Autor Tópico: Relações do Irã com o Ocidente  (Lida 30335 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Relações do Irã com o Ocidente
« Resposta #250 Online: 26 de Maio de 2010, 12:59:52 »
PS: Desista de me convencer o contrário

Desisto até de argumentar. Boa sorte.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #251 Online: 26 de Maio de 2010, 14:33:22 »
PS: Desista de me convencer o contrário

Desisto até de argumentar. Boa sorte.

Relaxa, logo logo acaba....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #252 Online: 26 de Maio de 2010, 14:56:32 »
:hihi:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #253 Online: 26 de Maio de 2010, 15:07:20 »

Você não acha que o mundo já possui armas suficientes? Ou você confia totalmente no homem ao ponto de admitir que sua soberania está além de tudo isto?

Nesse caso todos deveriam abandonar suas armar nucleares. Se um pode porque o outro não pode? Só porque sou mais ditador que você? Ou porque você fez primeiro? Ou porque não querem que eu entre no clube do bolinha nuclear?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #254 Online: 26 de Maio de 2010, 15:11:05 »

Você não acha que o mundo já possui armas suficientes? Ou você confia totalmente no homem ao ponto de admitir que sua soberania está além de tudo isto?

Nesse caso todos deveriam abandonar suas armar nucleares. Se um pode porque o outro não pode? Só porque sou mais ditador que você? Ou porque você fez primeiro? Ou porque não querem que eu entre no clube do bolinha nuclear?

Juca,

Deixe as utopias de lado ok? Senão teremos que devolver as terras a todos os países que originalmente as conquistaram num passado qualquer.

Fazemos acordos de uma data para frente e não para trás.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #255 Online: 26 de Maio de 2010, 15:53:20 »
Apoio russo a sanções é "inaceitável", diz Irã

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta quarta-feira que o apoio da Rússia a novas sanções da ONU contra o Irã é inaceitável e pediu que o presidente russo, Dmitry Medvedev, repensasse seu apoio à posição de Washington.

O Irã foi desprezado pela Rússia e pela China na semana passada quando, horas depois de ter oferecido enviar parte de seu urânio enriquecido ao exterior, Washington anunciou que todos os cinco membros do Conselho de Segurança da ONU haviam apoiado um esboço para novas sanções.

Fazendo uma rara crítica ao governo russo, Ahmadinejad usou um discurso televisionado para criticar Medvedev que, segundo ele, tinha se curvado diante da pressão norte-americana para apoiar as sanções que estão em andamento.

"Se eu fosse o presidente russo, quando tomasse decisões sobre assuntos relacionadas à uma grande nação (o Irã)... eu agiria com mais cautela, eu pensaria mais", disse Ahmadinejad.

"A nação iraniana não sabe: eles (os russos) são nossos amigos e vizinhos? Eles estão conosco ou estão buscando outra coisa?"

Ele acrescentou que a Rússia não deveria apoiar países que "estiveram contra nós, demonstraram animosidade contra nosso país por 30 anos", numa referência aos Estados Unidos, país que vem liderando uma iniciativa diplomática mundial por novas sanções.

"Isso não é aceitável para a nação iraniana. Espero que eles prestem atenção e tomem medidas de correção."

"Tenho esperança de que os líderes e as autoridades russas prestarão atenção a essas palavras amistosas e tomarão medidas de correção e não levem a nação iraniana a classificá-los entre seus inimigos históricos", disse Ahmadinejad.

O presidente iraniano disse que a troca de combustível nuclear acordada com a Turquia e o Brasil na semana passada e apresentada à Agência Internacional de Energia Atômica na segunda-feira era uma "oportunidade histórica" para pôr fim ao impasse com o Ocidente sobre o programa nucelar iraniano que o presidente dos EUA, Barack Obama, deveria aproveitar.

"É improvável que no futuro a nação iraniana dará uma nova oportunidade ao sr. Obama", disse.

Washington e muitos países europeus estão preocupados que o enriquecimento de urânio do Irã tenha como objetivo o desenvolvimento da capacidade de produção de armas nucleares. O Irã afirma que o objetivo é puramente pacífico e diz que o país tem um direito soberano de buscar tecnologia nuclear.

Críticos no Ocidente do acordo com a Turquia e o Brasil dizem que o Irã ainda teria material suficiente para construir uma bomba, se for altamente enriquecido.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=24368158
Rússia recomenda ao Irã que pare com "demagogia política"

O assessor chefe de política externa do Kremlin disse na quarta-feira ao presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que deve abster-se de fazer "demagogia política", depois de Teerã ter criticado a Rússia por apoiar novas sanções contra o Irã.

