando por exemplo, a pedir o seu deus q se apresente no fantástico, ou qualquer outro programa d sua preferência, ou mesmo no céu, onde todos nós (menos no Japão né, eles podem esperar o planeta dar aquela "voltinha" chamada rotação) possamos vê-lo como vemos o sol, fazendo brotar água no nordeste e dando de comer aos milhares de mortos de fome q existem no mundo, curando os milhares q estão no cti, uti e até mesmo os de observação nos hospitais, ressucitando os mortos de cada cemitério do mundo, e q não se esqueça de ressucitar aqueles q foram assassinados e enterrados às escondidas por seus assassinos, assim como também aqueles q foram engolidos por tubarões na Australia e em outros lugares do mundo, como fez, segundo a bíblia com Jonas, e por favor, não se esqueça de pedir à ele q nos apresente o capeta, quero eu mesma cuspir na cara do safado, já q ele é culpado de todas as desgraças do mundo e dos meus pecados, ô cara f.d.p.!
Desde já, muito obrigada.
Atenciosamente, ANNE.