Autor Tópico: Re.: Toma Sodré...  (Lida 13433 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #100 Online: 17 de Julho de 2005, 18:38:12 »
Citação de: Danniel
A seleção só pode ser considerada proposital quando são pessoas que estão escolhendo, propositalmente, as características hereditárias a serem perpetuadas através da reprodução.

Mas daí não é mais seleção natuiral, é seleção artificial.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #101 Online: 17 de Julho de 2005, 20:10:12 »
eu disse só "seleção", não "seleção natural". Mas de qualquer forma, ambas são na verdade exatamente a mesma coisa, a única distinção da artificial é que uma espécie com alta capacidade cognitiva que é o principal fator do ambiente, favorecendo de forma consideravelmente mais rápida e talvez mais rígida um determinado fenótipo. É muito parecido com seleção sexual.

Acho que mutualismo e coevolução também podem ser meio parecidos. Há formigas por exemplo, que tem sua pecuária, elas criam pulgões dos quais se alimentam, enquanto os protegem de predadores. Nesse processo, é bem possível que tenham selecionado os pulgões mais dóceis com as formigas.

O Pensador

  • Visitante
Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #102 Online: 17 de Julho de 2005, 21:15:59 »
Danniel:
Citar
A seleção natural é meramente o resultado em diferencial reprodutivo das diferentes variações hereditárias de organismos em seu meio ambiente.


Se ela nâo é controlada por forças aleatórias,logo deve a seleçâo natural ser considerada como produto de uma mente diretriz?

Posto que a multifatoriedade é diretamente proporcional à aleatoriedade,
se a seleçâo natural segue uma determinada ordem com precisâo,logo ela contradiz a existência de unidades fundamentais da matéria.

Se a seleçâo natural é  uma ordem operacional inviolável,portanto ou ela é resultado de um objetivo direcionado ou ela é a única substância do universo,o que contradiz frontalmente a totalidade da observaçâo.




Citar
A seleção só pode ser considerada proposital quando são pessoas que estão escolhendo, propositalmente, as características hereditárias a serem perpetuadas através da reprodução.
Citar
Quando não é o caso, o que ocorre é que as caracteristicas (existentes) mais favoráveis à reprodução em certo meio são transmitidas em maior quantidade que as menos favoráveis.

De forma similar a objetos diversos serem levados, "selecionados" para ir mais ou menos longe pelo vento de acordo com seu peso, aderência ao solo, aerodinâmica, etc.



Esta seleçâo é casual ou proposital?Se casual entâo ela opera com base na enorme multiplicidade de fatores infinitesimais básicos do universo.Se proposital,evidentemente é efeito de uma mente inteligente.


Citar
Também. Ao mesmo tempo que a seleção é a eliminação do acaso ela "sorteia" outras características menos importantes. No exemplo dos objetos levados pelo vento, eles seriam afetados "seletivamente" de acordo com suas características suscetíveis ao vento, mas aelatoriamente quanto à cor, sabor, e outras propriedades que são "invisíveis" para o vento. Voltando para a biologia, enquanto alguns traços são selecionados, outros são levados "de carona" com eles.



Mas a seleçâo natural é a causa efetiva do acaso dela oriundo.E o 'sorteio' pressupôe multifatoriedade prévia.Portanto a seleçâo natural é essencialmente casual.Se casual,ela é extremamente improvável beirando o impossível dado o tempo estimado da idade de nosso universo e a diversidade/quantidade de unidades infinitesimais do mesmo para gerar todos os eventos complexos.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #103 Online: 17 de Julho de 2005, 21:25:00 »
Citação de: Danniel
eu disse só "seleção", não "seleção natural".

Eu sei, só quis esclarecer.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #104 Online: 17 de Julho de 2005, 21:35:09 »
Citação de: Pensador
Esta seleçâo é casual ou proposital?Se casual entâo ela opera com base na enorme multiplicidade de fatores infinitesimais básicos do universo.Se proposital,evidentemente é efeito de uma mente inteligente.

Atheist, o Projeto Evoluindo precisa de um texto explicando o que é seleção natural.

