Autor Tópico: A Razão da não existência de Deus  (Lida 49924 vezes)

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
Re: A Razão da não existência de Deus
« Resposta #50 Online: 16 de Março de 2009, 20:57:17 »
Não sei porque vocês ainda perdem tempo. Esse moço não fala nada com nada (não que eu me espante).
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 16 de Março de 2009, 21:07:14 »
E ele nem me respondeu a qual deus criador do universo ele se refere, cada mitologia tem o seu, são tantos!....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #52 Online: 16 de Março de 2009, 21:09:04 »
Queria saber como ele ia se safar da Navalha de Occam, mas já deixei de levar esse cara a sério a um bom tempo atrás
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #53 Online: 16 de Março de 2009, 21:22:53 »
Bom pretendo saber o que vos leva a não crer em Deus.

Mmm... quem é esse tal de Deus ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline zack

• Nível 01
  • *
« Resposta #54 Online: 16 de Março de 2009, 22:44:16 »
   Fausto, a bíblia não pode ser evidência de deus porque não é um livro histórico, seus textos foram escritos bem posteriormente aos eventos aos quais se referem, justamente para justificar uma fé préexistente. Sabia que há pelo menos quatro autores para a Torá, que escreveram em épocas distintas? Que há duas narrativas diferentes da criação e do dilúvio. É só ler com atenção. Atente também para as incongruências, tais como mulas que falam, mares que se abrem, enchentes que exterminam toda uma população, pessoas que ressuscitam etc. Por esses motivos, a bíblia não é um documento confiável, ao contrário dos mencionados pelo colega Rentao T.- r.g. e certidão- a ceertidão até é lavrada em presença de testemunhas.
'... vi a circulação do meu sangue escuro, vi a engrenagem do amor e a transformação da morte, vii o Aleph de todos os pontos, vi no Aleph a Terra, e na Terra outra vez o Aleph e no Aleph a Terra, vi meu rosto e minhas vísceras, vi teu rosto e senti vertigem e chorei porque meus olhos tinham visto aquele objeto secreto e conjectural cujo nome os homens conhecem mas que nenhum homem contemplou: o inconcebível universo." Jorge Luis Borges

Offline Prometheus

• Nível 07
  • *
    • Brights
« Resposta #55 Online: 17 de Março de 2009, 00:00:15 »
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
O profundo
tédio, que como névoa silenciosa desliza para cá e para lá nos abismos da
existência, nivela todas as coisas, os homens e a gente mesmo com elas, numa
estranha indiferença. Esse tédio manifesta o ente em sua totalidade.(Heidegger)

A angústia manifesta o nada.(Heidegger)

Offline Fausto el Dikaios

• Nível 10
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Março de 2009, 02:52:34 »
   Fausto, a bíblia não pode ser evidência de deus porque não é um livro histórico, seus textos foram escritos bem posteriormente aos eventos aos quais se referem, justamente para justificar uma fé préexistente. Sabia que há pelo menos quatro autores para a Torá, que escreveram em épocas distintas? Que há duas narrativas diferentes da criação e do dilúvio. É só ler com atenção. Atente também para as incongruências, tais como mulas que falam, mares que se abrem, enchentes que exterminam toda uma população, pessoas que ressuscitam etc. Por esses motivos, a bíblia não é um documento confiável, ao contrário dos mencionados pelo colega Rentao T.- r.g. e certidão- a ceertidão até é lavrada em presença de testemunhas.

Eu não estou a usar bíblia e acho que nem vou precisar
Não sou pois existo, Deus não existe MAS É

• Nível 10
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Março de 2009, 02:57:26 »
 Muitas pessoas apenas se consideram ateus mais no fim, não têm base para sustentar o seu ateísmo, propus um bom tópico para sabermos todos quais são as razões que vos levou a ser ateu. E por não ter razão alguma alguns brincam com o tópico.   

