Autor Tópico: Gostaria que falassem.  (Lida 25608 vezes)

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
Re.: Gostaria que falassem.
« Resposta #125 Online: 10 de Julho de 2005, 01:07:19 »
:roll:  Agora temos uma negativa de perdão. Oh que lindo.

Não vou ser perdoado. Que pena!  :hihi:  :lol:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #126 Online: 10 de Julho de 2005, 01:07:41 »
Ohhh vamos para o infernooo!

O que não é problema... Prefiro sexo drogas e rock´n roll no inferno do que um bando anjinhos moferticos tocando harpa por toda a eternidade

Foi só uma piada  :mrgreen:
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #127 Online: 10 de Julho de 2005, 01:12:59 »
To olhando uns artigos sobre NDE (EQM). Engraçado que num traduziram 'Mind and brain' por 'cérebro e espírito'.  :roll:  Pouco exagerado! O mais correto seria 'mente e cérebro'.  :wink:

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #128 Online: 10 de Julho de 2005, 01:33:32 »
"Sem querer, van Lommel mostra, portanto, que a experiência de quase morte ocorre em pacientes cujo cérebro não chegou realmente a morrer."
http://www.cerebronosso.bio.br/paginas/NDE.html

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Re.: Gostaria que falassem.
« Resposta #129 Online: 10 de Julho de 2005, 08:36:54 »
Citação de: rippclaw
Vc leu o site que recomendei? O eletroencefalograma estava parado sem atividade do cortex cerebral, não sei se ouve ou não morte cerebral só se que o cérebro não estava funcionando, aquela incrível experiência foi produzida pelo que? Pelo intestino?
Esse negócio também de confundir alucinação com eqm é boçal.
A realidade está ai várias revistas publicando a favor do espirito, até a lancet maior revista médica do mundo já admite a possibilidade do paranormal.

Você leu o que eu disse que o EEG não é válido na hipotermia ? Que há atividade cerebral não captável pelo EEG ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #130 Online: 10 de Julho de 2005, 08:39:51 »
Olha eu já respondi a todos. Eu não vou conseguir provar por a+b que existe espirito, já que isso é algo que não é da ciência e sim da fé.

Falou tudo.  :P
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #131 Online: 10 de Julho de 2005, 08:43:28 »
Eu respondi tudo que me perguntaram, é que vcs já estão tomados até a alma pelo materialismo da sociedade.
Me diga caro Ale uma revista que refute os EQMs sem ser as revistas do James Randi. (estou esperando)
Eu queria ser cético e estou mais crente que nunca.
Essa pesquisa com acelerador de particula, se não acabar o mundo antes, poderá ser muito proveitoso para nós que acreditamos em Deus.

Até agora você não apresentou enhuma evidência a favor das EQMs e quer que provemos uma negativa ?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #132 Online: 10 de Julho de 2005, 08:46:58 »
Já li esse artigo também fala da pesquisa do cardiologista Lammel que atesta para a sobrevivência da consciência e depois fala sobre os trabalhos da Susan Blackmore pupila dos grandes do NDE, que não segue o caminho dos seus mestres e acha que os NDE é um processo cognitivo, mesmo o cérebro não funcionando nem para segurar os esfingter dos cidadões(com todo o respeito) e todo dopado ainda produz uma experiência extremamente complexa. Tem que tá dopado para acreditar nisso.

Já viu uma pessoa convulsionando ? Ela perde o controle dos esfíncteres e mesmo assim está em uma atividade cerebral muito intensa.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #133 Online: 10 de Julho de 2005, 11:44:26 »
Citação de: Luis Brudna
"Sem querer, van Lommel mostra, portanto, que a experiência de quase morte ocorre em pacientes cujo cérebro não chegou realmente a morrer."
http://www.cerebronosso.bio.br/paginas/NDE.html

ótimo texto brudna!
espero que ele leia pelo menos esse :roll:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

