Autor Tópico: Gostaria que falassem.  (Lida 25617 vezes)

rippclaw

• Visitante
Re.: Gostaria que falassem.
« Resposta #350 Online: 14 de Julho de 2005, 12:23:33 »
Vcs estão esperando a prova cabal sobre os NDE? Vão ficar esperando, isso não vai acontecer acabaria com a evolução espiritual.
O que acho engraçado é que os céticos só usam como fonte a Susan Blackmore(isso é tendencioso), ela já foi refutada umas quinhentas vezes no neardeath.com.
Acho que tem explicação para o comp dela ela foi parapsicologa e viu que essa área é tido como marginal (que preconceito) na comunidade cientifica, para contornar isso, ela tentou querer fazer um trabalho sério sobre o que diz respeito à paranormalidade, para ganhar respeito quanto aos materialistas. Conseguiu. Mesmo dizendo que relato de pessoas moribundas e dopadas que viam com extremo detalhe o que ficava longe dos seus cinco sentidos, era produto de um cérebro moribundo e dopado.
Ai dizem que a crnça é tendenciosa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #351 Online: 14 de Julho de 2005, 12:28:44 »
Rip, se você próprio diz que Deus não acha importante provar algo sobre experiências de quase-morte, por que espera que nós achemos?

Cuide melhor das suas fontes que faz mais falta, vai.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Gostaria que falassem.
« Resposta #352 Online: 14 de Julho de 2005, 12:38:04 »
Citação de: Luis Dantas
Aquele do Discovery ou do Infinito (não lembro qual)?  Se for, é charlatão mesmo.  Mó leitura fria.  Se não for leitura quente...

People and Arts é o canal...

Mas o melhor é a charge que o pessoal do South Park fez... Muito 10!  :lol:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #353 Online: 14 de Julho de 2005, 12:40:46 »
Eu avisei na 2° página.

Ele não leva uma discussão a sério e até o fim. Atitute de troll.

Atheist

• Visitante
« Resposta #354 Online: 14 de Julho de 2005, 12:40:51 »
Citação de: rippclaw
Vcs estão esperando a prova cabal sobre os NDE? Vão ficar esperando, isso não vai acontecer acabaria com a evolução espiritual.
O que acho engraçado é que os céticos só usam como fonte a Susan Blackmore(isso é tendencioso), ela já foi refutada umas quinhentas vezes no neardeath.com.
Acho que tem explicação para o comp dela ela foi parapsicologa e viu que essa área é tido como marginal (que preconceito) na comunidade cientifica, para contornar isso, ela tentou querer fazer um trabalho sério sobre o que diz respeito à paranormalidade, para ganhar respeito quanto aos materialistas. Conseguiu. Mesmo dizendo que relato de pessoas moribundas e dopadas que viam com extremo detalhe o que ficava longe dos seus cinco sentidos, era produto de um cérebro moribundo e dopado.
Ai dizem que a crnça é tendenciosa.

Você não lê o que escrevemos, é uma pena...

Marginal é estar à margem. Ou seja, a parapsicologia não é exatamente ciência. Nada paranormal foi até hoje comprovado. Se há explicação mais simples, por que é necessário inventar mitos, como faz o Dr. Stevenson no seu artigo? Você já ouviu falar de parcimônia?

E mais uma vez, se continuar escorregando e não respondendo às perguntas, insistir no copy&paste&run, vai ser advertido.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #355 Online: 14 de Julho de 2005, 12:47:36 »
Vcs vem para explicar um caso, com um caso mais esquisito. As coisas são simples, vcs que complicam. Não quero provar nada só estou dando evidências, fortes evidências, que serviram para ter um artigo na maior revista médica do mundo.
Acho que o poder da oração já foi provado. Não sei.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #356 Online: 14 de Julho de 2005, 13:00:44 »
Vcs vem para explicar um caso, com um caso mais esquisito. As coisas são simples, vcs que complicam. Não quero provar nada só estou dando evidências, fortes evidências, que serviram para ter um artigo na maior revista médica do mundo.
Acho que o poder da oração já foi provado. Não sei.

