Reabrindo...
A Razão da não existência de Deus.
O colega da estrela David Meller – Fausto El Dikaios, abriu em em 16 de Mar 2009 ao Fórum com palavras equilibradas, para conduzir às apreciações e debates; mas a postura geral do grupo firmada em postura fechada passou a ridicularizar como se observa em toda a leitura a respeito da posição do Sr. Dikaios e do grupo (sem nome em identificação porque falam num só diapasão).
Seguiu...:
ZACK
a engrenagem do amor
'... vi a circulação do meu sangue escuro, vi a engrenagem do amor e a transformação da morte, vii o Aleph de todos os pontos, vi no Aleph a Terra, e na Terra outra vez o Aleph e no Aleph a Terra, vi meu rosto e minhas vísceras, vi teu rosto e senti vertigem e chorei porque meus olhos tinham visto aquele objeto secreto e conjectural cujo nome os homens conhecem mas, que nenhum homem contemplou: o inconcebível universo." Jorge Luis Borges
PROMETHEUS
O profundo tédio, que como névoa silenciosa desliza para cá e para lá nos abismos da
existência, nivela todas as coisas, os homens e a gente mesmo com elas, numa
estranha indiferença. Esse tédio manifesta o ente em sua totalidade.(Heidegger)
A angústia manifesta o nada.(Heidegger)
Diz Dikaios:
Eu não estou a usar bíblia e acho que nem vou precisar
Fernando Silva
"Se fosse possível debater racionalmente com pessoas religiosas, não haveria mais pessoas religiosas"
"O problema de se debater com pessoas religiosas é que estamos dando a seus argumentos uma legitimidade que eles não têm. Estamos igualando a validade de suas alegações à validade de argumentos racionais".
ANNE – 18 MAR 2009
• Jesus prometeu grande recompensa para todos aqueles que largarem sua família (até mesmo a mulher, com filhos) em seu nome (Mateus 19:29).
• Jesus diz muito claramente que para ser seu discípulo tem que aborrecer seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e suas irmãs (Lucas 14:26).
O sentido revelado aos filhos do Alto é :
Preliminar : o conceito ou sentido de geração, quando se trata dos valores do espírito do homem, traduz-se em síntese a duas gerações que procedem das palavras, de pensamentos, que procedem de um e de outro em diferenças; assim os debatedores ateus, os ateus mesmos, ou os céticos, são gerados das palavras que eles mesmos manifestam e recebem ou endossam: no engano dos outros no mesmo estado. Cada ateu funciona como parte desta família de ateus, e assim É Quem diz e afirma a AUTORIDADE do texto apresentado como base de reflexão: “O ateu que não abandonar a sua família espiritual de ateus, o seu pai, mãe, irmãos e irmãs, que são todos ateus (não é o pai natural), não pode ser meu discípulo...Mas, aquele que abandonar ..., se faz nova criatura (pessoa, homem, mulher, pai, mãe, irmãos, irmãs...) e deixou (foi liberto da opressão e do engano, do erro...) de estar ateu; passou a fazer parte de nova família. – Assim também, no mesmo sentido, reitera em AUTORIDADE no texto abaixo:
• Jesus declara: "Porque vim separar ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos" (Mateus 10:35-36). Esta passagem não indica uma atitude a favor da família por parte de Jesus.
...os seus mesmos domésticos: significa que estão morando na sua casa (nele mesmo), no seu interior e mente, e assim reagem.
Trechos incabíveis ?:
GÊNESIS 1:29 Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem (e as plantas venenosas com semente?)
Aqui também falta o entendimento, em AUTORIDADE: Os homens, consta de Gênesis que foram criados por ordem (de lei) dO Criador . E assim como todo o fruto é usado como alimento, o homem comerá do fruto bom e também comerá do fruto mau.
A palavra dos debatedores do Sr. Dikaios, prova que se alimentam e oferecem frutos das plantas venenosas.
GÊNESIS 4:17 Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.
Aqui também falta o entendimento, em AUTORIDADE: O que afirma, porque é lei dO Eterno, que em duas gerações o fruto que damos a estas comerem (segundo nosso testemunho e palavras e imagens) se corromperá (a cidade impõe a figura do coletivo).
GÊNESIS 6:4 Gigantes na Terra.
Aqui também falta o entendimento, em AUTORIDADE: Ao soberbo, ao alto monte, ao que exaltar eu abaterei ! Assim diz O Eterno (Lei!É )
Assim porque diz: “Yeshua sendo deus, não usurpou o ser igual a Deus; razão pela qual Deus o exaltou acima de todo o nome, seja no presente século seja nos vindouros, e todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Ele... (YesMashyiach e tudo o que foi declarado, há dois mil anos; e ainda hoje, a declaração não caiu por terra...e não cairá! Tu! Tu mesmo, que te declaras ateu, festeja o Natal e, a festa alcança a todos na terra independente de ti. Eu estou como um pobre pensador, observo tudo..., e fico pasmo...e me pergunto : Como pode ser isto?
Pergunte para ti mesmo, porque as tuas respostas como bons frutos tem de proceder de ti mesmo, aqui(em ti) do teu interior e só do teu) é O Senhor para glória de Deus Pai” – Estas palavras foram escritas pelo Apóstolo Paulo quando conheceu ao poderá dizer por ti.
O mais tudo é presunção de homens se sustentando em homens, dando suporte a homens para se justificarem em si mesmos e nas suas ilusões..., e debaterem, e debaterem... sem ter foco ou propósito para tal.
Endossamos o Sr. Dikaios da sua boa disposição para o impossível: debater honestamente... e propomos conclamar quem honestamente queira debater para dar suporte ao bom debate. O atleta que lutar ou correr fora das leis (regras) não poderá receber honra.