Autor Tópico: Relações do Irã com o Ocidente  (Lida 30337 vezes)

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
Re: Relações do Irã com o Ocidente
« Resposta #300 Online: 26 de Maio de 2010, 22:28:48 »
ihhhh.... uhhhh... isso não é resposta, senta aqui que eu arranco b..., bosta é verde, verde bambu, bola na rede pau no teu c....

vai deixar.... hiiiiiiii

YELLOW CARD!!!

Esteban... para que isto?

Voce me parece uma pessoa com boa capacidade de pesquisa, a despeito de ter um sentimento anti-EUA que ainda não entendi.

Reflita um pouco.

Acho que voce pode defender a sua tese "anti-EUA" sem precisar fazer uso de recursos que não condizem com a expectativa e as regras deste forum.

recrimine os neuroticos anti-IRAN  antes de me recriminar

Caro Esteban

01) Pelo que eu vi até este momento, os foristas fizeram críticas ao governo da República Islâmica do Irã e não ao país ou ao seu povo.

02) Eu não estou recriminando-o e sim conclamando que o seu lado pesquisador e argumentador assuma o comando nas discussões aqui travadas.

criticas na base do fuzil... do linchamento moral....

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 26 de Maio de 2010, 22:30:10 »
ihhhh.... uhhhh... isso não é resposta, senta aqui que eu arranco b..., bosta é verde, verde bambu, bola na rede pau no teu c....

vai deixar.... hiiiiiiii

YELLOW CARD!!!

Voce me parece uma pessoa com boa capacidade de pesquisa, a despeito de ter um sentimento anti-EUA que ainda não entendi.

Reflita um pouco.

Acho que voce pode defender a sua tese "anti-EUA" sem precisar fazer uso de recursos que não condizem com a expectativa e as regras deste forum.

Caro Esteban

01) Pelo que eu vi até este momento, os foristas fizeram críticas ao governo da República Islâmica do Irã e não ao país ou ao seu povo.

02) Eu não estou recriminando-o e sim conclamando que o seu lado pesquisador e argumentador assuma o comando nas discussões aqui travadas.

Em qual dos nossos colóquios eu lhe "apontei um fuzil" ou fiz "um linchamento moral"?
Foto USGS

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #302 Online: 26 de Maio de 2010, 22:31:24 »

vai deixar.... hiiiiiiii

YELLOW CARD!!!

Reflita um pouco.

Caro Esteban

Em qual dos nossos colóquios eu lhe "apontei um fuzil" ou fiz "um linchamento moral"?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 26 de Maio de 2010, 22:37:14 »

vai deixar.... hiiiiiiii

YELLOW CARD!!!

Reflita um pouco.

Caro Esteban

Lamento que voce pense assim!
Foto USGS

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #304 Online: 26 de Maio de 2010, 22:46:20 »
 :adeus:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #306 Online: 27 de Maio de 2010, 10:24:08 »
Rússia diz que Irã foi surdo a suas propostas na área nuclear

A Rússia rejeitou nesta quinta-feira as críticas do Irã ao Kremlin pelo apoio ao esboço de sanções contra a República Islâmica. O governo russo afirmou que suas tentativas de resolver a crise em torno do programa nuclear iraniano caíram repetidamente em ouvidos surdos de Teerã.

Em uma das piores disputas entre os dois países em décadas, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, criticou o Kremlin na quarta-feira por, segundo ele, ceder às pressões dos Estados Unidos e concordar com sanções.

Ahmadinejad também fez um alerta ao presidente russo, Dmitry Medvedev para que seja cauteloso ou corra o risco de ser visto como um inimigo da República Islâmica. O Kremlin respondeu dizendo ao presidente iraniano que pare com a "demagogia política".

Quando indagado por um repórter sobre os comentários de Ahmadinejad, o ministro russo do Exterior, Sergei Lavrov, disse ter visto os comentários como "emocionais".

Num reforço à crescente impaciência de Moscou com o Irã, Lavrov disse que líderes russos tentaram por várias vezes resolver a disputa, mas Teerã não respondeu adequadamente.

"Para nosso grande pesar, durante anos --não somente meses-- a resposta iraniana a esses esforços foi insatisfatória", disse Lavrov em Moscou.