O desentendimento público se deu depois de Ahmadinejad ter repreendido a Rússia por ceder à pressão dos EUA pela adoção de novas sanções contra Teerã e ter aconselhado o chefe do Kremlin, Dmitri Medvedev, a ser mais cauteloso.

Mas o assessor chefe de política externa de Medvedev, Sergei Prikhodko, fez pouco caso da crítica, dizendo que a Rússia não é nem pró-EUA nem pró-Irã e que a política de Moscou é regida pelos interesses nacionais russos.

"Nunca ninguém conseguiu preservar sua autoridade recorrendo a demagogia política", disse Prikhodko em comunicado. "Estou convencido disso. A própria história de mil anos do Irã é prova disso."

"A Federação Russa é regida por seus próprios interesses de Estado de longo prazo. Nossa posição é russa: ela reflete os interesses de todos os povos da grande Rússia e não pode ser nem pró-americana nem pró-iraniana."

Em uma repreensão clara à República Islâmica por não ter acalmado os receios suscitados por seu programa nuclear, Prikhodko disse que a Rússia não pode aceitar incoerência e falta de transparência na resolução de questões mundiais de grande importância.

"Qualquer imprevisibilidade, qualquer extremismo político, ausência de transparência ou incoerência na tomada de decisões que afetam e dizem respeito a toda a comunidade mundial é inaceitável por nós", disse ele.

"Seria bom que aqueles que hoje falam em nome do sábio povo do Irã... tomassem nota disso", afirmou Prikhodko.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=24368828
Irã e Rússia se desentendem; pior rixa desde Guerra Fria

Irã e Rússia desentenderam-se na quarta-feira por causa do apoio do Kremlin ao projeto de impor sanções por meio da Organização das Nações Unidas contra a República Islâmica, numa das piores disputas entre as duas potências desde a Guerra Fria.

O desentendimento público indica uma preocupação cada vez maior com relação a Teerã, depois que os Estados Unidos anunciaram que Rússia e China, que seriam o que o Irã tem de mais próximo a um aliado entre as grandes potências, aprovaram um esboço de resolução com sanções para punir o Irã por causa de seu programa nuclear.

Numa dura e incomum crítica à Rússia, o presidente Mahmoud Ahmadinejad repreendeu o Kremlin por ceder à pressão dos EUA pela adoção de sanções e aconselhou o presidente Dmitri Medvedev a ser mais cauteloso.

"Se eu fosse o presidente russo, ao tomar decisões sobre assuntos ligados a uma grande nação (Irã), eu agiria com maior cautela, eu pensaria mais", disse Ahmadinejad num discurso exibido pela televisão.

Ele disse que o apoio da Rússia aos EUA era inaceitável e que Moscou deveria repensar sua decisão ou enfrentar a possibilidade de ser visto como um inimigo por Teerã.

Depois de algumas horas, o principal assessor de política externa do Kremlin fez pouco caso da crítica de Ahmadinejad, dizendo ao presidente iraniano para se abster da "demagogia política".

"Nunca ninguém conseguiu preservar sua autoridade com demagogia política. Estou convencido disso, a história de mil anos do próprio Irã é uma evidência disso", disse Sergei Prikhodko em um comunicado lido por uma porta-voz do Kremlin.

"A Federação Russa é regida por seus próprios interesses de Estado de longo prazo. Nossa posição é russa: ela reflete os interesses de todos os povos da grande Rússia e não pode ser nem pró-americana nem pró-iraniana."

A divergência entre os dois dos maiores produtores de energia do mundo - com um discurso pessoal de um presidente contra um líder do Kremlin - é a pior em muitos anos, afirmam analistas.

Embora os laços comerciais tenham crescido nas últimas duas décadas, a Rússia ainda é olhada com profunda desconfiança no Irã após várias guerras entre a Pérsia e o Império Czarista, seguidas pela relação tempestuosa com a União Soviética.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=24371933

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 26 de Maio de 2010, 16:31:13 »

Juca,

Deixe as utopias de lado ok? Senão teremos que devolver as terras a todos os países que originalmente as conquistaram num passado qualquer.

Fazemos acordos de uma data para frente e não para trás.

Não se trata de utopia Mustard, não acho que o mundo um dia vai se livrar das armas nucleares, pelo contrário, mas apenas falo de coerência nas relações internacionais, ora. Você pede para alguém não arrotar na mesa, e fala isso arrotando, não espera que o outro faça o que você pede. Mas você faz isso com um 38 apontado pra cabeça dele e certamente conseguirá, não?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #257 Online: 26 de Maio de 2010, 16:39:00 »
Não se trata de utopia Mustard, não acho que o mundo um dia vai se livrar das armas nucleares, pelo contrário, mas apenas falo de coerência nas relações internacionais, ora. Você pede para alguém não arrotar na mesa, e fala isso arrotando, não espera que o outro faça o que você pede. Mas você faz isso com um 38 apontado pra cabeça dele e certamente conseguirá, não?