Seleção natural não ocorre aleatoriamente. Seria aleatória se ocorresse com "qualquer ser". Mas não, ela ocorre com o ser que possui as características mais adaptadas ao ambiente.

Veja esse exemplo:

Eis um exemplo simples de como a selecção natural funciona. Imagina uma população de zebras que têm todas a mesma velocidade máxima. Não podem correr a mais de 60 km/h. Agora imagina que aparece uma inovação na população. Dá-se uma mutação ― uma alteração nos genes de uma zebra ― que permite a essa zebra inovadora correr mais depressa ― digamos, a 65 km/h. Supõe que correr mais depressa é vantajoso, porque uma zebra rápida tem menos probabilidades de ser apanhada e comida por um predador do que uma lenta. Correr mais depressa eleva a aptidão do organismo ― a sua capacidade para sobreviver e reproduzir-se.

Se a velocidade de corrida for transmitida pelos progenitores à descendência, o que acontecerá? O que ocorrerá (provavelmente) é que a zebra rápida terá mais descendentes que a média das zebras lentas. Como consequência, a percentagem de zebras rápidas aumenta. Na geração seguinte, as zebras rápidas gozam da mesma vantagem, e assim a característica de ser rápida aumentará outra vez em frequência. Ao fim de muitas gerações, contamos que todas as zebras tenham esta nova característica. Inicialmente, todas as zebras corriam a 60 km/h. Depois do processo de selecção ter-se dado, todas correm a 65 km/h.

Assim, o processo dá-se em dois estágios. Primeiro, ocorre uma nova mutação, criando a variação sobre a qual a selecção natural actua. Depois, a selecção natural opera mudando a composição da população:

Início                          Depois             →            Fim

100% corre               Uma mutante nova               100% corre
a 60 km/h.                 Corre a 65 km/h;                 a 65 km/h.
o resto corre a
60 km/h.

Podemos resumir o funcionamento deste processo dizendo que a selecção natural ocorre numa população de organismos quando existe variação herdada na aptidão. Analisemos o que isto significa. Os organismos têm de variar; se todos os organismos fossem o mesmo, não haveria variantes entre os quais seleccionar. Mais ainda, as variações têm de ser transmitidas pelos progenitores aos descendentes. Esta é a exigência de herança. Por último, tem de ser verdade que as características variáveis numa população afectam a adaptação de um organismo ― as suas possibilidades de sobreviver e reproduzir-se. Se estas três condições forem preenchidas, a população evolui. Quero dizer com isto que a frequência de características mudará.

A ideia de selecção é na verdade muito simples. O que Darwin fez foi mostrar como esta ideia simples tem muitas implicações e aplicações. A mera afirmação desta ideia simples não teria convencido ninguém de que a selecção natural é a explicação correcta da diversidade da vida. O poder da ideia vem das numerosas aplicações detalhadas.

Repara que a introdução de novas características numa população é uma pré-condição para que a selecção natural ocorra. Darwin não tinha uma imagem muito exacta de como estes novos traços surgem. Ele teorizou a este respeito, mas não chegou a nada com importância duradoura. Foi só mais tarde no século dezanove que Mendel começou a resolver este ponto. As mutações genéticas, compreendêmo-lo agora, são a fonte da variação de que depende a selecção natural.

Repara que a pequena história que contei descreve uma mudança um tanto modesta que ocorre dentro de uma espécie de zebras. Uma única espécie de zebras passa de uma velocidade de corrida para outra. Contudo, o livro de Darwin chamava-se A Origem das Espécies. Como é que a mudança numa espécie ajuda a explicar o surgimento de novas espécies ― da especiação?

A seleção natural funciona como um funil:



Veja como a seleção natural ocorre no dia-a-dia:

a) A resistência de insetos ao DDT

Considere o seguinte problema. Um fazendeiro estando às voltas com grande quantidade de moscas que infestavam seus estábulos procurou alguma droga que as exterminasse. Como dispunha de DDT, passou a pulverizar o inseticida nos locais onde eram encontrados os insetos. Os resultados, de início, foram ótimos. Desapareceram por completo os invasores. Após certo tempo, porém, verificou-se o ressurgimento das moscas, de início em pequena quantidade, o que provocou novas pulverizações dos estábulos. Notou-se, entretanto, que as moscas aumentavam em número, a despeito de se estar utilizando quantidades crescentes do inseticida.