Poder da oracao = poder da sugestao.Nada há de espiritual ou milagroso nisso.Neste ponto sou cetico.

Qto às NDE's nao sou cetico, so acho que pesquisou muito mal, e so ficou no copy/paste, o q acaba por gerar um debate cansativo e nao muito proveitoso.Deveria ter apenas mostrado os links, colocado as partes mais interessantes, e refutacoes "suas" sobre as discordancias ceticas.É algo q demanda pesquisa, e a maioria aqui agradeceria...

Convencer no grito nao da, né...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #357 Online: 14 de Julho de 2005, 13:43:21 »
Quem sabe vc vem me ajudar jibs, é que coloco sites e eles não lêem.
Poder da sugestão para mim mesmo que os céticos alegam ao efeito placebo para mim é nada mais que o poder da Fé. Fé de que se curou, fé de que vai conseguir, isso para mim nada mais é do que sobrenatural com nome bonito.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #358 Online: 14 de Julho de 2005, 13:45:27 »
Não é piada se vcs acham que um cérebro que não consegue segurar os sfingters pode causar aquelas experiências eu paro por aqui pois não tem salvação.
Não querendo converter mas já dizia Jesus.: Os pecadores e blasfemadores todos tem perdão os que negam o espirito, há esses não é possível.

Perfeitamente, não temos salvação.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #359 Online: 14 de Julho de 2005, 15:52:43 »
Quem sabe vc vem me ajudar jibs, é que coloco sites e eles não lêem.
Poder da sugestão para mim mesmo que os céticos alegam ao efeito placebo para mim é nada mais que o poder da Fé. Fé de que se curou, fé de que vai conseguir, isso para mim nada mais é do que sobrenatural com nome bonito.

Ah, to sem paciencia de iniciar este debate novamente.Alem do mais, é tempo perdido, ja que cada um tem sua visao pessoal sobre o assunto, e a casuistica das NDA's nao é prova definitiva de nada.No maximo indicios.
As perguntas mais interessantes sobre o tema seriam:

Como alguem, com os olhos fechados durante uma cirurgia cerebral, pode descrever com precisao os instrumentos utilizados?
Como alguem, com potencial evocado zero(logo surdo), pode descrever com exatidao as conversas durante a cirurgia??

A segunda pergunta irao refutar pela inexatidao da aparelhagem, e que resquicios de atividade eletrica poderia causar a comunicacao cerebral entre o meio externo/cerebro.Ou seja, a casuistica é temeraria, nao da para provar nada.
Mas a primeira nao funciona esta logica, ja que de olhos fechados, impossivel haver qualquer comunicacao c/o meio externo.Nesta, indagarao a questao do "timing" da memoria visual residual x inconsciente, ou seja, se estas memorias poderiam ter se dado apos restauracao da consciencia, e se impregnado no inconsciente da pessoa, de modo que impossivel averiguar se ocorreram realmente durante o estado pseudo-morte ou apos.Ou seja, igualmente temeraria, nao dando para provar nada.

E os cegos de nascenca que enxergam durante os sonhos?
Estas indagarao que a possibilidade de reconstrucao se deve aos outros sentidos remanescentes, principalmente o tato, que possibilitaria uma estruturacao espacial, e a audicao, que permite, assim como nos golfinhos e baleias, uma reconstrucao "visual-sonar".Igualmente temeraria.
E a possibilidade dos mesmos distinguirem cores durante os sonhos?
Nao há como se provar que as cores identificadas correspondem ou nao as cores vistas por pessoas cem cegueira.Como provar que o verde do cego é o verde que vc enxerga?Enfim, temeraria igualmente.

Esta vendo, voce nunca conseguira convencer ninguem que exige uma explicacao cientifica.E, por isso, se me perguntar se eu acredito nestas explicacoes acima, pessoalmente direi q nao, mas nao posso afirmar que posso provar o porque da minha conclusao.Isto pq é fruto da minha conviccao pessoal.Sugiro q desista deste debate, posto q sera perda de tempo.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #360 Online: 14 de Julho de 2005, 16:02:36 »
Citação de: zibs

Como é possível que um cego de nascença faça a menor idéia do que é enxergar? Até mesmo para poder perceber que aquilo que aconteceu com ele pode ser chamado de enxergar?