O ministro disse que um acordo para troca de combustível nuclear entre Irã, Brasil e Turquia será um avanço importante se implementado.

"Elogiamos essa medida", disse ele. "De fato, se for completamente implementado, isso vai... realmente criar pré-condições importantes para a melhora da atmosfera na retomada das negociações", afirmou.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=24381318

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #307 Online: 28 de Maio de 2010, 09:11:44 »
Em alguns textos postados aqui, alguns foristas, para lembrar da periculosidade do Irã lembraram que o seu presidente, Mahmoud Ahmadinejad, teria dito que iria varrer Israel do mapa, ou coisa parecida. Bem, encontrei um texto na Internet que fala sobre o assunto. Ele analisa o discurso proferido por Ahmadinejad e comenta ter havido um erro de tradução que começou por parte de alguns jornalistas iranianos. O texto (em inglês) pode ser encontrado aqui:

http://www.globalresearch.ca/context=viewArticle&code=NOR20070120&articleId=4527&gt

Lembram da história das pulseiras do sexo infantil? Bem, às vezes a imprensa acaba se deixando levar por rumores e informações equivocadas e isso traz consequências graves e imprevistas dependendo do caso.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 10 de Junho de 2010, 12:28:02 »
Para Hillary, Brasil e Turquia ainda tem 'papel importante' quanto a Irã

A secretária de Estado americana Hillary Clinton disse que Brasil e Turquia ainda ainda podem desempenhar um papel importante na futura diplomacia nuclear com o Irã.

Ambos os governos, que são membros rotativos e sem direito a veto no Conselho de Segurança das Nações Unidas, votaram contra a quarta rodada de sanções contra o Irã aprovadas nesta quarta-feira.

"Na contínua aproximação diplomática com o Irã, penso que a Turquia e o Brasil continuarão a desempenhar um papel importante", afirmou Clinton à jornalistas em Bogotá, onde se reuniu com o presidente colombiano Álvaro Uribe.

Clinton disse que tanto o Brasil como a Turquia podem ter deixado as "portas abertas" com Irã por terem votado "não" às sanções aprovadas por 12 dos 15 membros do Conselho de Segurança. O Líbano se absteve.

Punição

A secretária de Estado americana disse que as sanções podem "interferir" na ambição nuclear iraniana. Ao mesmo tempo, Clinton disse que a medida não visa "punir" o Irã e sim "acabar com as dúvidas" relacionadas ao programa nuclear de Teerã.

"Nosso objetivo não é punir o Irã. Nosso objetivo é acabar com as dúvidas e questões sobre a finalidade do programa nuclear do Irã e para impedi-lo de obter armas nucleares, uma meta que é amplamente aceita pela comunidade internacional", disse Clinton .

Clinton disse esperar que as novas sanções, que ampliam medidas já em vigor, como a proibição de venda de várias categorias de armamento pesado ao Irã, incluindo helicópteros de ataque e mísseis - dificultem a continuidade do programa nuclear de Teerã e que obrigue o Irã a voltar às negociações.

"Nós podemos, nós acreditamos que devagar é possível interferir e tornar ainda mais difícil a continuidade de seu programa nuclear por meio dessas sanções", disse Clinton.

"Ao mesmo tempo, queremos que eles voltem à mesa de negociação."

Clinton disse que pode haver diferentes formas de influenciar alguns líderes iranianos, os quais, segundo ela, têm dúvidas sobre a unidade em torno à questão nuclear. "Há diversidade de opiniões dentro da direção", disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu nesta quarta-feira às sanções impostas pelo Conselho de Segurança ao qualificá-las como "um equívoco" ocasionado pela "birra" dos "donos do Conselho".

http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=24523972

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 15 de Junho de 2010, 08:39:53 »
UE acerta sanções contra setores de petróleo e gás do Irã

Líderes da União Europeia seguirão com planos para aprovar sanções mais duras contra o Irã na quinta-feira, incluindo medidas para limitar o investimento nos setores de petróleo e gás e a capacidade de refino de Teerã.

Ministros de Relações Exteriores da UE, responsáveis por acertar uma posição comum antes de um encontro do bloco em Bruxelas, na quinta-feira, assinaram um comunicado nesta segunda que vai substancialmente além das sanções extras aprovadas pela Organização das Nações Unidas contra o Irã, na semana passada, aponta um esboço.

