Autor Tópico: Gostaria que falassem.  (Lida 25614 vezes)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Re.: Gostaria que falassem.
« Resposta #275 Online: 12 de Julho de 2005, 21:44:39 »
Citação de: Atheist
Precisamos de definições. É quase morte ou morte cerebral diagnosticada? Que eu saiba (o Stéfano pode corrigir), diagnosticando-se morte cerebral o que resta é enterrar o fulano.

Pode mesmo. Se tem órgãos pra doar, vai pro "desmanche". Se não tiver, desligamos os aparelhos e pronto.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #276 Online: 12 de Julho de 2005, 21:46:43 »
Citação de: rippclaw
Procure peter fenwick e acharás. A única coisa que eu aprendi é que no frio intenso o eletroencefalograma não funciona, pois agora eu acredito mais na EQM do que antes de fazer o debate.

... o que mostra que pra você essa é uma questão de crença, já que não consegue nem compreender o dado que "aprendeu".
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re.: Gostaria que falassem.
« Resposta #277 Online: 12 de Julho de 2005, 21:47:08 »
A expectativa de vida ao nascer dos indígenas brasileiros é de apenas 48 anos, ou seja, 17 anos menos que a expectativa de vida dos brasileiros não índios, que é de 65 anos e que já é considerado péssima.

Na Amazônia, a expectativa de vida dos índios é menos ainda, 42 anos. Metade dos óbitos conhecidos são de crianças de menos de 5 anos. Mais de ¼ dos óbitos ocorrem sem assistência médica. As causas mais freqüência de óbitos são pneumonia, malária, tuberculose, ou seja, doenças facilmente curáveis e preveníveis.

http://www.proinfo.es.gov.br/ntevitoria/escolas/mramalhete/home/indios.htm
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #278 Online: 12 de Julho de 2005, 22:24:20 »
Caro Sthephan são médicos de renome mundial que só tem o que perder por defender a dualidade corpo-consciência, já que isso é visto de maneira jocosa pela comunidade mecaniscista científica.
Eu só gostaria de explicar, de novo, que as drogas ajudam a tirar por algum tempo a consciência do corpo. Mas isso não precisa ser ajudada com drogas a pessoa por si só é capaz.
Vejam esse artigo...

Um enfoque diferente para provar a hipótese segundo a qual uma pessoa abandona o corpo durante a EFC ou uma EQM é tratar de detectar o que é que se separa. Num experimento desenhado para provar a capacidade do sujeito para perceber um objeto distante enquanto estava tendo uma EFC (Osis & McCormick, 1980), ativava-se um aparelho que indica a tensão de um material situado próximo do objeto, quando o sujeito tinha sucesso em perceber o objeto e perceber a si próprio como se estivesse fora de seu corpo físico. Os pesquisadores concluíram que estes resultados sugerem que algum aspecto da personalidade do sujeito esteve presente ao lugar determinado, ativando o aparelho. Morris, Harary, Janis, Hartwell, e Roll (1978) também levaram a cabo alguns experimentos com outro sujeito que era capaz de produzir experiências EFC, e usaram uma variedade de detectores físicos, detectores humanos e animais para tratar de identificar os momentos em que o sujeito estava tendo uma EFC. Alguns destes experimentos parecem ter sido exitosos em algumas ocasiões, mas não chegaram a conclusão definitiva alguma.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #279 Online: 12 de Julho de 2005, 22:41:08 »
O cérebro estava sem circulação sanguínea, o que produziu o Eqm? O intestino?
Sabe se que o cérebro sem oxigenação leva 3 minutos para morrer, sem circulação sanguínea a coisa complica e muito. E ai?
Quanto ao comp ser inventado é ponto de vista meu e de mais 90% da pop mundial.

Nada que impressione. Na pesquisa do Data Folha cerca de 60% dos entrevistados ainda votariam em Lula...

Quanto mais 'povão' tem no meio, pior é a estupidez.
Pode parecer besteira, mas ultimamente....
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

rippclaw

• Visitante
« Resposta #280 Online: 12 de Julho de 2005, 22:43:19 »
Vcs são ateus, de direita e comem carne. O que vcs fazem de bom hein?(brincadeira)
Gallup é a entidade de pesquisa mais importante do mundo, os dados deles são extremamente precisos.
A única tecnologia que presta um pouco é a da saúde o resto para o bem de todos tinha que ser descartado. è difícil de engolir mas um dia a verdade aparecerá.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #281 Online: 12 de Julho de 2005, 22:46:29 »
Sou de esquerda...

