Autor Tópico: Gostaria que falassem.  (Lida 25618 vezes)

rippclaw

• Visitante
Re.: Gostaria que falassem.
« Resposta #375 Online: 14 de Julho de 2005, 17:14:56 »
So estou falando a tendência que os céticos seguem. E se tem a falsa idéia( eu também) que eles são imparciais.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Re.: Gostaria que falassem.
« Resposta #376 Online: 14 de Julho de 2005, 17:15:00 »
Citação de: rippclaw
Acho que o poder da oração já foi provado. Não sei.

Não "sabe" porque não quer. Quando você enfiar na cabeça que o poder da oração funciona ou que não funciona, não será baseado em evidências. Será baseada na sua fé pura e simples, que é refratária ao raciocínio e à lógica. Seu cérebro funciona assim, fazer o quê...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #377 Online: 14 de Julho de 2005, 17:16:51 »
Quanto a John Edwards, falai aquilo para aumentar o caso.

Programa editado é baba.

Eu posso a qualquer momento reunir 200 pessoas aqui no meu condominio, pagar uma grana para elas e ser um "advinho" de suas vidas.

Porque ele não sai por ai mundo afora praticando sua mediunidade? O lema de tudo isto afinal não é: "Quanto mais grana, melhor é o negócio"?

Porque ele não vem ao Brasil contactar algum parente de PC Farias, para entrar em contato com o espirito do dito cujo e perguntar-lhe quem matou ele?

Tem que ter uma mente fechada com concreto em um tanque de agua para acreditar que tudo o que se passa ali naquele programa é verdadeiro.
Se o fosse, ele não ficaria la apenas em um estúdio, gravando, parando, editando, gravando e etc.
Isso é cansativo e leva muito tempo.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

rippclaw

• Visitante
« Resposta #378 Online: 14 de Julho de 2005, 17:18:00 »
É refratária a lógica para as pessoa que só usa algumas porcentagens de capacidade do cérebro que está imerso até a alma no mecaniscismo.
Que argumento estapafúrdio o seu.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #379 Online: 14 de Julho de 2005, 17:18:10 »
Me desculpem a referencia fuleira mas não consegui nenhum resultado pra busca que não falasse do filme com o Val Kilmer. Mas pelo menos o texto cita o livro onde o caso é descrito.

http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/crit_editor_filme.asp?cod=283

Virgil Adamson foi cego durante praticamente toda a sua vida e aos cinqüenta anos submeteu-se a uma cirurgia que lhe restaurou a visão. Sua história e sua dificuldade em enxergar levaram o Dr. Sacks a examiná-lo e a escrever um relato sobre sua experiência (como já havia feito em Tempo de Despertar). Pode soar estranho que uma pessoa tenha 'dificuldade em enxergar' e é justamente por essa razão que Ver e Não Ver é a narrativa mais interessante do livro Um Antropólogo em Marte. Para nós, que enxergamos durante toda a vida, 'ver' tornou-se uma ação tão corriqueira quanto respirar. Mas o que dizer de um homem que, ao ver o rosto de uma pessoa, não tem a menor idéia do que está a sua frente; que não é capaz de entender que um cachorro visto de frente é diferente de um cachorro visto de lado; e que, finalmente, estende a mão para tocar um edifício que está a quilômetros de distância (já que, nunca tendo enxergado, não desenvolveu uma perspectiva de distância)?

Será que realmente cegos de nascença conseguiriam tranquilos e faceiros compreender e sair descrevendo o que "viram" nas suas viagens fora-do-corpo?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #380 Online: 14 de Julho de 2005, 17:18:15 »
Terá um dia que o cientista e o mendigo estarão em pé de conhecimento. Talvez aquele menos( gibran Khalil)
Porque não coloca essa frase na sua assinatura de uma vez ao invéz de ficar repetindo nos tópicos?

E se quiser levar cartão, é só pedir, não precisa fazer por merecer... :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rippclaw

• Visitante
« Resposta #381 Online: 14 de Julho de 2005, 17:19:19 »
Eu vou lá na universidade do arizona pedir para usar o nome deles (deve dar bastante credibilidade) para que eu poça fazer um programa de macumbeiro.
Faça me o favor.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #382 Online: 14 de Julho de 2005, 17:19:57 »
Quem sabe vc vem me ajudar jibs, é que coloco sites e eles não lêem.
Poder da sugestão para mim mesmo que os céticos alegam ao efeito placebo para mim é nada mais que o poder da Fé. Fé de que se curou, fé de que vai conseguir, isso para mim nada mais é do que sobrenatural com nome bonito.