A análise do problema em questão evidencia um grupo de indivíduos de certa espécie, moscas, existindo em duas situações diferentes: estábulos sem e com DDT. Em ambas as situações, verificou-se a existência de uma população desses insetos.

Pode-se dizer que isso resultou da existência prévia de dois tipos de moscas: as sensíveis ao DDT, numerosas de início, e as resistentes, pouco abundantes. A aplicação do inseticida favoreceu as poucas moscas resistentes, que sobreviveram e se reproduziram, fazendo que ao longo de algumas gerações, novamente aumentasse a população desses insetos nos estábulos. Evidentemente, a “resistência ao inseticida” corresponde a um caráter determinado pela existência de genes que conferem a algumas moscas a capacidade de resistir a certa droga produzida pelo homem. As sensíveis, desprovidas de tais genes, acabam morrendo. As resistentes transmitem seus genes aos seus descendentes. E, assim, a população de moscas como um todo se adapta ao ambiente que foi pulverizado com DDT. Portanto, a persistência de moscas nos estábulos, a despeito de mudanças ocorridas no ambiente com a pulverização do inseticida, mostra um ajuste do grupo com o meio permitido pela existência prévia de indivíduos resistentes.

Tudo se passa como se os organismos em questão fossem capazes de se modificar em resposta a uma mudança ambiental. Na realidade, não houve modificação dos organismos em si. O que sofreu mudança foi o grupo de indivíduos. Em outras palavras, um grupo de indivíduos não resistentes foi substituído por outro grupo de indivíduos, agora resistentes. Os dois grupos pertencem à mesma espécie, e é nesse sentido que podemos dizer que houve “adaptação” (adequação, modificação da composição do grupo em resposta a uma mudança do ambiente).

 

b) A resistência de bactérias aos antibióticos

O problema da resistência bacteriana a antibióticos caracteriza um caso de adaptação de um grupo de organismos frente a mudanças ambientais. À medida que antibióticos são inadequadamente utilizados no combate a infecções causadas por bactérias, o que na realidade se está fazendo é uma seleção de indivíduos resistentes a determinado antibiótico. Sendo favorecidos, os indivíduos resistentes, pouco abundantes de início, proliferam, aumentando novamente a população de microorganismos.

 

c) A coloração protetora das mariposas

Em meados do século passado, a população de certo tipo de mariposa nos arredores de Londres era constituída predominantemente por indivíduos de asas claras, embora entre elas se encontrassem algumas de asas escuras. A explicação para esse fato fica lógica se lembrarmos que nessa época os troncos das árvores eram recobertos por certo tipo de vegetais, os líquenes, que conferiam-lhes uma cor acinzentada. Na medida em que a industrialização provocou aumento de resíduos poluentes gasosos, os troncos das árvores passaram a ficar escurecidos, como conseqüência da morte dos líquenes e do excesso de fuligem. Nessa região, passou a haver predominância de mariposas de asas escuras, o que denota outro caso de adaptação de um grupo de indivíduos frente a uma mudança ambiental. Procure entender a semelhança existente entre esses dois exemplos de adaptação e o exemplo da resistência de insetos a inseticidas.

Referências:
http://ateus.net/artigos/ciencias/a_evolucao_biologica.html
http://www.filedu.com/esoberevolucaoecriacionismo.html

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #105 Online: 17 de Julho de 2005, 21:46:16 »
Citação de: O Pensador
Danniel:
Citar
A seleção natural é meramente o resultado em diferencial reprodutivo das diferentes variações hereditárias de organismos em seu meio ambiente.


Se ela nâo é controlada por forças aleatórias,logo deve a seleçâo natural ser considerada como produto de uma mente diretriz?

Parece que você não entendeu nada do que eu escrevi.
Há um meio ambiente. Há os seres que vivem nele, e suas variações hereditárias.
Essas variações hereditárias podem representar um diferencial reprodutivo.

