Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395350 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #7300 Online: 24 de Novembro de 2015, 10:04:50 »
[...]
Pra quem é chamado de "estatólatra" aqui no fórum isso é uma tremenda novidade. :lol:  Essa não é minha linha, é a do Libertário. Agora a sua linha de "crítica" é "chororô para qualquer coisa que venha do Estado, certo ou errado", não dá pra entender alguém que critica tanto os serviços estatais e tanto do tamanho dos impostos defender que seja serviço público o responsável pela manutenção das calçadas, é bem contraditório.

Vamos tentar mais uma vez, fazendo uma short list:

1) Não sou contra a existência e a plena atuação do estado neste momento da civilização.

2) Em geral, sou contra o modelo de estado que temos hoje neste país, em todos os níveis e em todos os poderes, porque quem nele trabalha ou dele participa tem vantagens e benesses que são pagas pelo setor privado, que é o único efetivamente produtivo.

3) As calçadas, as ruas, os parques e outros 'logradouros', salvas as raríssimas exceções, são áreas comuns da sociedade e que ficam sob os auspícios e cuidados de uma personalidade jurídica que a representa, chamada ou de 'união' ou de 'estados' ou de 'municípios'. Elas NÃO são propriedades privadas.

4) Se o poder público não quer ou não pode manter as calçadas por questão orçamentária, faça uma revisão nos seus custos, diminuindo-os. Se ainda assim, não tiver condições, renuncie ao direito de propriedade das áreas que não consegue manter, privatizando-as ou transferindo-as sob concessão remunerada. Sinceramente? Eu acho que não precisa chegar a este ponto. Basta se re-estruturar operacional e financeiramente porque o valor arrecadado sob a rubrica 'impostos' é, sem dúvida, obscenamente elevado.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #7301 Online: 24 de Novembro de 2015, 10:52:55 »
[...]
Pra quem é chamado de "estatólatra" aqui no fórum isso é uma tremenda novidade. :lol:  Essa não é minha linha, é a do Libertário. Agora a sua linha de "crítica" é "chororô para qualquer coisa que venha do Estado, certo ou errado", não dá pra entender alguém que critica tanto os serviços estatais e tanto do tamanho dos impostos defender que seja serviço público o responsável pela manutenção das calçadas, é bem contraditório.

Vamos tentar mais uma vez, fazendo uma short list:

1) Não sou contra a existência e a plena atuação do estado neste momento da civilização.

2) Em geral, sou contra o modelo de estado que temos hoje neste país, em todos os níveis e em todos os poderes, porque quem nele trabalha ou dele participa tem vantagens e benesses que são pagas pelo setor privado, que é o único efetivamente produtivo.

3) As calçadas, as ruas, os parques e outros 'logradouros', salvas as raríssimas exceções, são áreas comuns da sociedade e que ficam sob os auspícios e cuidados de uma personalidade jurídica que a representa, chamada ou de 'união' ou de 'estados' ou de 'municípios'. Elas NÃO são propriedades privadas.

4) Se o poder público não quer ou não pode manter as calçadas por questão orçamentária, faça uma revisão nos seus custos, diminuindo-os. Se ainda assim, não tiver condições, renuncie ao direito de propriedade das áreas que não consegue manter, privatizando-as ou transferindo-as sob concessão remunerada. Sinceramente? Eu acho que não precisa chegar a este ponto. Basta se re-estruturar operacional e financeiramente porque o valor arrecadado sob a rubrica 'impostos' é, sem dúvida, obscenamente elevado.

Então você  quer que o poder público faça a manutenção das calçadas, e mal feita, segundo a sua linha de pensamento, e arque com todos os custos ( que viriam de impostos) ou que o poder público privatize as calçadas.  :stunned: 

E como se daria a privatização das calçadas? Cada um compraria sua calçada do governo ou ela seria doada? E você faria o que bem entender com a calçada? Supondo que ainda ela seria de uso comum e uma espaço público,  mesmo privatizada, eu pergunto, QUAL A DIFERENÇA?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7302 Online: 24 de Novembro de 2015, 11:26:50 »
Então você  quer que o poder público faça a manutenção das calçadas, e mal feita, segundo a sua linha de pensamento, e arque com todos os custos ( que viriam de impostos) ou que o poder público privatize as calçadas.  :stunned:

Eu quero que o estado construa e mantenha aquilo que é patrimônio público, ou seja, pertence a toda a sociedade. Calçadas são um caso.