• Nível 10
  • *
« Resposta #58 Online: 17 de Março de 2009, 03:06:38 »
 Porque que nenhum forista quer ter um debate particular. Se a vossa vida é tentar converter os cristão ao vosso credo irreligioso, então porque estão a desperdiçar uma alma para o vosso reino ? E desafio é o seguinte : A origem do Universo ou Criação Evolução e Redenção. Mas alguns já sabem que têm poucas respostas nessa ária. Além do mais não deviria se abrir um fórum para debater sobre a inexistência, mas a existência e esses são os melhores temas para esse fórum.

Um ateu se apresenta para o debate, eu não sabia que ateus sentiam assim tanto MEDO. Até parecem os ateus de Angola, todos fracos. 

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #59 Online: 17 de Março de 2009, 04:29:57 »
Porque que nenhum forista quer ter um debate particular

Para você usar argumentos baseado no deus que veio conversar com você ?   ::)

Se a vossa vida é tentar converter os cristão ao vosso credo irreligioso

De onde você tirou isto ? Gosta de provocar ne ?   :no:

Mas alguns já sabem que têm poucas respostas nessa ária.

A suas são excelentes  :histeria:

Isto é só para concluir os seus argumentos:

Além do mais não deviria se abrir um fórum para debater sobre a inexistência, mas a existência e esses são os melhores temas para esse fórum.

Um ateu se apresenta para o debate, eu não sabia que ateus sentiam assim tanto MEDO. Até parecem os ateus de Angola, todos fracos.

Ta bom não alimento mais o troll :taz:
Não deseje.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Março de 2009, 07:22:09 »
Eu perguntei o porque a Bíblia/Alcorão/Torah não podem dar a certeza alguém ? Por acaso são falsos ? Como pode em milhares de manuscritos arqueológicamente compravados e autenticados, será que todos eles estão errados ou é uma farsa ? Tu não deste resposta nenhuma se quiseres esta ai a pergunta.
A Bíblia e os outros livros são autenticados em que sentido?
No sentido de que foram escritos séculos ou milênios atrás?

O fato de se encontrar neles alguns fatos comprovados pela arqueologia autentica todo o resto?

O Épico de Gilgamesh tem pelo menos 3 mil anos. Está autenticado?
Sim, quanto à antiguidade. Não quanto ao conteúdo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 17 de Março de 2009, 07:25:50 »
"Se fosse possível debater racionalmente com pessoas religiosas, não haveria mais pessoas religiosas"

"O problema de se debater com pessoas religiosas é que estamos dando a seus argumentos uma legitimidade que eles não têm. Estamos igualando a validade de suas alegações à validade de argumentos racionais".

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #62 Online: 17 de Março de 2009, 08:23:58 »

Eu não estava falando sobre a bíblia na parte do RG. ¬¬

e sinceramente espero que ninguém tenha levado aquilo a serio...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #63 Online: 17 de Março de 2009, 10:23:15 »
Ele pediu uma contradição no Torah ??? Será que ele não viu que há duas histórias de "criação" do mundo logo nos primeiros capítulos do mesmo ?

Se vc apelar para interpretação para mostrar que as duas histórias não similares são a mesma, desculpe mas vc terá provado que vc só não quer ver a contradição.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #64 Online: 17 de Março de 2009, 10:28:44 »

Ta bom não alimento mais o troll :taz:

Estou a espera de uma resposta razoável antes de colocar o [2] no post do N3RD  ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 17 de Março de 2009, 11:44:31 »
Muitas pessoas apenas se consideram ateus mais no fim, não têm base para sustentar o seu ateísmo, propus um bom tópico para sabermos todos quais são as razões que vos levou a ser ateu. E por não ter razão alguma alguns brincam com o tópico.   
Sim, brincamos com o tópico!!  Mas foi voce quem começou...   :hihi:

Afinal foram lhe dados exelentes argumentos e voce não refutou nem um deles!!! Ao invés disso começou a escrever coisas sem lógica!

Ao invés de tentar insultar-nos sem sucesso, tente argumentar! Ad Hominen é feio e te faz perder o debate antes de começar!!!