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #361 Online: 14 de Julho de 2005, 16:17:55 »
Citação de: Marcelo Terra

Como é possível que um cego de nascença faça a menor idéia do que é enxergar? Até mesmo para poder perceber que aquilo que aconteceu com ele pode ser chamado de enxergar?

Pela "riqueza" de detalhes nos relatos de seus sonhos, onde os mesmos descrevem o que "supostamente" viram.De qualquer forma, ainda que tenham realmente enxergado, o que nao duvido, a explicacao da reconstrucao visual atraves de outros sentidos acaba com a questao...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #362 Online: 14 de Julho de 2005, 16:31:06 »
Pela "riqueza" de detalhes nos relatos de seus sonhos, onde os mesmos descrevem o que "supostamente" viram.De qualquer forma, ainda que tenham realmente enxergado, o que nao duvido, a explicacao da reconstrucao visual atraves de outros sentidos acaba com a questao...

Eu quero saber como um cego de nascença conseguiria compreender estímulos visuais se o recebessem. Acho que a visão e a formação da representação do que é captado pela visão no cérebro também precisam ser desenvolvidas, o que nos cegos de nascença não teria ocorrido. Então eles não poderiam, nessa hipótese, sequer compreender esses estímulos visuais, muito menos descrevê-los.

Alguém tem alguma informação sobre isso?

rippclaw

• Visitante
« Resposta #363 Online: 14 de Julho de 2005, 16:42:50 »
Link muito grande. Editado pela Moderação para não estragar o visual da página.

Amigos, aqui é um site sobre como vc fazer sua NDE. Muitos acham que por em alguns casos, os Nde serem explicados por usos de drogas como a Ketamina seja ,esse efeito, produto do cérebro. Hoje em dia através da consciência quantica( roger penrose), se tem a possibilidade que cerebro e mente não são mesma coisa.
Ale´m de drogas a NDE, pode ser feita por meditação (experiências ,recente,em monges budistas já apontam nessa lado) e em alguns sonhos.
Tem NDEs em cegos de nascença, não me lembro o caso. Era uma mulher que detalhou até a cor das meias do cirurgião de fora do seu corpo.
Boa leitura.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Gostaria que falassem.
« Resposta #364 Online: 14 de Julho de 2005, 16:48:21 »
Eu quero saber como um cego de nascença conseguiria compreender estímulos visuais se o recebessem

Dificil responder esta pergunta.Há as pesquisas do Nicodemus, que advoga heterodoxamente a nao-localidade do processamento cerebral.Caso comprovado, poderia ser uma resposta.Assim, o cortex visual nao seria necessario.

Acho que a visão e a formação da representação do que é captado pela visão no cérebro também precisam ser desenvolvidas, o que nos cegos de nascença não teria ocorrido

Acho que nao necessariamente.Se voce tem tato, e encosta/tropeça :D  nas coisas, ja há formacao da percepcao espacial.A exemplo destes softwares de recriacao de imagens, o esboco espacial é a partida inicial de uma imagem.A audicao tambem ajuda no sentido de noçao espacial - através da eco-distancia/localizacao.Quanto ao preenchimento, o mesmo tato auxilia na nocao das "texturas"; o que é macio, duro, esponjoso, etc.Só as cores que complica, ja que nao haveria referencia associativa.

É esta sua duvida?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #365 Online: 14 de Julho de 2005, 16:50:20 »
Era uma mulher que detalhou até a cor das meias do cirurgião de fora do seu corpo.
Só esqueceram de avisar que ele tava de bermuda... Huahuahuahuahuah!

E pensei que NDE fossem experiências de quase morte. Tentar fazer isso em casa não é perigoso? (quase morrer?) :roll:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rippclaw

• Visitante
« Resposta #366 Online: 14 de Julho de 2005, 16:53:17 »
Esse relato da mulher que viu as meias do cirurgião é um dos melhores casos de NDE. SE fores no site que te disse poderá ver.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #367 Online: 14 de Julho de 2005, 16:54:23 »
Deboches, deboches e até agora nada de me tornar cético que pena.