Os diplomatas disseram que as sanções da UE, que poderão ser impostas a partir do próximo mês, devem focar o comércio, instituições financeiras e de seguros e o setor de transportes iraniano naval e aéreo.

Mas as medidas também terão como alvo "setores-chave da indústria de gás e petróleo com a proibição de novos investimentos, assistência técnica e transferência de tecnologias, equipamento e serviços, em particular relacionados ao refino, liquefação e gás natural liquefeito", apontam documentos obtidos pela Reuters.

As medidas, que vão além do esperado por alguns diplomatas, devem exercer uma forte pressão financeira sobre o Irã, o quinto maior exportador de petróleo do mundo.

Suécia, Chipre e Espanha devem ser contrários à novas medidas da UE que vão além das sanções aprovadas pela ONU. A Alemanha disse ter preocupações sobre restrições ao setor de gás e petróleo do Irã, onde tem grandes investimentos.

A decisão da UE tem como intuito colocar pressão ainda maior sobre o Irã para que retorne às negociações sobre seu programa nuclear, acusado pelos Estados Unidos e outras potências ocidentais de ser um disfarce para a produção de armas nucleares. O Irã nega, e diz que seus planos são pacíficos.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=24571870

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #310 Online: 20 de Agosto de 2010, 13:55:44 »
Líder do Irã diz estar pronto para diálogo na área nuclear

O Irã está pronto para retomar as conversações com as potências mundiais sobre um plano para a troca de material nuclear por combustível para suas usinas atômicas, disse o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, de acordo com um jornal japonês, que publicou nesta sexta-feira uma entrevista feita com ele.

Segundo o Yomiuri Shimbun, Ahmadinejad declarou que está aberto para reiniciar as negociações com os membros do Conselho de Segurança da ONU, mais a Alemanha, no fim de agosto ou início de setembro.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse na quarta-feira que o país não iria manter conversações com os Estados Unidos sobre seu programa nuclear se as sanções e ameaças militares não forem retiradas.

O Irã se reuniu pela ultima vez com EUA, Grã-Bretanha, China, França, Alemanha e Rússia em outubro, quando discutiu o envio de urânio iraniano de baixo enriquecimento para o exterior em troca de combustível para um reator do país, para produção de material de uso médico.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=25291520

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 21 de Setembro de 2010, 16:25:10 »
Ocidente pressiona Irã por negociações nucleares

Potências ocidentais pressionaram nesta terça-feira o Irã a participar de negociações abrangentes sobre o seu programa nuclear. A França afirmou que essa seria a alternativa às "custosas" sanções contra o país.

Durante uma reunião da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA, a agência nuclear da ONU), as potências deixaram claro que o Irã deve responder às suspeitas de que estaria tentando desenvolver armas nucleares, em vez de apenas pedir mais negociações sobre um programa de intercâmbio de material nuclear.

O Irã diz que suas atividades são exclusivamente pacíficas.

Jochen Homann, funcionário do ministério alemão de Economia e Tecnologia, disse que as seis potências envolvidas nos esforços contra o programa nuclear iraniano estão dispostas a negociar imediatamente com o país.

"Apresentamos uma oferta abrangente de cooperação. O Irã deve fazer com que suas palavras sejam seguidas por fatos, e voltar à mesa de negociação agora", disse Momann na assembleia anual da Agência Internacional de Energia Atômica.

O representante francês, Bernard Bigot, disse que as potências mundiais ficaram sem opção, a não ser impor novas sanções ao Irã, em junho. "Ao agir dessa forma, a comunidade internacional está mostrando ao Irã que suas escolhas são de fato muito custosas, cada vez mas."

Mas, ele ressalvou: "Estamos convencidos de que uma solução negociada da crise é possível. Continuamos apelando ao Irã para finalmente escolher cooperar."

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=25652320

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #312 Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:00:59 »
Irã e potências discutem programa nuclear em Genebra

Discussões começam um dia depois de governo iraniano anunciar avanço no enriquecimento de urânio

Começaram nesta segunda-feira em Genebra, na Suíça, as negociações entre o Irã e seis potências mundiais sobre o programa nuclar iraniano. É a primeira negociação sobre o assunto em mais de um ano. Além do Irã, participam da reunião os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Rússia, China, França e Grã-Bretanha), além da Alemanha.