Não sei como deixar mais simples que isso.

Citar

Posto que a multifatoriedade é diretamente proporcional à aleatoriedade,
se a seleçâo natural segue uma determinada ordem com precisâo,logo ela contradiz a existência de unidades fundamentais da matéria.

Não entendi o que quis dizer por a seleção seguir "uma determinada ordem com precisão".

A seleção é apenas a reprodução mais ou menos numerosa de uma variação hereditária de acordo com seu grau de adaptação ao meio em que vive. Isso ocorrendo não contradiz a existência de unidades fundamentais da matéria, nem corrobora. Simplesmente não tem nada a ver.

Citar

Se a seleçâo natural é  uma ordem operacional inviolável,

A seleção natural é o diferencial reprodutivo de variedades hereditárias


Citar

portanto ou ela é resultado de um objetivo direcionado ou ela é a única substância do universo,o que contradiz frontalmente a totalidade da observaçâo.

Parece que você anda usando o gerador de lero-lero do Padre Levedo.



Citar

Citar
Quando não é o caso, o que ocorre é que as caracteristicas (existentes) mais favoráveis à reprodução em certo meio são transmitidas em maior quantidade que as menos favoráveis.

De forma similar a objetos diversos serem levados, "selecionados" para ir mais ou menos longe pelo vento de acordo com seu peso, aderência ao solo, aerodinâmica, etc.



Esta seleçâo é casual ou proposital?Se casual entâo ela opera com base na enorme multiplicidade de fatores infinitesimais básicos do universo.Se proposital,evidentemente é efeito de uma mente inteligente.

Eu pensei que tivesse ficado suficientemente claro que não é proposital. "Fatores infinitesimais básicos do univeso" são desprezíveis para o entendimento da seleção natural. Basta entender que há variações hereditárias, umas se reproduzirão mais que outras.


Citar

Citar
Também. Ao mesmo tempo que a seleção é a eliminação do acaso ela "sorteia" outras características menos importantes. No exemplo dos objetos levados pelo vento, eles seriam afetados "seletivamente" de acordo com suas características suscetíveis ao vento, mas aelatoriamente quanto à cor, sabor, e outras propriedades que são "invisíveis" para o vento. Voltando para a biologia, enquanto alguns traços são selecionados, outros são levados "de carona" com eles.



Mas a seleçâo natural é a causa efetiva do acaso dela oriundo.

Não.

Citar

E o 'sorteio' pressupôe multifatoriedade prévia.Portanto a seleçâo natural é essencialmente casual.Se casual,ela é extremamente improvável beirando o impossível dado o tempo estimado da idade de nosso universo e a diversidade/quantidade de unidades infinitesimais do mesmo para gerar todos os eventos complexos.

Bullshit

rippclaw

  • Visitante
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #106 Online: 17 de Julho de 2005, 21:53:12 »
Eu vejo Deus nesse texto é tudo uma questão de visão. Eu gosto de ver que a evolução sempre age a favor da espécie alvo, ou aumentando ou em alguns casos diminuindo as espécies. Eu nunca ouvi falar de um erro na evolução, se alguém souber me avise.. Eu vejo perfeição nisso.

Offline Snake

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.049
  • Sexo: Masculino
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #107 Online: 17 de Julho de 2005, 21:59:39 »
Se as variações ambientais podem ser consideradas aleatórias, porque a seleção natural também não o é?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #108 Online: 17 de Julho de 2005, 22:26:48 »
Citação de: Snake
Se as variações ambientais podem ser consideradas aleatórias, porque a seleção natural também não o é?

Imagine um ambiente, girafas vivem e comem a  vegetação, que costuma ser baixa, como pequenas árvores. Digamos que por algum motivo, essa vegetação fique obsoleta, e o que resta são as folhas de árvores mais altas.

Snake,quem tem chances de maior sobrevivência? As girafas que possuem o pescoço maior ou aquelas que possuem o pescoço menor? É claro que são aquelas com o pescoço maior. Então, as com o pescoço maior continuam se alimentando e sobrevivendo, por hereditariedade elas produzem descendentes com as mesmas características que ela, ou seja, pescoços grandes.