E não, eu não quero que as calçadas sejam privatizadas, no sentido de serem transferidas como propriedade privada.

E como se daria a privatização das calçadas?

Venda ou concessão onerosa para o estado da área das calçadas e de passeio, se fosse o caso.

Cada um compraria sua calçada do governo ou ela seria doada?

Governos não possuem nada. São apenas entidades que ocupam o comando dos estados. Estes, representando a sociedade, é que são possuidores das áreas públicas.

Cada um compraria a calçada, se fosse o caso.

Doações, jamais.

E você faria o que bem entender com a calçada?

Se ela for de sua propriedade, tecnicamente deixou de ser calçada (no sentido de 'área de circulação em espaço público') e se tornou uma área igual a um lote, o que permitira se fazer nele o que o dono desejasse, se fosse este o caso.

Supondo que ainda ela seria de uso comum e uma espaço público,  mesmo privatizada, eu pergunto, QUAL A DIFERENÇA?

Não seria mais de uso comum como hoje, se fosse este o caso.
Foto USGS

Offline Astronauta

• Nível 00
  • *
« Resposta #7303 Online: 15 de Dezembro de 2015, 20:46:39 »
Olá, sou novo no fórum e pretendo travar alguns debates aqui. Sou teísta e acredito que existe um propósito para tudo, isso me ajuda a lidar com as dificuldades e limitações na minha vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7304 Online: 15 de Dezembro de 2015, 20:50:05 »
Olá, sou novo no fórum e pretendo travar alguns debates aqui. Sou teísta e acredito que existe um propósito para tudo, isso me ajuda a lidar com as dificuldades e limitações na minha vida.

Seja bem-vindo.

"Travar" é algo que acontece em alguns debates.  :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7305 Online: 15 de Dezembro de 2015, 21:06:31 »
Haver um propósito para tudo é o que aponta o determinismo, então você ainda tem uma escolha.
Até onde eu sei eu não sei.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7306 Online: 16 de Dezembro de 2015, 07:45:49 »
Bem vindo ao clube, Astronauta.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7307 Online: 16 de Dezembro de 2015, 13:01:43 »

Seja muito bem vindo, caro Astronauta.
Foto USGS

Offline Primitive Streak

• Nível 00
  • *
« Resposta #7308 Online: 27 de Janeiro de 2016, 22:48:18 »
Eai pessoal.Sou novo no forúm também,como sou uma pessoa cética decidi me registrar.
Espero me entrosar com vocês aqui e adquirir conhecimento.
Sou do sexo masculino,21 anos,agnóstico.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7309 Online: 28 de Janeiro de 2016, 07:41:52 »
Bem vindo ao clube, Primitive Streak.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7310 Online: 28 de Janeiro de 2016, 10:35:52 »
Eai pessoal.Sou novo no forúm também,como sou uma pessoa cética decidi me registrar.

Bem vindo !!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7311 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 12:04:51 »
Oi Pessoal, eu sou nova no fórum, já que meu prazo de validade expirou faz tempo.

Já traí o CC antes mas pretendo ser mais fiel agora, pois sinto que fui tocada em meu âmago pelas incertezas da vida. Sou uma pessoa renascida, que transcendeu a existência digital para criar duas filhas lindas... :P

Só pra avisar, não vou discutir evolução. Só faço isso por dinheiro agora... hihihihihi
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7312 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 21:03:58 »
Oi Pessoal, eu sou nova no fórum, já que meu prazo de validade expirou faz tempo.

Seja bem vinda.  :hihi:

Já traí o CC antes mas pretendo ser mais fiel agora, pois sinto que fui tocada em meu âmago pelas incertezas da vida. Sou uma pessoa renascida, que transcendeu a existência digital para criar duas filhas lindas... :P

Faz falta.