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, pediu ao Irã que entre nas negociações de boa fé e com “uma análise muito mais sóbria do que significa o isolamento”, após várias rodadas sucessivas de sanções da ONU.

Porém, no domingo um anúncio feito pelo Irã provocou mal-estar: o chefe do programa nuclear iraniano, Ali Akbar Salehi, afirmou que o governo enviou seu primeiro lote de urânio produzido no país a uma usina que pode deixá-lo pronto para enriquecimento.

“O Ocidente contava com a possibilidade de estarmos em dificuldades com a matéria-prima, mas hoje tivemos a primeira leva de concentrado de urânio da mina de Gachin enviada para a usina de Isfahan”, disse Salehi na TV estatal. "Isso quer dizer que o Irã se torna auto-suficiente no ciclo inteiro do combustível (nucelar)", completou.

Acreditava-se que o Irã tinha pouco estoque de urânio concentrado, originalmente importado da África do Sul nos anos 1970. O urânio enriquecido pode ser usado como combustível em reatores para a geração de energia ou utilizado para a fabricação de armamentos nucleares.

Os Estados Unidos e seus aliados acusam o Irã de tentar produzir armas nucleares, o que o país nega. O governo iraniano alega que seu programa nuclear tem fins pacíficos, para uso civil.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Mike Hammer, afirmou que o anúncio não é 'inesperado'. "O Irã tenta desenvolver um programa (nuclear) próprio há anos já que a importação é proibida pelas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas", afirmou.

"No entanto, e levando em conta que a provisão própria de urânio do Irã não é suficiente para um programa de uso pacífico de energia nuclear, isto acrescenta dúvidas sobre as intenções do Irã", acrescentou Hammer.

A autoridade americana afirmou que o propósito das conversas é "demonstrar a preocupação de toda a comunidade internacional acerca das ações e intenções do Irã". "Veremos se o Irã chega a estas discussões com a seriedade requerida para atender as preocupações internacionais sobre seu programa nuclear", reiterou.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/ira+e+potencias+discutem+programa+nuclear+em+genebra/n1237851699227.html

It's an award I've won"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:06:57 »
Ao que parece até a Dilma esta retirando apoio ao Irã e defendendo uma reaproximação com os EUA.  :o

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:20:05 »
Ao que parece até a Dilma esta retirando apoio ao Irã e defendendo uma reaproximação com os EUA.  :o

Seria irônico e um "chute no saco" do Lula.
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 08 de Dezembro de 2010, 19:23:02 »
Ahmadinejad diz que negociação terá sucesso se sanções forem suspensas

Nesta terça-feira, as partes concordaram em realizar uma nova rodada de diálogos em Istambul, no fim de janeiro.

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta terça-feira que as negociações sobre o programa nuclear de seu país serão bem-sucedidas se as sanções impostas pelas potências mundiais forem suspensas.

"Se você chegar às negociações cancelando todas as coisas más e decisões erradas que foram adotadas... suspender resoluções, sanções e algumas restrições que foram criadas, então os diálogos serão definitivamente frutíferos", disse Ahmadinejad à TV estatal iraniana.

A declaração de Ahmadinejad ocorreu no segundo dia de negociações entre seu governo e as principais potências mundiais, em Genebra (Suíça), a respeito do programa nuclear iraniano.

Nesta terça-feira, as partes concordaram em realizar uma nova rodada de diálogos em Istambul, no fim de janeiro.

As sanções impostas sobre o Irã foram aprovadas em junho por meio de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, depois que as potências negociadoras recusaram um acordo mediado por Brasil e Turquia, que previa o envio de urânio pouco enriquecido para Ancara.

O acordo, que havia sido aprovado por Teerã, se seguiu a uma proposta feita em outubro de 2009, e recusada pelos iranianos, de enviar ao exterior 1,2 mil quilos de urânio pouco enriquecido, em troca de combustível nuclear em grau maior de enriquecimento para uso civil.

Há a suspeita entre países ocidentais de que o programa nuclear do Irã seja uma fachada para a fabricação de armas atômicas. A alegação é rejeitada por Teerã, que afirma que seu objetivo é usar a energia nuclear para fins pacíficos.