As girafas com pesoço pequeno tenderão à extinção, porque não possuem características físicas adaptadas ao ambiente (pescoço longo).

Isso é seleção natural, ela seleciona as características mais adaptadas a um determinado ambiente. Ela seria aleatória se selecionasse a esmo, cegamente, se selecionasse tanto a com pescoço longo como a com percoço curto. Aletoriedade = Tanto faz.

Foi um exemplo meio ruim, mas acho que deu para ter uma idéia.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #109 Online: 17 de Julho de 2005, 22:30:05 »
Citação de: rippclaw
Eu vejo Deus nesse texto é tudo uma questão de visão. Eu gosto de ver que a evolução sempre age a favor da espécie alvo, ou aumentando ou em alguns casos diminuindo as espécies. Eu nunca ouvi falar de um erro na evolução, se alguém souber me avise.. Eu vejo perfeição nisso.

Você vê perfeição em uma espécie que possui tantas doenças genéticas? Você vê perfeição em uma espécie que posui uma memória anacrônica? Você vê perfeição em uma espécie que não possui um tipo de ácido siálico que até mesmo os chipanzés possuem? O ácido siálico provoca grandes desvantagens em nós, como o caso de alguns soros que possuem resultados negativos.

Onde está a perfeição? Como o criacionismo explica a existência do apêncide?

Rhyan

  • Visitante
Re: Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #110 Online: 17 de Julho de 2005, 22:37:08 »
Por quanto tempo você estudou Evolução, Rippclaw?

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #111 Online: 17 de Julho de 2005, 22:40:21 »
Citação de: Rhyan
Por quanto tempo você estudou Evolução, Rippclaw?

 :shock:

Rhyan, eu já te avisei!

Ele vai fazer majistério em genética, e você ainda pergunta uma coisa dessas pra ele?!

 :nao3:

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #112 Online: 17 de Julho de 2005, 22:44:55 »
Basta entrar nesses arcabouços de manipulação de massas, tipo: "universocriacionista", "criacionismo.com" "scb", "montfort".. contar o número de textos que falam que a evolução é aleatória e que a abiogenese prova que a evolução nunca ocorreu.
Depois basta tirar uma média de quanto tempo você consegue ler um texto daqueles (sem ter vertigens antes de terminar é claro).

E ai esta.. Este é todo o tempo que ele estudou Evolução enquanto mortal.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Cristiano

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #113 Online: 18 de Julho de 2005, 09:59:48 »
criacionismo.com é legal, é bom para rir um pouco com os erros deles, scb é light... já montfort eu não suporto, o povo lá é muito desonesto...
Claro que "Lavagem Cerebral" é a primeira coisa que me vem à mente quando visito esses sites.  Por sorte estou vacinado, mas muita gente não...

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #114 Online: 18 de Julho de 2005, 12:40:40 »
É eu também costumo me vacinar periodicamente com leituras de livros sobre assuntos cientificos...

Mas como você ja disse, MUITA GENTE não esta. E infelizmente, são a grande maioria.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #115 Online: 18 de Julho de 2005, 13:00:21 »
O problema é que o povo cristão ouve falar em evolução e sobre a polêmica. Então, eles buscam pesquisar em sites e em livros cirstãos abordando o assunto de forma totalmente deturpada ao invés de pesquisarem em fontes científicas.

Daí o povo aparece nos fóruns falando essas bobagens.

Atheist

  • Visitante
Re: Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #116 Online: 18 de Julho de 2005, 13:27:46 »
Citação de: Fernando
Citação de: Pensador
Esta seleçâo é casual ou proposital?Se casual entâo ela opera com base na enorme multiplicidade de fatores infinitesimais básicos do universo.Se proposital,evidentemente é efeito de uma mente inteligente.

Atheist, o Projeto Evoluindo precisa de um texto explicando o que é seleção natural.


Estou terminando um sobre variação, para ter o background para o artigo sobre seleção natural.

