Que discussão mais sem sentido.
O comunismo deve ser banido de que forma? Como ideologia? Proibir falar sobre comunismo? Mas neste caso Nazismo também não é e nunca foi proibido. Você pode falar livremente sobre as ideias do Nazismo, inclusive existem até livros sobre isso. O que é proibido é na verdade a apologia do nazismo, mais especificamente ao
ato de promover ou praticar, a doutrina ou instituições adotadas pelo Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores do Terceiro Reich, mais conhecido como Partido Nazista.
Já o comunismo, é uma ideologia política, tal como liberalismo, conservadorismo, absolutismo, etc, que não se refere a um movimento específico e não promove necessariamente atos de violência ou de ódio, embora muitos grupos adeptos da ideologia e até mesmo governos que o adotaram, tenham praticado, da mesma forma que grupos conservadores também o fazem, tendo como pano de fundo as ideologias políticas.
Se querem de fato combater o comunismo, a pior forma de fazerem isso é com autoritarismo, ou pior, com uma ideologia tão pífia quanto o próprio comunismo, que eu definiria como
Bolsonarismo, pois o movimento que muitos estão defendendo atualmente de conservador não tem nada, e liberal menos ainda.
Por que vocês acham que as ideias da esquerda brasileira ainda prevalecem nas universidades, mesmo após todo o desgaste sofrido pelo PT? Eles dominaram o campo intelectual, simples assim. E gostem ou não, temos hoje mais pessoas estudadas defendendo o comunismo do que o conservadorismo. Quando pseudo-conservadores que na verdade são reacionários passam a defender suas ideias utilizando como fonte de informação vídeos de Nando Moura e Bernardo Kuster, eles mesmo estão degradando o próprio pensamento e se colocando em posições inferiores aos que defendem o comunismo, que pelo menos tem o trabalho de conhecer e em alguns casos estudarem a ideologia que apoiam, e sobretudo àquelas que não apoiam.
Os liberais parecem já ter percebido isso. Os
reacionários conservadores ainda não. Eu diria que é apenas questão de tempo para esse conservadorismo liberal se dissociar, pois a única semelhança que os une é o repúdio às ideias comunistas e a defesa do capitalismo. Já vemos divergências entre o Novo e o PSL, por exemplo, e enquanto aqueles que estão tentando ser conservadores tiverem como ídolo-referência alguém que publica em tom de deboche uma foto do FHC lendo um livro
anti-comunista, e recebe uma resposta como a de baixo, o movimento tenderá a se popularizar em uma imbecilidade cada vez mais imensurável.
Aproveitei a print do twitter para também trazer outros 2 comentários anteriores do FHC, onde pode-se perceber que apesar das críticas feitas ao Bolsonaro, ele demonstra apoiar as boas atitudes que seu governo adota, diferente do que faz a esquerda.