rippclaw

• Visitante
« Resposta #134 Online: 10 de Julho de 2005, 12:01:39 »
Eu li todos esperto aliás o pior que achei foi de Brudna, esse texto já foi posto aqui. Esses não falam nada e não explicam nada.
www.near-death.com é o site que tem as ultimas informações sobre o assunto, com médicos com mais de 30 anos de pesquisas na área que eram céticos mas não são mais, alguns neurologistas, sim, aqueles que tem a estúpida idéia que a consciência é como um comp. Ganhadores do prêmio Nobel já refutaram essa tese.
Realmente não sei o que rsponder para o médico pois não sou médico talvez se trouxesse um médico a favor do EQM, que não são poucos, a USP apoia isso,  e outras grandes universidades pelo mundopoderia responder. E me diz uma explicação"científica" das pessoas que tem EQMS e vêem o que está acontecendo na parte exterior e longe de onde está acontecendo sua cirurgia, ou seja, longe do seus 5 sentidos.
Eu acredito que o cérebro seja o órgão responsável por nos manter longe do mundo real o etéreo, sem o cérebro não haveria essa divisão, quanto mais sadio é nosso cérebro menos experiências "paranormais" nós temos(já sei como rsponderão essa afirmação). Acho isso pq observando os EQMS quanto mais danificado o cérebro mais real e nítido ficava a experiência.
O cognitismo ciência arcaica e materialista está tão velha quanto um fusca.
Não quero converter ninguém mas dá para ver que uns já estão balançados, é óbvio que não admitirão.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #135 Online: 10 de Julho de 2005, 13:07:00 »
Uma coisa que eu percebo é que os céticos que vão pesquisar sobre eqm só usam bibliografia contra EQM, já os que pesquisam e dá rsultado pró eqm pesquisam em fonte contra EQM pq.

Aqui vai a pág da maior autoridade mundial de EQM. Divirtam se amigos.
http://www.near-death.com/evidence.html

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #136 Online: 10 de Julho de 2005, 13:15:33 »
Eu li todos esperto aliás o pior que achei foi de Brudna, esse texto já foi posto aqui. Esses não falam nada e não explicam nada.

Por que? Você consegue explicar?

www.near-death.com é o site que tem as ultimas informações sobre o assunto, com médicos com mais de 30 anos de pesquisas na área que eram céticos mas não são mais, alguns neurologistas, sim, aqueles que tem a estúpida idéia que a consciência é como um comp. Ganhadores do prêmio Nobel já refutaram essa tese.

Dê os nomes dos ganhadores do Nobel e mostre as pesquisas realizadas por eles.
O Atheist já pediu pra você mostrar algum artigo de uma revista científica e até agora nada....

Realmente não sei o que rsponder para o médico pois não sou médico talvez se trouxesse um médico a favor do EQM, que não são poucos, a USP apoia isso,  e outras grandes universidades pelo mundopoderia responder.

Pois é... Você não é médico e se apóia no que foi dito em uma revista médica...Talvez você não entenda nada do que foi dito lá...
Dê os nomes dos médicos da USP(sic) que apóiam a EQM. Cite as pesquisas realizadas por eles também.

E me diz uma explicação"científica" das pessoas que tem EQMS e vêem o que está acontecendo na parte exterior e longe de onde está acontecendo sua cirurgia, ou seja, longe do seus 5 sentidos.

Se você tivesse lido os links talvez teria a explicação científica.
De resto, o ônus da prova cabe a quem afirma.

Eu acredito que o cérebro seja o órgão responsável por nos manter longe do mundo real o etéreo, sem o cérebro não haveria essa divisão, quanto mais sadio é nosso cérebro menos experiências "paranormais" nós temos(já sei como rsponderão essa afirmação).

Primeiro prove que existe um mundo etéreo.
E eu concordo com você que quanto mais sadia é a pessoa menos experiências "paranormais" e "sobrenaturais" ela tem.

Acho isso pq observando os EQMS quanto mais danificado o cérebro mais real e nítido ficava a experiência.

Incrivel , não! :roll:

O cognitismo ciência arcaica e materialista está tão velha quanto um fusca.
Não quero converter ninguém mas dá para ver que uns já estão balançados, é óbvio que não admitirão.

Novo é acreditar em fantasmas.

Você vai responder aos meus questionamentos de como a hipótes de Penrose se relacionam coma as experiências de EQM e a existência de espíritos?
Vai conseguir me explicar o que é o funcionamento computacional do cérebro?
Ou vai continuar com essa ladainha e esse monte de copy-paste?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #137 Online: 10 de Julho de 2005, 13:21:25 »

Uma verdadeira coleção de evidências anedotas!
Mostre uma fonte realmente científica!
Se puder... :roll:
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

rippclaw

• Visitante
« Resposta #138 Online: 10 de Julho de 2005, 13:49:29 »
L Duran Essas evidências serviram para muita gente, é que as vezes o ceticismo faz força para não ver as coisas. Vcs acreditam na evolução, não deviam ser tão encisivos ao aceitar evidências.
Tem ciêntistas que não aceitam a lei da relatividade do Einstein.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 10 de Julho de 2005, 14:13:33 »
Existem cientistas que também não aceitam o heliocentrismo.