Esse é um que, quando escuta o rufar de patas, pensa direto em unicórnios...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

rippclaw

• Visitante
« Resposta #383 Online: 14 de Julho de 2005, 17:23:39 »
Marcelo Terra porque tu não compras o livro antes de fazer uma análise precipitada.
Vcs céticos tem a mania de não confiar em ninguém. as pessoas são boas, a vida é bela.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #384 Online: 14 de Julho de 2005, 17:23:48 »
Eu vou lá na universidade do arizona pedir para usar o nome deles (deve dar bastante credibilidade) para que eu poça fazer um programa de macumbeiro.
Faça me o favor.

Que importância tem a Universidade do Arizona?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #385 Online: 14 de Julho de 2005, 17:24:10 »
Faça me o favor.
Não entendi ßµlhufas!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #386 Online: 14 de Julho de 2005, 17:24:54 »
Marcelo Terra porque tu não compras o livro antes de fazer uma análise precipitada.
Chapeuzinho Vermelho ou Cinderela? Qual você prefere?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #387 Online: 14 de Julho de 2005, 17:24:56 »
Citação de: zibs
Citação de: Stefano
I can only show you the door... ( Matrix )

Saudades de nossas discussoes  :) .Quem me ve agora, pensa que eu acredito nas coisas que escrevo.É que como bom advogado, sei atuar em ambos os lados :roll: .

Está se saindo muito bem nessa.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #388 Online: 14 de Julho de 2005, 17:27:55 »
A Universidade do Arizona é que fez os testes nele e em mais uns mediuns.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #389 Online: 14 de Julho de 2005, 17:30:28 »
Citação de: Marcelo Terra
Pela "riqueza" de detalhes nos relatos de seus sonhos, onde os mesmos descrevem o que "supostamente" viram.De qualquer forma, ainda que tenham realmente enxergado, o que nao duvido, a explicacao da reconstrucao visual atraves de outros sentidos acaba com a questao...

Eu quero saber como um cego de nascença conseguiria compreender estímulos visuais se o recebessem. Acho que a visão e a formação da representação do que é captado pela visão no cérebro também precisam ser desenvolvidas, o que nos cegos de nascença não teria ocorrido. Então eles não poderiam, nessa hipótese, sequer compreender esses estímulos visuais, muito menos descrevê-los.
Alguém tem alguma informação sobre isso?

A neurofisiologia ainda está avançando, mas não podemos esquecer que, mesmo cegos, nós nascemos com áreas específicas do cérebro para a formação de imagens. É bem possível que essas áreas já venham com uma "programação básica" instintiva, com arquétipos de pessoas e animais perigosos.

Há pesquisas interessantes que sugerem que nosso cérebro já "vem" com arquétipos de animal carnívoro terrestre, serpente e ave de rapina, como ameaças, e que isso explicaria a presença de dragões ( misturas dos três arquétipos ) em culturas que nunca se encontraram.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #390 Online: 14 de Julho de 2005, 17:31:51 »
Citação de: Alenônimo
Faça me o favor.
Não entendi ßµlhufas!

"Macumbeiro" não é um termo ofensivo para praticantes do candomblé ?

rippclaw

• Visitante
« Resposta #391 Online: 14 de Julho de 2005, 17:37:48 »
Olha eu não entendo nada de medicina, mas acredito que para as imagens se formarem no cérebro dependa de um recptador dessas imagens que é olho, não tendo esse órgão o que seria o recptador para essas imagens? O cérebro direto? Já que a cegueira é um problema do olho não do cérebro.
Minha família é do cadomble e eles não se ofendem.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #392 Online: 14 de Julho de 2005, 17:38:54 »
Citação de: Stéfano
A neurofisiologia ainda está avançando, mas não podemos esquecer que, mesmo cegos, nós nascemos com áreas específicas do cérebro para a formação de imagens. É bem possível que essas áreas já venham com uma "programação básica" instintiva, com arquétipos de pessoas e animais perigosos.

Há pesquisas interessantes que sugerem que nosso cérebro já "vem" com arquétipos de animal carnívoro terrestre, serpente e ave de rapina, como ameaças, e que isso explicaria a presença de dragões ( misturas dos três arquétipos ) em culturas que nunca se encontraram.