I can only show you the door... ( Matrix )
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

rippclaw

• Visitante
« Resposta #368 Online: 14 de Julho de 2005, 16:59:10 »
Aqui está o relato da muié. Não está muito detalhado mas se procurares em sites especializados acharás.

Experiências de quase morte (EQM), nas quais o paciente sai do próprio corpo e observa a si mesmo deitado na mesa de operações; ou estados alterados de consciência, em que realidades "coletivas" são alcançadas, vêm ocorrendo com uma seqüência cada vez maior. São experiências que apontam para a idéia de uma mente não-Iocalizada.

Dossey inicia seu livro Reencontro com a Alma relatando um caso ocorrido com uma paciente chamada Sarah, que durante uma cirurgia havia percebido, com incrível profusão de detalhes, toda a ação ocorrida na sala de operações. Depois de recobrar os sentidos, ela pôde assinalar o fato, normalmente imperceptível, de que o anestesista estava usando meias de cor diferente. Eis agora o detalhe mais estarrecedor: Sarah era cega de nascimento.

Estatísticas dão conta de que, somente nos EUA, cerca de oito milhões de pessoas já passaram por experiências semelhantes. Um número significativo, que refuta o argumento segundo o qual esses fenômenos não passam de frutos das "relações complexas dos neurônios dentro do sistema nervoso central superior", como explica o jargão médico. Dossey vai, então, acumulando argumentos como esses para concluir que a mente humana seria não-localizada, e estaria fora do corpo. Ele pondera ainda que, mesmo se insistirmos, como fazem alguns, na localização da mente na parte superior do crânio humano, incorreremos em erro.

Um dos maiores pesquisadores das experiências de quase morte na atualidade é o médico psiquiatra norte-americano Dr. Raymond A. Moody Jr. de cujas obras LUZ DO ALÉM E VIDA DEPOIS DA VIDA retiramos o seguinte relato.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #369 Online: 14 de Julho de 2005, 17:00:07 »
Tem NDEs em cegos de nascença, não me lembro o caso. Era uma mulher que detalhou até a cor das meias do cirurgião de fora do seu corpo.

PÁRA TUDO! Cego de nascença que consegue descrever cores?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #370 Online: 14 de Julho de 2005, 17:01:19 »
O jonh Edward é sério ou vcs acham que a universidade do Arizona deixaria usar o nome dela em vão, a lei nos Estados Unidos é severa, charlatanismo desse jeito da prisão perpétua.

Fiquei até feliz de saber que charlatanismo tem pena de prisão perpétua em algum lugar. Poderia fazer o favor de mostrar aonde está escrita essa lei ?  :lol:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #371 Online: 14 de Julho de 2005, 17:04:43 »
Mais uns artigosinhos para os amigos...

É impressão minha ou ele acha que qualquer bobagem escrita na internet é um artigo ?

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #372 Online: 14 de Julho de 2005, 17:05:35 »
Apenas um adendo que me ocorreu: quanto a questao das cores, acho que sei chutar uma possibilidade.O preto é a somatoria de todas as cores do espectro.E esta é recebida pelo cego(é o que ele enxerga).Na realidade é um erro semantico, pois se realmente alguem fosse cego, nem o preto conseguiria distinguir - era pra nao ver nada :o , ou seja, o que nao há é a identificacao de todas as cores do espectro.

Citação de: Stefano
I can only show you the door... ( Matrix )

Saudades de nossas discussoes  :) .Quem me ve agora, pensa que eu acredito nas coisas que escrevo.É que como bom advogado, sei atuar em ambos os lados :roll: .

rippclaw

• Visitante
« Resposta #373 Online: 14 de Julho de 2005, 17:10:00 »
Quanto a John Edwards, falai aquilo para aumentar o caso. O que quiz dizer é que lá a coisa pega.
Terá um dia que o cientista e o mendigo estarão em pé de conhecimento. Talvez aquele menos( gibran Khalil)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #374 Online: 14 de Julho de 2005, 17:11:15 »

Não precisa citar ninguém pra refutar falta de provas, que você mesmo admite.  :roll:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!