Sabe o que isso significa?

Nada.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #140 Online: 10 de Julho de 2005, 14:16:55 »
Nunca vi tantas falacias assim por cm². O sodré agora tem um sério concorrente para as besteiras que ele diz.

1. 'evidências' de Maomé também serviram para muita gente. 'evidências' do Budismo também serviram para muita gente e etc. etc. Ou seja, é irrelevante se as tais 'evidências' serviram para um número 'x' de pessoa. O que importa é a evidência em si e sua veracidade, não o número de pessoas que acredita nela.

2. Ceticismo apenas investiga. Da a pessoa o beneficio da dúvida.

3. O que isso tem haver com o fato determos condições de estudar a Teoria da Evolução? Coisa que você não tem. sua religião criacionista não permite. (depois do "argumento" do encolhimento do sol não tenho dúvidas de que você chegou com 2 anos de atraso no assunto)

4. Houve cientistas que ja duvidaram até da gravidade. Mas e dai? Não importa quem duvida, o que importa é a idéia.
Eistein era judeu e não acreditava em um Deus pessoal. Como Einstein era um gênio, deuses pessoais não existem.

Este é o seu argumento quando você vem me dizer que cientistas não aceitam a relatividade.

E isso porque eu nem vou lhe pedir fonte que contenha o nome e a formação dos cientistas que duvidam da relatividade: Com certeza você não tem.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #141 Online: 10 de Julho de 2005, 14:47:02 »
Eu li todos esperto aliás o pior que achei foi de Brudna, esse texto já foi posto aqui.

:cry:  aaaah eu tentei ajudar tio.

:D

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #142 Online: 10 de Julho de 2005, 14:51:41 »
www.near-death.com é o site que tem as ultimas informações sobre o assunto...
Você acredita que as NDE existem porque está escrito num site de NDE? Isso é argumento circular! O que é que te garante que este site, que já tem a tendência de acreditar na NDE não está tentando de convencer de uma mentira?

Em outra parte do texto, você diz que "médicos eram céticos e não são mais". Quem te disse que o ceticismo é ruim? Só se for para você pois céticos tendem a "acreditar" somente naquilo que é verdade... ;)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rippclaw

• Visitante
« Resposta #143 Online: 10 de Julho de 2005, 15:05:05 »
Aahahahhah tem gente pendindo para eu ler Roger Penrose. Vcs estão trocando os pés pelas mãos amigo. Esse cientista é um dos defensores que a consciência não é produzida por processos mecânicos.
Eu nem conhecia esse sujeito, pesquisei na net para ver se ele falava algo contra minha proposta e o cara só confirmou tudo agora sei mais sobre consciêcia quântica.
Ceticismo é bom,  cegueira não.
O cara é quase o pai do espiritismo com o que fala :lol:  :?

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #144 Online: 10 de Julho de 2005, 15:12:19 »
Aahahahhah tem gente pendindo para eu ler Roger Penrose. Vcs estão trocando os pés pelas mãos amigo. Esse cientista é um dos defensores que a consciência não é produzida por processos mecânicos.

Essa eu não vi... quem PEDIU para vc ler Penrose?

Aguardo.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #145 Online: 10 de Julho de 2005, 15:28:32 »
Você vai responder aos meus questionamentos de como a hipótes de Penrose se relacionam coma as experiências de EQM e a existência de espíritos? (L Duran)

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #146 Online: 10 de Julho de 2005, 15:32:52 »
Mas que má interpretação, hein?! Duran não PEDIU para você ler Penrose.

Do modo como vc ironizou parecia que alguém tinha indicado Penrose.  |(  :o

rippclaw

• Visitante
« Resposta #147 Online: 10 de Julho de 2005, 15:58:15 »
Amigo eu leio o que postam.
Já ouviram falar sobre a música speed of sound do could play fala sobre a visão dos ateus.
Olha eu acho que tem muito Ateu no mundo e contando com os psudo crentes acho que vcs são maioria.
Exelente música.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #148 Online: 10 de Julho de 2005, 16:05:22 »
Ja leu minha assinatura?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #149 Online: 10 de Julho de 2005, 18:11:03 »
Você vai responder aos meus questionamentos de como a hipótes de Penrose se relacionam coma as experiências de EQM e a existência de espíritos? (L Duran)

Na sua ânsia de querer provar que a EQM é uma evidência da experiência de espíritos falou em consciência quântica, que é a hipótese de Penrose.
Eu perguntei porque você acha que ela se relaciona com isso e por que.
Você poderia responder?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!