Autor Tópico: Tópico dos xavecos!  (Lida 13122 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Tópico dos xavecos!
« Resposta #100 Online: 13 de Maio de 2009, 17:12:50 »
Poderia, mas prefira ser vc.

Eu não, não vou seguir isto simplesmente porque antigamente se fazia isto.

Mas elas são. E mais ainda se vc as quer conquistar.

Querem igualdade salarial, igualdade intelectual mas igualdade no relacionamento não ?

A conquista é mutua. Tem tanta mulher por ai porque vou ficar me matando por uma, e se nenhuma quiser eu fico sem!
Não deseje.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #101 Online: 13 de Maio de 2009, 17:14:43 »
Em encontrinhos casuais, prefiro ser bancada. Já que há muito homem sem vergonha por aí, é o gesto de que ele se importa.

Há muitas mulheres sem vergonha por ai também, prefiro dividir.
Não deseje.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #102 Online: 13 de Maio de 2009, 17:51:51 »
Eu acho que os homens precisam tomar cuidado com o que eles acham que é feminismo...

Eu não sou feminista, nem machista (tendo um pouco para o feminismo às vezes, mas acho que a postura mais equilibrada é melhor).

Mas eu conheço muita mulher que se diz feminista e faz tudo atravessado... isso pode confundir demais os garotos. E é aí que vocês não entendem "porque não deu certo" ou o que foi irritou a mulher.

Por exemplo, tenho uma conhecida que é super feminista (segurando a bandeira da igualdade teoricamente, mas normalmente ela quer é tratamento especial mesmo - quer ser considerada mais liberal, mais independente, mais inteligente que TODOS os homens - mulheres também-, embora perda para muitas mulheres em todos este quesitos), que acha normal que o marido desempregado cuide da casa e crianças (ele é super tranquilo e não acho que se ofenda), mas quando ela tem um problema, é ele (ou o nome dele, já que tem um bom nome no meio em que atuava) que tem que resolver os problemas dela. Ela até acha que tem imuidade diplomática no meio de atuação do marido, que pode aprontar qualquer uma, já que ele é "o cara". Ou seja... quando está por cima, é a "senhora independência", quando a coisa aperta, ela é a "esposa do fulano".

Acho isso totalmente contraditório... e por estes e outros exemplos é que eu me mantenho (ou tento) numa posição bem mais moderada com relação a essa questão.

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
« Resposta #103 Online: 13 de Maio de 2009, 18:17:07 »
Eu acho que os homens precisam tomar cuidado com o que eles acham que é feminismo...

Geralmente, se uma mulher não assume submissão, ela já é tachada de feminista. Eu não gosto de coitadismo de nenhum lado. Antes de mais nada devemos avaliar à ação versos provedor. Paremos de idealizar e mistificar os sexos, por favor! :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 13 de Maio de 2009, 18:26:49 »

Geralmente, se uma mulher não assume submissão, ela já é tachada de feminista. Eu não gosto de coitadismo de nenhum lado. Antes de mais nada devemos avaliar à ação versos provedor. Paremos de idealizar e mistificar os sexos, por favor! :)
Concordo!
Minha esposa é independente financeiramente e socialmente, é forte e decidida, e nem por isso deixa de ser feminina! Isso tem mais a ver com uma maneira particular que a mulher tem de ver o mundo!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #105 Online: 13 de Maio de 2009, 18:28:08 »
Ok, alguém retoma os xavecos porque estamos no papo furado? :P
::)

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
« Resposta #106 Online: 13 de Maio de 2009, 18:32:21 »
Renato T, gatinho. Você sempre paquera aqui? ;)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #107 Online: 13 de Maio de 2009, 18:54:28 »

Concordo!
Minha esposa é independente financeiramente e socialmente, é forte e decidida, e nem por isso deixa de ser feminina! Isso tem mais a ver com uma maneira particular que a mulher tem de ver o mundo!

Pois é... nem todos entendem que não ser submissa não significa, necessariamente, ser feminista... Nem mesmo algumas mulheres.

Onde os papeis são equivalentes entre homem  mulher, não há espaço para os extremos (feminismo x machismo).
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 13 de Maio de 2009, 18:56:48 »
Meu melhor xaveco foi sem querer!
A menina passou por mim e voltou de repente e me atropelou! Era muito bonita e me disse:
- Desculpa!
E o tonto aqui, atrapalhado:
- O prazer foi todo meu!
Imediatamente pensei !seu tonto, se atrapalhou na resposta"
Mas ela sorriu!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #109 Online: 13 de Maio de 2009, 19:00:43 »
Nem li nada, mas o tópico foi aberto ontem e já tem 5 páginas!   :histeria:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #110 Online: 13 de Maio de 2009, 19:18:10 »
Nem li nada, mas o tópico foi aberto ontem e já tem 5 páginas!   :histeria:

Mas xaveco que é bom...

