Danniel:Para você, a definição de "aleatório" é "algo sem propósito"?
Aleatoriedade é diretamente proporcional à multifatoriedade somada à associaçôes fatoriais sem orientaçâo proposital.
Isso não é uma definição de aleatoriedade, nem responde bem a minha pergunta quanto à definição de aleatoriedade, apesar que pelo final (ausência de propósito) dá um tanto a entender que uma resposta simples seria "sim". Apenas diz em que proporção devemos encontrar aleatoriedade.
Poderia responder, só com sim ou não, se aleatoriedade é ausência de propósito? Caso a resposta seja "não", então por favor defina "aleatoriedade".
Você entende pelo menos o que é adaptação? E que não é qualquer ser que é adaptado à qualquer ambiente? Que se fossem distribuidos homogêneamente diversos tipos de seres em diferentes ambientes, eles sobreviveriam ou pereceriam de maneira não aleatória, mas de acordo com a sua adaptação ao ambiente?Eu não entendo como alguém pode não entender isso. É tão fácil.
Exato.Mas o estrito limite estatístico da adaptaçâo, descresce assutadoramente a probabilidade de realizaçâo pois exige que uma determinada sequência mínima de fatores seja replicada indefinidas vezes sem direçâo proposital.
Dê exemplos dessas seqüências de fatores (tão mínimos quanto forem possíveis para você colocar) que teriam que ser replicadas indefinidas vezes.
Mas o que tem a ver organização de partículas? Você está mesmo lendo o que estamos escrevendo?
Tudo a ver.Leia minha resposta acima.
Bem, responda o meu comentário acima, incluindo aí isso de organização de partículas.
Olha, a seleção natural é muito bem observada e documetada, e até mesmo muitos criacionistas a aceitam. Há variablidade, e há diferencial reprodutivo com respeito à diferentes variedades. Mariposas, tentilhões, insetos, bactérias, há vários exemplos clássicos.
Você propõe que eles são ilusões?
Eu proponho que a seleçâo natural,destituída de um Propositador,
é absurda pois requer que uma combinaçâo mínima de fatores dentre miríades existentes seja repetida exautivamente com a mesma configuraçâo básica de adaptabilidade;milhôes e milhôes de vezes.
Tudo bem, então tente explicar como esses eventos de seleçao natural ocorreram com propósito e não sem propósito.
No caso do vento, levando diferentes coisas à diferentes distâncias de acordo com a sua resistência ao vento; você acha que também é impossível ocorrer sem propósito?