Obrigações

A chefe de Relações Exteriores da União Europeia (UE), Catherine Ashton, definiu os diálogos em Genebra como "substanciais", mas disse que o Irã deve cumprir com as suas "obrigações internacionais".

"Os países que eu represento estão unidos em buscar uma resolução das preocupações da comunidade internacional em relação ao programa nuclear iraniano, que é o propósito central destes diálogos", disse Ashton.

"Nós reconhecemos os direitos do Irã, mas insistimos que ele cumpra suas obrigações", acrescentou.

Além de Ashton, as negociações envolvem o principal negociador nuclear iraniano, Saeed Jalili, e autoridades dos cinco países que são membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, China, Rússia, França e Grã-Bretanha), somados à Alemanha.

Jalili reafirmou que Teerã não aceitará negociações sobre seus "direitos nucleares". Ele disse ainda que os diálogos de Istambul ocorrerão "em termos de cooperação".

Ashton também ressaltou a cooperação entre as partes. "Nós planejamos discutir ideias práticas e maneiras de cooperar em busca da resolução de nossas preocupações sobre a questão nuclear", disse.

Segundo o correspondente da BBC em Genebra James Reynolds, autoridades comentam que os diálogos marcados para Istambul representam uma "pequena e positiva" perspectiva de acordo.

Reynolds acrescenta, no entanto, que ainda existe um enorme nível de desconfiança entre os lados envolvidos na negociação.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/12/101207_ira_negociacao_rp.shtml

It's an award I've won"

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
Ultimato: Ocidente tem três anos para conter o Irã, diz vice-premier de Israel
« Resposta #316 Online: 29 de Dezembro de 2010, 11:39:14 »
Ocidente tem três anos para conter o Irã, diz vice-premier de Israel

Reuters

JERUSALÉM - Os Estados Unidos e seus aliados têm até três anos para frear o programa nuclear iraniano, que tem sofrido com problemas técnicos e com a imposição de sanções, disse uma autoridade israelense de primeiro escalão nesta quarta-feira.

Afirmando que o Irã segue sendo a principal prioridade do governo israelense, o vice-primeiro-ministro, Moshe Yaalon, não mencionou possíveis ataques militares unilaterais por parte de Israel, afirmando esperar que as medidas lideradas pelos EUA contra o Irã tenham sucesso.

- Acredito que este esforço vai crescer, e vai incluir áreas além das sanções, para convencer o regime iraniano de que, efetivamente, ele tem de escolher entre continuar a buscar capacidades nucleares e sobreviver - disse Yaalon à Rádio Israel. - Não sei se isso vai acontecer em 2011, ou em 2012, mas estamos falando sobre os próximos três anos - acrescentou.

Yaalon, um ex-chefe das Forças Armadas, disse que os planos de enriquecimento de urânio do Irã sofreram reveses. Alguns analistas viram sinais de sabotagem externa em incidentes como a invasão de computadores iranianos por um vírus.

- Essas dificuldades adiaram o cronograma, é claro. Deste modo, não podemos falar de um 'ponto sem volta'. O Irã não tem a capacidade de fazer uma bomba nuclear por si próprio - disse o vice-premier.

Yaalon já havia sido duro com o Irã anteriormente, afirmando que era preferível que Israel atacasse a República Islâmica em vez de permitir que o país consiga a bomba atômica. Acredita-se que Israel seja o único país do Oriente Médio a ter a bomba.

Outras autoridades, como o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, têm mantido silêncio sobre a opção militar em relação ao Irã, que traria obstáculos táticos e diplomáticos ao país.

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
Re: Ultimato: Ocidente tem três anos para conter o Irã, diz vice-premier de Israel
« Resposta #317 Online: 30 de Dezembro de 2010, 13:40:27 »
Ocidente tem três anos para conter o Irã, diz vice-premier de Israel

Reuters

JERUSALÉM - Os Estados Unidos e seus aliados têm até três anos para frear o programa nuclear iraniano, que tem sofrido com problemas técnicos e com a imposição de sanções, disse uma autoridade israelense de primeiro escalão nesta quarta-feira.