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 13 de Maio de 2009, 19:24:43 »
Não entendi a função do tópico... Seria algo do tipo 'cético solteiro procura cética disponível no Clube Cético'?

O pior é que me lembro que alguém já fez exatamente isso por aqui, mas não lembro quem e nem quando.

Seria esse?

A propósito de quem paga o quê e quando. Penso que cada um paga pelo que for fazer, oras. Não diferentemente de como seria se cada pessoa fosse sozinha, "por vontade própria", a algum lugar, só que sendo duas (ou mais, dependendo da sorte). Se alguém tem que pagar para aluguém, ou é porque uma das pessoas não gosta do programa, ou que, apesar de gostar, a companhia não é lá essas coisas, a ponto de que, para compensar, ter que pagar por algo que já gostaria de fazer normalmente.

Acho que pagar a conta é bem próximo de pagar pela companhia, nesse "cenário". E é, de certa forma, só que a troca não é em dinheiro, mas em mercadoria.  Sem qualquer intenção de insultar ninguém, também acho interessante as mulheres pensarem se, ao deixarem os homens pagar a conta, não estão também dando a impressão de estarem implicitamente pagando por mais que isso.

E/ou para os caras, também é interessante levar em consideração o que disse antes, quanto ao que está mais ou menos implícito em pagar a conta. É meio como implicitamente dizer "olha, você é interessante, mas eu penso pouco de mim mesmo, então, para ter sua companhia durante um tempo, estou disposto a bancar as suas despesas em algum evento que achamos - ou que só você ache - interessante, penso que assim estaria compensando todo esse incômodo. Topa?"

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #112 Online: 13 de Maio de 2009, 20:05:47 »
Pô, Buckaroo!

A gente nem pode ser cavalheiro ao pagar uma conta pra garota e fica parecendo suborno!
Assim você acaba com todo o romantismo da coisa! :lol:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #113 Online: 13 de Maio de 2009, 20:07:34 »
Seria esse?
Exatamente!

E sobre o "quem paga", não importando quem convide, sou da opinião de que cada um pague o seu, salvo prévio acordo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #114 Online: 13 de Maio de 2009, 20:29:14 »
Por exemplo, tenho uma conhecida que é super feminista(...)

Hehehehe... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #115 Online: 13 de Maio de 2009, 23:33:20 »
A propósito de quem paga o quê e quando. Penso que cada um paga pelo que for fazer, oras. Não diferentemente de como seria se cada pessoa fosse sozinha, "por vontade própria", a algum lugar, só que sendo duas (ou mais, dependendo da sorte). Se alguém tem que pagar para aluguém, ou é porque uma das pessoas não gosta do programa, ou que, apesar de gostar, a companhia não é lá essas coisas, a ponto de que, para compensar, ter que pagar por algo que já gostaria de fazer normalmente.

Acho que pagar a conta é bem próximo de pagar pela companhia, nesse "cenário". E é, de certa forma, só que a troca não é em dinheiro, mas em mercadoria.  Sem qualquer intenção de insultar ninguém, também acho interessante as mulheres pensarem se, ao deixarem os homens pagar a conta, não estão também dando a impressão de estarem implicitamente pagando por mais que isso.

E/ou para os caras, também é interessante levar em consideração o que disse antes, quanto ao que está mais ou menos implícito em pagar a conta. É meio como implicitamente dizer "olha, você é interessante, mas eu penso pouco de mim mesmo, então, para ter sua companhia durante um tempo, estou disposto a bancar as suas despesas em algum evento que achamos - ou que só você ache - interessante, penso que assim estaria compensando todo esse incômodo. Topa?"

Acho estranho pensar assim, Buckaroo...

Eu nunca me senti vendendo ou sendo ressarcida de nada por pagarem a conta do restaurante para mim. Tá certo que meu primeiro encontro foi na casa dele... ele pediu a pizza e pagou. Nunca foram saídas caras porque nenhum dos dois podia bancar... mas mesmo assim, eu nunca pensei que ele estava me pagando por estar com ele, que sua companhia era tão chata que eu precisaria pelo menos ganhar a janta...

Acharia triste sair com alguém que imagine que eu pudesse pensar assim.

