Errou Famado,
Não se trata de incredulidade e sim do saudável ceticismo!
Da mesma forma, minha posição não se trata de fé cega, mas de investigação cuidadosa e, acredite, técnica.
Voce tambem pratica o ceticismo Famado, a diferença é que nós somos céticos com qualquer idéia e voce só quando vai comprar um carro ou uma casa. Ou voce acredita no vendedor sem checar o carro ou o imóvel, só porque ele fala bem, tem boa aparencia e diz coisas agradáveis?
Não neguei isso, apenas afirmei que vcs tb têm uma posição contumaz, só que de incredulidade
Investigação Famado
Você olha um texto racista, sexista, assassino, e nojento e encontra evidências que foi escrito por um ser bondoso, e você chama isso de investigação e lógica?
Você olha um texto que não afirma nada e consegue encontrar previsões acertadas e chama isso de lógica e não de fé cega?
Você vê milhares de religiões, vê que as pessoas de lá acreditam tanto na religião delas quanto você acredita na sua, sabe (você tem que saber) que se você nascesse no seio de outra religião você seria tão fundamentalista quanto é na sua e... não desconfia de nada, e chama isso de lógica e estudo?
Você tem que saber Famado.. Você vive da sua religião, seu cérebro foi contruido em torno dela, e você ainda vive nessa comunidade. É muuuito difícil abandonar uma religião estando tão imerso nela. Eu tinha uma imersão semelhante a sua e me custou muito choro, vergonha e questionamento abandoná-la.
Talvez você não tenha mais tempo... mas não me diga que sua fé é fruto da lógica. É apenas fé que alimenta a fé e destrói a capacidade crítica.