À propósito, voce deve ser bem novo ainda, né? Isso está transparecendo pelo simplismo de seus posts. Quantos anos voce tem?
« Última modificação: 17 de Março de 2009, 12:00:24 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lucas Eduardo

• Nível 03
  • *
« Resposta #66 Online: 17 de Março de 2009, 16:41:09 »
-Fausto: pq vocês não acreditam em deus
-foristas: pq é ilógico, irracional. Cada grupo de 50 desocupados fundam um deus diferente
-Fausto: mas porque o bule é laranja e a pedra brilha com sardinha na garrafa? RÁ vocês não sabem. não são ateus! MEDO!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 17 de Março de 2009, 16:50:32 »
-foristas: pq é ilógico, irracional. Cada grupo de 50 desocupados fundam um deus diferente
-Fausto: mas porque o bule é laranja e a pedra brilha com sardinha na garrafa? RÁ vocês não sabem. não são ateus! MEDO!
:histeria: resumiu bem!!!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 17 de Março de 2009, 17:19:16 »

:histeria: :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #69 Online: 17 de Março de 2009, 17:36:53 »
Caro Fausto,

Eis os motivos q m levam a ser atéia:

- não existe evidência de um ou mais deuses.
- não acredito q possa existir um deus "onis" porque nunca, nunca vi nenhum usando tais poderes, e ninguém, veja bem, ninguém m provou até hoje, q de fato, tal deus ou deuses os tenha usado para o bem ou para o mal, ou q o tal deus exista.
- nunca vi, conversei, senti, toquei, ou conheci qualquer pessoa que tenha feito isso e comprovado o acontecimento para mim ou para os foristas ateus presentes aqui ou não.
- não acredito nas estórias idiotas,babacas e incabíveis q a bíblia descreve pelos motivos anteriores e todos os outros citados pelos colegas (ateus) do fórum.

Se vc achar q esses motivos (pessoais) não são suficientes para minha descrença, eu só lamento, ou talvez nem isso, apenas m dá igual.

A não ser, é claro, q v. senhoria m prove o contrario, começando por exemplo, a pedir o seu deus q se apresente no fantástico, ou qualquer outro programa d sua preferência, ou mesmo no céu, onde todos nós (menos no Japão né, eles podem esperar o planeta dar aquela "voltinha" chamada rotação) possamos vê-lo como vemos o sol, fazendo brotar água no nordeste e dando de comer aos milhares de mortos de fome q existem no mundo, curando os milhares q estão no cti, uti e até mesmo os de observação nos hospitais, ressucitando os mortos de cada cemitério do mundo, e q não se esqueça de ressucitar aqueles q foram assassinados e enterrados às escondidas por seus assassinos, assim como também aqueles q foram engolidos por tubarões na Australia e em outros lugares do mundo, como fez, segundo a bíblia com Jonas, e por favor, não se esqueça de pedir à ele q nos apresente o capeta, quero eu mesma cuspir na cara do safado, já q ele é culpado de todas as desgraças do mundo e dos meus pecados, ô cara f.d.p.!

Desde já, muito obrigada.

Atenciosamente, ANNE.

::)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #70 Online: 17 de Março de 2009, 18:23:18 »
Eu só respondo depois que você me responder qual a razão da inexistência das Fadas Amarelas do Norte.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lucas Eduardo

• Nível 03
  • *
« Resposta #71 Online: 17 de Março de 2009, 18:42:47 »
Eu só respondo depois que você me responder qual a razão da inexistência das Fadas Amarelas do Norte.

OMG! Eu sabia que Darwin estava certo. Agora faz sentido a coloração amarelada emitida pelo brilho das Fadas Azuis do Leste.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #72 Online: 17 de Março de 2009, 19:47:01 »
Eu hein... Passo uns dias longe e já me deparei com gente duvidando da nacionalidade dos outros e colocando em cheque a fé pública inerente aos registros públicos...  :stunned:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 17 de Março de 2009, 19:47:48 »
Di, essa é fácil, todos sabem que as fadas amarelas do norte foram para o sul. Está no livro sagrado das fadas.

"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 17 de Março de 2009, 20:51:42 »

OMG! Eu sabia que Darwin estava certo. Agora faz sentido a coloração amarelada emitida pelo brilho das Fadas Azuis do Leste.
E tem também aquele dragão lá na minha garagem... Quero ver provar que ele não está lá!!  ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!