Afirmando que o Irã segue sendo a principal prioridade do governo israelense, o vice-primeiro-ministro, Moshe Yaalon, não mencionou possíveis ataques militares unilaterais por parte de Israel, afirmando esperar que as medidas lideradas pelos EUA contra o Irã tenham sucesso.

- Acredito que este esforço vai crescer, e vai incluir áreas além das sanções, para convencer o regime iraniano de que, efetivamente, ele tem de escolher entre continuar a buscar capacidades nucleares e sobreviver - disse Yaalon à Rádio Israel. - Não sei se isso vai acontecer em 2011, ou em 2012, mas estamos falando sobre os próximos três anos - acrescentou.

Yaalon, um ex-chefe das Forças Armadas, disse que os planos de enriquecimento de urânio do Irã sofreram reveses. Alguns analistas viram sinais de sabotagem externa em incidentes como a invasão de computadores iranianos por um vírus.

- Essas dificuldades adiaram o cronograma, é claro. Deste modo, não podemos falar de um 'ponto sem volta'. O Irã não tem a capacidade de fazer uma bomba nuclear por si próprio - disse o vice-premier.

Yaalon já havia sido duro com o Irã anteriormente, afirmando que era preferível que Israel atacasse a República Islâmica em vez de permitir que o país consiga a bomba atômica. Acredita-se que Israel seja o único país do Oriente Médio a ter a bomba.

Outras autoridades, como o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, têm mantido silêncio sobre a opção militar em relação ao Irã, que traria obstáculos táticos e diplomáticos ao país.
:nojo: :olheira: :enjoo:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Ultimato: Ocidente tem três anos para conter o Irã, diz vice-premier de Israel
« Resposta #318 Online: 30 de Dezembro de 2010, 14:15:13 »
Israel continuará "falando grosso" enquanto tiver os EUA dando proteção. Se estes caírem fora, bye bye Israel.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 30 de Dezembro de 2010, 15:54:10 »
Israel continuará "falando grosso" enquanto tiver os EUA dando proteção. Se estes caírem fora, bye bye Israel.

Neste caso eu não creio. Israel não está sozinho entre os países do Oriente Médio que temem que o Irã desenvolva um arsenal atômico, por incrível que pareça essa é uma questão na qual Israel está do lado dos países árabes e da Turquia. O próprio rei da Arábia Saudita, segundo documento divulgado pelo Wikileaks, pediu aos EUA para "cortar a cabeça da cobra enquanto ainda era tempo", se referindo ao Irã. O mais provável é que no caso de uma guerra aberta entre Israel e Irã, mesmo sem apoio dos EUA, os países árabes dêem livre passagem para as tropas e aviões israelenses.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #320 Online: 30 de Dezembro de 2010, 16:53:33 »
as professias de 2012 vao se tornar realidade. comecem a estocar salsichas desde ja!!!
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #321 Online: 30 de Dezembro de 2010, 21:20:30 »
O dia que arabes e persas superarem a rivalidade Israel some do mapa, claro que se nao contarem com a proteçao do EUA

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 30 de Dezembro de 2010, 22:17:19 »
O dia que arabes e persas superarem a rivalidade Israel some do mapa, claro que se nao contarem com a proteçao do EUA

Ué, não atacaram Israel em 1967 numa coalizão de vários países e apanharam?
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 30 de Dezembro de 2010, 22:23:59 »

Neste caso eu não creio. Israel não está sozinho entre os países do Oriente Médio que temem que o Irã desenvolva um arsenal atômico, por incrível que pareça essa é uma questão na qual Israel está do lado dos países árabes e da Turquia. O próprio rei da Arábia Saudita, segundo documento divulgado pelo Wikileaks, pediu aos EUA para "cortar a cabeça da cobra enquanto ainda era tempo", se referindo ao Irã. O mais provável é que no caso de uma guerra aberta entre Israel e Irã, mesmo sem apoio dos EUA, os países árabes dêem livre passagem para as tropas e aviões israelenses.

A escala de conflito a que eu me refiro é o do mundo árabe/islâmico contra Israel e não apenas do Irã versus Israel.
Foto USGS

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #324 Online: 30 de Dezembro de 2010, 22:24:52 »

Ué, não atacaram Israel em 1967 numa coalizão de vários países e apanharam?

Sim, mas o armamento foi QUASE todo financiado pelo os EUA.
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!