...Eu sou um ateu louco de vontade, doido para acreditar em vida após a morte. Minha vontade vai contra o meu posicionamento. Para mim seria ótimo chegar em casa e dizer para meus filhos: PQP, descobri, há vida após a morte.
Me engana que eu gosto!!!
Vamos fazer assim: quer que eu te mostre posts antigos meus falando isso? que queria que a vida continuasse?
E quanto à sua pergunta de qual deus seria melhor:
primeiro não seria um deus estúpido que faz associação entre evolução e cor da pele, ou seja, não seria o deus espírita. E não seria o espírita também por mais de 100 motivos...
Não seria o cristão, não seria o judeu, ...... não estou em conformidade com nenhum deles, na verdade.
Não sei porque..., mas eu tinha uma "vaga" intuição de que não seria escolhido o Deus espírita. Mas eu não perguntei qual Deus não seria escolhido, mas qual Deus seria. Qual Deus (ou que tipo de Deus) seria bom para você, Agnóstico?
Leafar, sua pergunta é bem simples de se responder
1- Não me importo.
2- Se deus existir, a distância entre ele e eu é maior do que a de um macaco e eu. Não pode haver comunicação.
3- Não é possível definir deus. Não é possível interpretá-lo pelo motivo 2.
4- Se deus existir, ele não quer ser encontrado. Não sou eu que vou conseguir ir contra o fodão
5- A fé é tosca e emburrece as pessoas. Portanto, não vou ter fé, vou basear minha vida no que pode ser demonstrado com evidências fora do meu escopo de interpretação pessoal, pois sei que meus sentidos não são perfeitos e frequentemente me enganam
6- Se deus existir, ele entenderá o porque de minha atitude. Se não entender, que ele se foda, porque não quero adorar um deus que é pior do que eu.
7- Todas as religiões são criação humana e uma tentativa tosca de interpretar algo que não conhece. Segue quem quer ser enganado.
8- A tentativa de conciliar as agruras humanas com a perfeição de deus criam ad hocs estúpidos como o espírita. Se deus existe ele não interfere. Se não interfere e não quer ser achado, não é problema meu.
9- quando eu morrer, se existir a vida após a morte, não tenho absolutamente nada a temer.
Então, deus é completamente irrelevante.