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #116 Online: 13 de Maio de 2009, 23:44:30 »
Falando em xaveco, cadê Andrezito meu tímido favorito? ::)
::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #117 Online: 14 de Maio de 2009, 01:09:19 »

Eu nunca me senti vendendo ou sendo ressarcida de nada por pagarem a conta do restaurante para mim. Tá certo que meu primeiro encontro foi na casa dele... ele pediu a pizza e pagou. Nunca foram saídas caras porque nenhum dos dois podia bancar... mas mesmo assim, eu nunca pensei que ele estava me pagando por estar com ele, que sua companhia era tão chata que eu precisaria pelo menos ganhar a janta...

O problema não é quem paga a conta...O problema são as mulheres que casam para serem sustentadas pelo marido...Na minha opnião os dois devem trabalhar e ajudar nas despesas da casa...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 14 de Maio de 2009, 03:06:41 »

Eu não quis dizer de maneira nenhuma que "é" assim, que todo mundo pensa assim e etc, é só uma coisa que já escutei comentários dos dois lados... mulheres que não gostam que paguem ou presenteiem (mais especificamente com algo mais caro) porque tem a impressão que os/alguns homens fazem isso já com essa mentalidade de "endividar" psicologicamente, e caras que dizem que é interessante fazer isso mesmo, que aumentam as chances. Também tem a versão mais romântica da argumentação, que seria "demonstrar que se importa", de maneira mais enfática. Mas possivelmente tem quem acredite nisso dos dois lados, na verdade. Quero dizer, quem acha que coisas mais caras realmente são "demonstrações" melhores, mais "verdadeiras", nesse sentido, não só os aproveitadores/as (geralmente "as") desses e os que se poderia dizer "mau intencionados/as" (geralmente "os").

Quanto ao ponto de pagar as coisas parecer uma espécie de "suborno" ou compensação é idéia minha mesmo... novamente, não que "seja" isso, é só mais uma das coisas que eu acho estranhas -- lembrando, de qualquer forma, que sou ateu, não torço para nenhum time de futebol, sou avesso a telefone, dentre outras excentricidades diversas; de forma alguma me sugerindo como "padrão". Acho muito mais natural pagar tudo em eventuais situações que não seria estranho pagar tudo normalmente, até para alguém com quem não se estivesse a fim de nada, sem "segundas intenções", nem primeiras intenções, simplesmente amigas/os. Não que eu seja pão-duro (na verdade na maior parte do tempo apenas duro), mas são razoavelmente poucas as ocasiões em que eu pagaria alguma coisa para alguém "normalmente", e simplesmente acho estranho ampliar essa lista apenas por interesses escusos pela possibilidade/clima de rolar algo mais.

Relacionamentos mais sérios/casamento/etc, por outro lado, aí também pode mudar bastante, ser algo mais comunista mesmo. Mas também não é exatamente raro se ouvir de relacionamentos "por interesse", onde o interesse de um dos lados é mais a paparicação financeira do que a outra pessoa em si.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #119 Online: 14 de Maio de 2009, 08:43:58 »
Renato T, gatinho. Você sempre paquera aqui? ;)

Por aqui, só quando você aparece.  B-)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #120 Online: 14 de Maio de 2009, 08:50:28 »
Falando em xaveco, cadê Andrezito meu tímido favorito? ::)
Não posso xavecar aqui ou vai dar briga... :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #121 Online: 14 de Maio de 2009, 09:56:26 »
Eu não quis dizer de maneira nenhuma que "é" assim, que todo mundo pensa assim e etc, é só uma coisa que já escutei comentários dos dois lados... mulheres que não gostam que paguem ou presenteiem (mais especificamente com algo mais caro) porque tem a impressão que os/alguns homens fazem isso já com essa mentalidade de "endividar" psicologicamente, e caras que dizem que é interessante fazer isso mesmo, que aumentam as chances.

Bom, neste caso, em que se está na fase do "conhecer" o outro, receber presentes caros realmente é constrangedor. Eu mesma, sempre recusei os pedidos de encontro de um certo camarada que conheci no CTG (antes que venham me zoar - ó :P procês!), e quando ele quis me dar um presente de aniversário caro (minha amiga me contou), gritei: "pá, pá, pá, pá, pára tudo!!!". Isso assuta mesmo. Pra minha sorte ela avisou pra ele, que largou do meu pé uma ou duas semanas depois.

Mas nunca saí com alguém com dinheiro, e acho que mesmo que saísse, não passaria de um jantar simples. Neste aspecto, adorava a idéia do Atheist não ter dinheiro para nada, muito menos carro.

