Autor Tópico: Grã-Bretanha discute mudanças na monarquia  (Lida 13580 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Grã-Bretanha discute mudanças na monarquia
« Resposta #125 Online: 11 de Maio de 2011, 08:27:59 »
Filhos de presidentes da república não podem ser militares também? Pessoas normais não podem servir na força aérea? Não entendi o argumento.

Filhos de presidentes da republica, considerando um exemplo recente, geralmente são gênios empresariais das telecomunicações, seria um tremendo desperdício arriscar a vida deles em manobras militares  ::)...

Um destes gênios empresariais das telecomunicações também tem conhecimento na área de biológicas... :lol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 11 de Maio de 2011, 09:04:06 »
Filhos de presidentes da república não podem ser militares também? Pessoas normais não podem servir na força aérea? Não entendi o argumento.

Uns podem... outros têm a obrigação...

Bom, aqui no Brasil o serviço militar é obrigatório. E não temos príncipe.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #127 Online: 11 de Maio de 2011, 09:08:32 »

Uns podem... outros têm a obrigação...

Bom, aqui no Brasil o serviço militar é obrigatório. E não temos príncipe.
"Ahh você é filho de ciclano? Que isso, vou te dispensar..."

Collor, FHC, Lula ou Dilma tiveram qualquer filho que serviu às FFAA ou todos eles deram a sorte de "excesso de contingente"?

Durante os ataques da 2ª Guerra Mundial, se não me engano, a família real permaneceu em Londres e visitava diariamente sobreviventes, feridos e soldados.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 11 de Maio de 2011, 09:19:03 »
Não seja por isso, Jaf, tivemos vários presidentes militares :roll:
Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Ernesto Geisel, João Figueiredo, Emílio Médici, Eurico Gaspar Dutra... pelo que entendi, a discussão é que os chefes de estado militares são melhores, né?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #129 Online: 11 de Maio de 2011, 09:27:38 »
Não seja por isso, Jaf, tivemos vários presidentes militares :roll:
Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Ernesto Geisel, João Figueiredo, Emílio Médici, Eurico Gaspar Dutra... pelo que entendi, a discussão é que os chefes de estado militares são melhores, né?

Não disse isso.

Quis dizer que a família real britânica se preocupa em transmitir para a população a imagem de que eles estão dispostos a enfrentar o mesmo que o resto da população. Serviço militar é algo desagradável para quem tem vida pessoal. É um período que se destina a trabalhar para o Estado pela segurança da nação. Existe uma série de limitações quanto à sua liberdade particular.

No Brasil, quando atingiram o poder, a primeira coisa que estas pessoas fizeram foi deixar claro que eles "não são cidadãos comuns"(by Lula).

A quem você daria mais "moral"? Ao seu chefe que fica sentado atrás de uma mesa e manda ou àquele chefe que está com você na linha de frente, compartilha conhecimento teórico E prático sobre a sua atividade e toma pra ele as mesmas responsabilidades que está disposto a delegar pra você?

O que eu digo é que lá (se é fingimento ou não, não interessa) eles pelo menos parecem se importar com a opinião da sociedade. Aqui você pode dizer o mesmo?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 11 de Maio de 2011, 09:55:32 »
Serviço militar realmente é uma coisa desagradável e que interfere na sua vida particular, Jaf, principalmente para quem tem que trabalhar e estudar no mesmo período porque ele não tem a vida ganha, não é sustentado pelos impostos dos outros e não vive num palácio.

Sobre os nossos governantes que quando assumem o cargo e acreditam que eles não são cidadãos comuns, o que eu penso sobre isso é o mesmo que você: esses governantes são uns canalhas, eles não entendem ou fingem não entender o que é uma república. Isso é um problema de moral individual, coisa que o Lula, que você citou como exemplo, não serve como modelo para ninguém. Não é um problema do sistema republicano.

E essa história de parecer se importar com a opinião da sociedade, bom, nossos empregados lá em Brasília também fazem o que podem para tentar parecer dar a mínima, mas talvez eles não sejam tão bons em relações públicas. Se bem que talvez estejamos superestimando a RP da coroa, olha quantos escândalos eles protagonizam? Tipo, o que o irmão do William aprontou:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #131 Online: 11 de Maio de 2011, 09:59:55 »
Diegojaf,

A frase de Rui Barbosa em sua assinatura já diz tudo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #132 Online: 11 de Maio de 2011, 10:12:10 »
Serviço militar realmente é uma coisa desagradável e que interfere na sua vida particular, Jaf, principalmente para quem tem que trabalhar e estudar no mesmo período porque ele não tem a vida ganha, não é sustentado pelos impostos dos outros e não vive num palácio.