E daí Juca? Ninguém precisa se submeter a ninguém! Se você depende do comércio e não quer receber sanções, você concorda com qualquer coisa. O mundo é assim, paciência. Ou vire uma Cuba da vida e seja feliz.

Opções Juca, estamos falando de opções. Cada um escolhe a sua. Se países mais "fortes" mandam os mais "fracos" abaixarem a cabeça, você espera que isto mude? Eu não, definitivamente.

Eu estou falando genericamente.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 26 de Maio de 2010, 16:47:01 »

E daí Juca? Ninguém precisa se submeter a ninguém! Se você depende do comércio e não quer receber sanções, você concorda com qualquer coisa. O mundo é assim, paciência. Ou vire uma Cuba da vida e seja feliz.

Opções Juca, estamos falando de opções. Cada um escolhe a sua. Se países mais "fortes" mandam os mais "fracos" abaixarem a cabeça, você espera que isto mude? Eu não, definitivamente.

Já eu espero que mude. Espero que a vontade de uns poucos não se submeta a vontade da maioria. E aí, dependendo do assunto, podemos estar falando do Irã, China, Brasil, EUA, Russia, e qualquer um que use sua força em detrimento da fraqueza de outros e quando quiser mudar alguma coisa que comece dando o exemplo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #259 Online: 26 de Maio de 2010, 16:55:13 »
Já eu espero que mude. Espero que a vontade de uns poucos não se submeta a vontade da maioria. E aí, dependendo do assunto, podemos estar falando do Irã, China, Brasil, EUA, Russia, e qualquer um que use sua força em detrimento da fraqueza de outros e quando quiser mudar alguma coisa que comece dando o exemplo.

Juca,

Não adianta ouvir "Imagine" do John Lennon e achar que aquilo vire verdade.

O mundo já iniciou conflitos por motivos tolos. A questão aqui é de enriquecimento de urânio, ou seja, um atalho para mísseis nucleares.

Progresso, na minha visão, é desestimular outros países (com incentivos e vantagens, óbvio) de adquirir uma tecnologia que outros governos futuros, dado o histórico, possam partir para a ignorância.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 26 de Maio de 2010, 17:36:45 »
E não adianta verificar distorções e assimetrias  e aceitar numa boa, como se fosse algo "normal" e inerente às relações entre países.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #261 Online: 26 de Maio de 2010, 17:47:35 »
E não adianta verificar distorções e assimetrias  e aceitar numa boa, como se fosse algo "normal" e inerente às relações entre países.

Quem disse que é normal? Mas você aceitaria uma família de sem-teto na sua casa sem impor regras?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 26 de Maio de 2010, 17:55:42 »

Quem disse que é normal? Mas você aceitaria uma família de sem-teto na sua casa sem impor regras?

Não entendi a analogia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 26 de Maio de 2010, 18:02:54 »

Juca, pense assim. Você é presidente dos EUA ou da China e vê o Irâ querendo a bomba atômica. Sua atitude seria?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 26 de Maio de 2010, 19:52:11 »

Concordo com o _Juca_ que o IDEAL seria um mundo sem armas do tipo NBQ (nucleares, biológicas e químicas). Aliás o ideal seria um mundo sem armas. E isto deve ser uma meta para qualquer organismo internacional que lide com questões diplomáticas, bem como de seus países membros.

No entanto, como indicaram o Mr. Mustard e o Agnóstico, nós ainda estamos em um estágio de civilização que não permite viver a situação supradescrita.

Mas, hoje o planeta é muito mais seguro no quesito "conflagração nuclear em larga escala", pois tanto os EUA como a Rússia (desde o tempo da ex-URSS) vem reduzindo os arsenais nucleares, de tal modo que hoje se tem menos de 15,00% de ogivas do que se tinha no ano de 1.975. E isto não é pouco.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 26 de Maio de 2010, 20:22:09 »

Juca, pense assim. Você é presidente dos EUA ou da China e vê o Irâ querendo a bomba atômica. Sua atitude seria?

Não seria hipócrita, faria um acordo que, se renunciassem as armas, nós também. Seria esse o acordo ideal. Uma proposta utópica, mas a unica sincera e verdadeira.

Longe de mim, o Irã em posse de armas nucleares, mas na minha opinião seria apenas mais um. Não diferente de Israel, China, Paquistão, Rússia, Coréia ou EUA, que são Estados que vira e mexe estão fazendo ameaças belicosas a algum outro país. Mais alguns hipócritas (nesse caso FDPs religiosos) de posse de armas de destruição em massa, que são inviáveis do ponto de vista prático, mas valiosíssimas do político.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 26 de Maio de 2010, 20:25:14 »
E não adianta verificar distorções e assimetrias  e aceitar numa boa, como se fosse algo "normal" e inerente às relações entre países.