Também tem a versão mais romântica da argumentação, que seria "demonstrar que se importa", de maneira mais enfática. Mas possivelmente tem quem acredite nisso dos dois lados, na verdade. Quero dizer, quem acha que coisas mais caras realmente são "demonstrações" melhores, mais "verdadeiras", nesse sentido, não só os aproveitadores/as (geralmente "as") desses e os que se poderia dizer "mau intencionados/as" (geralmente "os").

Acho que minha versão romântica seria achar o maior presente do mundo o namorado (menos de dois meses) andar por BH inteira carregando um pacotão com uma ursa de pelúcia dentro, que ele comprou na feirinha do domingo durante um congresso. :D

O presente em si não tinha tanto valor. Mas imaginem ele carregando o bicho de pelúcia no metrô e nos ônibus...  ::)

Quanto ao ponto de pagar as coisas parecer uma espécie de "suborno" ou compensação é idéia minha mesmo... novamente, não que "seja" isso, é só mais uma das coisas que eu acho estranhas -- lembrando, de qualquer forma, que sou ateu, não torço para nenhum time de futebol, sou avesso a telefone, dentre outras excentricidades diversas; de forma alguma me sugerindo como "padrão". Acho muito mais natural pagar tudo em eventuais situações que não seria estranho pagar tudo normalmente, até para alguém com quem não se estivesse a fim de nada, sem "segundas intenções", nem primeiras intenções, simplesmente amigas/os. Não que eu seja pão-duro (na verdade na maior parte do tempo apenas duro), mas são razoavelmente poucas as ocasiões em que eu pagaria alguma coisa para alguém "normalmente", e simplesmente acho estranho ampliar essa lista apenas por interesses escusos pela possibilidade/clima de rolar algo mais.

Bom, pode ser que eu não me preocupe nada com posses, e por isso não veria nada errado nele pagar para mim, assim como não veria nada errado em eu pagar para ele caso tivesse. Ao longo da nossa relação acontecia isso... mas no começo não tinha como. Eu era universitária sem bolsa na época, não tinha cara de pedir dinheiro pro meu pai para sair (nunca gostei de onerar meus pais em nada além do que eles já me davam - abrigo, comida e transporte pra faculdade) na época em que nos conhecemos. Nas duas primeiras festas eu fui porque vendi uns relatórios de física pra uns colegas de curso... :D Depois, eu já estava namorando... :P

Relacionamentos mais sérios/casamento/etc, por outro lado, aí também pode mudar bastante, ser algo mais comunista mesmo. Mas também não é exatamente raro se ouvir de relacionamentos "por interesse", onde o interesse de um dos lados é mais a paparicação financeira do que a outra pessoa em si.

Claro que existem interesseiras... e confesso que eu talvez não soubesse me esquivar de alguma se precisasse, talvez justamente por não ligar muito para posses...

É complicado mesmo ser homem...  :P

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #122 Online: 14 de Maio de 2009, 10:01:02 »

Eu não quis dizer de maneira nenhuma que "é" assim, que todo mundo pensa assim e etc, é só uma coisa que já escutei comentários dos dois lados... mulheres que não gostam que paguem ou presenteiem (mais especificamente com algo mais caro) porque tem a impressão que os/alguns homens fazem isso já com essa mentalidade de "endividar" psicologicamente, e caras que dizem que é interessante fazer isso mesmo, que aumentam as chances. Também tem a versão mais romântica da argumentação, que seria "demonstrar que se importa", de maneira mais enfática. Mas possivelmente tem quem acredite nisso dos dois lados, na verdade. Quero dizer, quem acha que coisas mais caras realmente são "demonstrações" melhores, mais "verdadeiras", nesse sentido, não só os aproveitadores/as (geralmente "as") desses e os que se poderia dizer "mau intencionados/as" (geralmente "os").

Cara, vcs são demais. Até quando abrem um tópico para rolar uma paquera vocês entram em uma discussão racionalista sem fim. Affemaria!!!

Vamos lá, cessem a discussão e tratem de começar a paquera. As meninas é que estão tomando a iniciativa e vcs não estão aproveitando?

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #123 Online: 14 de Maio de 2009, 11:37:43 »

Cara, vcs são demais. Até quando abrem um tópico para rolar uma paquera vocês entram em uma discussão racionalista sem fim. Affemaria!!!

Vamos lá, cessem a discussão e tratem de começar a paquera. As meninas é que estão tomando a iniciativa e vcs não estão aproveitando?

Nessa eu concordo com o famado. :lol:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 14 de Maio de 2009, 11:42:47 »
Putz... 2... Mas e quem não sabe paquerar fica de fora...?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!