Acho que o nível de desagradabilidade não muda só porque sua família tem grana. Lembre-se que no Brasil, tradicionalmente quem pega serviço militar é pobre e não raras vezes é porque querem ter um salário, mesmo que baixo, e a possibilidade de aprender um ofício e tirar CNH. Rico no Brasil quase nunca pega serviço militar. Imagina então sendo sua família a mais poderosa do país e você ainda se submeter a ele só pra agradar os outros.

Sobre os nossos governantes que quando assumem o cargo e acreditam que eles não são cidadãos comuns, o que eu penso sobre isso é o mesmo que você: esses governantes são uns canalhas, eles não entendem ou fingem não entender o que é uma república. Isso é um problema de moral individual, coisa que o Lula, que você citou como exemplo, não serve como modelo para ninguém. Não é um problema do sistema republicano.

Não creio que possamos falar em "moral individual" quando a regra praticamente absoluta e a própria lei diz que eles devem ser tratados como pessoas especiais e que estas benesses se extendam inclusive para os seus familiares.

Já disse, pelo menos lá eles se preocupam em passar para a população que estão dispostos a passar pelos mesmos perrengues. E não falo só de Lula. Praticamente qualquer membro do Executivo já deu claros sinais que seus familiares não são e nem devem ser tratados como "comuns".

E essa história de parecer se importar com a opinião da sociedade, bom, nossos empregados lá em Brasília também fazem o que podem para tentar parecer dar a mínima, mas talvez eles não sejam tão bons em relações públicas. Se bem que talvez estejamos superestimando a RP da coroa, olha quantos escândalos eles protagonizam? Tipo, o que o irmão do William aprontou:

Eu realmente não vejo essa preocupação do povo de Brasília em parecer dar a mínima pra sociedade. Como eu disse, existe um mundo de diferença entre ficar sentado atrás de uma mesa e ir a campo sujar as mãos.

Não entendi a citação ao Harry. O que tem a ver? Se for olhar escândalo de filho de político no Brasil, não deve ser difícil achar 50 pra cada um. E eles sequer levam um puxão de orelha ou pedem desculpas depois disso. Porque são "especiais"...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 11 de Maio de 2011, 10:32:20 »
Acho que o nível de desagradabilidade não muda só porque sua família tem grana. Lembre-se que no Brasil, tradicionalmente quem pega serviço militar é pobre e não raras vezes é porque querem ter um salário, mesmo que baixo, e a possibilidade de aprender um ofício e tirar CNH. Rico no Brasil quase nunca pega serviço militar. Imagina então sendo sua família a mais poderosa do país e você ainda se submeter a ele só pra agradar os outros.

O nível de desagradabilidade muda na medida em que o plebeu além de fazer o serviço militar às vezes precisa estudar e/ou trabalhar simultaneamente. Tive colegas na faculdade que saíam do tiro de guerra às 7:30 da manhã e às 8:00 já estavam na faculdade, não tinham tempo nem de tirar a farda. Se você não precisa fazer faculdade e nem ter um emprego para viver, fazer serviço militar é bem mais fácil. Aliás, é justamente pela família real não fazer mais nada que eles se sentem na obrigação de mostrar os príncipes no exército.

Não creio que possamos falar em "moral individual" quando a regra praticamente absoluta e a própria lei diz que eles devem ser tratados como pessoas especiais e que estas benesses se extendam inclusive para os seus familiares.

Já disse, pelo menos lá eles se preocupam em passar para a população que estão dispostos a passar pelos mesmos perrengues. E não falo só de Lula. Praticamente qualquer membro do Executivo já deu claros sinais que seus familiares não são e nem devem ser tratados como "comuns".

O Brasil é uma droga, não precisa me convencer disso, eu sei. Tem muita coisa errada aqui, mas isso é problema do Brasil, não do modelo republicano. Como isso seria melhor se ainda por cima o Brasil tivesse uma corte real para sustentar? A gente acha errado os nossos políticos não serem tratados como gente comum porque o fundamento básico da república é que eles são comuns sim, aí você propõe oficializar e reconhecer alguns bem-nascidos como incomuns? Se privilégios imerecidos são uma coisa essencialmente ruim, não é paradoxal você defender esses privilégios para a realeza só porque eles se esforçam em tentar disfarçá-los? Mas é um paradoxo mesmo, eu reconheço: os republicanos não têm direito a privilégios, mas ostentam os privilégios que têm sem direito;  já os monarcas têm direito a muitos privilégios se esforçam para disfarçar.

Eu realmente não vejo essa preocupação do povo de Brasília em parecer dar a mínima pra sociedade. Como eu disse, existe um mundo de diferença entre ficar sentado atrás de uma mesa e ir a campo sujar as mãos.