 :wink:

Atheist

  • Visitante
Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #117 Online: 18 de Julho de 2005, 13:29:13 »
Citação de: O Pensador
Gostaria de levantar um questionamento:Se a evoluçâo nâo se processa pelo acaso mas é operada causalmente pela seleçâo natural,entâo devemos considerar a seleçâo natural como propositadamente direcionada ou há uma terceira opçâo?


Não necessariamente ter causa significa direcionamento proposital

Direcionamento, sim. Proposital, não há evidência nenhuma.

Atheist

  • Visitante
Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #118 Online: 18 de Julho de 2005, 13:35:27 »
Citação de: O Pensador
Danniel:
Citar
A seleção natural é meramente o resultado em diferencial reprodutivo das diferentes variações hereditárias de organismos em seu meio ambiente.


Se ela nâo é controlada por forças aleatórias,logo deve a seleçâo natural ser considerada como produto de uma mente diretriz?


Por quê?

Seleção natural é o puro e simples fato de algumas variações que acontecem ao acaso favorecerem ou não a sobrevivência e reprodução de um indivíduo em uma população.

Nada mais que isso. Não há necessidade de mente diretriz, nem há evidências disso.


Citação de: O Pensador
Posto que a multifatoriedade é diretamente proporcional à aleatoriedade, se a seleçâo natural segue uma determinada ordem com precisâo,logo ela contradiz a existência de unidades fundamentais da matéria.


 :shock:

Citação de: O Pensador
Se a seleçâo natural é  uma ordem operacional inviolável,portanto ou ela é resultado de um objetivo direcionado ou ela é a única substância do universo,o que contradiz frontalmente a totalidade da observaçâo.


Filosofia demais, ciência de menos...

Citação de: O Pensador
Esta seleçâo é casual ou proposital?Se casual entâo ela opera com base na enorme multiplicidade de fatores infinitesimais básicos do universo.Se proposital,evidentemente é efeito de uma mente inteligente.


Se... se...

Muito se... e nada de ciência. Há muitas opções que você não está levando em consideração devido ao seu pré-conceito.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #119 Online: 18 de Julho de 2005, 13:47:00 »
Citação de: Atheist
Citação de: Fernando
Citação de: Pensador
Esta seleçâo é casual ou proposital?Se casual entâo ela opera com base na enorme multiplicidade de fatores infinitesimais básicos do universo.Se proposital,evidentemente é efeito de uma mente inteligente.

Atheist, o Projeto Evoluindo precisa de um texto explicando o que é seleção natural.


Estou terminando um sobre variação, para ter o background para o artigo sobre seleção natural.

 :wink:

Ótimo!

Texto seu?

Offline Roberto

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.021
Re: Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #120 Online: 18 de Julho de 2005, 15:40:22 »
Citação de: Cristiano
criacionismo.com é legal, é bom para rir um pouco com os erros deles, scb é light... já montfort eu não suporto, o povo lá é muito desonesto...


E... Lepanto?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Cristiano

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #121 Online: 18 de Julho de 2005, 16:06:58 »
Lepanto eu não conhecia, me parece um site muito religioso, acho que é comparável ao Montfort.

Nesse texto aqui se mostra um texto bem falacioso, com várias desonestidades: http://www.lepanto.com.br/Evolucion.html (deem uma olhada na figura sobre a "mágica" de Darwin).
Nada de novo.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #122 Online: 18 de Julho de 2005, 16:11:22 »
Vocês criacionistas não sentem vergonha de ver tanta mentira e desonestidade por aí?!  :x

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #123 Online: 18 de Julho de 2005, 16:14:13 »
Citação de: Cristiano
Lepanto eu não conhecia, me parece um site muito religioso, acho que é comparável ao Montfort.
Lepanto é a "ala universitária" da famosa TFP.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re: Re.: Evolução não aconteceria nem em trilhões de anos
« Resposta #124 Online: 18 de Julho de 2005, 17:32:11 »
Citação de: Fernando
Vocês criacionistas não sentem vergonha de ver tanta mentira e desonestidade por aí?!  :x

No minimo deveriam se sentir orgulhosos, pois fazem parte da maioria que consegue(ou quer) ser enganada para viver pensando que tudo é muito bonito e muito legal...
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!