Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395351 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #7325 Online: 06 de Abril de 2016, 17:28:52 »
Olá! Sou novo por aqui.
 Entrei no fórum para debater sobre os mais diversos assuntos. Sou agnóstico, cético e liberal. Tenho um grande interesse por ciência e politica. E para mim, a matemática é a mais pura e bonita das ciências.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #7326 Online: 14 de Abril de 2016, 17:54:17 »
Meu nome é vithor ...
Sou ateu.
Vim para o forum para debater.. Religião, Ateimos, politica, economia e conhecimento gerais.

Offline Wallchs

• Nível 01
  • *
  • "Eu não quero aprender, eu Quero Saber!
« Resposta #7327 Online: 11 de Junho de 2016, 20:00:29 »
Olá gente!
Sou o Wallchs (apelido) sou ateu e humanista, sou formado em Gestão em T.I tenho um grande entusiasta sobre ciência no geral e física, gosto de programar em linguagens C,C++ e Javascript além do mais nas horas vagas sou músico e toco violino. Um grande Abraço!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7328 Online: 12 de Junho de 2016, 08:11:57 »
Bem vindo ao clube,  Wallchs.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7329 Online: 12 de Junho de 2016, 08:24:49 »
Gauss, vithor, Wallchs, muito bem-vindos !

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7330 Online: 12 de Junho de 2016, 08:28:06 »
Oi Pessoal, eu sou nova no fórum(...)

Mil vezes  :ordem2:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Thomas_Blum

• Nível 02
  • *
« Resposta #7331 Online: 15 de Junho de 2016, 21:48:45 »
Olá, me chamo Thomas e acabei me apresentando aqui no meu primeiro tópico --> ../forum/topic=29773.0.html#msg900111

Em resumo estou em transição, saindo de uma área cinza (é assim que chamam?) da pseudociência Conscienciologia para o estudo das reais ciências e com o intuito de discutir, compreender, aprender e ensinar. Tenho em minha mente que toda cultura e religião tem sua importância (ou já teve) para determinado momento evolutivo de uma sociedade. Mas acho que pelo menos parte da humanidade está pronta para enfrentar a realidade sem depender de tais muletas.

Tenho 28 anos, trabalho com edição de video, tenho maior facilidade com a área humana.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7332 Online: 16 de Junho de 2016, 13:36:32 »
Olá gente!
Sou o Wallchs (apelido) sou ateu e humanista, sou formado em Gestão em T.I tenho um grande entusiasta sobre ciência no geral e física, gosto de programar em linguagens C,C++ e Javascript além do mais nas horas vagas sou músico e toco violino. Um grande Abraço!

Seja bem-vindo. Também tenho esse hobby. Que estilo de peças você costuma tocar e ouvir?

Offline Wallchs

• Nível 01
  • *
« Resposta #7333 Online: 17 de Junho de 2016, 18:11:46 »
Olá gente!

Seja bem-vindo. Também tenho esse hobby. Que estilo de peças você costuma tocar e ouvir?

Lakatos desculpe só vi agora rs!

Bom eu escuto diversas obras geralmente ouço para poder entender melhor a divisão em alguma parte da música em que não consigo tocar, as obras que mais gosto de tocar são as de Bach as suas BWV 1004 Chaconne entre outras. Gosto de ouvir principalmente Paganini com seus caprichos ou concertos de tchaikovsky que acho fabuloso em questão de técnicas de arcadas.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #7334 Online: 18 de Junho de 2016, 19:16:46 »
Olá gente!

Bom eu escuto diversas obras geralmente ouço para poder entender melhor a divisão em alguma parte da música em que não consigo tocar, as obras que mais gosto de tocar são as de Bach as suas BWV 1004 Chaconne entre outras. Gosto de ouvir principalmente Paganini com seus caprichos ou concertos de tchaikovsky que acho fabuloso em questão de técnicas de arcadas.

Excelente gosto musical!!!!!!! Parabéns!!! E bem vindo ao clube!

Mas... você toca mesmo a Chaconne BWV 1004????? Obra monumental!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Wallchs

• Nível 01
  • *
« Resposta #7335 Online: 18 de Junho de 2016, 19:37:22 »
Olá gente!

Excelente gosto musical!!!!!!! Parabéns!!! E bem vindo ao clube!