Concordo com o _Juca_ que o IDEAL seria um mundo sem armas do tipo NBQ (nucleares, biológicas e químicas). Aliás o ideal seria um mundo sem armas. E isto deve ser uma meta para qualquer organismo internacional que lide com questões diplomáticas, bem como de seus países membros.

No entanto, como indicaram o Mr. Mustard e o Agnóstico, nós ainda estamos em um estágio de civilização que não permite viver a situação supradescrita.

Mas, hoje o planeta é muito mais seguro no quesito "conflagração nuclear em larga escala", pois tanto os EUA como a Rússia (desde o tempo da ex-URSS) vem reduzindo os arsenais nucleares, de tal modo que hoje se tem menos de 15,00% de ogivas do que se tinha no ano de 1.975. E isto não é pouco.

Pouquíssimo Geo, se considerarmos que o ideal é zero. E quantas ogivas esses 15% representam? Alguns milhares pode ter certeza.

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #267 Online: 26 de Maio de 2010, 21:09:27 »
é engraçado... Cuba embargada e com dificuldades consegue ter sistema de saude melhor ke EUA

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 26 de Maio de 2010, 21:17:16 »
E não adianta verificar distorções e assimetrias  e aceitar numa boa, como se fosse algo "normal" e inerente às relações entre países.

Não seria hipócrita, faria um acordo que, se renunciassem as armas, nós também. Seria esse o acordo ideal. Uma proposta utópica, mas a unica sincera e verdadeira.

Longe de mim, o Irã em posse de armas nucleares, mas na minha opinião seria apenas mais um. Não diferente de Israel, China, Paquistão, Rússia, Coréia ou EUA, que são Estados que vira e mexe estão fazendo ameaças belicosas a algum outro país. Mais alguns hipócritas (nesse caso FDPs religiosos) de posse de armas de destruição em massa, que são inviáveis do ponto de vista prático, mas valiosíssimas do político.

ok, ai você, como EUA, com interesses em todos os lugares do mundo, tendo de fato que exercer papel de polícia em uma série de conflitos (inclusive dissuadir china a invadir taiwan por exemplo), vai renunciar de sua posição estratégica por causa de um pais que quer ter a bomba e não tem?

possivelmente, com esse pensamento Juca, você estaria f..., porque seus pares simplesmente não vão jogar o mesmo jogo que você, não estão sujeitos aos mesmos valores muito menos vão querer alguém fiscalizando-os para garantir que realmente não fabriquem a arma.

Você como presidente dos EUA provavelmente iria abdicar de sua força e ver surgir no mundo uma série de nações atômicas cara.

Não sei como me expressar aqui, mas vou tentar. Se você assumir em sua vida uma postura de "madre tereza", você simplesmente vai estar ferrado. Não vamos encontrar uma ordem justa e perfeita (lembra da engenharia social utópica versus a gradual?), mas precisamos ter uma ordem, e se essa ordem for multi-lateral como parece que é o que acontecerá com o mundo, ainda melhor.

Mas nesse processo de buscar a ordem, os atores vão sendo escolhidos aos poucos, e o poder vai sendo cedido aos poucos, quer os EUA queiram ou não. Vai acontecer.
Mas eu apóio a pressão para o Irã não ter armas, ainda que os EUA as tenha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #269 Online: 26 de Maio de 2010, 21:45:47 »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #270 Online: 26 de Maio de 2010, 21:48:13 »
Bye.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #271 Online: 26 de Maio de 2010, 21:49:44 »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 26 de Maio de 2010, 21:50:44 »

Esteban, você foi denunciado. Ninguém aqui é orquestrado pelos EUA, apesar de você não acreditar. Veja os comentários e entenda o que está sendo dito, e argumente, não fique com a mesma mensagem para todos os posts porque isso é trollismo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #273 Online: 26 de Maio de 2010, 21:52:23 »

Esteban, você foi denunciado. Ninguém aqui é orquestrado pelos EUA, apesar de você não acreditar. Veja os comentários e entenda o que está sendo dito, e argumente, não fique com a mesma mensagem para todos os posts porque isso é trollismo.
wow.... sou 1 fora-da lei.....

Ninguém aqui é orquestrado pelos EUA
claro... e hoje é 1° de abril

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #274 Online: 26 de Maio de 2010, 21:56:06 »
Ja era Agnostico, ja vai tomar o terceiro cartão.... Banimento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!