Engraçado... Ja que você sabe que isso é da Gallup, com toda a certeza você não digitou este texto todo. Você copiou e colou de algum site, que provalmente deve ser o da gallup.

Pode fornecer o link?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #282 Online: 12 de Julho de 2005, 22:49:05 »
o resto para o bem de todos tinha que ser descartado.

Então porque você não começa a salvar o mundo ateando fogo no seu carro e colocando seu computador no meio da rua?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #283 Online: 12 de Julho de 2005, 22:50:00 »
...mas não chegaram a conclusão definitiva alguma.
Eles mesmo dizem isto, não é? O que você acha que significa?

Significa que precisam ser feitos testes comprobatórios pois estes seriam preliminares demais para serem levados em conta e, portanto, passíveis de erro. Isso se o tal experimento foi conduzido de maneira imparcial.

Agora, gostaria que você refutasse os seguintes pontos:
  • Como o nome diz, são experiências de quase morte. As pessoas portanto não morreram. Por ser uma condição extrema de sobrevivência e, mesmo assim, manter um nível mínimo de consciência, não seria mais fácil prever que eles teriam "percebido" o ambiente neste estado, para os casos em que eles supostamente interagem com o ambiente, e que estivessem em alucinação, nos casos em que se vêem indo para o outro mundo, visto que não há nenhuma prova que indique que existam espíritos e nem o outro mundo?
  • Não seria aceitável dizer que os eletroencefalogramas possuem limitações de medição cerebral em mortes induzidas clinicamente por meio de hipotermia? Limitação essa que poderá ser corrigida com o desenvolvimento de equipamentos mais eficientes?
  • Poderia explicar melhor essa de que o computador foi "descoberto"? Sei que quis dizer mais ou menos que tenha sido criado antes por algum demônio ou coisa parecida, mas visto que não se tem evidências de demônios, anjos ou Deus, o que te faz acreditar nisso?
  • Se os espíritos existem, eles necessitam seguir as regras do mundo real e possuírem meio material para serem representados. Não adianta dizer que não pois nada até agora escapou do mundo material e não há nenhum motivo para se pensar o contrário. Eles seriam representados pelo quê?[/list:u]São questões bem básicas. Dá conta?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rippclaw

• Visitante
« Resposta #284 Online: 12 de Julho de 2005, 22:50:08 »
http://geocities.yahoo.com.br/existem_espiritos/
Esse site é MUITO bom.
Aqui tem pesquisas feitas pelas univesidades como harvard, princetown entre outras em relação a espiritos. Procurem é um ótimo site.
Boa leitura para meus amigos ateus.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #285 Online: 12 de Julho de 2005, 22:51:42 »
Ale as respostas já esta nesse tópico, se me permitires não responderei de novo.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #286 Online: 12 de Julho de 2005, 23:03:20 »
Esse site é MUITO bom.
Aqui tem pesquisas feitas pelas univesidades como harvard, princetown entre outras em relação a espiritos. Procurem é um ótimo site.

Tem pesquisas de Harvard? Post referências de Harvard e não do Geocities.

Tem pesquisas de Princetown? Poste referências de Princetown e não do Geocities.

Nem você nem esse site tem essas referências, nesse caso é melhor não postar NADA!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #287 Online: 12 de Julho de 2005, 23:08:02 »
Ale as respostas já esta nesse tópico, se me permitires não responderei de novo.
Que que custa? Ou tá com medo? :tease:

Atheist

• Visitante
« Resposta #288 Online: 12 de Julho de 2005, 23:08:26 »
Caro Sthephan são médicos de renome mundial que só tem o que perder por defender a dualidade corpo-consciência,

Esse negócio de dualidade está caindo. É um método cartesiano ultrapassado.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #289 Online: 12 de Julho de 2005, 23:17:05 »
Diria que com o surgimento da física quantica, com a defasagem da evolução essa dualidade só tem crescido, nunca se fez tanta pesquisa nessa área como hj. Uma prova é o site que passei.

Atheist

• Visitante
« Resposta #290 Online: 12 de Julho de 2005, 23:18:44 »
Diria que com o surgimento da física quantica, com a defasagem da evolução essa dualidade só tem crescido, nunca se fez tanta pesquisa nessa área como hj. Uma prova é o site que passei.

Você não passou nenhuma referência científica. Que tal tentar denovo?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #291 Online: 12 de Julho de 2005, 23:41:58 »
Esse site é MUITO bom.

