Quem sabe vc vem me ajudar jibs, é que coloco sites e eles não lêem.
Poder da sugestão para mim mesmo que os céticos alegam ao efeito placebo para mim é nada mais que o poder da Fé. Fé de que se curou, fé de que vai conseguir, isso para mim nada mais é do que sobrenatural com nome bonito.
Ah, to sem paciencia de iniciar este debate novamente.Alem do mais, é tempo perdido, ja que cada um tem sua visao pessoal sobre o assunto, e a casuistica das NDA's nao é prova definitiva de nada.No maximo indicios.
As perguntas mais interessantes sobre o tema seriam:
Como alguem, com os olhos fechados durante uma cirurgia cerebral, pode descrever com precisao os instrumentos utilizados?
Como alguem, com potencial evocado zero(logo surdo), pode descrever com exatidao as conversas durante a cirurgia??
A segunda pergunta irao refutar pela inexatidao da aparelhagem, e que resquicios de atividade eletrica poderia causar a comunicacao cerebral entre o meio externo/cerebro.Ou seja, a casuistica é temeraria, nao da para provar nada.
Mas a primeira nao funciona esta logica, ja que de olhos fechados, impossivel haver qualquer comunicacao c/o meio externo.Nesta, indagarao a questao do "timing" da memoria visual residual x inconsciente, ou seja, se estas memorias poderiam ter se dado apos restauracao da consciencia, e se impregnado no inconsciente da pessoa, de modo que impossivel averiguar se ocorreram realmente durante o estado pseudo-morte ou apos.Ou seja, igualmente temeraria, nao dando para provar nada.
E os cegos de nascenca que enxergam durante os sonhos?
Estas indagarao que a possibilidade de reconstrucao se deve aos outros sentidos remanescentes, principalmente o tato, que possibilitaria uma estruturacao espacial, e a audicao, que permite, assim como nos golfinhos e baleias, uma reconstrucao "visual-sonar".Igualmente temeraria.
E a possibilidade dos mesmos distinguirem cores durante os sonhos?
Nao há como se provar que as cores identificadas correspondem ou nao as cores vistas por pessoas cem cegueira.Como provar que o verde do cego é o verde que vc enxerga?Enfim, temeraria igualmente.
Esta vendo, voce nunca conseguira convencer ninguem que exige uma explicacao cientifica.E, por isso, se me perguntar se eu acredito nestas explicacoes acima, pessoalmente direi q nao, mas nao posso afirmar que posso provar o porque da minha conclusao.Isto pq é fruto da minha conviccao pessoal.Sugiro q desista deste debate, posto q sera perda de tempo.