Tomara que outros foristas que aqui estavam quando entrei, voltem a participar.

Só pra avisar, não vou discutir evolução. Só faço isso por dinheiro agora... hihihihihi

Capitalista...  :P
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7313 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 21:04:41 »

Seja bem vindo Primitive Streak.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7314 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 12:06:59 »

Seja re-bem-vinda Nina. :lol:  Gostei do seu avatar.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7315 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 18:53:29 »

Seja bem vinda.  :hihi:

Faz falta.

Tomara que outros foristas que aqui estavam quando entrei, voltem a participar.

Capitalista...  :P

Dinheiro, dinheiro... Filhos custam! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7316 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 18:53:47 »

Seja re-bem-vinda Nina. :lol:  Gostei do seu avatar.

;)

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #7317 Online: 11 de Março de 2016, 13:48:52 »
Oi do fórum!

Agora que fui fuçar o fórum e descobri algumas coisas como esse tópico aqui para me apresentar.
Abraço a todos!
deixei de ser onsigbare neste momento, mas já expus algumas idéias ....

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #7318 Online: 11 de Março de 2016, 14:04:55 »
Oi do fórum!

Agora que fui fuçar o fórum e descobri algumas coisas como esse tópico aqui para me apresentar.
Abraço a todos!
Seja bem vindo ao Fórum.
deixei de ser onsigbare neste momento,
:?
Não entendi...

"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7319 Online: 11 de Março de 2016, 15:41:20 »
Bem vindo ao clube, Onsigbare, ainda que atrasado.

Offline Hermano

• Nível 01
  • *
« Resposta #7320 Online: 29 de Março de 2016, 09:20:17 »
Como fui convidado venho aqui neste tópico fazer uma breve apresentação. Me chamo Gabriel e tenho 21 anos. Achei esse fórum por acaso e de cara me interessei bastante, principalmente porque é muito difícil encontrar uma discussão decente no meu meio social, depois que terminei a faculdade tem sido realmente complicado debater algo de forma razoável, como sou daqueles chatos que questiona tudo acho que esse fórum vai ser um prato cheio pra mim.
É isso... Espero poder aprender bastante com vocês e ajudar a esclarecer algo que seja de minha competência também, cultivar bons relacionamentos e troca de conhecimentos. Saludos!
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #7321 Online: 29 de Março de 2016, 11:23:50 »
Bem vindo, mais um arcanjo, dessa vez um "homem forte de deus". :P

Fique à vontade para questionar, o nível deste fórum é muito bom, acredito que você vai aprender bastante. :ok:
GNOSE

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7322 Online: 29 de Março de 2016, 18:03:29 »
Como fui convidado venho aqui neste tópico fazer uma breve apresentação. Me chamo Gabriel e tenho 21 anos. Achei esse fórum por acaso e de cara me interessei bastante, principalmente porque é muito difícil encontrar uma discussão decente no meu meio social, depois que terminei a faculdade tem sido realmente complicado debater algo de forma razoável, como sou daqueles chatos que questiona tudo acho que esse fórum vai ser um prato cheio pra mim.
É isso... Espero poder aprender bastante com vocês e ajudar a esclarecer algo que seja de minha competência também, cultivar bons relacionamentos e troca de conhecimentos. Saludos!

Seja muito bem vindo Gabriel, o 'Hermano'.
Foto USGS

Offline Hermano

• Nível 01
  • *
« Resposta #7323 Online: 29 de Março de 2016, 18:26:18 »
Obrigado pela boa recepção  :hihi:

Bem que eu queria ser um homem forte de deus Brienne, mas acho que não tem mais vaga he-he
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #7324 Online: 29 de Março de 2016, 19:49:09 »
Bem que eu queria ser um homem forte de deus

Assim diz o seu nome, "Gabriel", vulgo Hermano.

Mas de boas, man, afinal Lúcifer, nosso outro arcanjo, é "o brilhante". :ok:
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!