Mas... você toca mesmo a Chaconne BWV 1004????? Obra monumental!

Obrigado Alquimista, sim eu toco entre elas as que eu sempre toco quando dá aquela vonta são as bwv 1006, 1004 Chaconne (completa), 1002 sarabande também é bem legal. Eu toco violino desde meus 8 anos de idade é por isso que hoje consigo tocar essas músicas mas não são todas rs, quem sabe um dia vire um interprete de Bach.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #7336 Online: 18 de Junho de 2016, 19:55:43 »
Bach é o grande dos grandes!

Quando estudava cravo e órgão também toquei muitas obras do imortal Bach.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7337 Online: 19 de Junho de 2016, 00:22:33 »
De Bach eu gosto bastante da tocata e fuga em ré menor para órgão BWV 565 e das obras para violoncelo. Não conheço outro cara que tenha sido tão versátil em música de câmara.

Já Paganini eu não aprecio tanto, salvo raras exceções como as Sei Sonate op. 3 e a Fantasia "Mose", incrivelmente tocada apenas na corda sol. Mas de forma geral as obras dele são mais para demonstração de virtuosismo do que para apreciação "artística", e ela compunha deliberadamente com essa intenção. Ele foi provavelmente mais relevante como intérprete do que como compositor.

Offline Wallchs

• Nível 01
  • *
« Resposta #7338 Online: 20 de Junho de 2016, 15:56:31 »
Deveríamos fundar uma orquestra!  :hihi:
« Última modificação: 20 de Junho de 2016, 19:33:59 por Wallchs »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7339 Online: 20 de Junho de 2016, 19:13:05 »
Sobre a Fantasia "Mose", tocada pelo Antal Zalai literalmente com uma corda só.

<a href="https://www.youtube.com/v/cJnh6RTm0HI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cJnh6RTm0HI</a>

O mais engraçado é o primeiro comentário, com um cara perguntando como ele havia feito para o cavalete não cair e o Zalai respondendo: "Eu tive sorte".  :biglol:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #7340 Online: 20 de Julho de 2016, 20:10:56 »
Eu numa tentativa de voltar à ativa no fórum.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7341 Online: 21 de Julho de 2016, 00:53:21 »

Espero que consiga.

Bom retorno.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7342 Online: 21 de Julho de 2016, 07:37:22 »
Seja bem "re vinda" ao clube, Mafalda. :biglol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7343 Online: 21 de Julho de 2016, 21:48:24 »

O assunto que dominou o fórum nos últimos anos e até fez eu ressuscitar aqui está esfriando novamente: política.

Vamos ver se conseguiremos manter o ritmo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Maxmenezes

• Nível 01
  • *
« Resposta #7344 Online: 04 de Agosto de 2016, 10:01:52 »
Bom dia, meu nome é Max, tenho 38 anos, moro em Apucarana-PR. Esse é meu primeiro fórum sobre ateísmo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7345 Online: 04 de Agosto de 2016, 12:53:39 »
Bem vindo Max!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7346 Online: 04 de Agosto de 2016, 13:33:35 »
Bem vindo ao clube, Maxmenezes.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7347 Online: 04 de Agosto de 2016, 15:08:06 »
Bom dia, meu nome é Max, tenho 38 anos, moro em Apucarana-PR. Esse é meu primeiro fórum sobre ateísmo.

Legal Max,

Mas parece que você é mais um destes ateus malditos que vão queimar para sempre em um tacho de óleo fervente do inferno.

Porém veja pelo lado bom: espírito não tem terminações nervosas.

Offline Tirn Aill

• Nível 09
  • *
« Resposta #7348 Online: 22 de Outubro de 2016, 17:04:29 »
Olá a todos, eu sou William, eu gosto de Astronomia, Arte, Filosofia, Historia, Política, Ateologia (sim, isso existe) e assuntos relacionados a ceticismo, apesar de ser leigo em tudo.

Meu hobby é games, também me interesso por animes/mangás.

Musicas eu gosto de rock, darkwave, Industrial, eletrônica estilo Aphex Twin, musica clássica também apesar de conhecer pouco, musicas de games, mas qualquer tipo de musica pode me agradar, não sou preso a esses estilos.

Estou aqui para aprender com vocês.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7349 Online: 22 de Outubro de 2016, 17:16:16 »
Seja bem vindo Tirn Aill!  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!