Sim, mas o cérebro não precisaria aprender a enxergar para associar os estímulos visuais a representações simbólicas de que estaria sendo visto através desses estímulos? Além do caso analisado pelo Sacks tem mais algum parecido?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #393 Online: 14 de Julho de 2005, 17:44:14 »
Olha eu não entendo nada de medicina, mas acredito que para as imagens se formarem no cérebro dependa de um recptador dessas imagens que é olho, não tendo esse órgão o que seria o recptador para essas imagens? O cérebro direto? Já que a cegueira é um problema do olho não do cérebro.
Minha família é do cadomble e eles não se ofendem.

As imagens são formadas na retina. O processo de análise da imagem no cérebro é diferente de uma tela. Há dezenas de "ilusões de ótica" em livros e na internet para mostrar que a representação e a interpretação de imagem no cérebro é mais complexa.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #394 Online: 14 de Julho de 2005, 17:46:39 »

Sim, mas o cérebro não precisaria aprender a enxergar para associar os estímulos visuais a representações simbólicas de que estaria sendo visto através desses estímulos? Além do caso analisado pelo Sacks tem mais algum parecido?

Não se estas representações simbólicas já forem instintivas. Mas isso tudo é muito especulativo.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #395 Online: 14 de Julho de 2005, 20:34:18 »
Percebi que o nosso amigo rippclaw até agora falou falou e falou, mas não vi nenhum link de nenhum estudo de nenhuma Universidade do Arizona.

Com certeza você leu isto ou em uma revista, ou na internet.
Assim sendo: fonte.

Forneça-a.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 14 de Julho de 2005, 20:40:00 »
Vcs céticos tem a mania de não confiar em ninguém. as pessoas são boas, a vida é bela.

Pode crer, continue ingênuo assim...

A vida é bela, de certo ponto de vista. Pergunte isso a uma família do interior do Alagoas que só faz uma refeição por dia.

As pessoas são boas? Putz, essa doeu. Olha só para a politicagem, olha só quanto malandro no mundo...

Atheist

• Visitante
« Resposta #397 Online: 14 de Julho de 2005, 21:24:22 »
Pela "riqueza" de detalhes nos relatos de seus sonhos, onde os mesmos descrevem o que "supostamente" viram.De qualquer forma, ainda que tenham realmente enxergado, o que nao duvido, a explicacao da reconstrucao visual atraves de outros sentidos acaba com a questao...

Eu quero saber como um cego de nascença conseguiria compreender estímulos visuais se o recebessem. Acho que a visão e a formação da representação do que é captado pela visão no cérebro também precisam ser desenvolvidas, o que nos cegos de nascença não teria ocorrido. Então eles não poderiam, nessa hipótese, sequer compreender esses estímulos visuais, muito menos descrevê-los.

Aí depende. A cegueira pode ser decorrente de problemas na retina, nas córneas ou no nervo óptico. De qualquer forma, fora do cérebro. Assim, a área do cérebro responsável pela formação da imagem continua presente, mesmo sem receber estímulo dos olhos.

Eu disse bem, estímulo dos olhos. Entretanto, nada impede (e talvez algum livro de Oliver Sacks tenha algum exemplo interessante) que haja desvio de sinais oriundos de outros sentidos para a área da visão.

Isso não é impossível. Já ouviram falar de sinestesia? É quando o estímulo de um determinado sentido acaba traduzido em outro. Como se ouvíssemos cores ou coisas parecidas. Isso é real. E pode perfeitamente explicar um cego tendo sonhos visuais.

Atheist

• Visitante
« Resposta #398 Online: 14 de Julho de 2005, 21:27:10 »

Está aí um detelhe interessante. Assim como chimpanzés, crianças têm medo de cobras mesmo sem nunca ter visto uma. É provável que o fato fugir de algo rastejante em forma de cobra tenha sido selecionado favoravelmente nos tempos remotos. Obviamente, os corajosos morriam...

Atheist

• Visitante
« Resposta #399 Online: 14 de Julho de 2005, 21:30:49 »
Quem sabe vc vem me ajudar jibs, é que coloco sites e eles não lêem.
Poder da sugestão para mim mesmo que os céticos alegam ao efeito placebo para mim é nada mais que o poder da Fé. Fé de que se curou, fé de que vai conseguir, isso para mim nada mais é do que sobrenatural com nome bonito.

Cara, já li inclusive o artigo original (não fico procurando sitezinho que interpreta o que os autores escreveram). Postei uma réplica e você continua deslizando.

Melhor começar a responder às perguntas e parar com Copy&Paste.

Sobre efeito placebo, a revista Mente e Cérebro deste mês parece ter um artigo interessante. Isso me lembra que preciso comprá-la.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!