E você acha mesmo que o príncipe William já se meteu em alguma situação perigosa? Aquilo é relações públicas, my friend. Outra coisa: você acha que se o filho de um presidente pilotasse um helicóptero para resgatar, sei lá, um surfista com câimbras ou escoteiros perdidos no bosque, isso melhoraria a forma de o presidente fazer o seu trabalho? Claro que não. O filho da rainha fazer a mesma coisa só faz parecer que a rainha faz melhor o seu trabalho porque o trabalho dela é... é... é ter uma imagem. Parece um trabalho fácil e é mesmo, e ela é muito bem remunerada por ele.

Não entendi a citação ao Harry. O que tem a ver? Se for olhar escândalo de filho de político no Brasil, não deve ser difícil achar 50 pra cada um. E eles sequer levam um puxão de orelha ou pedem desculpas depois disso. Porque são "especiais"...

O causo é que a monarquia também tem escândalos. E no caso da monarquia, os príncipes são especiais mesmo, sem aspas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #134 Online: 11 de Maio de 2011, 10:48:54 »
Bem, desde o começo aqui estamos discutindo a coisa por lá. Não me vi defendendo a instauração no Brasil da monarquia, então não saquei esse seu "aí você propõe oficializar e reconhecer alguns bem-nascidos como incomuns".

E desde o começo do tópico também, existe uma concordância de que a família real britânica não possui nenhum poder político prático, são só uma tradição que é mantida. O poder político deles é de influenciar na mesma medida em que ex-presidentes e celebridades no Brasil possuem.

E até onde me lembro, a família imperial brasileira já recebe muita grana dos impostos em Petrópolis. Não vejo como é tão diferente do dinheiro que a rainha recebe e nem sei se os custos são tão diferentes já que lá pelo menos eles têm uma função, por mais decorativa que seja.

E se ele esteve ou não de fato em perigo em algum momento, já disse, não interessa. O negócio é que lá a função deles é essa, decoração e simbolismo. E eles cumprem muito bem essa função.

Acho que a gente tem envergadura moral zero pra dar pitado sobre como eles gastam a grana deles enquanto nós sustentamos os nossos reizinhos aqui, muito mais numerosos e muito mais caros, com benefícios vitalícios para toda a família, amigos, cunhados e papagaios e que têm preocupação zero com a opinião pública.

A gente perdeu foi a vergonha na cara mesmo... :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 11 de Maio de 2011, 11:02:01 »
Se a monarquia é justificavel moralmente, não faz diferença se é aqui ou lá. Acredito que estamos discutindo se essa instituição é justa, se sua existência é correta, então na verdade não faz tanta diferença defender sua instauração aqui ou sua manutenção lá. Mas eu fiquei com a impressão inicialmente de que você achava a monarquia melhor que a república, mas acho que a verdade é que você, como eu, questiona é essa paródia de república que existe no Brasil.

Agora, não sei nada sobre a família real brasileira receber dinheiro impostos, você tem alguma fonte disso? É algo revoltante, se for verdade.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #136 Online: 11 de Maio de 2011, 11:16:53 »
Se a monarquia é justificavel moralmente, não faz diferença se é aqui ou lá. Acredito que estamos discutindo se essa instituição é justa, se sua existência é correta, então na verdade não faz tanta diferença defender sua instauração aqui ou sua manutenção lá. Mas eu fiquei com a impressão inicialmente de que você achava a monarquia melhor que a república, mas acho que a verdade é que você, como eu, questiona é essa paródia de república que existe no Brasil.

Agora, não sei nada sobre a família real brasileira receber dinheiro impostos, você tem alguma fonte disso? É algo revoltante, se for verdade.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u378136.shtml
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #137 Online: 11 de Maio de 2011, 11:25:37 »
E não tem aquele ditado que diz: "Quem já foi Rei nunca perde a majestade..."? :hehe:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #138 Online: 11 de Maio de 2011, 11:31:46 »
E não tem aquele ditado que diz: "Quem já foi Rei nunca perde a majestade..."? :hehe:

Verdade. Olha o tanto de Real que eles recebem... :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 11 de Maio de 2011, 12:07:07 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u378136.shtml

O famigerado laudêmio... :(  Mas não são só eles, a Igreja Católica também recolhe o laudêmio em muitas cidades brasileiras (entre elas, minha antiga Vitória da Conquista com 300 mil habitantes, imagina o quanto a ICAR não fatura com isso no mundo inteiro?), apesar de teoricamente o país ser laico.

Offline RobertoSAF

• Nível 06
  • *
« Resposta #140 Online: 13 de Maio de 2011, 04:34:10 »
A Austrália provavelmente vai virar uma república assim que a rainha Elizabeth II morrer.
O Canadá é mais ligado ao Reino Unido,então provavelmente vai manter a monarquia por mais tempo.
E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: onde estás?
Gênesis 3:9 sobre onisciência

Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam
Gênesis 11:5 sobre onipresença

Esteve o SENHOR com Judá, e este despovoou as montanhas; porém não expulsou os moradores do vale, porque tinham carros de ferro
Juízes 1:19 sobre onipotência

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!