Mas não posso confiar nesses textos.  Eles estão guardados em sites da Internet, foram conspurcados pela ciência má do demônio capetoso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #292 Online: 12 de Julho de 2005, 23:43:16 »
O site que passei é muito bom principalmente quanto a reencarnação. Que é onde apresenta as melhores respostas quanto a vida apos a morte física. è um site feito por céticos com os pés no chão.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #293 Online: 12 de Julho de 2005, 23:45:04 »

O seu conceito de "prova" é liberal ao ponto de ser anárquico...

não leve a mal, mas... que salada sem sentido!  Física quântica é física.  Não tem nada a ver com uma suposta (melhor dizendo, lendária) "defasagem da evolução".

Recomendo que você pense mais e poste menos, ou vai acabar levando outro aviso.  Essa zoeira que você causa sem pensar não vai ser tolerada indefinidamente.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #294 Online: 13 de Julho de 2005, 00:42:29 »
Ofensas, ofensas+ofensas, lêem o site que pedi. Principalmente sobre reencanação.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #295 Online: 13 de Julho de 2005, 01:11:56 »
Eu posso ir la no Geocities a qualquer momento e escrever o que eu bem entender.

Posso escrever que dinossauros ainda existem porque existem achados arqueológicos que o provam, ai basta pegar uma miniatura de dinossauro e colar ele em cima de uma foto de campo aberto.

E sabe o que vai acontecer, sem nenhuma margem de erro?
Fundamentalistas biblicos vão soltar rojões afirmando que a bíblia esta correta e que a Terra é Jovem.

Agora suponha que eu escrevesse sobre EQM´s la. Que reunisse apenas o que me convém reunir sobre o assunto no site.

Sabe o que aconteceria com 100% de certeza?

Você iria em um fórum espalhar as besteiras que eu coloquei no site achando que tudo é muito bonito e tudo é muito legal.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 13 de Julho de 2005, 01:29:33 »
Ofensas, ofensas+ofensas, lêem o site que pedi. Principalmente sobre reencanação.
Caro rippclaw, seus "argumentos" vêm sendo repetidamente refutados e você sequer se dá ao trabalho de ler o que os outros postam. Agora vem fazendo a acusação de estar sendo ofendido, o que me parece mais uma desculpa para sair falando por aí que ninguém respondeu suas perguntas neste fórum e que você foi apenas xingado. Portanto sugiro que especifique claramente quais são estas "Ofensas, ofensas+ofensas" a que você se refere.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #297 Online: 13 de Julho de 2005, 01:33:54 »
Por falar em reencarnação, há um texto meu a respeito que vai direto ao ponto.

ah, rip, não leve para o lado pessoal.  Criticar seu discurso é uma coisa, te ofender é outra.  Ou pelo menos deveria ser.  Supostamente debater não é um teste de respeito ou de afinidade emocional.

Quanto ao site que você indicou, admito que não o li direito.  Indo direto ao ponto, tenho mais o que fazer.  O que vi lá parece pouco mais do que um amontoado de declarações apaixonadas com pouca preocupação com a verdade.  Veja por exemplo http://geocities.yahoo.com.br/existem_espiritos/wu.html - é muita palavra para pouquíssimo conteúdo.

Não vale meu tempo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #298 Online: 13 de Julho de 2005, 07:37:27 »
RippClaw, você acredita que poderia estar errado, mesmo acreditando que não? Ou você acha que está certíssimo e nada vai mudar o que você pensa?

Dependendo da resposta, nem adianta postar aqui. O debate é para pessoas de mentes abertas, que podem mudar de opinião... Não vejo alegações científicas como dogmas e muitas delas são até contraditórias (quando a área em que pertende são pouco estudadas). Nada impede-me de mudar de opinião se aparecerem mais estudos por aí. Mas e você? Você simplismente ignora o que a gente responde!

Atheist

• Visitante
« Resposta #299 Online: 13 de Julho de 2005, 12:23:37 »

Onde?

Ninguém aqui tem o objetivo de te ofender, e ninguém o fez. Estamos questionando as "fontes" de sua pesquisa, questionando suas idéias. Isso é saudável. É para isso que pessoas frequentam fóruns de discussão.

Por outro lado, qualquer um de nós aqui pode alegar que você está agindo com falta de respeito, pois todos estamos tentando discutir civilizadamente e você apenas corre e posta textos que não suportam nem corroboram suas alegações. Isso é falta de respeito com quem está disposto a conversar e está disponibilizando tempo para isso. Se este é seu objetivo, está no lugar errado, sinto muito. Melhor repensar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!